• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

eu mesmo nao to com a minima vontade de atualizar nda, prefiro por mais uma 1080Ti aqui por uns 2800 -3000 usada e jogar 4K @100fps (mesmo o SLi / CFX sendo uma duvida, muitos games AAA vão dar suporte a essa tecnologia), mesmo tendo que comprar uma placa mae SLi o meu investimento é menor do que comprar uma 2080 que dirá uma 2080Ti, de duas uma, ou eu compro uma placa mae sli e mais uma 1080Ti ou vendo a 1080Ti e compro duas Vega 64 usadas e nao preciso trocar a placa mae, o investimento é praticamente igual nas duas situações, o que nao pode é ir la e pagar 5 mil reais numa placa de video que nao vai entregar o que se espera no futuro proximo!

Por isso eu só compro MB com suporte a SLI/Cross, justamente pensando em negócio de oportunidade: Vai que em algum momento SLI/Cross seja a melhor alternativa, e parece que no momento isso é algo a se pensar.

De qq maneira, quem tem 1080ti eu acho que nem deve pensar em upgrade ainda por um bom tempo.
 
Não existe drivers disponíveis pra essas VGAs no momento, esses testes vazados estão com drivers não assinados e possivelmente sem o devido suporte a VGA, o NDA vai cair dia 20/09, falta bastante ainda! Não confiem em leaks... Vejam bem, eu tb estou decepcionado com a performance, mas não podemos nos basear em resultados não oficiais de placas obtidas de formas vultuosas. Esperem um techpower up, um guru3d e cia darem um parecer na última semana de setembro galera! Relax.

Concordo. Mas essa dúvida toda eh culpa da NVidia que não rodou os benchs na apresentação. Se fossem bons, a pré venda estaria bem melhor


Abrcs
 
Não existe drivers disponíveis pra essas VGAs no momento, esses testes vazados estão com drivers não assinados e possivelmente sem o devido suporte a VGA, o NDA vai cair dia 20/09, falta bastante ainda! Não confiem em leaks... Vejam bem, eu tb estou decepcionado com a performance, mas não podemos nos basear em resultados não oficiais de placas obtidas de formas vultuosas. Esperem um techpower up, um guru3d e cia darem um parecer na última semana de setembro galera! Relax.
Ah cara sei não, claro que ela vai ser mais potente que uma GTX 1080TI mas não vai ser o salto que foi da ultima geração não.
De qualquer forma eu ainda acho melhor esperar uma nova geração de consoles e de jogos, as atuais levam todos os jogos tranquilamente até então.
Tem gente que cai no conto da amd ainda kkkk ...
Uma pena mas faz anos que a amd não é mais competitiva no high end gaming.
Fez a Intel se mexer nesses 2 anos em, agora que as ações dela estão lá em cima e com grana em caixa, não duvido muito que as coisas melhorem nas GPUs tmb.
É aquela, graças a concorrência hoje temos um I7 com 6 núcleos, se as Navi chegarem chutando a bunda de uma GTX 1080ti com o preço menor, quem vai comprar RTX?
Isso se forem tudo isso ainda e não perder metade do desempenho com ray tracing,
 
A carenagem tira toda a graça dessas hybrid. Parece uma founders com mangueiras. Negócio era deixar exposto o block e os heatsinks das memos e VRM.
 
Por isso eu só compro MB com suporte a SLI/Cross, justamente pensando em negócio de oportunidade: Vai que em algum momento SLI/Cross seja a melhor alternativa, e parece que no momento isso é algo a se pensar.

De qq maneira, quem tem 1080ti eu acho que nem deve pensar em upgrade ainda por um bom tempo.
dessa vez nao comprei com SLi porque ja tinha a 1080Ti e ela é monstra sozinha, mas...o mundo da voltas, no momento nao preciso de mais performance grafica, la na frente quem sabe!!!
 
Não existe drivers disponíveis pra essas VGAs no momento, esses testes vazados estão com drivers não assinados e possivelmente sem o devido suporte a VGA, o NDA vai cair dia 20/09, falta bastante ainda! Não confiem em leaks... Vejam bem, eu tb estou decepcionado com a performance, mas não podemos nos basear em resultados não oficiais de placas obtidas de formas vultuosas. Esperem um techpower up, um guru3d e cia darem um parecer na última semana de setembro galera! Relax.
acho que sem driver compativel com a RTX nem iriam conseguir rodar nada, uma vez que o driver da nvidia se ele nao encontra a placa compativel ele nao instala, no caso se o driver nao tivesse as info da RTX ele nao instalaria!!!
 
Se a 1080Ti cair de preço vale a pena um SLI dela?
 
Se a 1080Ti cair de preço vale a pena um SLI dela?
se vc quer 4K acima de 70fps com tudo no Ultra em todos os games AAA que sao os que geralmente dao suporte, sim valeria a pena...mas apenas pelo fato de que uma 2080Ti nao faz o mesmo e custa o preco de duas 1080Ti usadas (e sobra uma grana aindA)!!!
 
Não consigo acreditar que a própria NVIDIA já não tenha internamente desenvolvido um driver que "ao menos suporte" a placa, afinal uma placa demora muito meses (na verdade mais de ano) para ser desenvolvida. Não faz sentido toda a equipe de engenheiros deles próprios já não terem feito isso. E faz menos sentido eles próprios não terem soltado beenchs comparativos com a geração anterior sem o tal RT.

Isso só me faz concluir uma coisa: O ganho de desempenho sem RT não é grande coisa. O que tb explica o 100% de ênfase só no RT na apresentação.

Sim, claro que ela já tem o Driver pronto, inclusive existe 1 benchmark oficial, comparando 2080 vs 1080. O que eu disse é que, tirando esse bechmark oficial, os outros foram vazamentos. E segundo o que o editor da VideoCardz falou, nenhum reviewer vai ter acesso ao driver até cair o NDA (dia 14), e que o driver vai ser baixado mediante autenticação em um link da Nvidia, e o driver só vai ser baixado em um pc que tenha uma RTX plugada.

Em resumo, os testes vazados provavelmente estão usando os drivers que a gente tem acesso, e que não são compatíveis com a arquitetura Turing. Já que ninguém de fora vai ter acesso até o NDA cair. As GPUs sample não estão indo com driver junto.
 
Concordo. Mas essa dúvida toda eh culpa da NVidia que não rodou os benchs na apresentação. Se fossem bons, a pré venda estaria bem melhor


Abrcs

Cara, 2080 Ti está esgotada. Então, a não ser que muita gente cancele a pré-compra, foi um sucesso.
 
se vc quer 4K acima de 70fps com tudo no Ultra em todos os games AAA que sao os que geralmente dao suporte, sim valeria a pena...mas apenas pelo fato de que uma 2080Ti nao faz o mesmo e custa o preco de duas 1080Ti usadas (e sobra uma grana aindA)!!!

Não vale de jeito nenhum, desperdicio de grana, melhor juntar o que gastaria vender a sua e comprar outra,SLI ta morto um ou outro jogo da suporte e mesmo assim alguns demoram meses e meses, como por exemplo foi o caso de gears 4.
 
Não vale de jeito nenhum, desperdicio de grana, melhor juntar o que gastaria vender a sua e comprar outra,SLI ta morto um ou outro jogo da suporte e mesmo assim alguns demoram meses e meses, como por exemplo foi o caso de gears 4.
Comprar QUAL outra? Ele está citando justamente que uma 2080ti tem MENOS desempenho que 2 1080ti e custa mais caro.
 
se vc quer 4K acima de 70fps com tudo no Ultra em todos os games AAA que sao os que geralmente dao suporte, sim valeria a pena...mas apenas pelo fato de que uma 2080Ti nao faz o mesmo e custa o preco de duas 1080Ti usadas (e sobra uma grana aindA)!!!

Não vale de jeito nenhum, desperdicio de grana, melhor juntar o que gastaria vender a sua e comprar outra,SLI ta morto um ou outro jogo da suporte e mesmo assim alguns demoram meses e meses, como por exemplo foi o caso de gears 4.
Comprar QUAL outra? Ele está citando justamente que uma 2080ti tem MENOS desempenho que 2 1080ti e custa mais caro.

Na teoria é bonito mesmo ter o SLI de 1080TI vai ter mais desempenho que a 2080TI, mas na pratica vai ter um ou outro jogo que vai ter suporte e vai aproveitar essa superioridade.... na prática 90% dos jogos vão rodar melhor na 2080TI.

Esse foi o motivo de eu ter migrado do meu antigo SLI de 1080 para uma única 1080TI, na teoria ela era bem mais forte que uma 1080TI, mas na pratica perdia em varios jogos, porque não tinha suporte ou quando tinha escalava bem porcamente, dava pra contar nos dedos os jogos que rodava melhor.
 
A 1080 Ti não tá segurando o BF V em 4K no Ultra. Fica na casa dos 50 FPS...
 
A 1080 Ti não tá segurando o BF V em 4K no Ultra. Fica na casa dos 50 FPS...

Não gostei do jogo forçar a atualização de driver, primeira vez que vejo, e ainda roda muito instável em DX12 com muitas quedas de FPS, em DX11 ficou melhor mas o jogo ainda sim fecha sozinho do nada, abraço.
 
Não gostei do jogo forçar a atualização de driver, primeira vez que vejo, e ainda roda muito instável em DX12 com muitas quedas de FPS, em DX11 ficou melhor mas o jogo ainda sim fecha sozinho do nada, abraço.

O BF 1 tb roda melhor em DX11 aqui.

Ontem eu tava jogando e também fechou sozinho. Achei que tinha sido por causa do overclock...
 
Na teoria é bonito mesmo ter o SLI de 1080TI vai ter mais desempenho que a 2080TI, mas na pratica vai ter um ou outro jogo que vai ter suporte e vai aproveitar essa superioridade.... na prática 90% dos jogos vão rodar melhor na 2080TI.

Mas o SLI tá realmente TÃO mal assim das pernas como vcs falam?

Pq já cansei de ver Cross de RX480 ne RX580 e em pelo menos 70% deles há ganhos muito expressivos, acima de 60% ou 70% de fps, e vários batem 90% ou mesmo 100%, eu mesmo postei vários benchmarks aqui na semana passada.

Aliás, eu só não faço Cross de RX580 8GB pois custaria no mínimo R$2800 a até uns R$3600 (dependendo do modelo da placa) e mesmo assim, apenas empata em desempenho com uma 1080 e não chega no desempenho de uma 1080ti. Aí de fato não vale a pena.

MAS, se duas 1080ti dão mais desempenho que uma 2080ti e saem mais barato, óbvio que neste caso vale MUITO a pena. A não ser que o suporte esteja tão absurdamente ruim como vcs estão falando.

Achei esse bench extenso que compara 1080ti com 1080ti SLI e envolve 25 jogos em 1920×1080, 2560×1440, 3840×1440, e 3840×2160. O que constatamos: Não faz muito sentido usar SLI de 1080ti para fullHD e em vários games o boost de fato não compensa, somente em 2K e 4K e algumas situações é que dá um boost bem razoável, em 16 casos passou dos 50% mas infelizmente apenas em 3 casos chegou ou ultrapassou 70%. De fato, não escala tão bem quanto o crossfire e infelizmente alguns jogos não escalam nada.

Isso pra mim diz o seguinte: Considerando que o ganho das 2080 sobre as 1080 sem RT não foi tão grande assim (tão especulando em torno de 35%) a Nvidia terá que pensar em suportar melhor o SLI ou ainda NÃO terá NENHUMA placa realmente 4K Ultra 60fps+, o que poderá fazer muita gente pular essa geração. :-(

main-chart.jpg

 
Esse foi o motivo de eu ter migrado do meu antigo SLI de 1080 para uma única 1080TI, na teoria ela era bem mais forte que uma 1080TI, mas na pratica perdia em varios jogos, porque não tinha suporte ou quando tinha escalava bem porcamente, dava pra contar nos dedos os jogos que rodava melhor.

Mas é o que estamos dizendo: Uma 1080ti é bem superior a uma 1080, mas uma 2080ti não é muito superior a uma 1080ti, sem o RT. O que explica a Nvidia ter dado 100% de foco no RT na apresentação das placas.

Mas claro, se o suporte ao SLI continuar porco, no way, concordo...
 
Última edição:
Ah cara sei não, claro que ela vai ser mais potente que uma GTX 1080TI mas não vai ser o salto que foi da ultima geração não.
De qualquer forma eu ainda acho melhor esperar uma nova geração de consoles e de jogos, as atuais levam todos os jogos tranquilamente até então.

Fez a Intel se mexer nesses 2 anos em, agora que as ações dela estão lá em cima e com grana em caixa, não duvido muito que as coisas melhorem nas GPUs tmb.
É aquela, graças a concorrência hoje temos um I7 com 6 núcleos, se as Navi chegarem chutando a bunda de uma GTX 1080ti com o preço menor, quem vai comprar RTX?
Isso se forem tudo isso ainda e não perder metade do desempenho com ray tracing,
No mercado de processadores ela fez a intel correr atrás sim.
Mas no mercado de GPU high end ela está a anos estagnada em relação a nvidia, infelizmente.
 
O BF 1 tb roda melhor em DX11 aqui.
Ontem eu tava jogando e também fechou sozinho. Achei que tinha sido por causa do overclock...

Isso é triste... 5 anos depois do lançamento do DX12, poucos jogos o aproveitem de fato.

Ultimamente um monte de coisa ficou meio que na promessa, engatinham ou foram esquecidos... DX12, Vulkan, Google Glass, Kinect, monitores e TVs 3D, games 3D... Alguém se lembra por exemplo do True Audio da AMD anunciada na 290X, em 2013? Algum jogo implementou isso?
 
No mercado de processadores ela fez a intel correr atrás sim.
Mas no mercado de GPU high end ela está a anos estagnada em relação a nvidia, infelizmente.


Focaram parte da staff no ryzen como prioridade, AMD tbm estava a mt tempo sem nada competitivo nos CPUS.
Quem sabe agora que deu uma folga com bons CPUS, foque nas GPU e mande algo bom.
Não custa torcer.
 
As novas tarifas da China sobre os EUA vai subir o preço dos componentes de PC de 10% a 25%



E os lojistas brasileiros ó $$$$:salario:$$$$ :deal:
 
O BF 1 tb roda melhor em DX11 aqui.

Ontem eu tava jogando e também fechou sozinho. Achei que tinha sido por causa do overclock...

Pois é amigo, o jogo judia da CPU, minha estabilidade em benchs de CPU como CInebench foi por água a baixo, mas mesmo tirando o over o jogo acaba fechando sozinho, abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo