• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 2XXX

Pois é, eu esperava pelo menos uns 10~15% de ganho overall frente à RTX 2080 para tirar pela metade (ou próximo disso) a diferença para as 2080 Ti mas não rolou.

E uma coisa é certa: Após quase 1 ano de "sobrevida" as 1080 Ti usadas e supervalorizadas estão com seus dias contados. Quem ainda não vendeu é melhor aproveitar até onde der.

Eu sempre achei que seria no máximo uns 8% frente a RTX 2080, por isso a NVIDIA não lançou junto com a 2060 e 2070 SUPER o ganho é bem menor.

Pra quem tem uma RTX 2080 nem vale a pena ir pra essa SUPER, direto 2080 TI ou espera a próxima gen mesmo.
 
Realmente. Para quem já tem a sua 2080 não vale a troca. A melhor VGA custo benefício do momento é a 2070 super.
 
Senhores, estou criando coragem para comprar uma 2080 TI e encontrei esse modelo https://www.kabum.com.br/produto/100232/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-rtx-2080-ti-white-11gb-gddr6-28iulbuct4kw/?tag=2080 ti.

Esse modelo vale a pena? Devo fugir de quais modelos?
Se for para simplesmente jogar ela atenderá bem. Não tem porque não ser uma boa opção pelo preço, a menos que você busque uma placa com uma super refrigeração e/ou grande capacidade de overclock.

Particularmente o design das Galax não me agrada muito mas isso é algo subjetivo, ela tem 3 anos de garantia e se na primeira semana não te deixar satisfeito basta devolver e seguir a vida.
 
Pois é, eu esperava pelo menos uns 10~15% de ganho overall frente à RTX 2080 para tirar pela metade (ou próximo disso) a diferença para as 2080 Ti mas não rolou.

E uma coisa é certa: Após quase 1 ano de "sobrevida" as 1080 Ti usadas e supervalorizadas estão com seus dias contados. Quem ainda não vendeu é melhor aproveitar até onde der.
Eu já larguei de vender a minha, vou usar ela até sair a 3080ti e talvez adquirir a 3070.
 
Realmente. Para quem já tem a sua 2080 não vale a troca. A melhor VGA custo benefício do momento é a 2070 super.
Sem dúvidas, e com over já iguala e ultrapassa a RTX 2080 Founder, ou seja, pagar a diferença que estão pedindo na RTX 2080/2080 Super é ilógico.
 
Se for para simplesmente jogar ela atenderá bem. Não tem porque não ser uma boa opção pelo preço, a menos que você busque uma placa com uma super refrigeração e/ou grande capacidade de overclock.

Particularmente o design das Galax não me agrada muito mas isso é algo subjetivo, ela tem 3 anos de garantia e se na primeira semana não te deixar satisfeito basta devolver e seguir a vida.

Qual modelo 2080 TI você recomendaria? Eu estaria disposto a pagar mais para ter um modelo com melhor refrigeração, menos ruido e boa performance.
 
Qual modelo 2080 TI você recomendaria? Eu estaria disposto a pagar mais para ter um modelo com melhor refrigeração, menos ruido e boa performance.
Bem, estou com uma MSI Ventus que lá fora é a mais barata 2080 Ti com overclock de fábrica. Ela também tem 2 fans e ainda assim é bem silenciosa e as temperaturas são ótimas, mas não a encontrei à venda no BR para comparar.

Na Kabum, mais baratas que a Galax há dois modelos EVGA (blower, mais quente) e Black (sem overclock de fábrica) então creio que a Galax seja a melhor opção abaixo dos R$6k.

De toda forma, se conseguir esticar seu orçamento uma ótima opção seria a EVGA XC Ultra Gaming (link), mas são quase 1000 reais de diferença.
 
Sem dúvidas, e com over já iguala e ultrapassa a RTX 2080 Founder, ou seja, pagar a diferença que estão pedindo na RTX 2080/2080 Super é ilógico.
Sem falar que parece que a AMD está ganhando forças de verdade. As recentes RX5700 e RX5700Xt me impressionaram muito AMD deveria lançar uma RX5800 ou 5900 para bater de frente com as Tops da nvidia. Já a Nvidia parece que está meio perdida nessa geração RTX. Parece que está com medo da rival. Só fez cagada com os preços altos. Depois veio querer corrigir com aquela coisa bizarra de gtx1660 e 1660ti. Agora matou a RTX2060 6GB. Em fim... Vamos ver na próxima geração de placa que que ela arruma.
 
Sem falar que parece que a AMD está ganhando forças de verdade. As recentes RX5700 e RX5700Xt me impressionaram muito AMD deveria lançar uma RX5800 ou 5900 para bater de frente com as Tops da nvidia. Já a Nvidia parece que está meio perdida nessa geração RTX. Parece que está com medo da rival. Só fez cagada com os preços altos. Depois veio querer corrigir com aquela coisa bizarra de gtx1660 e 1660ti. Agora matou a RTX2060 6GB. Em fim... Vamos ver na próxima geração de placa que que ela arruma.

Fique de olho na RX5700 vs 2060S/2070, preço atual 1800 vs 2300/2300 respectivamente:



relative-performance_2560-1440.png
 
Para as 2070S, Galax ou Zotac? A Zotac é muito mais bonita que a Galax disponível :cuti:
 
Para as 2070S, Galax ou Zotac? A Zotac é muito mais bonita que a Galax disponível :cuti:
Xingamentos sobre a Zotac são inevitáveis mas tive uma GTX 690 e uma 1070 da marca e eram ótimas placas, frias e muito silenciosas.

A Galax é visualmente mais feia (minha opinião) mas tem 1 ano a mais de garantia que a Zotac, que dizem não ter o melhor dos suportes técnicos.
 
O teste que eu queria ver, ainda bem que não vendi a minha.

 
O teste que eu queria ver, ainda bem que não vendi a minha.




Desempenho segundo o site "guru3d" está ok em relação ao preço. Na minha opinião ela poderia ter se aproximado um pouquinho mais da Ti.

Cara no seu caso, eu nem teria cogitado vender a placa.

No momento acredito que a melhor opção no mercado seria 2070 Super. Depois disso é muita grana para pouco ganho.

Quem pode optar pela 2080ti ok, mas a placa ainda deixa a desejar, boa mas longe de ser perfeita pra quem busca resolução 4k ou mesmo Ray Tracing com resoluções inferiores.
 
Xingamentos sobre a Zotac são inevitáveis mas tive uma GTX 690 e uma 1070 da marca e eram ótimas placas, frias e muito silenciosas.

A Galax é visualmente mais feia (minha opinião) mas tem 1 ano a mais de garantia que a Zotac, que dizem não ter o melhor dos suportes técnicos.
Estou na minha segunda Zotac, só elogios também.
Saí da 970 Extreme AMP e peguei a 1070TI Mini. Excelente construção de ambas.
 
Fiz bem em não ter esperado.

relative-performance_1920-1080.png
relative-performance_2560-1440.png
relative-performance_3840-2160.png


1440p_2080.png
4K_2080.png


:salario:
Uhum, perfeitamente bem, não sei como tinham pessoas que acreditavam que ela iria encostar na 2080Ti.
A distância da 2080 para a 2080Ti é muito grande, ainda dá para lançar outra placa entre a 2080S e 2080Ti (com ~3648SUs).

No geral o ganho foi tímido mesmo, mas dentro do esperado: O barramento de memória já está saturando com tantos SMs, por isso essa distância de mais de 1000SUs para a 2080ti. Mais ai entramos nos detalhes da uArch da NVIDIA e para não deixar a explicação muito técnica é mais fácil dizer que para escalar bem com tantos SMs o barramento precisa acompanhar (aka, ir para 384bits = cutdown do TU-102).
 
Xingamentos sobre a Zotac são inevitáveis mas tive uma GTX 690 e uma 1070 da marca e eram ótimas placas, frias e muito silenciosas.

A Galax é visualmente mais feia (minha opinião) mas tem 1 ano a mais de garantia que a Zotac, que dizem não ter o melhor dos suportes técnicos.

Minha guerreira Zotac GTX 1060 é 3GB, Mini e single fan (três coisas muito criticadas por todos), mas daqui dois meses vai fazer 3 anos de uso firme e forte rodando tudo no FullHD. Única coisa que fiz foi esse ano abrir e trocar a pasta térmica.

Agora que quero uma VGA pra 144Hz se tiver oportunidade vou de Zotac de novo sem pensar duas vezes.
 
Obrigado pela dica, me parece uma boa opção.

Você acha que o preço da 2080 TI pode cair nos próximos meses por algum motivo? Haveria algum motivo para adiar a compra?
Como a 2080 Super não fez cócegas e lá fora os valores das 2080 Ti permanecem os mesmos a única coisa que poderia causar uma queda aqui no mercado brasileiro seria uma eventual baixa no dólar.

Resposta curta: Não.
 
No momento acredito que a melhor opção no mercado seria 2070 Super. Depois disso é muita grana para pouco ganho.

Se ela chegar a R$2K aí sim seria a melhor opção:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo