[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Como nunca trouxe nada de fora que passasse da cota de $500, fiquei na dúvida se caso precisar de RMA da EVGA e eles enviassem uma nova placa, eu pagaria o imposto sobre ela ao enviar uma nova ao entrar aqui no BR. Vc acha que não vale a pena declarar?

Não precisa declarar nada pra poder usar a garantia da EVGA.

Na hora da placa voltar dos EUA de um possível RMA, a EVGA se responsabiliza de qualquer possível custo inclusive impostos.

A única coisa que tu vai precisar é o invoice da compra da loja dos EUA pra registrar a placa no site da EVGA.

Aconselho a tu comprar diretamente no site da EVGA, lá os preços não são inflacionados por falta de estoque.

Por exemplo, a 2080TI FTW3 Ultra está 1350 dólares

.
 
Entendi. No caso, ao trazer a fonte para cá, vc declarou ela ao entrar no BR com ela, e quando ela deu problema, a nova fonte que te enviaram não foi taxada, pois vc já pagou o imposto por ela. Estou pensando em declarar para evitar esse problema. Como as RTX 2080 Ti estavam dando muito problema, estou com receio.

Na realidade a nova fonte foi taxada sim, só que como já tinha pago os impostos da qu deu problema, eles acabaram liberando após análise sem impostos

Agora pessoalmente, acho que não vale muito a pena você declarar não, o valor de imposto é muito alto U$500 não acho que compensa, e já tive 6 placas da Evga, apenas 1 deu problema, acho difícil você precisar de RMA

Estou com um RTX2070 da evga e qdo trouxe não paguei imposto nenhum. Acho difícil dar problema
 
Pessoal estou tendo um problema estranho aqui. Do nada nas partidas o uso de CPU e GPU cai para 0%, alguém já passou por isso é bem esporádico e não tem relação com o peso do jogo.

Temperaturas normais, máximo que vi a GPU chegando foi 73ºc por curtos periodos, esta em media sempre abaixo dos 70ºc.

Não vi problema nas temperaturas, CPU, GPU, VRM... Sistema estava normal com a GTX 1060.

Jogos como World of Tanks que fica com 60% de uso da GPU e 20% da CPU acontece. CPU definida no modo performance.

Acho que vou ter que reinstalar o windows.
 
Última edição:
Bom, ao menos em 4K eu nao vejo a necessidade de AA, pra mim ao menos o DLSS não vai ser nada significativo e é perda de performance. Em baixas resoluções certamente vai ajudar, mas vamos ver a evolução, se com novos jogos houver melhoria frente aos outros AA, sempre bem vindo!

Sinceramente o que pode trazer melhorias independente de quem utilize será o ray-tracing. Acho que como está imaturo demais, os ganhos visuais são pequenos. Pra falar a verdade, tudo hoje é apenas "adaptação". O negócio é esperar pra ver.

a AMD pode ter o budget menor, mais é só questão de tempo até a implementação. Agora quanto tempo vai demorar ai já é outros 200.

Tive a oportunidade de ficar no exterior um tempo, e acredite, pra eles o aumento é muito pesado também, pois a inflação lá é bem diferente do que aqui. A diferença é que nós em maioria estamos "acustumados" com tamanha inflação e quando vemos uma subida de 500 dinheiros por exemplo, não nos assustamos. Também tem a questão que lá eles trabalham com o lucro em cima da quantia de vendas e não em % de valores.

4K DLSS, tem mais performance que 4K sem AA, então pode ser útil sim.
 
Pessoal estou "namorando" as 2070.

Em alguns sites já estão 3k ou querendo ficar abaixo dos 3.

Queria uma placa com 3 anos de garantia,alguem falou que msi está com 3 anos no Brasil mas não achei nada no site

Entre Gigabyte Gaming 2070 / MSI Armor 2070 e Evga Gaming 2070

Quak melhor projeto de 2070 a venda no Brasil na faixa dos 3k?

Obrigado
 
Na realidade a nova fonte foi taxada sim, só que como já tinha pago os impostos da qu deu problema, eles acabaram liberando após análise sem impostos

Agora pessoalmente, acho que não vale muito a pena você declarar não, o valor de imposto é muito alto U$500 não acho que compensa, e já tive 6 placas da Evga, apenas 1 deu problema, acho difícil você precisar de RMA

Estou com um RTX2070 da evga e qdo trouxe não paguei imposto nenhum. Acho difícil dar problema

Como vc fez pra passar com a placa de vídeo na alfândega? Foi com caixa e tudo? Chegaram a revistar sua mala? Obrigado
 
Como nunca trouxe nada de fora que passasse da cota de $500, fiquei na dúvida se caso precisar de RMA da EVGA e eles enviassem uma nova placa, eu pagaria o imposto sobre ela ao enviar uma nova ao entrar aqui no BR. Vc acha que não vale a pena declarar?
Sempre pego no py e nunca declarei, QQ coisa manda pra eles e se der algo vc resolve.

$1500 a placa, cota $500, se for igual py seria 50% sobre o excedente, ou seja, $500 de impostos , 2k reais. 3 vgas desse nível declaradas vc compra uma nova. Se vc acha que a chance de precisa de rma é 33% ou mais, vale. Mas vejo que números de rma são abaixo de 5%, e ACHO que o marciotb já usou rma da evga comprando na Amazon e não sei se ele declara em...(chuto que não).

SE algum dia precisar de rma e incomodarem por falta de NF brasileira, vc manda pro EUA, da um endereco de um redirecionador e ele te manda, subdeclara valor e boa.

Sobre passar na alfândega, nunca fui mas minha mãe mora na Europa, já trouxe muita coisa e diz que apenas perguntam se tem algo pra declara, aí você diz que não e boa. Eu penso em pega um monitor ou gabinete qnd for, aí não cabe na mala, já vou evitar algo acima de $500, mas coisa pequena joga na mala e boa kkkk
 
pois é, depois dizem que é lixo e que nao vale a pena!!!! kkkkkkkkkkkk

nvidia deve ter feito algum pacto com diabo, isso sim!!!
 

nao...esse nao é 2,5k nao cara, ele é 3840x1080 144hz, esse ai que vc esta falando nem sequer apareceu aqui e nao devera aparecer pq deve custar uma fabula visto que esse meu ja custa na Samsung 8.000,00, eu paguei 5999 no submarino, é um baita monitor, muito bom jogar numa tela assim, ontem estive jogando BFV nele, um show, e o HDR + tela QLED dele faz muita diferença nos gráficos, primeira vez que vejo um HDR funcionar legal kkkk.
A LG foi embalo e lançou tb um de 49" ultrawide, porem o deles tem uma resolucao que acredito ser dificil rodar jogos com a maioria das placas de video, 5120x1440 se nao me engano, ai e dificil rodar games pq vai pesar pra maioria das placas de video e ai eu acho que é uma falha grande da LG, visto que a propria 2080Ti ja ta rodando nesse meu BFV no ultra na casa dos 80-90fps com DXR medio e ele nem abusa na resolução!

putz eu jurei que era, nao sabia que esse teu novo é 3840x0180... sabia que era 144hz e que o QLED era muito bom! mas devia ter desconfiado ja que ele é bem maior que o normal...

to querendo comprar algo parecido, porem fico com um puta pé atras por causa da tela curva, não pelos jogos, mais para navegação no windows, navegador etc, nao sei se iria me adaptar
 
mais relato de mortes
 
putz eu jurei que era, nao sabia que esse teu novo é 3840x0180... sabia que era 144hz e que o QLED era muito bom! mas devia ter desconfiado ja que ele é bem maior que o normal...

to querendo comprar algo parecido, porem fico com um puta pé atras por causa da tela curva, não pelos jogos, mais para navegação no windows, navegador etc, nao sei se iria me adaptar
Se a preocupação é navegação eu acho que é a parte mais fácil se acostuma, eu gostei MT, já pra jogo fiquei mais em dúvida, usei 1 dia apenas o meu por enquanto, mas o de 32x9 deve ser melhor pra multitarefa que esse 21x9 meu
 
mais relato de mortes


Treta, mesmo. Isso nego já tinha apontado que algumas partes ficavam bugado, mas acho no overall, em especial o ganho de quadros, é muito promissor. Geral sabe aqui que sair de 40 pra 60 fps é bem interessante. Agora se é melhor meter um TAA e diminuir escala de resolução ai já não sei, não tenho menor idéia.

Nos jogos que testei pra mais em fullhd, bf, quake, sinceramente não noto melhorias, por isso sempre regrido pra 100%.
 
Pessoal estou tendo um problema estranho aqui. Do nada nas partidas o uso de CPU e GPU cai para 0%, alguém já passou por isso é bem esporádico e não tem relação com o peso do jogo.

Temperaturas normais, máximo que vi a GPU chegando foi 73ºc por curtos periodos, esta em media sempre abaixo dos 70ºc.

Não vi problema nas temperaturas, CPU, GPU, VRM... Sistema estava normal com a GTX 1060.

Jogos como World of Tanks que fica com 60% de uso da GPU e 20% da CPU acontece. CPU definida no modo performance.

Acho que vou ter que reinstalar o windows.
Amigo aqui tive um problema parecido. Sabe o que era? O controle xbox via bluetooth. Foi só colocar o cabo e o problema desapareceu. Quase infartei achando que a placa estava com defeito rsrsrsrs. Não sei se você usa esse controle para jogar , se sim faça o teste com o cabo via usb.
 
putz eu jurei que era, nao sabia que esse teu novo é 3840x0180... sabia que era 144hz e que o QLED era muito bom! mas devia ter desconfiado ja que ele é bem maior que o normal...

to querendo comprar algo parecido, porem fico com um puta pé atras por causa da tela curva, não pelos jogos, mais para navegação no windows, navegador etc, nao sei se iria me adaptar
Tela curva pra PC e tdo de bom, difícil vc desacostumar depois. Eu to adorando esse samsung, o unico problema e que 3840x1080 n é pra qqr placa de vídeo então esse é um cuidado q deve ser tomado.
 
Treta, mesmo. Isso nego já tinha apontado que algumas partes ficavam bugado, mas acho no overall, em especial o ganho de quadros, é muito promissor. Geral sabe aqui que sair de 40 pra 60 fps é bem interessante. Agora se é melhor meter um TAA e diminuir escala de resolução ai já não sei, não tenho menor idéia.

Nos jogos que testei pra mais em fullhd, bf, quake, sinceramente não noto melhorias, por isso sempre regrido pra 100%.
me refiro a morte prematura da vga e não dos gráficos em si
 
Como vc fez pra passar com a placa de vídeo na alfândega? Foi com caixa e tudo? Chegaram a revistar sua mala? Obrigado

Hahahaha cara a alfândega é muito azar você ser pego, viajei algumas vezes pra fora e nunca me pegaram, dessa vez trouxe a vga, um Mac, 2 iphone, uns perfumes, tudo encomenda de parente e amigo, passei pela fila do nada a declarar e pronto.
 
Amigo aqui tive um problema parecido. Sabe o que era? O controle xbox via bluetooth. Foi só colocar o cabo e o problema desapareceu. Quase infartei achando que a placa estava com defeito rsrsrsrs. Não sei se você usa esse controle para jogar , se sim faça o teste com o cabo via usb.

Não uso controle no PC uso no nvidia shield TV.

Ainda estou em teste, mas, ontem desinstalei o app de mexer no RGB da placa de vídeo e hoje ainda não tive engasgada. Espero que seja só isso, mas, agora já comprei uma fonte de 750W da Gigabyte. kkk
 
Que 2019 tenha muito Ray Tracing na vida de todos nós!!!!
 
mais como isso so apareceu agora foi via driver ?

Turing é uma Volta com RT+Tensor cores, a Titan V tem força suficiente para empurrar o RTX via DX12 (API = software) sem precisa dos RT Cores e Tensor Cores.

Apareceu depois do update dos 53% que na verdade abaixa a qualidade e taxa de atualização do raytracing.

Agora a especulação é se a Nvidia vai o Device e Subsistem Id (ex: RTX 2080 é Device Id: 10DE 1E87 e Subsystem Id: 10DE 12A6) para limitar o Ray Tracing só nas RTX.

O próximo passo é pegar uma Pascal e modificar a Bios (ou via registro) trocando o Device Id e Subsystem, para a Pascal se passar por um Turing e ver se funciona, mesmo que mais lento.

E saber se o "bug" sobrevive ao próximo hot fix de driver ou update do BF. O que o povo não quer fazer mto alarde pros desenvolvedores não nerfaram isso já na engine dos jogos.
 

A discussão sobre isso no Reddit é que essa Titan V tem tensor cores.

Pelo que li, os RT cores são tensor cores especializados especificamente no raytracing. E os tensor cores seria para um uso mais geral (???) (não entendi tão bem)

Então é como se essa Titan V estivesse usando os tensor cores que possui, no lugar dos RT Cores, não sei se por algum bug.

Resumindo, uma 1080ti não teria resultado nem próximo disso por não possuir nenhum Tensor Core.

.
 
a57yxk.jpg



Testei aqui o nvlink e achei promissor se houver suporte, por exemplo:

BF1 tem suporte a MultiGPU, rodei o jogo na casa dos 100fps com tdo ultra 3840x1080 subindo a escala em 175% ou seja, 6720x1890 de resolução ultrawide, jogo rodou MP liso demais...muito bom.
SofTR rodei no ultra (tdo em ultra) + AF16x - 3840x1080 o bench deu 96fps!

Falta suporte para BFV, se colocarem suporte pro BFV vai ficar bom demais, por enqto a 2080 consegue rodar o jogo aqui (single gpu) Ultra + DXR Medio - 3840x1080 na casa dos 63-68fps.
As placas trabalharam em temp muito boa, abaixo de 70 graus nos games multigpu e single gpu ela nao chega a 63 graus, rodando a 1965mhz.
E ai vem uma sacanagem da nvidia, qdo vc coloca overclock por algum motivo (nvidia) os clocks maximo ficam limitados a 2040mhz, por mais que vc coloque mais clock, ela até inicia no clock desejado, mas depois de alguns segundos vc nota o jogo da uma pausa e o clock volta pros 2040, ou seja, a nvadia limitou o overclock das RTX por algum motivo comercial de proprio interesse, pq so de por 66mhz a mais no clock houve ganho de 3 a 5fps no BFV!!!!
Por isso eu falo, nvidia tem que tomar no RABOOOOOO, é que essa porra de AMD nao tem uma VGA a altura dessas RTX, por isso essa palhaçada, e mais...AMD continua um saco com seus drivers, onde as RTX escalaram muito bem em multigpu, as duas Vega 64 que tenho so deram bug em crossfire, BF1 flicka a tela, da pau de textura, escala negativamente em BF1, no SofTR so funcionou o CFX em modo janela, afffff.....isso precisa mudar senao a nvidia vai cada vez mais se tornar invulnerável no mercado!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo