[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Então seu pq está com problema, pq impossível ser essa diferença toda, não existe um review que tem a diferença de 40 de fps.
Aqui em casa eu percebi a diferença de 5 a 10 de fps e testei no mesmo mapa e local.

Bfv não tem essa diferença toda


Desde que comprei a placa não sei se estava usando dx11 ou 12.
Mas pesquisei antes, uns falam que dx11 é melhor e outros falam que é pior
A única conclusão que cheguei é que para AMD está melhor em DirectX 12
Eita, então estou mentindo? Kkk

Amigo, não mudei nada a não ser dx11 e dx12. Você está usando 1440p?

So falta eu ter que tirar prints e mandar aqui..
 
Eita, então estou mentindo? Kkk

Amigo, não mudei nada a não ser dx11 e dx12. Você está usando 1440p?

So falta eu ter que tirar prints e mandar aqui..
40 de fps de diferença?
Não tem um review que teve essa diferença, aqui mesmo não tem essa diferença.
E sim, não dá para acreditar.
 
Eita, então estou mentindo? Kkk

Amigo, não mudei nada a não ser dx11 e dx12. Você está usando 1440p?

So falta eu ter que tirar prints e mandar aqui..

Aqui tive uns valores estranhos em algumas situações no meu caso como o teste de 4k era feito no NVIDIA Shield Tv o Gforce experience mudava os profiles. Eu colocava tudo no máximo e na hora de rodar ele passava alguns parâmetros para baixo. Qualquer uso tinha que reconfigurar.
 
E tem uma galera torcendo pra AMD dancar no mercado(vide fanboys)

Apesar que, por ser todas as gerações em cima da GCN, pode ser que seja mais facil pra própria AMD manter suporte.

Vamos ver quando a base do GCN acabar
Tem placa da geração Terascale ainda rodando games, claro dentro do seu limite, mas rodando os games de forma jogavel a 720p ou 900p que seja e até uns games rodando em 1080p, mas ta la rodando o game e divertindo quem nao pode trocar de placa de video, arquitetura nao é desculpa e mesmo que depois da GCN a AMD enfim encerrar suporte a geracoes anteriores a GCN, ela fez o que deu pra fazer pelo tempo que foi mais do que necessário, pode encerrar o suporte com dignidade de quem entregou tdo que deveria entregar e foi até onde deu, ja a nvidia...:bwahaha:

so nao vendo todas as minhas RTX por 2 motivos:

1 - vou perder uma grana fodida....
2 - minhas duas Vega 64 nao sao identicas (uma é Red Devil a outra Strix) e isso acho que ta dando problemas no Crossfire, meu crossfire nao ficou legal.
Se nao fosse por isso, eu ja estaria com as duas Vega 64 no Threadripper ou i7 8700K e venderia as RTX, precisava testar uma Vega 64 identica a uma das duas que tenho aqui no crossfire pra ver o porque ta dando tanto bug de sincronismo e flickers etc...se eu tiver sucesso eu nao sei nao, mas vou vender umas 2 RTX e ficar com as Vegas e a 2080Ti apenas de suporte em caso de emergencia!
 
Última edição:
40 de fps de diferença?
Não tem um review que teve essa diferença, aqui mesmo não tem essa diferença.
E sim, não dá para acreditar.

Amigo, acredito que exista um modo mais educado de pedir provas ou dizer que acha difícil esses resultados. Afinal se forem verdadeiros seria algo positivo para todos nós, ou não? Não sou seu inimigo ou sou pago pelo Microsoft pra fazer propaganda de dx12...

Mas como foi dito desta forma, vou apenas desconsiderar e não me dar o trabalho de gravar um vídeo ou tirar fotos.
 
Quanto vocês acham que vale umaa RTX 2080 Gaming com 4 anos de garantia e 3 meses de uso?
3,9 a 4 mil...uma nova ta pelo menos 4300!
 
Espero que não esteja falando isso pra mim, pq eu estou torcendo que ela finalmente lance algo high end Esse ano e acaba com o monopólio da nvidia. Na verdade estou torcendo até pra Intel já lançar as placas dela e tb entrar na competição.

Desejo é uma coisa, mas a realidade é diferente. AMD está atrasada demais em gpus, seja vc fanbou ou não. É a realidade! Tanto que é comprovada através de marketshare, nvidia domina o mercado mesmo tendo as placas mais caras.

Pessoal, menos emoção e mais razão, por favor... Isso não é time de futebol.
povo é mal informado qto as AMD e isso ajuda, outra coisa foi que a mineracao atrapalhou bastante a vida das Vegas no mercado, oferta x demanda, agora as Vegas baixaram o preço e elas sao muito mais negocio que uma 1070/1070ti ou 1080 e dependendo da otica, uma Vega 64 é melhor ate que uma 1080Ti no que diz respeito a CxB, afinal e possivel comprar uma Vega 64 nova por 2500-2600 tinha na Terabyte por esse valor, ACABOU TUDOOOOO!
 
3,9 a 4 mil...uma nova ta pelo menos 4300!
 

povo é mal informado qto as AMD e isso ajuda, outra coisa foi que a mineracao atrapalhou bastante a vida das Vegas no mercado, oferta x demanda, agora as Vegas baixaram o preço e elas sao muito mais negocio que uma 1070/1070ti ou 1080 e dependendo da otica, uma Vega 64 é melhor ate que uma 1080Ti no que diz respeito a CxB, afinal e possivel comprar uma Vega 64 nova por 2500-2600 tinha na Terabyte por esse valor, ACABOU TUDOOOOO!
Realmente a mineração prejudicou quem queria comprar AMD e a nvidia tem muito mais mkt, capacidade de produção e logística. Acho que tudo isso influencia sim o resultado de marketshare, não é só performance.
 
Galera, voltei de NY, e comprei pelo site da EVGA uma RTX 2080 Ti Black. Mandei entregar na casa da prima da minha noiva e veio certinho. No mesmo dia que a placa entrou no estoque no site da EVGA, eu comprei. Paguei 1000$, e não cobraram Tax. Passei na alfândega aqui de SP de boa. Instalei ela aqui e estou com algumas dúvidas:

1- Ouvi alguns relatos no fórum da Nvidia, que a série RTX estão vindo com memórias Samsung e não mais Micron, pois as Micron estavam dando problemas. Ao abrir o GPU-Z na minha RTX 2080 Ti, as memórias eram Micron. Alguém aqui do forum possui uma RTX 2080 Ti com memórias da Micron que teve problema?

2- Estou com dúvida do consumo do meu sistema. Tenho medo da minha fonte não aguentar. Minha Config é a seguinte: i7 6700K sem over, cooler noctua NH-C14S com cooler de 140mm, 2 pentes de 8 GB de RAM, EVGA RTX 2080 Ti Black sem over, fonte corsair sf600, 1 ssd m2 de 1 Tb, 3 coolers Noctua 120 mm, 1 cooler Noctua 90mm, gabinete NCase M1. Como faço cálculo de consumo máximo do meu sistema?
 
Galera, voltei de NY, e comprei pelo site da EVGA uma RTX 2080 Ti Black. Mandei entregar na casa da prima da minha noiva e veio certinho. No mesmo dia que a placa entrou no estoque no site da EVGA, eu comprei. Paguei 1000$, e não cobraram Tax. Passei na alfândega aqui de SP de boa. Instalei ela aqui e estou com algumas dúvidas:

1- Ouvi alguns relatos no fórum da Nvidia, que a série RTX estão vindo com memórias Samsung e não mais Micron, pois as Micron estavam dando problemas. Ao abrir o GPU-Z na minha RTX 2080 Ti, as memórias eram Micron. Alguém aqui do forum possui uma RTX 2080 Ti com memórias da Micron que teve problema?

2- Estou com dúvida do consumo do meu sistema. Tenho medo da minha fonte não aguentar. Minha Config é a seguinte: i7 6700K sem over, cooler noctua NH-C14S com cooler de 140mm, 2 pentes de 8 GB de RAM, EVGA RTX 2080 Ti Black sem over, fonte corsair sf600, 1 ssd m2 de 1 Tb, 3 coolers Noctua 120 mm, 1 cooler Noctua 90mm, gabinete NCase M1. Como faço cálculo de consumo máximo do meu sistema?
1- já vi vídeos que não houve problema nenhum de memória. Apenas erros normais que sempre ocorrem, o percentual de gpus com problema continua baixo e dentro do histórico da nvidia.. Tem video da gamers nexus Falando sobre isso e analisando os problemas, vale a pena dar uma olhada.

2- https://pcpartpicker.com

Monta teu sistema, ele vai mostrar consumo total ou alguma incompatibilidade entre os componentes..
 
Galera, voltei de NY, e comprei pelo site da EVGA uma RTX 2080 Ti Black. Mandei entregar na casa da prima da minha noiva e veio certinho. No mesmo dia que a placa entrou no estoque no site da EVGA, eu comprei. Paguei 1000$, e não cobraram Tax. Passei na alfândega aqui de SP de boa. Instalei ela aqui e estou com algumas dúvidas:

1- Ouvi alguns relatos no fórum da Nvidia, que a série RTX estão vindo com memórias Samsung e não mais Micron, pois as Micron estavam dando problemas. Ao abrir o GPU-Z na minha RTX 2080 Ti, as memórias eram Micron. Alguém aqui do forum possui uma RTX 2080 Ti com memórias da Micron que teve problema?

2- Estou com dúvida do consumo do meu sistema. Tenho medo da minha fonte não aguentar. Minha Config é a seguinte: i7 6700K sem over, cooler noctua NH-C14S com cooler de 140mm, 2 pentes de 8 GB de RAM, EVGA RTX 2080 Ti Black sem over, fonte corsair sf600, 1 ssd m2 de 1 Tb, 3 coolers Noctua 120 mm, 1 cooler Noctua 90mm, gabinete NCase M1. Como faço cálculo de consumo máximo do meu sistema?

1 - Mito, nao tem nada haver esse papo de memoria micron dar problemas, a turma fala muita bobagem, obviamente que os primeiros lotes de placas a darem problemas TODOS tinham memorias micron porque todas foram fabricadas com essas memorias, entao nao se pode afirmar que o problema é a memoria ser micron, isso é uma bobagem das grandes.
2 - sua fonte está bem apertada com 600W, eu trocaria a fonte por uma mais potente pra trabalhar com mais folga!
 
Posta foto @Jordanni melhor jeito de acabar com a discussão.
 
Pessoal, a Gigabyte pelo site, abri um Ticket e me responderam, sobre a Garantia:

Agradecemos o seu contato, referente a sua dúvida.

Informamos que a garantia padrão para placas de vídeo é de 1 ano, com exceções como a promoção de garantia estendida e alguns modelos de placa que possuem 4 anos, nesse caso haverá um selo na caixa da placa indicando os 4 anos de garantia. Lembrando que mesmo o produto tendo esse selo ainda será necessário se cadastrar no site para obter a garantia, o prazo para cadastro nesse caso é de 30 dias a contar da data de emissão da nota fiscal de compra.

Atenciosamente,

GIGABYTE

Parece que as VGA que tem o selo, tem Garantia
 
Pessoal, a Gigabyte pelo site, abri um Ticket e me responderam, sobre a Garantia:

Agradecemos o seu contato, referente a sua dúvida.

Informamos que a garantia padrão para placas de vídeo é de 1 ano, com exceções como a promoção de garantia estendida e alguns modelos de placa que possuem 4 anos, nesse caso haverá um selo na caixa da placa indicando os 4 anos de garantia. Lembrando que mesmo o produto tendo esse selo ainda será necessário se cadastrar no site para obter a garantia, o prazo para cadastro nesse caso é de 30 dias a contar da data de emissão da nota fiscal de compra.

Atenciosamente,

GIGABYTE

Parece que as VGA que tem o selo, tem Garantia

Ajudou muito parceiro, obrigado pela destreza de abrir este ticket.

Então é basicamente as "selecionadas". Ai não vale o custo, pois normalmente tem MSI e EVGA por esse preço.
3,9 a 4 mil...uma nova ta pelo menos 4300!
 

povo é mal informado qto as AMD e isso ajuda, outra coisa foi que a mineracao atrapalhou bastante a vida das Vegas no mercado, oferta x demanda, agora as Vegas baixaram o preço e elas sao muito mais negocio que uma 1070/1070ti ou 1080 e dependendo da otica, uma Vega 64 é melhor ate que uma 1080Ti no que diz respeito a CxB, afinal e possivel comprar uma Vega 64 nova por 2500-2600 tinha na Terabyte por esse valor, ACABOU TUDOOOOO!

Que as AMD envelhecem melhor eu concordo, significa que a AMD da um suporte mais longínquo, a questão é se o suporte vai se manter exatamente o mesmo sem o GCN, pois como o money deles ta curto, pode ser que optem por não dar o mesmo suporte.
Eu tenho uma GTX 285, uma HD4870X2(essa ta meio mais ou menos, precisa de reballing, entao nao sei se vai pegar direito) e uma 9800GX2. Posso tentar ver como elas envelheceram, faz tempo que eu nao uso elas rs
 
Última edição:
Posta foto @Jordanni melhor jeito de acabar com a discussão.
Não adianta amigo, esse povo que sabe de Tudo, sabe de tudoooo.

Se eu postar foto, vão dizer que mudei as config entre as fotos ou algo tá errado. Se eu postar vídeo vai ser a mesma coisa.

Tem um cara aí que falando parece que estava no meu colo quando fiz o teste.. Kkk SABE DE TUDO!

Se eu fizer te mando no privado as fotos..
 
Galera, voltei de NY, e comprei pelo site da EVGA uma RTX 2080 Ti Black. Mandei entregar na casa da prima da minha noiva e veio certinho. No mesmo dia que a placa entrou no estoque no site da EVGA, eu comprei. Paguei 1000$, e não cobraram Tax. Passei na alfândega aqui de SP de boa. Instalei ela aqui e estou com algumas dúvidas:

1- Ouvi alguns relatos no fórum da Nvidia, que a série RTX estão vindo com memórias Samsung e não mais Micron, pois as Micron estavam dando problemas. Ao abrir o GPU-Z na minha RTX 2080 Ti, as memórias eram Micron. Alguém aqui do forum possui uma RTX 2080 Ti com memórias da Micron que teve problema?

2- Estou com dúvida do consumo do meu sistema. Tenho medo da minha fonte não aguentar. Minha Config é a seguinte: i7 6700K sem over, cooler noctua NH-C14S com cooler de 140mm, 2 pentes de 8 GB de RAM, EVGA RTX 2080 Ti Black sem over, fonte corsair sf600, 1 ssd m2 de 1 Tb, 3 coolers Noctua 120 mm, 1 cooler Noctua 90mm, gabinete NCase M1. Como faço cálculo de consumo máximo do meu sistema?

2- Aqui eu troque a minha de 600W da EVGA por uma de 750W da Gigabyte, mas, não me pareceu necessário trocar, não percebi a fonte em momento algum forçando a refrigeração.

No seu caso com a 2080TI fica bem mais apertado o consumo.
 
A promoção é entre a NVIDIA e algumas parceiras como Pichau e outras revendas. Era valida até final de 1018. Não sei se foi estendida.

Na New Egg veio o código para resgatar na Origin uns 5 minutos depois da compra.

Vem inclusive em e-mails separados da invoice e o código.

Amigo eu tentei utilizar minha NF aqui do Brasil mas apareceu que a promoção é válida apenas para EUA e Canadá.


Oi amigos, fui na loja onde comprei, e consegui o código para regatar o BFV na Origin. Já estou baixando aqui!

Fica a dica, a promoção era válida para qualquer loja que seja uma revendedora oficial (loja que adquire os produtos direto do distribuidores oficiais das marcas), e que emita nota fiscal eletrônica.
 
Galera, voltei de NY, e comprei pelo site da EVGA uma RTX 2080 Ti Black. Mandei entregar na casa da prima da minha noiva e veio certinho. No mesmo dia que a placa entrou no estoque no site da EVGA, eu comprei. Paguei 1000$, e não cobraram Tax. Passei na alfândega aqui de SP de boa. Instalei ela aqui e estou com algumas dúvidas:

1- Ouvi alguns relatos no fórum da Nvidia, que a série RTX estão vindo com memórias Samsung e não mais Micron, pois as Micron estavam dando problemas. Ao abrir o GPU-Z na minha RTX 2080 Ti, as memórias eram Micron. Alguém aqui do forum possui uma RTX 2080 Ti com memórias da Micron que teve problema?

2- Estou com dúvida do consumo do meu sistema. Tenho medo da minha fonte não aguentar. Minha Config é a seguinte: i7 6700K sem over, cooler noctua NH-C14S com cooler de 140mm, 2 pentes de 8 GB de RAM, EVGA RTX 2080 Ti Black sem over, fonte corsair sf600, 1 ssd m2 de 1 Tb, 3 coolers Noctua 120 mm, 1 cooler Noctua 90mm, gabinete NCase M1. Como faço cálculo de consumo máximo do meu sistema?

Seu sistema em full load não passa de 500 wts , então esta de boa. Meu sistema com sli e over em tudo que imaginar , memoria, processador, placa de video, consome 730 wts. Isso que meu gabinete tem 8 fan e uma controladora. Sendo 2 de 25, 4 de 14 e 2 de 12.
 
Pessoal, uma dúvida aqui:

Se eu colocar a RTX 2070 da Gigabyte num PC já datado, pode dar algum defeito da VGA??

Segue o PC:

MOBO pcware "ipmh61r1" bios h61h2-m2

i5 2500

Fonte de 600w(tenho wue olhar a marca, mas ela é boa)

8gb de Ram

O gargalo será bem grande, eu sei disso
 
Pessoal, uma dúvida aqui:

Se eu colocar a RTX 2070 da Gigabyte num PC já datado, pode dar algum defeito da VGA??

Segue o PC:

MOBO pcware "ipmh61r1" bios h61h2-m2

i5 2500

Fonte de 600w(tenho wue olhar a marca, mas ela é boa)

8gb de Ram

O gargalo será bem grande, eu sei disso
Verifica os requesitoa mininos no site da placa e tb da nvidia.. Vai ver em questão de hardware vai ser só o problema de gargalo .. Mas o driver que deve ser instalado pode não vai ser compatível com teu sistema.
 
Última edição:
Verifica os requesitoa mininos no site da placa e tb da nvidia.. Vai ver em questão de hardware vai ser só o problema de gargalo .. Mas o driver que deve ser instalado não vai ser compatível com teu sistema.
Vlw, sobre o driver, creio que não tenha problemas, eu estava com o último até a minha 970 pifar
 
A fonte é a Zalman ZM600-RS
 
Seu sistema em full load não passa de 500 wts , então esta de boa. Meu sistema com sli e over em tudo que imaginar , memoria, processador, placa de video, consome 730 wts. Isso que meu gabinete tem 8 fan e uma controladora. Sendo 2 de 25, 4 de 14 e 2 de 12.

Fiz as contas aqui no https://outervision.com/power-supply-calculator , e deu 490W em full. Bem, como só monto sistema itx, estou esperando a corsair lançar a sf750 pois fonte em formato sfx, só a Silverstone que tem 650w. Parece que no começo desse ano a corsair já lança.
 
Comprada no Br? Acho que consegue de 4000 a 4200. Considerando os preços cobrados na Tera. Já esteve mais barato, mas com a chegada das Gainward, teve uma alteração no posicionamento deles entre os preços.

Gainward está1k a menos na 2080Ti, 1 ano de garantia pelo jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo