NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
VIDEO FAKE. Deletado.
Esse youtuber é confiavel? Esse cara posta video de teste da 3070 a mais de uma semana. Nenhum comentário sério nos videos. Nao consigo levar esse canal a sério.
 
E pra vcs verem.. Ryzen não da conta perto da Intel no Farcry, mas mesmo assim qdo vc olha o uso do processador.. 20-30% de uso..
Acredito q com o tempo os jogos novos passaram a fazer melhor uso de processadores com vários nucleos e threads.
Não quero ser prego nem nada, até porque também acho que isso vai acontecer, mas escuto essa conversa desde 2014.
 
Esse youtuber é confiavel? Esse cara posta video de teste da 3070 a mais de uma semana. Nenhum comentário sério nos videos. Nao consigo levar esse canal a sério.
Já deletei, Fake demais. Na segunda visita ao vídeo fui olhar as informações de tela. E o CPU tava batendo 100%. Fora os frames altos demais.
 
3090 continua sendo uma piada da NV.
Pena que a AMD provavelmente não terá nada a altura e o preço da titan fake continuará sendo um absurdo.
 
E pra vcs verem.. Ryzen não da conta perto da Intel no Farcry, mas mesmo assim qdo vc olha o uso do processador.. 20-30% de uso..
Acredito q com o tempo os jogos novos passaram a fazer melhor uso de processadores com vários nucleos e threads.
Jogos novos sim, jogos já lançados não. A não ser que o desenvolvedor se dê o trabalho de otimizar o game para mais núcleos. É igual jogar Crysis hoje. Sem ser o remaster. Faça o que quiser, coloque o processdaor que quiser, o que interessa são só dois núcleos. E a performance single thread que grita mais.

Os jogos agora serão TODOS desenvolvidos para 8 núcleos e 16 threads. Bom a galera já se preparar pra mudança radical de CPU. 2022 morre qualquer CPU atual com uma contagem menor que esssa.
 
VIDEO FAKE. Deletado.
Esse é o vídeo original: GTX 1080 Ti vs. RTX 2060 i5-8600K (Test in 8 Games)

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse youtuber é confiavel? Esse cara posta video de teste da 3070 a mais de uma semana. Nenhum comentário sério nos videos. Nao consigo levar esse canal a sério.
Difícil entender porque o cara perde tempo fakeando (existe essa palavra?) esse tipo de vídeo...
 


 

Essa placa não é 8K, se não está mantendo 60fps no Doom, que é um jogos mais otimizados que eu já vi, é daí ladeira abaixo.
Vai tocar o terror no 4K, mas 8K ainda não é essa geração.
 
3090 continua sendo uma piada da NV.
Pena que a AMD provavelmente não terá nada a altura e o preço da titan fake continuará sendo um absurdo.

Não necessariamente...

Imagine que a AMD tenha algo que fique entre a 3080 e 3090.

A Nvidia tem 2 formas de reagir, abaixar o preço da 3080 e abaixar o preço da 3090, não necessariamente ele fará os dois, mas são possibilidades...
 
 
Última edição:
E pra vcs verem.. Ryzen não da conta perto da Intel no Farcry, mas mesmo assim qdo vc olha o uso do processador.. 20-30% de uso..
Acredito q com o tempo os jogos novos passaram a fazer melhor uso de processadores com vários nucleos e threads.
Já ouço esse papo desde a época dos Bulldozer e até hoje estou esperando acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vixe 😳
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Você nunca teve ai?
Jamais. Jogo em 1440p.
 
Se os jogos não fizessem bom uso de processadores com muitos núcleos, um 10900k não seria melhor que um 10700k e que um 8700k e que um 7700k, ficam empurrando essa história pra passar pano pra AMD, falando que os jogos não utilizam mtos núcleos e blablabla, sabe o que faz a AMD perder em jogos pra Intel? São 2 coisas: latência alta de RAM e frequência da CPU, é só isso, IPC já é até melhor que o da Intel. Claro que chega em um nível que 32 núcleos e 64 threads não serão usados, mas tem diversos jogos que usam sim tudo de um 10900k, de um 3900x e por aí vai.
 
Processador pra 4k não faz diferença dependendo do processador... Já pra quem busca 1440p 144hz faz muita:


LsxOCT0.jpg
Esse teste foi feito com memórias 3733CL19.
Acho que na prática, tanto os Ryzen 5+ quanto os i5+ desbloqueados do pessoal vão ter desempenho melhor que o mostrado no teste, por causa de over na CPU e nas memórias. Pelo menos eu não conheço ninguém com um kit Intel Z390/Z490 ou com Zen 2 usando memórias 4000CL19 ou 3733CL19, respectivamente.
Tem coisas que infelizmente não são paralelizáveis. Não é fácil conseguir distribuir tarefas em jogos.
Perfeita colocação. É muito difícil paralelizar tarefas em desenvolvimento de jogos. Nos bons casos, colocam uma thread pra física, outra pra IA e as vezes para ai.
Não acho que isso vai mudar não, o cenário deve continuar sendo um ou dois threads com uso mais alto e alguns threads de uso moderado, dependendo do jogo.
Do ponto de vista de quem jogar, acho que o lado bom de ter várias threads é poder deixar outros programas rodando no fundo sem medo de atrapalhar a CPU.
 
Esse teste foi feito com memórias 3733CL19.
Acho que na prática, tanto os Ryzen 5+ quanto os i5+ desbloqueados do pessoal vão ter desempenho melhor que o mostrado no teste, por causa de over na CPU e nas memórias. Pelo menos eu não conheço ninguém com um kit Intel Z390/Z490 ou com Zen 2 usando memórias 4000CL19 ou 3733CL19, respectivamente.

Perfeita colocação. É muito difícil paralelizar tarefas em desenvolvimento de jogos. Nos bons casos, colocam uma thread pra física, outra pra IA e as vezes para ai.
Do ponto de vista de quem jogar, acho que o lado bom de ter várias threads é poder deixar outros programas rodando no fundo sem medo de atrapalhar a CPU.
Sim mas foi a mesma memória usada nas duas plataformas, pra não ter choro. Obviamente mta gente usa frequência e latência melhores em ambas plataformas.
 
Sim mas foi a mesma memória usada nas duas plataformas, pra não ter choro. Obviamente mta gente usa frequência e latência melhores em ambas plataformas.
Estamos concordando.
Realmente só quis dizer "usuários de ambos modelos podem esperar resultado real superior ao desse teste do TechPowerUp".
 
E pra vcs verem.. Ryzen não da conta perto da Intel no Farcry, mas mesmo assim qdo vc olha o uso do processador.. 20-30% de uso..
Acredito q com o tempo os jogos novos passaram a fazer melhor uso de processadores com vários nucleos e threads.

Clock, nada mais que clock. Intel ainda supera com folga no clock dos processadores.

É se tratando de performance em jogos, clock ainda é supremo.

Tem testes do 7700k ao 10700k todos rodando em 5ghz com a 3080, 7700k foi o último i7 quad-core lançado pela Intel.

Diferença de fps entre os processadores é pífia em todas as resoluções.

Nada a ver com cores e threads, apenas clock

 
Última edição:
Clock, nada mais que clock. Intel ainda supera com folga no clock dos processadores.

É se tratando de performance em jogos, clock ainda é supremo.

Tem testes do 7700k ao 10700k todos rodando em 5ghz com a 3080, 7700k foi o último i7 quad-core lançado pela Intel.

Diferença de fps entre os processadores é pífia em todas as resoluções.

Nada a ver com cores e threads, apenas clock

A tendência é que os jogos escalem melhor nos Ryzen agora que os consoles next-gen tem CPU Zen 2.

Obs: 7700k ao 10700k é a mesma arquitetura, não é?
 
Última edição:
A tendência é que os jogos escalem melhor nos Ryzen agora que os consoles next-gen tem CPU Zen 2.
Essa é outra falácia que vem da época dos Bulldozer. Faziam a mesma relação na época do PS4, mas na prática acabou não se concretizando.

Os Bulldozer foram um fracasso e perdiam até de I3..

 
Fiquei curioso com uma situação do crash das novas vgas, pois estava mexendo na curva do fan da minha VGA hoje e vi uma opção marcada que nem recordava e o stock do Afterbunner é ela desmarcada, que é a "voltagem constante".

A minha RTX 2070 crasha da tela preta e volta para o desktop com overclock quando o boost chega em chega em 1950mhz + com a opção "voltagem constante" no MSI Afterbunner desligada, quando eu ligo ela sobe até 2020mhz, já com a minha antiga GTX970 era só ligar "voltagem constante" que ela não mantinha oc estável.
 
Já ouço esse papo desde a época dos Bulldozer e até hoje estou esperando acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Jamais. Jogo em 1440p.
É, pode ser que no do outro user possa acontecer, o interessante seria saber que isso acontece com a maioria ou se são somente casos isolados. Mas esse não é o topico pra isso.
 
Já ouço esse papo desde a época dos Bulldozer e até hoje estou esperando acontecer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Jamais. Jogo em 1440p.
Esperando o que? Hoje os FX com mais de 4 núcleos ganham dos primeiros Core i5 de 4 núcleos, Sandy Bridge e Ivy Bridge. Não é muito, mas para uma diferença brutal de tecnologia e arquitetura, o tempo chegou. Levou quase 10 anos, mas chegou rsrs.
 
História pra boi dormir, todo jogo de PC tirando HZD (que até foi corrigido) atualmente tem o mesmo peso dos consoles, ou seja, roda da mesma forma que os consoles rodam com o hardware equivalente, o próprio RDR2 que vc cita ''mal otimizado'' roda igual o Xbox One X roda numa GPU de potência próxima (RX 580), prova que um jogo rodando nas mesmas settings dos consoles, presets e resolução roda pior que eles em hardware equivalente, a DF já cansou de provar isso em diversos jogos, exemplos como Far Cry 5 rodando numa RX480 (pior que a GPU do Xbox One X) igual ele roda, outro exemplo é Forza Horizon 4 rodando numa GTX 1060 (pior que a GPU do Xbox One X) melhor que o mesmo e por aí vai. Não existe mais jogos mal otimizados igual antigamente, são casos raríssimos como Batman AK e HZD, acontece que o pessoal do PC taca tudo no ultra e acha que console roda no ultra, quando na verdade é no medium (em alguns casos até abaixo do low, como RDR2, Gears 5 e etc) e no máximo high.

Quase 2021 e a galera ainda nessa de “a maioria dos jogos no PC tem o port ruim”:sefu:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo