• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Olá pessoal,

Estou tendo problemas de temperatura das memórias da minha RTX 2060 EVGA KO. Estou minerando pela NiceHash e as memórias chegam a bater 78 ~ 80 graus. Já faz 1 ano que tenho a placa, nunca troquei os thermal pads somente a pasta térmica.

Alguém sabe a espessura correta dos thermal pads da RTX 2060 EVGA KO? E qual marca usar, eu dei uma olhada e os thermal pads são bem grossos porém não sei a medida certa.




https://ibb.co/XSrkKZT
Qual problema vc tem? Essas temps são normais para essa placa.
 
Olá pessoal,

Estou tendo problemas de temperatura das memórias da minha RTX 2060 EVGA KO. Estou minerando pela NiceHash e as memórias chegam a bater 78 ~ 80 graus. Já faz 1 ano que tenho a placa, nunca troquei os thermal pads somente a pasta térmica.

Alguém sabe a espessura correta dos thermal pads da RTX 2060 EVGA KO? E qual marca usar, eu dei uma olhada e os thermal pads são bem grossos porém não sei a medida certa.




https://ibb.co/XSrkKZT
Tô querendo trocar a pasta térmica da minha placa tbm, mas e o medo de abrir ela e os thermalpads se dissolverem? Kkkkkkk

Se achar alguma info sobre qual marca comprar posta aqui...

A minha é uma Galax 1 Click OC, se alguém souber, seria ótimo!
 
Olá pessoal,

Estou tendo problemas de temperatura das memórias da minha RTX 2060 EVGA KO. Estou minerando pela NiceHash e as memórias chegam a bater 78 ~ 80 graus. Já faz 1 ano que tenho a placa, nunca troquei os thermal pads somente a pasta térmica.

Alguém sabe a espessura correta dos thermal pads da RTX 2060 EVGA KO? E qual marca usar, eu dei uma olhada e os thermal pads são bem grossos porém não sei a medida certa.




https://ibb.co/XSrkKZT

Tô querendo trocar a pasta térmica da minha placa tbm, mas e o medo de abrir ela e os thermalpads se dissolverem? Kkkkkkk

Se achar alguma info sobre qual marca comprar posta aqui...

A minha é uma Galax 1 Click OC, se alguém souber, seria ótimo!

Para quem pensa em dar uma geral na VGA, trocando pasta térmica e os thermalpads, recomendo assistir o vídeo abaixo.
Usaram pasta térmica comum no GPU e o tal do K5 Pro nos chips de memória, VRMs e etc.

 
Fala pessoal, resumindo o caso:
GTX 1080 ou RTX 2060?
A 1080 eu tenho. Pensando em oferecer de troca em uma 2060.

Algumas mensagens antigas mostram vantagem pra 1080, 8Gb de Vram, ainda dá um bom caldo, to jogando The Witcher 3 (1080p, 60FPS, em ultra + hairworks off) e a GPU usa nem 60-70%.

A 2060 tem só 6Gb de vram, mas tem o Raytracing e DLSS, as vantagens que vejo nela, a 1080 tem raytracing por driver, mas a queda de desempenho é tão grande que nem vale a pena.

Estamos em 2022, qual melhor decisão será? To bem na dúvida.
 
Fala pessoal, resumindo o caso:
GTX 1080 ou RTX 2060?
A 1080 eu tenho. Pensando em oferecer de troca em uma 2060.

Algumas mensagens antigas mostram vantagem pra 1080, 8Gb de Vram, ainda dá um bom caldo, to jogando The Witcher 3 (1080p, 60FPS, em ultra + hairworks off) e a GPU usa nem 60-70%.

A 2060 tem só 6Gb de vram, mas tem o Raytracing e DLSS, as vantagens que vejo nela, a 1080 tem raytracing por driver, mas a queda de desempenho é tão grande que nem vale a pena.

Estamos em 2022, qual melhor decisão será? To bem na dúvida.
Não vale a pena nunca, 1080 tem mais poder bruto, a 2060 é fraca pra RT, mesmo tendo núcleo dedicado pra isso.

Pra querer Dlss seu monitor é 4k né?, em 1080P borra demais, além de que a 1080 é uma placa que segura o 1080 com os pés nas costas, 1440P tbm,sabendo configurar ...
 
Fala pessoal, resumindo o caso:
GTX 1080 ou RTX 2060?
A 1080 eu tenho. Pensando em oferecer de troca em uma 2060.

Algumas mensagens antigas mostram vantagem pra 1080, 8Gb de Vram, ainda dá um bom caldo, to jogando The Witcher 3 (1080p, 60FPS, em ultra + hairworks off) e a GPU usa nem 60-70%.

A 2060 tem só 6Gb de vram, mas tem o Raytracing e DLSS, as vantagens que vejo nela, a 1080 tem raytracing por driver, mas a queda de desempenho é tão grande que nem vale a pena.

Estamos em 2022, qual melhor decisão será? To bem na dúvida.

Se vc não tiver que voltar nada em troca, pra mim compensaria. É para jogar, né, não minerar!
Os drivers novos para a 2060 melhoraram bem a performance aqui nos jogos, além disso, tem o DLSS que ajuda.
Ray tracing, esqueça, é irrelevante para a 2060.

6 GB dá conta e sobra para a1080p e até 1440p, fica em cima no uso, em alguns jogos, mas estou satisfeito aqui com ela. Não tenho monitor 4K, só 1440p. Tire a sua conclusão:

 
Não vale a pena nunca, 1080 tem mais poder bruto, a 2060 é fraca pra RT, mesmo tendo núcleo dedicado pra isso.

Pra querer Dlss seu monitor é 4k né?, em 1080P borra demais, além de que a 1080 é uma placa que segura o 1080 com os pés nas costas, 1440P tbm,sabendo configurar ...
Meu monitor atual é 1080p mesmo, full HD. A intenção era saber se valia a pena trocar também pelas tecnologias mais "novas", por assim dizer. Tava pensando mais no RT, mas se a 2060 é fraca pra RayTracing, vale a pena não. DLSS seria um "extra" pro futuro.

Se vc não tiver que voltar nada em troca, pra mim compensaria. É para jogar, né, não minerar!
Os drivers novos para a 2060 melhoraram bem a performance aqui nos jogos, além disso, tem o DLSS que ajuda.
Ray tracing, esqueça, é irrelevante para a 2060.

6 GB dá conta e sobra para a1080p e até 1440p, fica em cima no uso, em alguns jogos, mas estou satisfeito aqui com ela. Não tenho monitor 4K, só 1440p. Tire a sua conclusão:


A diferença entre as duas, é quase nada mesmo. Não tenho interesse em minerar por enquanto, PC tá sendo pra jogos/estudo. Ficar torrando a GPU e os componentes ao redor por uns 300 reais mês, com uma GPU semelhante custando 4000 reais, não é válido, compensa mais correr o risco quando a placa ainda tem garantia do fabricante.

Como DLSS é pra alta resolução, o RT da 2060 que me chama a atenção na placa é fraco como vocês falaram, acho que vou ficar com a 1080 por enquanto.
É bom saber que são bem semelhantes em desempenho, talvez se encontrar alguma que ainda tenha garantia do fabricante, eu pegue.
 
Galera, tudo bem?

Quando valeria uma RTX 2080 Ventus OC da MSI (no caso a minha), tendo ainda 6 meses de garantia e com nota fiscal, caixa e etc etc?

Estou pensando em vender a minha e pegar uma 3080 mas nao tenho noção de preços nesse mercado atual.
 
Galera, tudo bem?

Quando valeria uma RTX 2080 Ventus OC da MSI (no caso a minha), tendo ainda 6 meses de garantia e com nota fiscal, caixa e etc etc?

Estou pensando em vender a minha e pegar uma 3080 mas nao tenho noção de preços nesse mercado atual.
Eu vendi minha 2060 Super por 4k, e isso pq vendi bem rápido. Acho que algo na faixa dos 5~6k estaria ok.
 
Eu vendi minha 2060 Super por 4k, e isso pq vendi bem rápido. Acho que algo na faixa dos 5~6k estaria ok.
Nao achei nada por 5k mas 6k em diante, sim. Que bizarro ta o mercado... paguei nova nela 3600 na Kabum. E aí eu teria q inteirar entre 3 a 4 mil para pegar uma 3080, sendo que ela é uns 40 ou 50% mais rápida... sei nao. Valeu pela resposta!
 
Entendi, andei fazendo uma breve pesquisa e pelo que parece as RTX no geral são placas bem esquentadinhas, a própria EVGA RTX 2080 Black que eu possuo começa a reduzir seus clocks quanto chega a 83º, na realidade acho que nào tem muito o que me preocupar, ou até mandar a placa para o RMA como a EVGA cogitou, não vai resolver nada vai voltar outro chip idêntico.
Amigo, tenho placa idêntica a sua e a temperatura sobe fácil acima dos 80° mesmo. Li outros comentários na Amazon americana que é assim mesmo.

Sabe dizer se abrindo RMA em 2022, eles mandam uma RTX 3000 no lugar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realmente não é de se duvidar que façam isso mesmo, o meu é uma 2080 Black, desse link > https://br.evga.com/products/product.aspx?pn=08G-P4-2081-RX

Paguei em Julho do ano passado algo em torno de R$ 3500,00 se não me engano na loja que explode, mas acredito que se não tem uma 2080 igual, devem mandar algo equivalente tipo uma 2080S ou devolver o dinheiro realmente.
Essa questão de devolver dinheiro ou placa equivalente é decisão do próprio consumidor, só pra lembrar
 
A minha GTX 1660 SUPER em full load chega a 82º facinho !!! Já tive da Galax tbm e era coisa de uns 2 a 3 graus a menos ... acho que tudo ok.
 
Caras, vocês usam undervolting+curva dos fans modificadas nas suas placas?
Vale a pena. Aqui a curva é os fans desligados até 50°c (mantém as soldas estáveis) e contigurados pra rodar a 100% com 70°c. Em máximo stress (kombustor opção burn-in), em um dia de verão horrivel, tive no máximo 71°c. Em jogo tenho abaixo de 65°c, raro pico de 68°c. Usando Noctua NT-H1 de pasta térmica.
É uma GTX1080 EVGA, a ACX 3.0 Gaming, que usa o mesmo PCB da fonders.

Mesmo sendo tópico das 2xxx, acho absurdo essas temps nas de vocês.
 
A minha GTX 1660 SUPER em full load chega a 82º facinho !!! Já tive da Galax tbm e era coisa de uns 2 a 3 graus a menos ... acho que tudo ok.
A minha ex 2060 super da galax com 1 conector de energia era 83 facil também e isso com 100% dos fans (moro no RJ)

Com undervolt, 1950 no core com 0.950mv, 73 graus
 
Caras, vocês usam undervolting+curva dos fans modificadas nas suas placas?
Vale a pena. Aqui a curva é os fans desligados até 50°c (mantém as soldas estáveis) e contigurados pra rodar a 100% com 70°c. Em máximo stress (kombustor opção burn-in), em um dia de verão horrivel, tive no máximo 71°c. Em jogo tenho abaixo de 65°c, raro pico de 68°c. Usando Noctua NT-H1 de pasta térmica.
É uma GTX1080 EVGA, a ACX 3.0 Gaming, que usa o mesmo PCB da fonders.

Mesmo sendo tópico das 2xxx, acho absurdo essas temps nas de vocês.
Aqui não mexi em nada... ela fica está em default...
Fiz o undervolt na minha CPU e ganhei 10 graus ... nunca tinha feito isso ...
Já nas VGAs não sei nem por onde começar...
Aqui em idle a minha fica em 48º
 
Aqui não mexi em nada... ela fica está em default...
Fiz o undervolt na minha CPU e ganhei 10 graus ... nunca tinha feito isso ...
Já nas VGAs não sei nem por onde começar...
Aqui em idle a minha fica em 48º

não tinha muita idéia de como fazer tambem pq sempre tive Radeon, mas esse video me deu uma noção +clara no MSI AB



shift+mouse selecionar varios pontos e ctrl+seta pra diminuir/aumentar frequencia
 
Entendi, andei fazendo uma breve pesquisa e pelo que parece as RTX no geral são placas bem esquentadinhas, a própria EVGA RTX 2080 Black que eu possuo começa a reduzir seus clocks quanto chega a 83º, na realidade acho que nào tem muito o que me preocupar, ou até mandar a placa para o RMA como a EVGA cogitou, não vai resolver nada vai voltar outro chip idêntico.
normal.
 
A minha Msi 2070 super trabalha a 83º praticamente 100% do tempo, salvo jogos mais antigos que não exigem frequencias muito altas.
 
Vejo relatos de vocês e só consigo imaginar que o airflow aí deve ser uma porcaria...
Quando usava minha RTX 2070 Galax EX 1click-Oc eu muuuuuuuito raramente via ela passa de 65°C, e quando passava era pra 67/68....
 
A minha Msi 2070 super trabalha a 83º praticamente 100% do tempo, salvo jogos mais antigos que não exigem frequencias muito altas.
A minha eVGA 2080 Ti fica na faixa de 78º a 82º também, com gabinete fechado. Acho que é normal nessa serie.
 
A minha 2080Ti fica em torno de 68 a 72 graus no máximo. Está com over (a frequência base está em 1475 HHz e o boost chega a bater mais de 2100 MHz) sem alteração da voltagem e com os fans no máximo em 70% (mais que isso fica barulhento). O que fiz e mudou bastante a temperatura foi trocar a pasta térmica dela a um tempo atrás, estava muito mal aplicada pela Asus. Acredito que o meu gabinete ajuda muito também pois tem 3 fans embaixo jogando as praticamente direto na VGA.
 
Vejo relatos de vocês e só consigo imaginar que o airflow aí deve ser uma porcaria...
Quando usava minha RTX 2070 Galax EX 1click-Oc eu muuuuuuuito raramente via ela passa de 65°C, e quando passava era pra 67/68....
Mesma coisa aqui. Eu tenho uma 2070S da Galax e o máximo que pega é 72 graus, isso no Cyberpunk.
 
A minha 2080Ti fica em torno de 68 a 72 graus no máximo. Está com over (a frequência base está em 1475 HHz e o boost chega a bater mais de 2100 MHz) sem alteração da voltagem e com os fans no máximo em 70% (mais que isso fica barulhento). O que fiz e mudou bastante a temperatura foi trocar a pasta térmica dela a um tempo atrás, estava muito mal aplicada pela Asus. Acredito que o meu gabinete ajuda muito também pois tem 3 fans embaixo jogando as praticamente direto na VGA.
Já pego com maior cuidado quando pego ela com a mão, quanto menos trocar pasta térmica interna Kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vejo relatos de vocês e só consigo imaginar que o airflow aí deve ser uma porcaria...
Quando usava minha RTX 2070 Galax EX 1click-Oc eu muuuuuuuito raramente via ela passa de 65°C, e quando passava era pra 67/68....
Deve ser o projeto que cada fabricante montou. A EVGA vendia um Water Cooler pra série RTX 20 nos EUA, que poderia abaixar bem a temperatura, mas simplesmente descontinuaram
 
Já pego com maior cuidado quando pego ela com a mão, quanto menos trocar pasta térmica interna Kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Deve ser o projeto que cada fabricante montou. A EVGA vendia um Water Cooler pra série RTX 20 nos EUA, que poderia abaixar bem a temperatura, mas simplesmente descontinuaram
Mas tava muito ruim a pasta! Chegava a disparar os coolers a 100% e a temperatura bater mais de 90 graus! É tranquilo, quatro parafusos só!
Tava muito ruim, a ASUS fez um serviço bem meia boca:

A90p2Tz.jpg


QVNFusk.jpg
 
Galera bom dia, preciso de uma ajuda.

Tenho uma RTX 2060 da gigabyte, e estou com o famoso, coil win, pesquisei e vi que por conta da qualidade dos coolers, minha dúvida é, se eu comprar um kit de cooler novos, sera que resolve meu problema? sou chato demais com barulho, e por causa disso não jogo com minha placa a 100% porque é insuportável, se alguém já fez ou tem umas dicas agradeço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo