[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Até mesmo depois da NF emitida eu fiquei na duvida, o rastreio ainda foi enrolado e 'brotou' ja no estado de SP.

Mas chegou e toda linda, registrada no site da Gigabyte com os 3 anos.
 
Eu tinha comprado essa mesma 5700XT da Gigabyte há uns meses atrás. No meu caso, depois de mais uma semana sem eles alterarem o status do pedido (depois que foi pra preparação, que de acordo com o sac deles dura 1 dia pra peças de PC), tentei contato pelo SAC, me deram resposta genérica, aí abri reclameaqui e só assim eles entraram em contato. No meu caso me ofereceram uma 5700XT Nitro+ da Sapphire, que é um modelo um pouco mais caro, mas condizente com o valor. Essa desova de 2080 Super tá estranha. Eles com certeza tem outras placas de valor similar pra oferecer...
Espero que essa placa não apresente problemas ou algo do tipo. De qualquer forma, tem a garantia de 3 anos da GIgabyte. Bela "cagada". E não liga pros invejosos.

É uma história doida, mesmo. Postei porque não tinha achado review desse modelo em lugar nenhum, foi mais pra deixar registrado pra quem quiser comprar uma 2080 S mais "baratinha", faria mais sentido acharem que eu sou funcionário da Gigabyte :ahh:

edit: o cara postou ao mesmo tempo que eu, agora estou desconfiando de mim mesmo
 
Os cara comprando 5700xt e recebendo 2080s.
Enquanto isso, eu to esperando o processo de garantia pela segunda placa 2070s que deu problema... :mil:
 
2080 ou 2080TI, 155 de fps e quad é difícil de manter, só vai conseguir em jogos competitivos, como cs:go, pubg e Overwatch.
155fps é só pra jogo competitivo :vinho:, essa taxa de atualização pra jogo normal é gastar energia a toa...:haha:
 
Minha placa chega a 75 graus quando bate 100%, e 81 graus quando ta o calor do capeta.. O overclock é contra indicado nessas situações? Lembrando que nunca fiz OC.... A placa é essa da descrição, falaram q era boa pra oc no tempo q eu comprei... Mas não sei não!!
 
Minha placa chega a 75 graus quando bate 100%, e 81 graus quando ta o calor do capeta.. O overclock é contra indicado nessas situações? Lembrando que nunca fiz OC.... A placa é essa da descrição, falaram q era boa pra oc no tempo q eu comprei... Mas não sei não!!
Overclock leve vai subir uns 2-3 °C na temperatura...
 
Overclock leve vai subir uns 2-3 °C na temperatura...

Vou baixar o evga precision e sentar a marreta nessa birosca... Cansei de clock baixo... Mas antes vou dar uma limpada boa na vga, final de semana...

Pra passar de uma 1080 stock é acima de 2000?
 
Vou baixar o evga precision e sentar a marreta nessa birosca... Cansei de clock baixo... Mas antes vou dar uma limpada boa na vga, final de semana...

Pra passar de uma 1080 stock é acima de 2000?
Eu rodaria pelo menos @2000Mhz Core / @7250Mhz Memory, mas tem que ver até quanto as memórias sobem...
 
Vou baixar o evga precision e sentar a marreta nessa birosca... Cansei de clock baixo... Mas antes vou dar uma limpada boa na vga, final de semana...

Pra passar de uma 1080 stock é acima de 2000?
Pra passar de 1080 em stock tem que ser bem agressivo o OC, pelo menos é o que mostra o review do GamerNexus.


Mais de 200 de offset deve ser muito difícil de manter.
 
Vou baixar o evga precision e sentar a marreta nessa birosca... Cansei de clock baixo... Mas antes vou dar uma limpada boa na vga, final de semana...

Pra passar de uma 1080 stock é acima de 2000?
Só me corrigindo, achei que fosse uma 2060 e não uma 1070 Ti... O clock tem que ficar na faixa dos @2000Mhz Core / E você tem que tentar uns +500Mhz na Memory pra ficar com @9000Mhz de clock efetivo (@4500Mhz no software).
 
Eu rodaria pelo menos @2000Mhz Core / @7250Mhz Memory, mas tem que ver até quanto as memórias sobem...

Pra passar de 1080 em stock tem que ser bem agressivo o OC, pelo menos é o que mostra o review do GamerNexus.


Mais de 200 de offset deve ser muito difícil de manter.

Estava dando uma lida rápida, e dizem que dependendo da fonte de alimentação do pc pode ripar a vga, essa fonte eu já tenho a 6, 7 anos ou até mais. Não sei se ela é boa ou bastante, mas se acontecer qualquer problema, pode ripar a vga e outros componentes do computador?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só me corrigindo, achei que fosse uma 2060 e não uma 1070 Ti... O clock tem que ficar na faixa dos @2000Mhz Core / E você tem que tentar uns +500Mhz na Memory pra ficar com @9000Mhz de clock efetivo (@4500Mhz no software).

Até fim de semana tomo coragem, de fazer esses paranaues.. Sou leigo demais.
 
Os cara comprando 5700xt e recebendo 2080s.
Enquanto isso, eu to esperando o processo de garantia pela segunda placa 2070s que deu problema... :mil:
Eu estou com processo na justiça contra a Dell pois recebi um rx470 num pc que deveria vir uma rx 570, ficou claro para mim que esse pessoal tem alguma ligação com loja , o mal foi que exageraram kkkk se tivesse colocado somente 1 eu até acreditaria de boa mas 2 ?? E nessa crise toda !! Fora que a pichau tem muita reclamação no reclameaqui , porque diabos iria beneficiar esses dois ???
Ela poderia dar um brinde barato como um cdkey de jogo, um ssd , ou qualquer coisa mais barata, porém a diferença de preço de r$1500???? Forçou né ....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu já recebi a rtx 2060 super da gigabyte , chegou de bicicleta pelos correios , isso mesmo , o carteiro veio entregar a placa de r$2000 onde pagamos uma absurdo de frete, depois eu crio um tópico falando disso com testes que fiz , mas adiantando que a placa ficou na temperatura de 82 graus rodando em 4k o gears 5 com tudo no máximo
 
Até mesmo depois da NF emitida eu fiquei na duvida, o rastreio ainda foi enrolado e 'brotou' ja no estado de SP.

Mas chegou e toda linda, registrada no site da Gigabyte com os 3 anos.

Esta falando da KABUM ??????

Só para explicar uma coisa que algumas pessoas não entendem...

Muita gente fica encucada com o sistema de rastreio destas empresas, quando o envio é feito pelos correios..

funciona da seguinte forma..

Essas lojas que tem demanda alta, ELAS geral a etiqueta da mercadoria e não os correios... ela te manda o numero de rastreio, pois ela gerou... mas os correios nem pegaram ainda... geralmente eles tem um horário estabelecido para coletar...
Os correios coletando, vai pra central, e aiii sim cai pra dentro do sistema... por isso q eles sempre vem com aquele papo de ''leva até 72 hrs para os correios atualizarem''
Isso esta errado da parte deles... pois os correios NÃO PODEM iniciar viagem de mercadoria sem jogar no sistema...

Mais uma coisa, no caso da KABUM... eles tem um deposito que fica la no norte ou nordeste sei la... vc compra o produto...a empresa MERIDIONAL TRANSPORTES leva o teu produto ATÉ A CENTRAL DELES, que fica em Limeira se não me engano...e de LIMEIRA inicia o trajeto para entrega, por isso que sempre sai de SP, mas se olhar na nota fiscal que é emitida, aparece transporte como Meridional, pois não podem embarcar mercadoria sem Nota Fiscal.... O processo esta correto, tudo esta dentro da normalidade, o erro é eles não avisarem, e como algumas atrasam, vc fica irritado e incomodado!!!

TODA A VEZ que fizeram uma busca com o numero de rastreio que enviaram a vocês, e não aparecer nada...a culpa NUNCA vai ser dos correios, eles não criam as etiquetas... quem cria é a empresa, correios joga pro sistema somente quando chega na central para iniciar processo de entrega!!

Eles falam que pode levar ate 72hrs pelo fato de ter 72hrs para ajustar algo caso seja necessário....ou para aguardar a peça chegar na central!!
 
Esta falando da KABUM ??????

Só para explicar uma coisa que algumas pessoas não entendem...

Muita gente fica encucada com o sistema de rastreio destas empresas, quando o envio é feito pelos correios..

funciona da seguinte forma..

Essas lojas que tem demanda alta, ELAS geral a etiqueta da mercadoria e não os correios... ela te manda o numero de rastreio, pois ela gerou... mas os correios nem pegaram ainda... geralmente eles tem um horário estabelecido para coletar...
Os correios coletando, vai pra central, e aiii sim cai pra dentro do sistema... por isso q eles sempre vem com aquele papo de ''leva até 72 hrs para os correios atualizarem''
Isso esta errado da parte deles... pois os correios NÃO PODEM iniciar viagem de mercadoria sem jogar no sistema...

Mais uma coisa, no caso da KABUM... eles tem um deposito que fica la no norte ou nordeste sei la... vc compra o produto...a empresa MERIDIONAL TRANSPORTES leva o teu produto ATÉ A CENTRAL DELES, que fica em Limeira se não me engano...e de LIMEIRA inicia o trajeto para entrega, por isso que sempre sai de SP, mas se olhar na nota fiscal que é emitida, aparece transporte como Meridional, pois não podem embarcar mercadoria sem Nota Fiscal.... O processo esta correto, tudo esta dentro da normalidade, o erro é eles não avisarem, e como algumas atrasam, vc fica irritado e incomodado!!!

TODA A VEZ que fizeram uma busca com o numero de rastreio que enviaram a vocês, e não aparecer nada...a culpa NUNCA vai ser dos correios, eles não criam as etiquetas... quem cria é a empresa, correios joga pro sistema somente quando chega na central para iniciar processo de entrega!!

Eles falam que pode levar ate 72hrs pelo fato de ter 72hrs para ajustar algo caso seja necessário....ou para aguardar a peça chegar na central!!
Olha eu já importei muito e a culpa é dos correios sim, pois a etiqueta do ups, fedex, ou qualquer empresa de postagem é gerada on-line e Não off-line, se foi gerado um número de rastreio esse já deveria ficar aguardando recebimento , assim que informa em outros serviços , agora não aparecer nada ? Não existir nenhum status ? Isso tá errado.
 
Não quero usar o vídeo do pichau como referência a OC... Mas pq diabos, uma placa overclocada, fica mais fria que uma em stock?:??



12:57
 
Não quero usar o vídeo do pichau como referência a OC... Mas pq diabos, uma placa overclocada, fica mais fria que uma em stock?:??



12:57

Não vi o vídeo, mas pode ser que na stock, usaram tudo em padrão, inclusive velocidade da fan. Quando fizeram overclock, devem ter ajustado tudo e colocar as fans em 100% ou algo assim.
 
Minha fonte aguenta um OC até 2.000?
Com certeza. Se ela pifar, não vai ser por causa desse overclock pode ter certeza... Você vai usar voltagem em stock para esse clock, aumento de consumo mínimo (10~15W).
 
Com certeza. Se ela pifar, não vai ser por causa desse overclock pode ter certeza... Você vai usar voltagem em stock para esse clock, aumento de consumo mínimo (10~15W).

To cagando nas calças, n quero ficar sem vga no momento.... O boost normal da minha placa é 1840, mas quando aumenta a temp, da muito unclock.. Como eu deixo o clock em 1840 sem travar?
 
To cagando nas calças, n quero ficar sem vga no momento.... O boost normal da minha placa é 1840, mas quando aumenta a temp, da muito unclock.. Como eu deixo o clock em 1840 sem travar?
Aumenta o Power Limit / Temperature Limit.
 
Tentei colocando a fan em 100%, power limite maximo e temp + alto desempenho na gpu... Chegou em 71 graus e o clock foi pra 1810... Aqui ta um calor dos infernos.... !!
Joga em 4k para ver se vai ficar nos 71 graus hehe, placa de vídeo só é muito afetada se colocar em 4k
 
Tentei colocando a fan em 100%, power limite maximo e temp + alto desempenho na gpu... Chegou em 71 graus e o clock foi pra 1810... Aqui ta um calor dos infernos.... !!
Tem placa que não gosta de overclock mesmo, é normal. Deixar GPU com 100% de fan também não acho ideal, tenta deixar entre 70~80% e ver até aonde consegue chegar com overclock.
Eu sinceramente não tenho mais paciência pra ficar ajustando OC, quando eu acho que ta de boa, chega um jogo novo e "aprendo" que o OC não está estável, só se realmente precisar de performance que eu mexo, se não deixo stock mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo