• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nubank [Informações] - Não é permitido pedido/troca de convites

IOF é cobrado em cima de novas entradas de dinheiro, não de rendimento após os 30 dias.

No app do nubank você clica em saldo > rendimento total da conta > mais informações (na parte inferior da pagina) e vai ta listado os depósitos com IR e IOF detalhados pra cada um.
 
IOF é cobrado em cima de novas entradas de dinheiro, não de rendimento após os 30 dias.

No app do nubank você clica em saldo > rendimento total da conta > mais informações (na parte inferior da pagina) e vai ta listado os depósitos com IR e IOF detalhados pra cada um.
Ainda não ficou claro para mim.
Supondo que deixe todo meu dinheiro lá continuamente e faça muitos pagamentos por pix e boleto, após os 30 primeiros dias, terei ou não IOF?

PS: Fiquei um tempo pensando também e se tiver IOF uma das maneiras de diminuir é usar o cartão de crédito deles, não? ou estou errado? Pois o meu medo é que meu rendimento que será meu salário daqui um tempo se ficar com muito IOF vai ficar bem menor podendo até desaparecer quase que completamente.
 
Última edição:
Ainda não ficou claro para mim.
Supondo que deixe todo meu dinheiro lá continuamente e faça muitos pagamentos por pix e boleto, após os 30 primeiros dias, terei ou não IOF?

PS: Fiquei um tempo pensando também e se tiver IOF uma das maneiras de diminuir é usar o cartão de crédito deles, não? ou estou errado? Pois o meu medo é que meu rendimento que será meu salário daqui um tempo se ficar com muito IOF vai ficar bem menor podendo até desaparecer quase que completamente.

O IOF é cobrando apenas sobre o rendimento e não sobre o valor que você depositou, você não vai perder dinheiro.
 
O IOF é cobrando apenas sobre o rendimento e não sobre o valor que você depositou, você não vai perder dinheiro.
Mas é sobre o rendimento que me me refiro, pois não pretendo mexer no dinheiro depositado, apenas no rendimento, ficou claro agora?

Quero uma renda extra, entende?
 
Mas é sobre o rendimento que me me refiro, pois não pretendo mexer no dinheiro depositado, apenas no rendimento, ficou claro agora?

Quero uma renda extra, entende?
Mas o IOF é apenas uma porcentagem sobre o rendimento em si, não tem risco do seu rendimento ficar tão pequeno assim.
Por ex, se vc tem 100k e rendimento de 1k, o IOF vai incidir sobre esses 1k. Mas vale lembrar que ele só incide caso vc retire o dinheiro em menos de 1 mês depois de ter feito a aplicação.

Se vc deixar esses 100k e ele ficar mais de um mês até vc tirar o seu rendimento, não vai incidir IOF.
 
Uma pergunta, quanto rende 1kk no nubank por 5 anos sem mexer?
 
Uma pergunta, quanto rende 1kk no nubank por 5 anos sem mexer?
Se for 100mil, considerando a taxa de 10a.a (SELIC, hoje ela esta em torno de 13-14% mas acredito que o médio prazo tende a cair)

Daria 161.051,00

se fosse 1milhão

1.610.510,00
 
Se for 100mil, considerando a taxa de 10a.a (SELIC, hoje ela esta em torno de 13-14% mas acredito que o médio prazo tende a cair)

Daria 161.051,00

se fosse 1milhão

1.610.510,00
Hoje a Selic over está em 13,65%.
No nubank acredito que renda menos de 140 mil.
 
nubank reinicia o pc ai por que parece que esta lento

- as notificações das compras estão um pouco atrasadas
- e a soma total da fatura tambem esta bem atrasada
vc compra, ela aparece na fatura, mas o valor total não atualiza na hora

1kk? O que seria isso....
NICO.jpg
 
Será que algum outro banco tá com problemas também?
Minha mãe fez um pix pra mim do next pro itaú há mais de 1 hora e até agora não caiu.
Não sei se caiu em alguma análise ou algo assim... já aconteceu com mais alguém?
Ela movimenta muito pouco o next e me enviou 1.5k por lá.

Edit: agora entrando no app do Itaú, aparece uma mensagem avisando que tiveram instabilidade no pix e até 22h vão cair todas as transferências pendentes.
 
Última edição:
Será que algum outro banco tá com problemas também?
Minha mãe fez um pix pra mim do next pro itaú há mais de 1 hora e até agora não caiu.
Não sei se caiu em alguma análise ou algo assim... já aconteceu com mais alguém?
Ela movimenta muito pouco o next e me enviou 1.5k por lá.

Edit: agora entrando no app do Itaú, aparece uma mensagem avisando que tiveram instabilidade no pix e até 22h vão cair todas as transferências pendentes.
Itaú e ITI andam instáveis ultimamente, tenho notado isso ao usá-los
 
Será que algum outro banco tá com problemas também?
Minha mãe fez um pix pra mim do next pro itaú há mais de 1 hora e até agora não caiu.
Não sei se caiu em alguma análise ou algo assim... já aconteceu com mais alguém?
Ela movimenta muito pouco o next e me enviou 1.5k por lá.

Edit: agora entrando no app do Itaú, aparece uma mensagem avisando que tiveram instabilidade no pix e até 22h vão cair todas as transferências pendentes.
Problema no Pix costuma ser generalizado, quando está com instabilidade o Nubank tira logo e coloca uma mensagem de que o pix está fora do ar. Nesses últimos dias está difícil, fui fazer um pix segunda feira e estava fora.
 
Mês passado fiz a migração do nubank(investimentos e cartao) pro C6, devido a alteracao do rendimento do nubank e tambem visando o carbon e anuidade gratuita com mais de 50k de investimentos, porém me deram o platinum e te falar que experiência horrível, app extremamente lento, demora pra notificar as compras, um milhao de propaganda em notificações, interface horrível e pra fechar com chave de ouro esse mês depois de pagar a fatura eles simplesmente tiraram todo o limite que eu tinha, quando fui no chat a atendente disse que fizeram um reanálise e decidiram remover meu cartão de crédito, não deram motivo nenhum, fiquei doido, como que os caras removeram minha linha de crédito do nd? Tô a um mês com o cartão paguei minha fatura sem atrasar, passei mais de 4k na fatura, fiz investimentos grandes em cdb já pra garantir uma futura anuidade gratuita e os caras simplesmente cagaram pra tudo isso.

Alguma indicação de outro banco? Tô pensando seriamente em voltar pro nubank mesmo com menos rendimento, ele nunca me deixou na mão e o app é muito bom.
 
Mês passado fiz a migração do nubank(investimentos e cartao) pro C6, devido a alteracao do rendimento do nubank e tambem visando o carbon e anuidade gratuita com mais de 50k de investimentos, porém me deram o platinum e te falar que experiência horrível, app extremamente lento, demora pra notificar as compras, um milhao de propaganda em notificações, interface horrível e pra fechar com chave de ouro esse mês depois de pagar a fatura eles simplesmente tiraram todo o limite que eu tinha, quando fui no chat a atendente disse que fizeram um reanálise e decidiram remover meu cartão de crédito, não deram motivo nenhum, fiquei doido, como que os caras removeram minha linha de crédito do nd? Tô a um mês com o cartão paguei minha fatura sem atrasar, passei mais de 4k na fatura, fiz investimentos grandes em cdb já pra garantir uma futura anuidade gratuita e os caras simplesmente cagaram pra tudo isso.

Alguma indicação de outro banco? Tô pensando seriamente em voltar pro nubank mesmo com menos rendimento, ele nunca me deixou na mão e o app é muito bom.
cheguei a conclusão de que o nubank é a melhor experiência em app de todos

é instantâneo qualquer ação que você faz na conta. todos os outros tem essas falhas de tempo que cagam por completo a experiência.. nubank tem seus defeitos, mas seu app é disparado o melhor
 
Mês passado fiz a migração do nubank(investimentos e cartao) pro C6, devido a alteracao do rendimento do nubank e tambem visando o carbon e anuidade gratuita com mais de 50k de investimentos, porém me deram o platinum e te falar que experiência horrível, app extremamente lento, demora pra notificar as compras, um milhao de propaganda em notificações, interface horrível e pra fechar com chave de ouro esse mês depois de pagar a fatura eles simplesmente tiraram todo o limite que eu tinha, quando fui no chat a atendente disse que fizeram um reanálise e decidiram remover meu cartão de crédito, não deram motivo nenhum, fiquei doido, como que os caras removeram minha linha de crédito do nd? Tô a um mês com o cartão paguei minha fatura sem atrasar, passei mais de 4k na fatura, fiz investimentos grandes em cdb já pra garantir uma futura anuidade gratuita e os caras simplesmente cagaram pra tudo isso.

Alguma indicação de outro banco? Tô pensando seriamente em voltar pro nubank mesmo com menos rendimento, ele nunca me deixou na mão e o app é muito bom.
Fiz exatamente isso, sai do C6 e voltei para o Nubank.
Já foi o tempo do C6, hoje em dia é uma banco nada confiável, com um algoritmo completamente maluco.

Usava o C6 como conta principal desde 2019, nunca me deram um limite decente, enquanto isso, o nubank mesmo sem usar, estava sempre aumentando meu limite.
 
Mês passado fiz a migração do nubank(investimentos e cartao) pro C6, devido a alteracao do rendimento do nubank e tambem visando o carbon e anuidade gratuita com mais de 50k de investimentos, porém me deram o platinum e te falar que experiência horrível, app extremamente lento, demora pra notificar as compras, um milhao de propaganda em notificações, interface horrível e pra fechar com chave de ouro esse mês depois de pagar a fatura eles simplesmente tiraram todo o limite que eu tinha, quando fui no chat a atendente disse que fizeram um reanálise e decidiram remover meu cartão de crédito, não deram motivo nenhum, fiquei doido, como que os caras removeram minha linha de crédito do nd? Tô a um mês com o cartão paguei minha fatura sem atrasar, passei mais de 4k na fatura, fiz investimentos grandes em cdb já pra garantir uma futura anuidade gratuita e os caras simplesmente cagaram pra tudo isso.

Alguma indicação de outro banco? Tô pensando seriamente em voltar pro nubank mesmo com menos rendimento, ele nunca me deixou na mão e o app é muito bom.
Inter, com 50k tu vira interone e tem um platinum, limite se deixar no cdb deles ja ganha.
 
Inter, com 50k tu vira interone e tem um platinum, limite se deixar no cdb deles ja ganha.
Isso vale a pena? Eu só sabia do black que era a partir de 250k de investimento.
 
Isso vale a pena? Eu só sabia do black que era a partir de 250k de investimento.
Cara, tu pega um platinum.
Eu acho o inter confiavel, cdbs liquidos deles ta dando 0.8.
Eu coloquei 10 no cdb de limite de credito e 40 em um cdb aleatorio deles la, me aprovaram como inter one.
App deles n tem 1/20 dessas nojeiras que tu citou com a C6 ai.
Tem cashback na fatura e no app também.
 
Cara, tu pega um platinum.
Eu acho o inter confiavel, cdbs liquidos deles ta dando 0.8.
Eu coloquei 10 no cdb de limite de credito e 40 em um cdb aleatorio deles la, me aprovaram como inter one.
App deles n tem 1/20 dessas nojeiras que tu citou com a C6 ai.
Tem cashback na fatura e no app também.
Dei uma olhada e sinceramente não vi muitas vantagens. O inter one em si não parece ter nada de interessante, e o cartão platinum deles só dá 0.5% de CB, comparando com isso eu acharia melhor ir no cartão da XP mesmo que tem 1% de cashback e cartão visa infinite com só 5k em investimentos.

Do inter só acho interessante o black, quem pegou na promoção do duo gourmet valeu a pena, agr é só se investir mais pesadinho neles.
A, e não fui eu quem citou o C6.

só entrar num grupo
Sabe dizer qual a média de investimento pra pegar o cartão por esses grupos? No fórum vizinho vi que precisava de um grupo com 2 milhões totais em investimentos, então acho que um grupo de 20 pessoas com 100k cada deve ser fácil de entrar, mas geralmente vejo convites só pra quem tem 150k+.
 
Sabe dizer qual a média de investimento pra pegar o cartão por esses grupos? No fórum vizinho vi que precisava de um grupo com 2 milhões totais em investimentos, então acho que um grupo de 20 pessoas com 100k cada deve ser fácil de entrar, mas geralmente vejo convites só pra quem tem 150k+.
consegui entrar num com 100.
as vezes aparece alguns no inicio deixando entrar com 50.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo