[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

seria melhor esperar lançamento das rtx 3xxx pois teria mais possibilidades de ganhos ne?
Sim, a futura arquitetura ampere vem com 7nm, HDMI 2.1 e talvez display port 2.0, permitindo rodar resoluções altas em 120hz.

Quando essas placas estiverem no mercado preparem-se pois a revenda dos modelos atuais vai despencar. Igual quando eu tinha uma Radeon 390x, que era uma excelente placa mas só rodava 4k em 30hz, liquidei muito abaixo do valor da performance.
 
Esse meu post será longo... É uma dúvida, se alguém quiser me ajudar eu agradeço...

Bom amigos, seguinte, estou indo para os EUA em 1 mês e posso fazer compras tranquilo, tudo pela amazon.com. Atualmente estou bem satisfeito com meu PC e minha GPU (GTX1080). Mas há tempos fico babando... querendo uma RTX pelo Real Time Tracing que apesar de ser para poucos títulos, julgo como algo realmente revolucionário.

Mas evidentemente que não quero jogar dinheiro no lixo... Como qualquer pessoa, heheheh. Com as notícias acerca da série RTX 3XXX, possivelmente saindo no meio do ano, pensei inicialmente em esperar. Lá por Setembro tenho nova viagem aos EUA...

Mas sabe aquela coisa maluca de querer pegar um Hardware novo? ENTÃO... é ele que acaba comigo.

Eu tenho um canal no youtube, pequeno mas faço no amor pq curto fazer gameplay, editar, interagir com o público... E já é certo que farei uma série de Cyberpunk, título que terá suporte às RTX...

Será que vale a pena eu pegar uma VGA nova agora em Fevereiro? Qual vocês recomendariam? Inicialmente eu havia pensando em uma 2080 Super na faixa de uns 749 dólares... Mas fico na dúvida por causa da próxima geração. Será que valeria o "INCÔMODO" de pegar uma RTX 2xxx agora e vender ela para pegar uma 3xxx em Setembro?

Enfim, se alguém tiver um conselho bacana eu agradeço demais, se ninguém responder ao menos serviu para eu tirar do peito esse meu dilema inútil e consumista. :)

Obrigado!
 
Esse meu post será longo... É uma dúvida, se alguém quiser me ajudar eu agradeço...

Bom amigos, seguinte, estou indo para os EUA em 1 mês e posso fazer compras tranquilo, tudo pela amazon.com. Atualmente estou bem satisfeito com meu PC e minha GPU (GTX1080). Mas há tempos fico babando... querendo uma RTX pelo Real Time Tracing que apesar de ser para poucos títulos, julgo como algo realmente revolucionário.

Mas evidentemente que não quero jogar dinheiro no lixo... Como qualquer pessoa, heheheh. Com as notícias acerca da série RTX 3XXX, possivelmente saindo no meio do ano, pensei inicialmente em esperar. Lá por Setembro tenho nova viagem aos EUA...

Mas sabe aquela coisa maluca de querer pegar um Hardware novo? ENTÃO... é ele que acaba comigo.

Eu tenho um canal no youtube, pequeno mas faço no amor pq curto fazer gameplay, editar, interagir com o público... E já é certo que farei uma série de Cyberpunk, título que terá suporte às RTX...

Será que vale a pena eu pegar uma VGA nova agora em Fevereiro? Qual vocês recomendariam? Inicialmente eu havia pensando em uma 2080 Super na faixa de uns 749 dólares... Mas fico na dúvida por causa da próxima geração. Será que valeria o "INCÔMODO" de pegar uma RTX 2xxx agora e vender ela para pegar uma 3xxx em Setembro?

Enfim, se alguém tiver um conselho bacana eu agradeço demais, se ninguém responder ao menos serviu para eu tirar do peito esse meu dilema inútil e consumista. :)

Obrigado!

sei como é. tinha um 6700k que rodava qualquer placa, e 16 ddr4 2133.
não aguentei e peguei 16gb 3200 e um 3700x, mesmo sabendo que não muda nada :bwahaha:

vai por mim, RAY TRACING é top. Estou para fazer exatamente a MESMA troca que vou te recomendar: rtx 2080 SUPER.

eu estou há quase 2 anos rodando tudo no ultra com minha 1080, e pretendo ficar 2 anos com a 2080 super que logo pegarei.

vai por mim, troca a placa SIM. aqui terão donos de 1660ti mandando vc ficar com a 1080 e blá blá. se vc tem a grana, TROCA e aproveita ray tracing + ultra.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Olha eu tenho uma 2080 ti e digo que essa primeira geração de placas com ray tracing é piada. Para rodar jogos com ray tracing em 4k não existe placa que consiga. 1440p a minha 2080 ti da conta e talvez a 2080 super consiga, mas bem talvez. Se tu pretende jogar em 4k com ray tracing espera a próxima geração, 1440p no mínimo uma 2080 super e 1080p uma 2070 super da conta.
 
Olha eu tenho uma 2080 ti e digo que essa primeira geração de placas com ray tracing é piada. Para rodar jogos com ray tracing em 4k não existe placa que consiga. 1440p a minha 2080 ti da conta e talvez a 2080 super consiga, mas bem talvez. Se tu pretende jogar em 4k com ray tracing espera a próxima geração, 1440p no mínimo uma 2080 super e 1080p uma 2070 super da conta.

No meu caso uso monitor Ultrawide 1080p (2560X1080) 144hz. Não pretendo trocar tão cedo primeiro pq não consigo deixar o ultrawide e monitores assim com resoluções mais altas e frequência alta custam uma fortuna, além de raros no Brasil.

O que eu faço para aproveitar força que sobra é usar o DSR.
 
Esse meu post será longo... É uma dúvida, se alguém quiser me ajudar eu agradeço...

Bom amigos, seguinte, estou indo para os EUA em 1 mês e posso fazer compras tranquilo, tudo pela amazon.com. Atualmente estou bem satisfeito com meu PC e minha GPU (GTX1080). Mas há tempos fico babando... querendo uma RTX pelo Real Time Tracing que apesar de ser para poucos títulos, julgo como algo realmente revolucionário.

Mas evidentemente que não quero jogar dinheiro no lixo... Como qualquer pessoa, heheheh. Com as notícias acerca da série RTX 3XXX, possivelmente saindo no meio do ano, pensei inicialmente em esperar. Lá por Setembro tenho nova viagem aos EUA...

Mas sabe aquela coisa maluca de querer pegar um Hardware novo? ENTÃO... é ele que acaba comigo.

Eu tenho um canal no youtube, pequeno mas faço no amor pq curto fazer gameplay, editar, interagir com o público... E já é certo que farei uma série de Cyberpunk, título que terá suporte às RTX...

Será que vale a pena eu pegar uma VGA nova agora em Fevereiro? Qual vocês recomendariam? Inicialmente eu havia pensando em uma 2080 Super na faixa de uns 749 dólares... Mas fico na dúvida por causa da próxima geração. Será que valeria o "INCÔMODO" de pegar uma RTX 2xxx agora e vender ela para pegar uma 3xxx em Setembro?

Enfim, se alguém tiver um conselho bacana eu agradeço demais, se ninguém responder ao menos serviu para eu tirar do peito esse meu dilema inútil e consumista. :)

Obrigado!

Sou da seguinte opinião: esse dinheiro vai te fazer muita falta? Você realmente quer comprar isso (mesmo que seja para sanar desejo consumista)? Se a resposta for não e sim respectivamente, compra uma nova e seja feliz, e se quiser troca de novo no fim do ano.

Mas esteja ciente de que o ray tracing ainda está engatinhando, inclusive eu pessoalmente considero como uma tecnologia em fase "experimental" (tanto que praticamente o único jogo até agora que conseguiu realmente mostrar o ray tracing de forma satisfatória foi o Control). E isso significa 2 coisas: 1 - as aplicações em sua esmagadora maioria não sabem lidar bem com ele; 2 - essas primeiras placas com suporte a ele também não sabem lidar bem com ele. Entre em qualquer site e comparativo de desempenho, ao ligar o ray tracing o desempenho simplesmente despenca, mesmo com uma 2080 TI. Eu no seu lugar esperaria a próxima geração de placas e verificaria o desempenho delas em ray tracing.

EDIT: Fui dar uma olhada agora em alguns testes de desempenho e o cenário está pior do que eu me lembrava. No jogo Control uma 2080 TI oscila entre 30 e 55fps, isso no High e em 1440p.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: GSJ
Eu não compraria por causa de ray tracing nem a pau. Negócio que só existe em quatro ou cinco jogos e só faz alguma diferença em dois, nem brinca.

Pensando em 144hz e longevidade, meh, tudo bem, a grana é sua. Um pouco overkill a 2080s mas whatever. Eu pessoalmente seguraria a 1080 mais um pouco, ela ainda leva essa resolução sossegadaço.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Foi logo no inicio, depois das configurações do Hardware Unboxed rodou tranquilamente em 60fps e até mais em algumas partes do jogo.

Em ultra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse meu post será longo... É uma dúvida, se alguém quiser me ajudar eu agradeço...

Bom amigos, seguinte, estou indo para os EUA em 1 mês e posso fazer compras tranquilo, tudo pela amazon.com. Atualmente estou bem satisfeito com meu PC e minha GPU (GTX1080). Mas há tempos fico babando... querendo uma RTX pelo Real Time Tracing que apesar de ser para poucos títulos, julgo como algo realmente revolucionário.

Mas evidentemente que não quero jogar dinheiro no lixo... Como qualquer pessoa, heheheh. Com as notícias acerca da série RTX 3XXX, possivelmente saindo no meio do ano, pensei inicialmente em esperar. Lá por Setembro tenho nova viagem aos EUA...

Mas sabe aquela coisa maluca de querer pegar um Hardware novo? ENTÃO... é ele que acaba comigo.

Eu tenho um canal no youtube, pequeno mas faço no amor pq curto fazer gameplay, editar, interagir com o público... E já é certo que farei uma série de Cyberpunk, título que terá suporte às RTX...

Será que vale a pena eu pegar uma VGA nova agora em Fevereiro? Qual vocês recomendariam? Inicialmente eu havia pensando em uma 2080 Super na faixa de uns 749 dólares... Mas fico na dúvida por causa da próxima geração. Será que valeria o "INCÔMODO" de pegar uma RTX 2xxx agora e vender ela para pegar uma 3xxx em Setembro?

Enfim, se alguém tiver um conselho bacana eu agradeço demais, se ninguém responder ao menos serviu para eu tirar do peito esse meu dilema inútil e consumista. :)

Obrigado!

Se eu fosse você, pegaria sem pensar duas vezes. Se tiver mais verba, até uma 2080 TI. Sabe por que? Simples: você vai conseguir vender a tua 1080 aqui no Brasil, e ainda vai conseguir vender a 2080 Super (ou a TI) quando você quiser fazer um upgrade por um preço muito bom, pois ainda vai ter a diferença do valor EUA-Brasil. Então é isso, aproveita.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Esse meu post será longo... É uma dúvida, se alguém quiser me ajudar eu agradeço...

Bom amigos, seguinte, estou indo para os EUA em 1 mês e posso fazer compras tranquilo, tudo pela amazon.com. Atualmente estou bem satisfeito com meu PC e minha GPU (GTX1080). Mas há tempos fico babando... querendo uma RTX pelo Real Time Tracing que apesar de ser para poucos títulos, julgo como algo realmente revolucionário.

Mas evidentemente que não quero jogar dinheiro no lixo... Como qualquer pessoa, heheheh. Com as notícias acerca da série RTX 3XXX, possivelmente saindo no meio do ano, pensei inicialmente em esperar. Lá por Setembro tenho nova viagem aos EUA...

Mas sabe aquela coisa maluca de querer pegar um Hardware novo? ENTÃO... é ele que acaba comigo.

Eu tenho um canal no youtube, pequeno mas faço no amor pq curto fazer gameplay, editar, interagir com o público... E já é certo que farei uma série de Cyberpunk, título que terá suporte às RTX...

Será que vale a pena eu pegar uma VGA nova agora em Fevereiro? Qual vocês recomendariam? Inicialmente eu havia pensando em uma 2080 Super na faixa de uns 749 dólares... Mas fico na dúvida por causa da próxima geração. Será que valeria o "INCÔMODO" de pegar uma RTX 2xxx agora e vender ela para pegar uma 3xxx em Setembro?

Enfim, se alguém tiver um conselho bacana eu agradeço demais, se ninguém responder ao menos serviu para eu tirar do peito esse meu dilema inútil e consumista. :)

Obrigado!
eu também não trocaria, é rasgar dinheiro, melhor esperar a nova geração de placa.
 

Ok, eu aqui quando tinha a RX 480 instalada e troquei para a RTX 2060 Pro, simplesmente desinstalei o driver da AMD, limpei o registro e depois instalei o driver da Nvidia e ficou perfeito aqui. :D
PS: Vc que tem a GALAX RTX 2060 Ex White , ela não é a Super?

A minha também não é. Como estão os fps nos jogos aí? Usa o Ray Tracing?
 
Preços das placas estão alto pacas, a nova geração vindo aí , terei que aguentar com a rx 570 aqui , vai ser difícil esperar.
Eu estou com vales com validade de 1 Ano no Shoptime e americanas , vou guardar esses vales para abater nas placas quando for lançada ou tiver alguma promoção , Mas o preço atual tá duro ! Só pichau e terrabyte estão com preços aceitaveis.
 
Última edição:
Quando a Nvadia pensa em lançar a serie 3000?
Dentro de 6 meses já teremos o anúncio, possivelmente na Computex (2-6 de junho), e pronta para a E3 (9-11 de junho), junto com os novos consoles.
 
A minha placa pq ja tem tres anos e achei um comprados pra ela dai vou meter o upgrade, mas senao nao ta valendo muito a pena trocar agora nao. Quero jogar o cyberpunk no lancamento fluidao.

Quanto ao lancamento a gente vai ter uma ideia de quando vai lancar agora no inicio de janeiro, dia 7 se nao me engano pretendem fazer um anuncio mais concreto.

Eu também só comprei uma placa agora por causa de Cyberpunk. Não gostei do custo-benefício desta geração. Mas nada garante que isso vá mudar na próxima. Se o dólar continuar do jeito que tá, não vai ter milagre pra gente aqui no Brasil. E olha que já peguei muita placa de vídeo no Paraguai. Só que agora, por incrível que pareça, tá tudo praticamente o mesmo preço que aqui. E sem nota, sem garantia...tem toda a questão da revenda depois. Então não vale a pena.

Tomara que os consoles novos deem uma chacoalhada no mercado de PCs. Pelo menos dar uma diminuída no preço das peças.
 
Eu também só comprei uma placa agora por causa de Cyberpunk. Não gostei do custo-benefício desta geração. Mas nada garante que isso vá mudar na próxima. Se o dólar continuar do jeito que tá, não vai ter milagre pra gente aqui no Brasil. E olha que já peguei muita placa de vídeo no Paraguai. Só que agora, por incrível que pareça, tá tudo praticamente o mesmo preço que aqui. E sem nota, sem garantia...tem toda a questão da revenda depois. Então não vale a pena.

Tomara que os consoles novos deem uma chacoalhada no mercado de PCs. Pelo menos dar uma diminuída no preço das peças.

Vc não tem vga offboard no seu PC?
 
Ok, eu aqui quando tinha a RX 480 instalada e troquei para a RTX 2060 Pro, simplesmente desinstalei o driver da AMD, limpei o registro e depois instalei o driver da Nvidia e ficou perfeito aqui. :D
PS: Vc que tem a GALAX RTX 2060 Ex White , ela não é a Super?

A minha também não é. Como estão os fps nos jogos aí? Usa o Ray Tracing?

Então, não eh a super. Ela chegou ante ontem, estou testando agora. Só q acho q fui premiado, estão aparecendo chuviscos na tela em algumas ocasiões, como quando vc entra no jogo e aparece aquelas mensagens da steam, origin no cantinho da tela. E outra, no need for speed heat tá com frames muito baixos, setei no high e não chega a 60 fps.
Fiz a limpeza com o DDU e instalei o driver mais recente.
 
Vc não tem vga offboard no seu PC?

Eu tinha uma 1050TI que acabei vendendo no Bazar ontem. E comprei uma RTX 2080 SUPER GALAX EX na Submarino. Chega segunda ou terça. Foi um negócio de ocasião. Tinha muito crédito no AME, frete grátis da Submarino porque sou PRIME, usei o Méliuz e ainda recebi cashback do AME. Aí a placa acabou ficando por menos de R$ 2400,00. Mas se não fosse tudo isso não iria mais investir tanto em placa de vídeo agora. Essas RTX não me convenceram. Só que é aquele negócio: tem jogos que eu quero jogar agora nas férias e nos próximos três ou quatro meses. Aí ficar esperando outra geração de placas também não é nada garantido. Vão continuar caras e a gente não tem como afirmar quando serão lançadas e PRINCIPALMENTE quando colocaremos as mãos nelas. Eu, por exemplo, nunca pego os modelos founders. Prefiro esperar as custom.

Eu já coloquei na cabeça que placa de vídeo não é investimento. É negócio ruim ou menos ruim kkk. Não me preocupo mais tanto com revenda, embora agora eu prefira comprar placas com nota e garantia mais por causa disso. E vou pegar um PS5, pois gostei da experiência que tive com o PS4 PRO na parte de JOGOS. O console em si não me agradou muito. Barulhento, lento por causa do HD, internet sem fio nunca consegui fazer funcionar na velocidade total, incompatibilidade com diversos fones sem fio...enfim, coisas que ACHO que estarão bem melhores agora.
 
Então, não eh a super. Ela chegou ante ontem, estou testando agora. Só q acho q fui premiado, estão aparecendo chuviscos na tela em algumas ocasiões, como quando vc entra no jogo e aparece aquelas mensagens da steam, origin no cantinho da tela. E outra, no need for speed heat tá com frames muito baixos, setei no high e não chega a 60 fps.
Fiz a limpeza com o DDU e instalei o driver mais recente.

Este tipo de coisa que me faz ter um pouco de preguiça de investir em PC novamente. Até não posso me queixar de problemas, mas lembro da decepção que eu tinha com algumas placas por causa de framerate. Via nos benchmarks dos reviews uma coisa, mas na hora do jogo era outra. E lá ia eu achar que era problema de processador, memória ou o escambau. E acabava investindo mais dinheiro. No final das contas os benchmarks só mostravam a "parte boa" e não como o jogo se comportava de fato. Isso melhorou depois que começaram os reviews no YouTube com a galera jogando e realmente mostrando como era. Mas antigamente era foda. Aqui no Adrenaline pipocava tópicos de pessoas insatisfeitas com o desempenho das placas que compravam...e o diagnóstico quase sempre era o mesmo: FONTE kkk.

Nada relacionado ao seu caso. É só uma lembrança amarga e engraçada de anos atrás que eu tenho kkk.
 
Este tipo de coisa que me faz ter um pouco de preguiça de investir em PC novamente. Até não posso me queixar de problemas, mas lembro da decepção que eu tinha com algumas placas por causa de framerate. Via nos benchmarks dos reviews uma coisa, mas na hora do jogo era outra. E lá ia eu achar que era problema de processador, memória ou o escambau. E acabava investindo mais dinheiro. No final das contas os benchmarks só mostravam a "parte boa" e não como o jogo se comportava de fato. Isso melhorou depois que começaram os reviews no YouTube com a galera jogando e realmente mostrando como era. Mas antigamente era foda. Aqui no Adrenaline pipocava tópicos de pessoas insatisfeitas com o desempenho das placas que compravam...e o diagnóstico quase sempre era o mesmo: FONTE kkk.

Nada relacionado ao seu caso. É só uma lembrança amarga e engraçada de anos atrás que eu tenho kkk.

Por isso peguei uma fonte mais cara. Deve ser boa, é da Seasonic. XFX XFTR2 750W gold plus, algo assim.
 
Eu tinha uma 1050TI que acabei vendendo no Bazar ontem. E comprei uma RTX 2080 SUPER GALAX EX na Submarino. Chega segunda ou terça. Foi um negócio de ocasião. Tinha muito crédito no AME, frete grátis da Submarino porque sou PRIME, usei o Méliuz e ainda recebi cashback do AME. Aí a placa acabou ficando por menos de R$ 2400,00. Mas se não fosse tudo isso não iria mais investir tanto em placa de vídeo agora. Essas RTX não me convenceram. Só que é aquele negócio: tem jogos que eu quero jogar agora nas férias e nos próximos três ou quatro meses. Aí ficar esperando outra geração de placas também não é nada garantido. Vão continuar caras e a gente não tem como afirmar quando serão lançadas e PRINCIPALMENTE quando colocaremos as mãos nelas. Eu, por exemplo, nunca pego os modelos founders. Prefiro esperar as custom.

Eu já coloquei na cabeça que placa de vídeo não é investimento. É negócio ruim ou menos ruim kkk. Não me preocupo mais tanto com revenda, embora agora eu prefira comprar placas com nota e garantia mais por causa disso. E vou pegar um PS5, pois gostei da experiência que tive com o PS4 PRO na parte de JOGOS. O console em si não me agradou muito. Barulhento, lento por causa do HD, internet sem fio nunca consegui fazer funcionar na velocidade total, incompatibilidade com diversos fones sem fio...enfim, coisas que ACHO que estarão bem melhores agora.

Tenho o PS4 Slim normal de 1 Tera e não é tão barulhento como o PS4 PRO. Como eu jogo em 1080p numa tv plasma Full HD 55", então não vou investir numa Oled agora 4K, pois não tenho vga pra isso, e as oled faltam amadurecer ainda para games. ;)
 
será que daqui uns 45 dias pego 1500 - 1600 na minha gtx 1080 MSI ?
vou pegar uma 2080 super por 4 mil
 
Eu também só comprei uma placa agora por causa de Cyberpunk. Não gostei do custo-benefício desta geração. Mas nada garante que isso vá mudar na próxima. Se o dólar continuar do jeito que tá, não vai ter milagre pra gente aqui no Brasil. E olha que já peguei muita placa de vídeo no Paraguai. Só que agora, por incrível que pareça, tá tudo praticamente o mesmo preço que aqui. E sem nota, sem garantia...tem toda a questão da revenda depois. Então não vale a pena.

Tomara que os consoles novos deem uma chacoalhada no mercado de PCs. Pelo menos dar uma diminuída no preço das peças.
É o que penso, aposta será nos novos consoles com preços baixos e desempenho alto fará as placas de vídeo no PC caírem o preco e melhorar o desempenho, da maneira que esta o mercado atual duvido muito que amd e nvidia estajam vendendo muito , e ate acho que o mercado de vendas de pc deve ter despencado, aqui no Brasil varias lojas fecharam, na internet somente algumas conseguem se manter gracas ao preco proximo de venda do paraguai.
Se a amd e nvidia não mudar a política de preço das placas elas vão matar esse mercado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

será que daqui uns 45 dias pego 1500 - 1600 na minha gtx 1080 MSI ?
vou pegar uma 2080 super por 4 mil
Pode conseguir sim, porém você deve se perguntar a si mesmo , você compraria uma gtx 1080 por r$1500? Tudo vai depender do preço da rtx 2060, essa placa que é a concorrente da sua, se o preço dela cair para r$1500 aí fica difícil vender, mas no momento atual voce consegue vender sim.
 
será que daqui uns 45 dias pego 1500 - 1600 na minha gtx 1080 MSI ?
vou pegar uma 2080 super por 4 mil

Se eu fosse vc, esperaria a geração nova que sairá em maio agora. Pois as RTX vão despencar no preço. Acho 4 mil muito dinheiro numa placa e vc tem uma ótima 1080, só porque não tem o ray tracing embutido, e são poucos jogos que usa o ray tracing, besteira....:(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo