NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera se matando pra pegar as sobras e enquanto isso no 1º mundo o povo só postando as fotos, pegando até 3090 FTW com garantia extendida por 10 anos por 60 USD kkk :thathue:
384586_3090_10.png



A soluçào é mudar de país hahah
 
Última edição:
R$2900 rtx 2070
R$3150 rtx 2070 super

Ta valendo na Kabunda????

Olá, como vc fez esse over na sua memória? Eu tenho a mesma CPU a 4.5 mas aqui usei o Easytune
da Gigabyte e ele não deixa em 3000 Mhz ou mais nas minhas DDR. Vc poderia me dizer o que vc mexeu na
bios para ficar 3466 ? Grato. Mas no meu caso, se ficasse a 3000 já seria ótimo. Estava a 3000 mas com over de 4.4 somente na CPU. Se eu puser over 4.5 na CPU e a memória no XMP ativado a 3000, dá instabilidade no over.

DDR4 3466 O.C. XMP
 
Só louco para comprar uma placa agora antes dos lançamentos da amd .
Mas já cansei de comentar sobre isso aqui ...
Cara, eu comprei uma 3080 na pré - venda da kabum e vou te explicar o meu raciocínio.

Desde o início do ano eu tinha a intenção de trocar de gpu (tenho uma 1080ti) visando jogar o CP77 em 4k com RT. Vinha juntando o dinheiro para este momento. Inicialmente a minha ideia era esperar os lançamentos das duas marcas e avaliar os prós e contras de cada modelo. Porém, pensei um pouco mais e mudei de opinião pelas seguintes razões:

1 - Já cansei de me iludir esperando lançamentos da AMD. Não seria a primeira vez que eu aguardaria algo da amd e me decepcionaria. Rumores já indicavam em gerações anteriores que ela competiria com a Nvidia e na real ela nunca passou do segmento mid com suas placas mais tops. Com esse último lançamento das rtx a amd se encontra, NESTE MOMENTO, duas gerações atrás da Nvidia.
2 - Da mesma forma que a Nvidia está tendo problemas no lançamento com crashes, a amd também pode passar por isso, nada impede. Já tive gpus da amd e o suporte em questão de drivers e problemas sempre foi muito inferior à Nvidia. O tempo de resposta sempre irritou usuários.
3 - se a placar for espetacular, ela também terá problemas de estoque, inviabilizando a compra até o lançamento do jogo
4 - o salto de performance que a amd precisa dar pra competir com as melhores placas da Nvidia é simplesmente sem precedentes na história da empresa. Eu até acredito que eles têm um projeto bom na mão, mas a tecnologia ainda precisa amadurecer algumas gerações para competir no topo, na minha opinião. É só pegarmos como exemplo os ryzen: não foi de cara que eles comeram o fígado da Intel.
Demoraram 3 iterações para que a amd alcançasse/ultrapassasse a Intel. Não acredito em milagres, então imagino que a mesma história poderá até se repetir no meio das placas de vídeo, mas isso levará tempo. Ainda mais porque a Intel se demonstrava uma empresa muito mais acomodada com a sua posição no mercado do que a Nvidia.
5 - não sabemos como é o raytracing da amd. Ao contrário do raytracing da Nvidia, que está cada vez mais maduro, ninguém tem nem ideia de como será a implementação da amd. Problemas irão surgir e eu duvido que se resolverão rapidamente. É só ver o exemplo da Nvidia.
6 - de forma similar, não sabemos como será a solução da amd similar ao dlss. Até temos o fidelityfx CAS, mas é uma solução via software que já existia de forma similar em placas não rtx da Nvidia. A implementação do dlss, assim como o rtx, demorou ANOS para chegar ao amadurecimento que tem hoje.
7 - nada garante que os preços irão cair. Pelo contrário, poderá o dólar subir e eu ficar a ver navios. Por muita pressão dos usuários, os preços até que vieram abaixo da expectativa (até agora).

Bem, já escrevi bastante, mas é só pra deixar claro que não é uma compra de maluco. Há um raciocínio por trás. Temos um hobby que, infelizmente, é bastante caro no Brasil e pra curtir precisamos fazer investimentos e apostas. Se a minha escolha foi certa, só o tempo dirá... Mas são 3 anos de garantia, qualquer coisa faço um RMA. Não é o ideal, mas... É o que temos!
 
Cara, eu comprei uma 3080 na pré - venda da kabum e vou te explicar o meu raciocínio.

Desde o início do ano eu tinha a intenção de trocar de gpu (tenho uma 1080ti) visando jogar o CP77 em 4k com RT. Vinha juntando o dinheiro para este momento. Inicialmente a minha ideia era esperar os lançamentos das duas marcas e avaliar os prós e contras de cada modelo. Porém, pensei um pouco mais e mudei de opinião pelas seguintes razões:

1 - Já cansei de me iludir esperando lançamentos da AMD. Não seria a primeira vez que eu aguardaria algo da amd e me decepcionaria. Rumores já indicavam em gerações anteriores que ela competiria com a Nvidia e na real ela nunca passou do segmento mid com suas placas mais tops. Com esse último lançamento das rtx a amd se encontra, NESTE MOMENTO, duas gerações atrás da Nvidia.
2 - Da mesma forma que a Nvidia está tendo problemas no lançamento com crashes, a amd também pode passar por isso, nada impede. Já tive gpus da amd e o suporte em questão de drivers e problemas sempre foi muito inferior à Nvidia. O tempo de resposta sempre irritou usuários.
3 - se a placar for espetacular, ela também terá problemas de estoque, inviabilizando a compra até o lançamento do jogo
4 - o salto de performance que a amd precisa dar pra competir com as melhores placas da Nvidia é simplesmente sem precedentes na história da empresa. Eu até acredito que eles têm um projeto bom na mão, mas a tecnologia ainda precisa amadurecer algumas gerações para competir no topo, na minha opinião. É só pegarmos como exemplo os ryzen: não foi de cara que eles comeram o fígado da Intel.
Demoraram 3 iterações para que a amd alcançasse/ultrapassasse a Intel. Não acredito em milagres, então imagino que a mesma história poderá até se repetir no meio das placas de vídeo, mas isso levará tempo. Ainda mais porque a Intel se demonstrava uma empresa muito mais acomodada com a sua posição no mercado do que a Nvidia.
5 - não sabemos como é o raytracing da amd. Ao contrário do raytracing da Nvidia, que está cada vez mais maduro, ninguém tem nem ideia de como será a implementação da amd. Problemas irão surgir e eu duvido que se resolverão rapidamente. É só ver o exemplo da Nvidia.
6 - de forma similar, não sabemos como será a solução da amd similar ao dlss. Até temos o fidelityfx CAS, mas é uma solução via software que já existia de forma similar em placas não rtx da Nvidia. A implementação do dlss, assim como o rtx, demorou ANOS para chegar ao amadurecimento que tem hoje.
7 - nada garante que os preços irão cair. Pelo contrário, poderá o dólar subir e eu ficar a ver navios. Por muita pressão dos usuários, os preços até que vieram abaixo da expectativa (até agora).

Bem, já escrevi bastante, mas é só pra deixar claro que não é uma compra de maluco. Há um raciocínio por trás. Temos um hobby que, infelizmente, é bastante caro no Brasil e pra curtir precisamos fazer investimentos e apostas. Se a minha escolha foi certa, só o tempo dirá... Mas são 3 anos de garantia, qualquer coisa faço um RMA. Não é o ideal, mas... É o que temos!

Colega, nem precisava postar todo o seu racional, fique tranquilo que vc fez uma boa compra considerando que vc está no Brasil e que o dinheiro é seu e vc faz o que bem entender com ele.

Existe de fato um sentimento "estranho", pra não falar outra coisa, que brota nas entranhas dos brazucas aqui que nem a NASA consegue explicar, brasileiro tem que ser estudado.
 
Cara, eu comprei uma 3080 na pré - venda da kabum e vou te explicar o meu raciocínio.

Desde o início do ano eu tinha a intenção de trocar de gpu (tenho uma 1080ti) visando jogar o CP77 em 4k com RT. Vinha juntando o dinheiro para este momento. Inicialmente a minha ideia era esperar os lançamentos das duas marcas e avaliar os prós e contras de cada modelo. Porém, pensei um pouco mais e mudei de opinião pelas seguintes razões:

1 - Já cansei de me iludir esperando lançamentos da AMD. Não seria a primeira vez que eu aguardaria algo da amd e me decepcionaria. Rumores já indicavam em gerações anteriores que ela competiria com a Nvidia e na real ela nunca passou do segmento mid com suas placas mais tops. Com esse último lançamento das rtx a amd se encontra, NESTE MOMENTO, duas gerações atrás da Nvidia.
2 - Da mesma forma que a Nvidia está tendo problemas no lançamento com crashes, a amd também pode passar por isso, nada impede. Já tive gpus da amd e o suporte em questão de drivers e problemas sempre foi muito inferior à Nvidia. O tempo de resposta sempre irritou usuários.
3 - se a placar for espetacular, ela também terá problemas de estoque, inviabilizando a compra até o lançamento do jogo
4 - o salto de performance que a amd precisa dar pra competir com as melhores placas da Nvidia é simplesmente sem precedentes na história da empresa. Eu até acredito que eles têm um projeto bom na mão, mas a tecnologia ainda precisa amadurecer algumas gerações para competir no topo, na minha opinião. É só pegarmos como exemplo os ryzen: não foi de cara que eles comeram o fígado da Intel.
Demoraram 3 iterações para que a amd alcançasse/ultrapassasse a Intel. Não acredito em milagres, então imagino que a mesma história poderá até se repetir no meio das placas de vídeo, mas isso levará tempo. Ainda mais porque a Intel se demonstrava uma empresa muito mais acomodada com a sua posição no mercado do que a Nvidia.
5 - não sabemos como é o raytracing da amd. Ao contrário do raytracing da Nvidia, que está cada vez mais maduro, ninguém tem nem ideia de como será a implementação da amd. Problemas irão surgir e eu duvido que se resolverão rapidamente. É só ver o exemplo da Nvidia.
6 - de forma similar, não sabemos como será a solução da amd similar ao dlss. Até temos o fidelityfx CAS, mas é uma solução via software que já existia de forma similar em placas não rtx da Nvidia. A implementação do dlss, assim como o rtx, demorou ANOS para chegar ao amadurecimento que tem hoje.
7 - nada garante que os preços irão cair. Pelo contrário, poderá o dólar subir e eu ficar a ver navios. Por muita pressão dos usuários, os preços até que vieram abaixo da expectativa (até agora).

Bem, já escrevi bastante, mas é só pra deixar claro que não é uma compra de maluco. Há um raciocínio por trás. Temos um hobby que, infelizmente, é bastante caro no Brasil e pra curtir precisamos fazer investimentos e apostas. Se a minha escolha foi certa, só o tempo dirá... Mas são 3 anos de garantia, qualquer coisa faço um RMA. Não é o ideal, mas... É o que temos!


Não se preocupe com a opinião alheia. O "maluco" é quem se preocupa mais com a vida dos outros do que com a vida deles próprios. O valor das coisas é subjetivo de cada pessoa, seja em peça de computador, tempo de ficar esperando, dinheiro e etc.
 
Cara, eu comprei uma 3080 na pré - venda da kabum e vou te explicar o meu raciocínio.

Desde o início do ano eu tinha a intenção de trocar de gpu (tenho uma 1080ti) visando jogar o CP77 em 4k com RT. Vinha juntando o dinheiro para este momento. Inicialmente a minha ideia era esperar os lançamentos das duas marcas e avaliar os prós e contras de cada modelo. Porém, pensei um pouco mais e mudei de opinião pelas seguintes razões:

1 - Já cansei de me iludir esperando lançamentos da AMD. Não seria a primeira vez que eu aguardaria algo da amd e me decepcionaria. Rumores já indicavam em gerações anteriores que ela competiria com a Nvidia e na real ela nunca passou do segmento mid com suas placas mais tops. Com esse último lançamento das rtx a amd se encontra, NESTE MOMENTO, duas gerações atrás da Nvidia.
2 - Da mesma forma que a Nvidia está tendo problemas no lançamento com crashes, a amd também pode passar por isso, nada impede. Já tive gpus da amd e o suporte em questão de drivers e problemas sempre foi muito inferior à Nvidia. O tempo de resposta sempre irritou usuários.
3 - se a placar for espetacular, ela também terá problemas de estoque, inviabilizando a compra até o lançamento do jogo
4 - o salto de performance que a amd precisa dar pra competir com as melhores placas da Nvidia é simplesmente sem precedentes na história da empresa. Eu até acredito que eles têm um projeto bom na mão, mas a tecnologia ainda precisa amadurecer algumas gerações para competir no topo, na minha opinião. É só pegarmos como exemplo os ryzen: não foi de cara que eles comeram o fígado da Intel.
Demoraram 3 iterações para que a amd alcançasse/ultrapassasse a Intel. Não acredito em milagres, então imagino que a mesma história poderá até se repetir no meio das placas de vídeo, mas isso levará tempo. Ainda mais porque a Intel se demonstrava uma empresa muito mais acomodada com a sua posição no mercado do que a Nvidia.
5 - não sabemos como é o raytracing da amd. Ao contrário do raytracing da Nvidia, que está cada vez mais maduro, ninguém tem nem ideia de como será a implementação da amd. Problemas irão surgir e eu duvido que se resolverão rapidamente. É só ver o exemplo da Nvidia.
6 - de forma similar, não sabemos como será a solução da amd similar ao dlss. Até temos o fidelityfx CAS, mas é uma solução via software que já existia de forma similar em placas não rtx da Nvidia. A implementação do dlss, assim como o rtx, demorou ANOS para chegar ao amadurecimento que tem hoje.
7 - nada garante que os preços irão cair. Pelo contrário, poderá o dólar subir e eu ficar a ver navios. Por muita pressão dos usuários, os preços até que vieram abaixo da expectativa (até agora).

Bem, já escrevi bastante, mas é só pra deixar claro que não é uma compra de maluco. Há um raciocínio por trás. Temos um hobby que, infelizmente, é bastante caro no Brasil e pra curtir precisamos fazer investimentos e apostas. Se a minha escolha foi certa, só o tempo dirá... Mas são 3 anos de garantia, qualquer coisa faço um RMA. Não é o ideal, mas... É o que temos!

Toda vez que amd lança placa a nvidia rebaixa o preço das suas ou lançar outras melhores pelo mesmo preço, foi assim com os lançamentos da RX 470/480, depois foi assim com as rx 570/580 nesse caso a novidade foi o preço mais baixo ainda, depois foi assim com as rx 5700 series, que se tivesse suporte ao ray tracing seriam placas com custo beneficio extraordinario no lançamento , pois chegou aqui por R$2000 o modelo RX 5700xt bons, a placa do nível da rtx 2070 super em desempenho, por isso digo que aguarde! e ainda precisa ver como vai rodar os consoles, pois algumas series de placas costumam ser lançandas junto com os consoles onde estes tem melhor desempenho nos jogos, na epoca do xbox 360 ocorreu isso, nessa epoca eu optei por ficar com o PC com uma placa de video barata e esperei sair uma depois de 2 anos que tinha desempenho muito melhor custando bem menos que o console.

São experiências que tive, por isso digo que comprar algo agora é loucura, e sem necessidade, preço está no hyper ainda, sem concorrencia eles colocam o preço que quiser.
Enfim a grana é sua e não vai faltar né ?? eu aqui pretendo comprar PS5 e uma RTX 3070ti 16gb ou um placa da amd equivalente ou mesmo o series X se essas placas ter desempenho abaixo do Xbox series X em estabilidade nos jogos.

Sempre falo estabilidade pois no PC costuma enganar muito mostrando um frame rate alto mas com jogos todos bugados, quero ver como vai se comportar os jogos de PC com os jogos de nova geração. Pois os consoles estão com um hardware mais avançado que meu PC em relação ao ssd, memoria ddr mais rápida, e isso aí faz eu pensar 2x em gastar muita grana numa placa de video agora.

Tenho dúvidas que logo logo vão ser solucionadas a partir de dezembro, não vou comprar nada até sair tudo isso.
 
Galera se matando pra pegar as sobras e enquanto isso no 1º mundo o povo só postando as fotos, pegando até 3090 FTW com garantia extendida por 10 anos por 60 USD kkk :thathue:
384586_3090_10.png



A soluçào é mudar de país hahah
Isso ai é só pra 3090 ? 10 anos em placa de video foi chutar o balde
 
Cara, eu comprei uma 3080 na pré - venda da kabum e vou te explicar o meu raciocínio.

Desde o início do ano eu tinha a intenção de trocar de gpu (tenho uma 1080ti) visando jogar o CP77 em 4k com RT. Vinha juntando o dinheiro para este momento. Inicialmente a minha ideia era esperar os lançamentos das duas marcas e avaliar os prós e contras de cada modelo. Porém, pensei um pouco mais e mudei de opinião pelas seguintes razões:

1 - Já cansei de me iludir esperando lançamentos da AMD. Não seria a primeira vez que eu aguardaria algo da amd e me decepcionaria. Rumores já indicavam em gerações anteriores que ela competiria com a Nvidia e na real ela nunca passou do segmento mid com suas placas mais tops. Com esse último lançamento das rtx a amd se encontra, NESTE MOMENTO, duas gerações atrás da Nvidia.
2 - Da mesma forma que a Nvidia está tendo problemas no lançamento com crashes, a amd também pode passar por isso, nada impede. Já tive gpus da amd e o suporte em questão de drivers e problemas sempre foi muito inferior à Nvidia. O tempo de resposta sempre irritou usuários.
3 - se a placar for espetacular, ela também terá problemas de estoque, inviabilizando a compra até o lançamento do jogo
4 - o salto de performance que a amd precisa dar pra competir com as melhores placas da Nvidia é simplesmente sem precedentes na história da empresa. Eu até acredito que eles têm um projeto bom na mão, mas a tecnologia ainda precisa amadurecer algumas gerações para competir no topo, na minha opinião. É só pegarmos como exemplo os ryzen: não foi de cara que eles comeram o fígado da Intel.
Demoraram 3 iterações para que a amd alcançasse/ultrapassasse a Intel. Não acredito em milagres, então imagino que a mesma história poderá até se repetir no meio das placas de vídeo, mas isso levará tempo. Ainda mais porque a Intel se demonstrava uma empresa muito mais acomodada com a sua posição no mercado do que a Nvidia.
5 - não sabemos como é o raytracing da amd. Ao contrário do raytracing da Nvidia, que está cada vez mais maduro, ninguém tem nem ideia de como será a implementação da amd. Problemas irão surgir e eu duvido que se resolverão rapidamente. É só ver o exemplo da Nvidia.
6 - de forma similar, não sabemos como será a solução da amd similar ao dlss. Até temos o fidelityfx CAS, mas é uma solução via software que já existia de forma similar em placas não rtx da Nvidia. A implementação do dlss, assim como o rtx, demorou ANOS para chegar ao amadurecimento que tem hoje.
7 - nada garante que os preços irão cair. Pelo contrário, poderá o dólar subir e eu ficar a ver navios. Por muita pressão dos usuários, os preços até que vieram abaixo da expectativa (até agora).

Bem, já escrevi bastante, mas é só pra deixar claro que não é uma compra de maluco. Há um raciocínio por trás. Temos um hobby que, infelizmente, é bastante caro no Brasil e pra curtir precisamos fazer investimentos e apostas. Se a minha escolha foi certa, só o tempo dirá... Mas são 3 anos de garantia, qualquer coisa faço um RMA. Não é o ideal, mas... É o que temos!
Você fez uma aposta, espero que você tenha acertado.

Eu acho que as evidências são grandes de que daqui uns 3 meses tudo vai estar muito melhor que agora. Talvez a 3080 10GB já até tenha parado de ser produzida para dar lugar a 3080 20GB.
 
Não se preocupe com a opinião alheia. O "maluco" é quem se preocupa mais com a vida dos outros do que com a vida deles próprios. O valor das coisas é subjetivo de cada pessoa, seja em peça de computador, tempo de ficar esperando, dinheiro e etc.
Maluco é queimar dinheiro, e vi na sua assinatura uma rtx 2080ti, qual a diferença se eu queimar R$2000 ou r$4000 ou comprar uma rtx 2080ti kkkk ??
O dinheiro é meu e eu faço que quiser né??? até queimar posso??? kkk
Tenho que rir aqui.

Lembrando que é uma opnião, cada um faz o que quiser com dinheiro, mas estou comentando aqui o mesmo que os videos no youtube estão comentando sobre o que fazer para jogar na melhor forma nesse final de ano! ?? isso sempre discutem nos videos, portanto não seja maluco em ficar cego queimando dinheiro atoa....
 
Você fez uma aposta, espero que você tenha acertado.

Eu acho que as evidências são grandes de que daqui uns 3 meses tudo vai estar muito melhor que agora. Talvez a 3080 10GB já até tenha parado de ser produzida para dar lugar a 3080 20GB.
Voce disse tudo, nvidia colocou poucas unidades, isso já é um sinal de pescar alguns poucos malucos que gostam de queimar dinheiro atoa.
 
Maluco é queima dinheiro, e vi na sua assinatura uma rtx 2080ti, qual a diferença de eu quiser R$2000 ou r$4000 ou comprar uma rtx 2080ti kkkk ??
O dinheiro é meu e eu faço que quiser né??? até queimar posso??? kkk
Tenho que ir aqui.

Lembrando que é uma opnião, cada um faz o que quiser com dinheiro, mas estou comentando aqui o mesmo que os videos no youtube estão comentando sobre o que fazer para jogar na melhor forma nesse final de ano! ?? isso sempre discutem nos videos, portanto não seja maluco em ficar cego queimando dinheiro atoa....


Desculpe mas não deu pra entender o que vc quis dizer no seu primeiro paragrafo.

Sobre o segundo paragrafo, quem usa vídeos do youtube pra confirmar qual a melhor maneira de gastar o seu dinheiro e espera que outros façam a mesma coisa deve ter algum problema...
 
Desculpe mas não deu pra entender o que vc quis dizer no seu primeiro paragrafo.

Sobre o segundo paragrafo, quem usa vídeos do youtube pra confirmar qual a melhor maneira de gastar o seu dinheiro e espera que outros façam a mesma coisa deve ter algum problema...
teclado falhou, depois editei, porém resumindo, ler dicas e discutir as opções de torrar uma grana suada é sempre bom , pois essa grana depois para conseguir novamente não é fácil, comprar um produto que perderá o valor rápido não é muito legal num país que está em crise economica.
Mas se voce vende peças de informatica ou é político até entendo sua opnião.
 
:mj:
 
Eu prefiro 10gb à 20gb se houver diferença no preço. 100USD eu já tô fora.

Próxima geração já vai vir melhor, aí eu troco. Por 2 anos, 10gb é MAIS que suficiente.

Até agora não entendi pessoas querendo uma 3070 de 16gb. Ela vai ser pior que a 3080 de 10gb lol
 
Eu prefiro 10gb à 20gb se houver diferença no preço. 100USD eu já tô fora.

Próxima geração já vai vir melhor, aí eu troco. Por 2 anos, 10gb é MAIS que suficiente.

Até agora não entendi pessoas querendo uma 3070 de 16gb. Ela vai ser pior que a 3080 de 10gb lol

Concordo com isso.

Pra mim também só faria sentido se fosse o mesmo preço o que acho quase impossível. Pra NVIDIA lançar uma 3080 20GB ou uma 3070 16GB pelo mesmo preço, a AMD teria que vir com algo muito absurdo e pressionar pra caramba.
Como eu troco de placa toda geração (e sei que tem muitos aqui que tb fazem isso), prefiro pagar 499 dólares numa 3070 8gb do que 599~649 dólares numa de 16gb.

Quanto a quantidade de memória necessária vou mais longe e ainda acho que nessa geração 8gb ainda vão ser mais que tranquilo mesmo pra 4k. Se em alguns pouquíssimos casos 8gb derem problema em frametime em 4k, pra mim é impensável que 10gb já não resolvam o problema pra essa geração.

Sem contar que ainda estou em 1080p 240hz e o máximo que eu daria upgrade seria pra 1440p 144~240hz o dia que tiver um monitor com HDR1000 com preço aceitável. (e se bobear ainda vai demorar pelo menos 1~2 anos pra surgir um monitor assim já que o máximo que se encontra desses monitores com refresh rate alto é HDR600)

.
 
Queria entender essa obsessão que algumas pessoas tem por GPU com quantidades insanas de VRAM como se isso fosse aumentar absurdamente a performance da GPU, a prova é a RTX 3090 que tem 24 de VRAM e é apenas 10% superior a RTX 3080. Vou é comprar a ASUS TUF RTX 3080 com 10GB de VRAM que já está mais do que suficiente, até pq esses novos consoles não vieram com um absurdo de VRAM como estavam falando que viria.
 
teclado falhou, depois editei, porém resumindo, ler dicas e discutir as opções de torrar uma grana suada é sempre bom , pois essa grana depois para conseguir novamente não é fácil, comprar um produto que perderá o valor rápido não é muito legal num país que está em crise economica.
Mas se voce vende peças de informatica ou é político até entendo sua opnião.


Acho que tem muitas outras possibilidades além de ser politico ou vender peças de informática que explicariam... Enfim estou cansado de discutir nesse tópico.:haha:

Apenas dou uma dica imaginar que outras pessoas tem as mesmas prioridades e as mesmas razões que vc para tomada de decisões sobre compra de hardware ou sobre a melhor maneira de gastar a sua "grana suada" é errado. Cada um sabe melhor do que ninguém o quanto teve que trabalhar para comprar seus bens e se isto valeu a pena ou não. Afinal tempo é um dos bens mais escassos e ao contrario de dinheiro que só depende do trabalho para aumentar em quantidade, o tempo só diminui de quantidade.

Ai fica a escolha vale a pena esperar para TALVEZ comprar algo mais barato ou melhor mais tarde? Isso depende de quanto cada um da valor ao seu tempo e ao seu dinheiro. Alguns tem mais tempo que dinheiro, outros tem mais dinheiro do que tempo...
 
Tem usuário aqui que só mandando um ignorar mesmo pra aguentar. Jesus me leva. :wtf:
 
Queria entender essa obsessão que algumas pessoas tem por GPU com quantidades insanas de VRAM como se isso fosse aumentar absurdamente a performance da GPU, a prova é a RTX 3090 que tem 24 de VRAM e é apenas 10% superior a RTX 3080. Vou é comprar a ASUS TUF RTX 3080 com 10GB de VRAM que já está mais do que suficiente, até pq esses novos consoles não vieram com um absurdo de VRAM como estavam falando que viria.
Povo pirou com essa obsessão com VRAM, que hoje em dia 10GB é mais que suficiente pra jogar os jogos atuais e futuro mesmo em 2160p
 
Eu prefiro 10gb à 20gb se houver diferença no preço. 100USD eu já tô fora.

Próxima geração já vai vir melhor, aí eu troco. Por 2 anos, 10gb é MAIS que suficiente.

Até agora não entendi pessoas querendo uma 3070 de 16gb. Ela vai ser pior que a 3080 de 10gb lol
Amd está lançados produtos com mais vram, porque diabos voce não aguarda para confirmar o que as noticiais estão divulgando??

Olha isso aqui
Preço estimado $599!

Tem isso aqui também ...

Preço estimado $599


Agora fica a questão desempenho, porque diabos vou querer uma placa com 8GB de vram se posso pegar uma melhor com 16GB de vram ???

Por diabos não aguarda !!! meu deus!

Será que a galera aqui não jogou os jogos antigos em 4k??? só eu joguei aqui para saber que 8gb de vram ficou lotado aqui no limite e que os jogos da nova geração vai exigir mais vram??? só eu que jogo aqui ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem usuário aqui que só mandando um ignorar mesmo pra aguentar. Jesus me leva. :wtf:
isso !!! , só ler o que bate com sua opnião.
Depois o maluco sou eu?? que le as opniões de todos, pesquisa tudo na internet e ve o que é melhor ou o cara que só ler o que agrada ele.

Sabe que maluco não pode contrariar ??? eu aqui não formei minha opnião, estou aguardando pois ainda não estou certo o que fazer com as opções que em breve vão ser lançadas, mas o maluco sou eu que estou esperando o mercado se estabilizar com todas as peças lançadas kkkk .
 
Uma placa básica da AMD que equipa os consoles não está com o mesmo desempenho de uma 2080 super?
Por que uma placa de desktop (mais cara, eficiente e melhor projetada) não teria o desempenho de, ao menos, uma 2080ti?
Esperar pouco deles nao faz muito sentido, ao meu ver os argumentos a favor da AMD pesam mais que os contra no momento.
Eu só quero custo benefício, se a nvidia abaixar o preço das suas placas recém lançadas para algo irrisório perto da AMD eu compro a 3070 ou 3080
 
Uma placa básica da AMD que equipa os consoles não está com o mesmo desempenho de uma 2080 super?
Por que uma placa de desktop (mais cara, eficiente e melhor projetada) não teria o desempenho de, ao menos, uma 2080ti?
Esperar pouco deles nao faz muito sentido, ao meu ver os argumentos a favor da AMD pesam mais que os contra no momento.
Eu só quero custo benefício, se a nvidia abaixar o preço das suas placas recém lançadas para algo irrisório perto da AMD eu compro a 3070 ou 3080
Porque os malucos aí acima não pode ser contrariado, eles estão determinados a querer impor as opnioes deles kkkkk Nâo pode contrariar não pode duvidar de nada!

A melhor opção é comprar a melhor placa agora! a rtx 3080 não importa o valor kkkk tem que comprar e jogar logo em 1080p ainda kkkk
 
Amd está lançados produtos com mais vram, porque diabos voce não aguarda para confirmar o que as noticiais estão divulgando??

Olha isso aqui
Preço estimado $599!

Tem isso aqui também ...

Preço estimado $599


Agora fica a questão desempenho, porque diabos vou querer uma placa com 8GB de vram se posso pegar uma melhor com 16GB de vram ???

Por diabos não aguarda !!! meu deus!

Será que a galera aqui não jogou os jogos antigos em 4k??? só eu joguei aqui para saber que 8gb de vram ficou lotado aqui no limite e que os jogos da nova geração vai exigir mais vram??? só eu que jogo aqui ??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso !!! , só ler o que bate com sua opnião.
Depois o maluco sou eu?? que le as opniões de todos, pesquisa tudo na internet e ve o que é melhor ou o cara que só ler o que agrada ele.

Sabe que maluco não pode contrariar ??? eu aqui não formei minha opnião, estou aguardando pois ainda não estou certo o que fazer com as opções que em breve vão ser lançadas, mas o maluco sou eu que estou esperando o mercado se estabilizar com todas as peças lançadas kkkk .
Entendo seu posicionamento temperamental.

A questão é. O ÚNICO jogo que precisa de mais que 8gb de VRAM em 4k é DOOM Eternal em Ultra nightmare. Ah, tem o flight simulator que em alguns cenários aparentemente usa 9gb+-. Eu sinceramente acho que NÃO vale a pena 100USD a mais pela 3070 de 16gb em relação à 3070 8gb. Vc ta pagando 100usd por 8gb de VRAM com o mesmo desempenho. No Brasil isso reflete em o que, 800 reais a mais? Chutando baixo ainda..


Vc ta pagando 800 reais por 0% a mais de performance em 95% dos jogos. Vc concorda com isso?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo