NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pode de boa , se for jogar em 4k , e ideal é ter uma CPU com maior número de nucleos possível para garantir compatibilidade com os próximos jogos
Fico preocupado com o uso de vram tambem, achei um tópico no resetera que ensina a usar a ultima beta do msi afterburner pra medir a vram alocada e a utilizada https://www.resetera.com/threads/msi-afterburner-can-now-display-per-process-vram.291986/
Fiz alguns testes em 4k com a 1080 ti :
Assassins creed usa cerca de 5.5 gb
Red dead Redemption cerca de 4.5gb
Problema eu achei no horizon zero dawn que parece bugado se vc usar texturas acima do low ele consome cerca de 9 gb e se vc usar no low cai pra 7gb.
No doom eternal com texturas ultra pesadelo o consumo tb é alto cerca de 8.5gb.
Quero pegar uma 3080 mas estou inseguro com relaçao a vram ainda. Isso me lembra quando peguei o 9700k sem hyperthreading e sofri com stutterings em alguns games depois vendi e peguei outro cpu.
 
325 páginas de tópico e ainda tem gente que não entendeu a diferença entre alocar vram e precisar usar.
 
  • Curtir
Reações: esf
Fico preocupado com o uso de vram tambem, achei um tópico no resetera que ensina a usar a ultima beta do msi afterburner pra medir a vram alocada e a utilizada https://www.resetera.com/threads/msi-afterburner-can-now-display-per-process-vram.291986/
Fiz alguns testes em 4k com a 1080 ti :
Assassins creed usa cerca de 5.5 gb
Red dead Redemption cerca de 4.5gb
Problema eu achei no horizon zero dawn que parece bugado se vc usar texturas acima do low ele consome cerca de 9 gb e se vc usar no low cai pra 7gb.
No doom eternal com texturas ultra pesadelo o consumo tb é alto cerca de 8.5gb.
Quero pegar uma 3080 mas estou inseguro com relaçao a vram ainda. Isso me lembra quando peguei o 9700k sem hyperthreading e sofri com stutterings em alguns games depois vendi e peguei outro cpu.
Tive esses problemas no far cry new e horizon , vram lotada, algumas pessoas que não jogam em 4k não conseguem entender isso, que alguns jogos mal otimizados vão puxar mais vram da placa de vídeo, melhor se garantir para poder jogar sem bugs nos jogos futuros.
 
Última edição:
Fico preocupado com o uso de vram tambem, achei um tópico no resetera que ensina a usar a ultima beta do msi afterburner pra medir a vram alocada e a utilizada
Ele não mede alocada x utilizada, não tem como medir isso externamente. Ele só pode medir agora o uso da aplicação em si (sem contar outras coisas como navegador e próprio windows).
 
325 páginas de tópico e ainda tem gente que não entendeu a diferença entre alocar vram e precisar usar.
Você não joga em 4k, eu tive problemas, sei que estou falando, já com 43 anos, minerei por 5 anos , peguei diversas placas de vídeo, passei por diversas gerações .
Te digo com toda clareza que vai ter jogo mal otimizado que vai puxar muita vram para poder rodar liso em 4k, não quer acreditar então fica com os 8 ou 10gb pois eu não vou comprar uma placa com essa quantidade de vram
 
Não é meio óbvio que 10gb para 4k ultra não será suficiente?
Se fosse suficiente, por que iriam lançar 3070ti com 16gb e 3080 com 20gb? Por monismo?
Quem quiser jogar em 4k com tudo no ultra vai precisar de mais VRAM, agora, se desligar uma coisa ou outra não é problema para você, 10gb esta excelente.
 
Não é meio óbvio que 10gb para 4k ultra não será suficiente?
Se fosse suficiente, por que iriam lançar 3070ti com 16gb e 3080 com 20gb? Por monismo?
Quem quiser jogar em 4k com tudo no ultra vai precisar de mais VRAM, agora, se desligar uma coisa ou outra não é problema para você, 10gb esta excelente.
Pois é, mas para alguns aqui vram é besteira. Me chamaram de maluco, colocaram no ignore list, se prepara que voce sera atacado em breve

Eu sempre reduzo as sombras e coisas que pesam, mas texuras tem que ser no ultra em 4k, e isso usa vram
 
Tive esses problemas no far cry new e horizon , vram lotada, algumas pessoas que não jogam em 4k não conseguem entender isso, que alguns jogos mal otimizados vão puxar mais vram da placa de vídeo, melhor se garantir para poder jogar em bugs nos jogos futuros.

Provavelmente essa galera não joga com resolução e qualidade alta, as vezes eu sofria com a minha GTX 1080 que a VRAM não dava conta, teve a te uma vez que tive que abaixa os gráficos no Rise of Tomb Raider, que em um ponto do jogo estourava a VRAM e o jogo fechava.

Hoje jogando com a RTX 2080 Ti o que mais vejo e utilizando acima dos 8GB ou até próximo dos 11GB.
 
Rapaz, ativei o xmp na bios prá ficar nos 3200. Fui em Ai Tweaker e coloquei em 3466

20200927095843.jpg

20200927095913.jpg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Valeu, pior que vi aqui, esse modelo da Super não tem backplate, afffff
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



kkkkkk, é que dá mais de 30fps comparada a minha 1070 e como quero a 3080 super ou ti, até o lançamento se existir, creio que vá demorar um bom tempo ainda, por isso pensei na troca atual, mas obrigado, não peguei.

Esse Ai Tweaker é da sua bios? Da sua motherboard ou é um programa que eu posso baixar e instalar aqui?
 
Você não joga em 4k, eu tive problemas, sei que estou falando, já com 43 anos, minerei por 5 anos , peguei diversas placas de vídeo, passei por diversas gerações .
Te digo com toda clareza que vai ter jogo mal otimizado que vai puxar muita vram para poder rodar liso em 4k, não quer acreditar então fica com os 8 ou 10gb pois eu não vou comprar uma placa com essa quantidade de vram
Jogo mal otimizado não merece ser comprado e nem jogado.
 
port cagado sempre teve para pc , ate street fighter 2 a 30 anos foi mau portado.
Pois é, mas para alguns aqui vram é besteira. Me chamaram de maluco, colocaram no ignore list, se prepara que voce sera atacado em breve

Eu sempre reduzo as sombras e coisas que pesam, mas texuras tem que ser no ultra em 4k, e isso usa vram
cocondo com vc , 6gigas de vram da antiga 1660 ti aqui ja arrastava esse game em ultra . 10 gigas eh pouco.
 
Provavelmente essa galera não joga com resolução e qualidade alta, as vezes eu sofria com a minha GTX 1080 que a VRAM não dava conta, teve a te uma vez que tive que abaixa os gráficos no Rise of Tomb Raider, que em um ponto do jogo estourava a VRAM e o jogo fechava.

Hoje jogando com a RTX 2080 Ti o que mais vejo e utilizando acima dos 8GB ou até próximo dos 11GB.
Finalmente alguém que joga !!céu tivesse esses problemas também, tive que reduzir a resolução para 1440p afim de liberar vram para o jogo rodar melhor, no far cry new não deu para jogar com texturas no ultra HD, estourou a vram durante o jogo.
Por isso eu jamais compraria uma placa com pouca vram, quero no mínimo 16gb de vram ou vou ter só consoles mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo mal otimizado não merece ser comprado e nem jogado.
Vem gta 6 e para jogar no ultra hd em 4k pede 16gb de vram, ai você não joga ??
Eu realmente paro de jogar alguns jogos quando vejo bugs... Nisso você esta certo, porem volto a tentar quando faço upgrade.
 
Se os consoles tem 10gb e não rodam no ultra, pq 10gb no PC seria suficiente pra rodar no ultra?
Outra coisa, se fosse suficiente pq a NV iria lançar modelos com 16 e 20gb daqui poucos meses???
Outra pergunta, pq AMD lançaria placa com 12gb e 16gb já se não fosse necessário?
 
Eu jogando doom eternal tive que reduzir as texturas.
Aqui ficou rodando liso, mas durante jogo sempre estourando a vram.


Eu jogo assim, como filmei, não da para comprar novamente uma placa de 8 ou 10gb de vram.
Eu quero 16gb de vram, ainda bem que amd vai lançar placas com essa quantidade de vram.
 
Gargalo mínimo em 4k ...
pessoal pensa que cpu faz diferença em 4k, tem que ser noob demais

Ryzen 1700X é lento, inferior a um 6700k para jogos. Ryzen 1700X tem latência alta, o que afeta tudo que acontece no seu pc, incluindo i/o do que é enviado para a memória da placa de vídeo.

Não sei se viu os reviews do 3080, teve um ou outro jogo que o 3950X era o gargalo na performance comparado ao 10900k, no seu caso ums 2070 com qualidades sem ser no ultra, sim, o 1700X pode, e afeta, a performance.

Reviewers mostram 4k com os jogos em ultra, você joga tudo em ultra? dependendo do jogo e da qualidade das configurações, sim, o cpu lento vai fazer diferença e causar mais perdas de performance.

"noob", que comentario anos 90, quando eu assistia o filme hackers e brincava de invadir o pc dos outros eu chamava os outros de noob, mais de 20 anos atrás. Na próxima vai me chamar de lammer? hahah

Cara vai morrer e não aprende a diferença entre jogo alocar memória e precisar usar, e se baseia num 1700X limitado.
 
Última edição:
Ryzen 1700X é lento, inferior a um 6700k para jogos. Ryzen 1700X tem latência alta, o que afeta tudo que acontece no seu pc, incluindo i/o do que é enviado para a memória da placa de vídeo.

Não sei se viu os reviews do 3080, teve um ou outro jogo que o 3950X era o gargalo na performance, no seu caso ums 2070 com qualidades sem ser no ultra, sim, o 1700X pode, e afeta, a performance.

Reviewers mostram 4k com os jogos em ultra, você joga tudo em ultra? dependendo do jogo e da qualidade das configurações, sim, o cpu lento vai fazer diferença e causar mais perdas de performance.

"noob", que comentario anos 90, quando eu assistia o filme hackers e brincava de invadir o pc dos outros eu chamava os outros de noob, mais de 20 anos atrás. Na próxima vai me chamar de lammer? hahah
Voce é noob, nao vou nem perder tempo respondendo... Já cansei.
Só coloco texturas no ultra hd em 4k , mas não adianta explicar nada para voce, assiste esse vídeo do adrenaline e pare de falar besteira .

Ainda bem que o adrenaline tem feitos vídeos atuais sobre isso. Mas parece que alguns gostam de viver na ignorância
 
ué, mas rodar no ultra não é pra "leigo"?
 
Vocês são chatos pra um crl
 
Ó, minha gtx 1070 dá 2025mhz de boa sem travar, aproveitem que to vendendo, última unidade kakakakkaka
 
2020 e tem gente que ainda acha que processador é gargalo em 4k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora o papo é Vram e Processador para 4k.

Kkkkkkkkkkkkkk

Sobre as vgas mesmo, tem alguma novidade ?


Sim, eu não comprei a minha ainda =(
 
2020 e tem gente que ainda acha que processador é gargalo em 4k
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Sim, eu não comprei a minha ainda =(
Cabe ressaltar que cpu muito fraco, mesmo em 4K, gera problemas de fluidez dependendo do nivel de física/destruição no cenário.
O próprio vídeo do adrenaline testando cpu na 3080 mostrou isso.
 
E a lista de user ignorado só aumenta. :ratinho:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo