• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ntfs ou fat32???

Gostei da iniciativa do mash em fazer testes ...

Mas fique claro uma coisa galera ... não tô dizendo que meu esquema é o melhor do mundo e que a velocidade que ganhei com isso é estrondosa ...
Em primeiro lugar falo da praticidade que ganhei desde que adotei este esquema...
Antes era um stress sem tamanho qdo o windows começa ir pro pau e tinha que formatar a maquina ... só em pensar no stress que era passar gigas e mais gigas pela lan ou então ligar um outro HD emprestado ou então queimar dezenas de cd's para fazer backups dos arquivos pessoais pra depois então formatar o HD .... arrrrrgggggg como eu era burro naquela época!!!!!
Hoje não existe mais isso gente.... 25 minutinhos e meu windows ta balasso de novo se der pau!!!! e minha opção por FAT32 no C: aposto que seria a mesma escolha de todos, se tu pode ganhar um poquinho que seja de performance pq não usar???? Seria mesma coisa entre escolher um Gol G3 1.0 Turbo com 112 cavalos ou pegar um Gol G3 2.0!!!! Tu vai escolher o Turbo só pq vai ganhar uns 2 cavalinhos a mais, e pior que vai pagar muito mais caro por isso ...
E minha opção de usar o swap em FAT16, é a mesma coisa ... se dá pra usar e ganhar um pouquinho a mais ainda, pq não usar??? e é certo que o swap em outra unidade vai evitar fragmentações desnecessárias no C:, então pq não usar???
E meus dados??? estão no E: em NTFS... seguros e livre de backups qdo tiver que formatar....

Então não importa o resultado dos testes.... até já to vendo, se os teste der a performance igual ou inferior, a galera vai baixar o pau em mim... mas não importa.... é como a propraganda do VISA ...
- Praticidade e agilidade na hora de reinstalar o windows: NÃO TEM PREÇO!

Fica a pergunta pra galera... Se tu pode ganhar um poquinho que seja, tu vais escolher ficar com um poquinho a menos???? reflitam....

Encerro meus argumentos por aqui... e Feliz Natal pra todos!
 
Grannnnnnndeeeeee Moita....

Seguinte velho...vou fazer estes testes não para dizer que vc está errado...e sim para mostrar o que é melhor neste ambiente de testes, ok?

Galera...nada de bombardear a turma aeh depois dos testes dizendo que um é melhor...que eu falei...nada disso...isso é só pra tirar a conclusão NESTE AMBIENTE DE TESTES ok!!!???

E lembrando, a máquina tem video onboard, portanto não será aquelas coisas o desempenho no PCMARK04...estou com uma 9600PRO aqui em cima da minha mesa, mas num to afim de instalar ela não, que vcs acham, melhor com ela, ou sem ela?


E JÁ IA ME ESQUECENDO...
ANTECIPANDO...
FELIZ NATAL PARA TODOS...FORTE ABRAÇO!
 
mash ... nem esquenta!!! mesmo eu estando errado em relação ao FAT32, ninguem vai poder dizer da praticidade que é ter particões separadas... pelo menos eu não tenho mais saco e paciência de ficar horas fazendo backups e formatando ... Mas levo fé que FAT32 é mais rápido pra carregar o Windows e rodar jogos... pelo menos pra mim aki deu diferença visivel...
Claro que derrepente o resultado não vai ser igual pra todo mundo... pois há instalações do Windows e há instalações do Windows... Tem camarada que só vai clicando em avançar e depois de instalado o windows acha que ta pronto... Eu pelo menos busco equilibrar bem meu Windows... desinstalo todas baboseiras que não uso do Windows e taco tweeks no registro, bem como limpeza do mesmo e instalação adequada dos drivers de hardware ... isso conta muito na hora de tirar conclusões... Vlw e bons testes!!!
 
mash disse:
Fechando:

Irei usar os 2 programas sugeridos pelo tarmac...vou almoçar e deixar fazendo o download do Pcmark, tarmac, me passa o HDTach por favor? Brigadão! Qualquer coisa me add no msn mashbr@hotmail.com

abraços

Tem mais um utilitário que pode ser usado para testar HD é o ATTO. Abaixo os links para download.

Novamente aconselho a usar WinXP e não win98, até pq esses 2 utilitários só são suportados no XP.

- HDTACH - http://www.simplisoftware.com/Public/index.php?request=HdTach

- ATTO - http://www.attotech.com/software/app1.html (para baixar o ATTO vc deve se cadastrar no site e então ir na página de downloads, e procurar por Windows HBA Utilities v3.20)

Vou te adicionar no msn, mas aqui na empresa só se os admins tiverem de bom humor pra liberarem o messenger.
 
Fase De Testes

A máquina usada no teste será uma Itautec Info Business

Configs:
Processador: P4 2.8Ghz Northwood
Memória: 2x256 PC2700 (2.5-3-3-7)
HD: Samsung SV0411N VANGO 40GB IDE DMA133
Mobo: VIA P4MA PRO (533)
Video: 9600PRO Catalyst 5.13
Som: VIA AC97

SOs
Windows XP SP2 (com todos os updates) em partição FAT32 e NTFS

Programas utilizados:

SuperPI: Medir a velocidade do processador
Everest: Levantamento do hardware da máquina, bem como testes de escrita, leitura e latência

AMDBench: Bench geral do PC
PCMark2004: Bench geral do PC

HDTach: Escrita leitura da HD
ATTO: Escrita leitura da HD


Descritivo do teste:
Instalação do Windows XP SP2 em Inglês em NTFS, atualização de drivers e rodar os testes
Instalação do Windows XP SP2 em Inglês em FAT32, atualização de drivers e rodar os testes

abraços
 
tarmac disse:
A segurança de NTFS é mais para computadores que estão em rede ou que são compartilhados com outras pessoas.

No trabalho só uso NTFS, mas em casa é FAT mesmo e a melhora de performance fica além dos milisegundos qd vc usa muito o HD. Tenho apenas uma minúscula partição NTFS para informações um pouco sigilosas e só.

Com relação a hackers, o amigo poderia explicar melhor qual a proteção que o NTFS oferece no meu caso? Uso o computador sem nada compartilhado só conectado na Internet. Não vejo diferença nesse caso em NTFS ou FAT.

foi mal meu texto ta meio confuso .. vou tentar explicar +ow-
eu estou me referindo a 2 coisas q eu acho mais importantes .. como ..
NTFS = menos corrompimento de arquivos ...
Encriptaçao de arquivos impede (nem sempre) q hackers vejam suas informaçoes mais importantes .. enfim .. no NFTS vc tem "n" vezes a mais de opçoes do q no fat32 ..a encriptaçao nao serve apenas em rede .. na conexçao da internet tb ..
 
Quando o sistema não carrega e preciso acessar uma partição NTFS uso o Bart PE Builder ou o NTFSPRO.
 
Bom Galera, Criei Um Novo TÓpico E TÁ Aqui O Comparativo!!!!

-> LINK <-

Acessem!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo