[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Eita, minha esperança era a Pichau ter preços melhores... tudo tabelado. Uma lástima!

Vou esperar um promoção da 1070Ti e ficar nela... para meu uso dá tranquilo. Projeto 2070 a 3,5 a 4 mil reais.
estranho ne...se eu conhecesse algfuem da pichau iria tentar descolar um review forçado dessa porra...
acho que vazou em...
 
no lancamento foi especificado sim o tflops - esta em todos sites
https://www.anandtech.com/show/13249/nvidia-announces-geforce-rtx-20-series-rtx-2080-ti-2080-2070

https://image.ibb.co/jRgYoK/NVIDIA_Perf_Evol.png
NVIDIA_Perf_Evol.png

Pelos tflops acima não da para esperar muito mais desempenho nessas rtx.
 
Já se encontra o valor da Vega 56 Gigabyte em 2699, comparado ao que estava antes é um avanço, acredito que com o passar do ano irá despencar mais.

Isso é preço de GTX 1080 (tem 1080 até mais barata que isso, R$2499 na mesma loja que vc viu essa aí, e da Gigabyte por R$2549 em outra loja) que vence folgado uma Vega 56, então ainda acho muito muito caro pelo que oferece.

Duvido que baixe muito pois existe pouca oferta de Vega. Lei de mercado: Pouca oferta, preço alto. Isso cria enormes distorções e preços malucos: HOJE MESMO, as poucas R9 290X novas que ainda se acha no mercado custam R$1700 a R$2500, preços totalmente sem sentido (e tem algumas lojas - mais de uma - pedindo MAIS DE R$3000 em uma 290X) . As usadas (290X e 290) estão entre R$1000 a R$1500, que é preço de RX580 NOVA e portanto mais sem sentido ainda. E isso não muda há anos.

Fora que a tendência é o preço das 1080 tb baixarem um pouco em 2019 (esse ano acho difícil).

Portanto, duvido que algum dia compense comprar Vega.
 
2080Ti já está aparecendo nas lojas BR pela bagatela de R$ 8.752,82. Baratinho. :bwahaha:
 
Isso é preço de GTX 1080 (tem 1080 até mais barata que isso, R$2499 na mesma loja que vc viu essa aí, e da Gigabyte por R$2549 em outra loja) que vence folgado uma Vega 56, então ainda acho muito muito caro pelo que oferece.

Fora que a tendência é o preço das 1080 tb baixarem um pouco em 2019 (esse ano acho difícil).

Portanto, duvido que algum dia compense comprar Vega.

Então, se você olhar o valor la fora, perceberá que se encontra ela no mesmo valor da GTX 1070 Ti, as duas oferecem o mesmo desempenho, logo o problema está aqui, no br.
Por conta disso acredito que eles reduzam o valor, caso contrário pouco provável será venderem algo onde tem concorrência com melhor CxB, sendo essa concorrência a Nvidia que em vários títulos tem vantagem por sua parceria.
 
Deus o livre volta pro Brasil.
 
Deus o livre volta pro Brasil.
Pelos tflops acima não da para esperar muito mais desempenho nessas rtx.
so isso a diferenca entre a 1080 ti e 2080 ti ? WTF
 
Pessoal, de verdade, dá para acreditar que os preços das 1070 e 1080 vão cair? Com esses valores das 2070 e 2080 parece difícil. Ainda acho que as lojas vão segurar esses preços lá em cima até desovar o estoque das 10xx nos valores atuais (maior que 2k).

Ainda sobre a 580, é foda ler coisas tipo "mal compete com 1060" quando a placa oferece a mesma performance, com 2GB de Vram a mais (que sim, são usadas, vide Deus Ex MD) e freesync :facepalm:, alcançar o mesmo nível de fluidez (Gsync) com uma 1060 custa uma bolada a mais.

Uma coisa que não falei antes, qualquer das placas que for comprar, agora é uma boa hora pra comprar usada.

Já se encontra o valor da Vega 56 Gigabyte em 2699, comparado ao que estava antes é um avanço, acredito que com o passar do ano irá despencar mais.

Comprar VGA da geração "anterior" nova não é uma boa aposta no momento.

Eu acabei de comprar uma Vega 64 pelo equivalente a 1500 reais, enquanto nova por aqui sai no mínimo 2250.
 
L4mLO8Z.jpg



:fag:
 
Já que amd não está competindo, nos resta torcer pela intel fazer concorrência em 2020 :ps:
 
https://wccftech.com/nvidia-rtx-2080-ti-2080-2070-are-40-faster-vs-pascal-in-gaming/


HotHardware: What can gamers who own 1080 can expect with 2080 for current games?

Tom Petersen: We could’ve done a better job on this during the public announcement. Turing is a beast. It will significantly improve experience on old game and “rock it” for new technology. We shared some data that shows a bunch of games, you’ll see the perf somewhere between 35-45% better at roughly the same generation. In most cases, if you are on high resolution and not CPU limited, Turing is going to crush it!

:mj:
 
https://wccftech.com/nvidia-rtx-2080-ti-2080-2070-are-40-faster-vs-pascal-in-gaming/


HotHardware: What can gamers who own 1080 can expect with 2080 for current games?

Tom Petersen: We could’ve done a better job on this during the public announcement. Turing is a beast. It will significantly improve experience on old game and “rock it” for new technology. We shared some data that shows a bunch of games, you’ll see the perf somewhere between 35-45% better at roughly the same generation. In most cases, if you are on high resolution and not CPU limited, Turing is going to crush it!

:mj:

Eu acho muito pouco, tava esperando pra 2080 Ti o desempenho de SLI de 1080 Ti, alguma coisa pra chegar próximo ali dos 144 FPS no 4K.

edit:

Logo mais abaixo na reportagem diz que a 2080 Ti deve ter um gap maior em relação a geração antiga, coisa de 50%... ai fica mais bacana! De 60 FPS no 4K para 90 FPS, um pouco melhor.
 
Eu acho muito pouco, tava esperando pra 2080 Ti o desempenho de SLI de 1080 Ti, alguma coisa pra chegar próximo ali dos 144 FPS no 4K.

Aí não né, ela teria que ser no mínimo 150% melhor que a 1080 Ti pra conseguir isso. Em vários jogos ela teria que ser 200~250%. Óbvio que seria literalmente impossível. Isso vai ser tarefa da próxima geração e olhe lá...eu diria que nem na próxima ainda.

E espero que quando isso for possível, um monitor 4k 144 não seja mais caro do que uma 2080 Ti, como podemos observar no momento. :haha:
 
Eu acho muito pouco, tava esperando pra 2080 Ti o desempenho de SLI de 1080 Ti, alguma coisa pra chegar próximo ali dos 144 FPS no 4K.

edit:

Logo mais abaixo na reportagem diz que a 2080 Ti deve ter um gap maior em relação a geração antiga, coisa de 50%... ai fica mais bacana! De 60 FPS no 4K para 90 FPS, um pouco melhor.
Serio mesmo que você achou 35% a 45% pouco?
Isso é um puta salto, se for verdade historicamente é um dos maiores.
 
Serio mesmo que você achou 35% a 45% pouco?
Isso é um puta salto, se for verdade historicamente é um dos maiores.

Eu não diria pouco pra um refinamento de tecnologia, mas diria injusto em relação ao preço.

index.php

Salto da 780 Ti -> 980 Ti: 73%
Salto da 980 Ti -> 1080 Ti: 68%

Dado o preço da placa, acredito que 60% seria um "puta salto". Só 35% não entra nessa definição nem forçando todas barras existentes. É bem óbvio que não é precisamente uma nova geração, mas se economizaram no salto, tinham que ter economizado também no preço.

Se ficar ali na casa dos 50% aí já fica bem mais interessante e já começo a cogitar preencher um espaço a mais na mala numa viagem que talvez faça em fevereiro.
 
Serio mesmo que você achou 35% a 45% pouco?
Isso é um puta salto, se for verdade historicamente é um dos maiores.

Se confirma esses 35% em cima da 1080ti não vejo salto algum! a não ser no enorme sabugo que a nvidia está enfiando na galera.

Tive todas as tops Ti até hoje, e a maioria quase que dobraram de desempenho com relação a sua antecessora a mais impressionante foi a 1080ti que colocou quase o dobro em cima da 980ti que tive também.

Na boa, estou esperando reviews e claro esses preços ridículos voltarem a realidade, se não a 1080ti passará mais 1 ou 2 anos aqui.
Para os fanboys está ai o que acontece quando se está com quase todo o monopólio do seguimento, imagina se ela fica sozinha como alguns parecem sonhar dia e noite:medo:
 
Então, eu lembro na época da 780 Ti quando saiu a 980 Ti, tinha benchmark que o desempenho era quase o dobro! Lembro bem disso, eu tive as duas placas.
 
Se confirma esses 35% em cima da 1080ti não vejo salto algum! a não ser no enorme sabugo que a nvidia está enfiando na galera.

Tive todas as tops Ti até hoje, e a maioria quase que dobraram de desempenho com relação a sua antecessora a mais impressionante foi a 1080ti que colocou quase o dobro em cima da 980ti que tive também.

Na boa, estou esperando reviews e claro esses preços ridículos voltarem a realidade, se não a 1080ti passará mais 1 ou 2 anos aqui.
Para os fanboys está ai o que acontece quando se está com quase todo o monopólio do seguimento, imagina se ela fica sozinha como alguns parecem sonhar dia e noite:medo:

Exatamente, eu também tenho essa lembrança, eu tive todas as Ti com exceção da 1080 Ti, e eu me lembro bem de ver benchmarks com quase o dobro mesmo!
 
Então, eu lembro na época da 780 Ti quando saiu a 980 Ti, tinha benchmark que o desempenho era quase o dobro! Lembro bem disso, eu tive as duas placas.
 


Exatamente, eu também tenho essa lembrança, eu tive todas as Ti com exceção da 1080 Ti, e eu me lembro bem de ver benchmarks com quase o dobro mesmo!

Tem uma coisa importante que estão se esquecendo, a 980TI e 1080TI sairam bem depois das xx80, dessa vez sai tudo junto por isso o ganho menor também.
 
https://wccftech.com/nvidia-rtx-2080-ti-2080-2070-are-40-faster-vs-pascal-in-gaming/


HotHardware: What can gamers who own 1080 can expect with 2080 for current games?

Tom Petersen: We could’ve done a better job on this during the public announcement. Turing is a beast. It will significantly improve experience on old game and “rock it” for new technology. We shared some data that shows a bunch of games, you’ll see the perf somewhere between 35-45% better at roughly the same generation. In most cases, if you are on high resolution and not CPU limited, Turing is going to crush it!

:mj:

Quem acredita que vale a pena está na minoria e olha que lá fora a placa tem um preço relativo ao salário dos gringos 10 vezes mais barato que os brasileiros.

bmsDWRn.png


Só acredito vendo, naquele slide que eles mostraram comparando a 1080 com a 2080 tava tudo com HDR ligado e não diziam quais eram as configurações gráficas dos jogos. Esse valor de 35% a 45% é coerente com o slide mas não é necessariamente o que vai acontecer pois o HDR pesa demais nas Pascal.
 
Calma jovens. Logo logo saem os benchmarks e teremos esclarecimentos sobre o que será melhor, quais processadores não geram gargalo, e um monte de mimimi... Enquanto isso desliguem o fraps e o afterburner e vão ser felizes...
 
Tem uma coisa importante que estão se esquecendo, a 980TI e 1080TI sairam bem depois das xx80, dessa vez sai tudo junto por isso o ganho menor também.

Eles estão lançando tudo junto porque essa geração pode ser mais curta eu acho. Se AMD desbancar pelo menos as Pascal com um preço mais barato no ano que vem, a NVIDIA vai lançar a série 3000 rapidinho.
 
Calma jovens. Logo logo saem os benchmarks e teremos esclarecimentos sobre o que será melhor, quais processadores não geram gargalo, e um monte de mimimi... Enquanto isso desliguem o fraps e o afterburner e vão ser felizes...

Se eu desligar o afterburner vou fazer o que com o jogo? Jogar? Não montei PC pra isso não mano.
 
Eles estão lançando tudo junto porque essa geração pode ser mais curta eu acho. Se AMD desbancar pelo menos as Pascal com um preço mais barato no ano que vem, a NVIDIA vai lançar a série 3000 rapidinho.

Essa gen deve durar uns 12 meses eu acho.
 
se for comprar a RX580 nao pague muito caro nao amigo...essa placa compete mal ainda com a GTX 1060...placa pra pagar no maximo 1300 numa de 4gb e olhe la..

Tem várias lojas vendendo RX580 4Gb por R$1100 a R$1200, e 8Gb por volta de R$1300 a R$1500. É pau a pau com a 1060 e ele aproveita o freesync do monitor dele.
 
O Brasil investiu em P&D, justamente nas áreas que você citou anteriormente: Soja!
Vai ver as super máquinas usadas no plantio e colheita, ao ponto da safra ser tão grande que o desperdício nas estradas nem ser relevante.
Quem tá lucrando com o dólar a R$4,10 é quem vende soja, mas colheitadeira não tem RGB, logo não é gamer.

Exatamente isso, disse tudo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo