NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Agora to em dúvida entre a 3080 TUF e MSI Gaming X Trio
Eu ia de MSI por causa da garantia mais agilizada mas na real "tanto faz" :true:

Eu esperaria pelo menos os reviews da Strix.
A Strix pode ser mais fria/silenciosa mas ambas tem o mesmo TDP e o boost especificado da TUF é um pouquinho maior.

1600463437934.png


Se fosse comprar eu faria filtros com base em garantia/disponibilidade/preço/aparência e não focaria muito em performance pois todas são muito similares, independente de marca/modelo.
 
voltando umas páginas, quanta hipocrisia heim desses gringos sefuder

vindo de um país onde as pessoas acampam 1 semana antes pra comprar iphone superfaturado...

criticando quem compra vga no lançamento :kidding:
 

Para os mais corajosos!

EDIT:


e os caras dão garantia BR!
Particularmente não conheço ninguém que já tenha comprado lá mas (ignorando preço) o problema maior são os 45~60 dias ÚTEIS para entrega, quem sabe chega até o final do ano.
 
A Strix pode ser mais fria/silenciosa mas ambas tem o mesmo TDP e o boost especificado da TUF é um pouquinho maior.
Quando o valor do boost ta cinza é porque não atualizaram ainda na tabela.
A Strix tem sempre boost maior, pelo que vi é 1800mhz na versão OC
 
Só vai cair consistentemente dps do fim do coronga e reformas.
Com selic a 2%? E banco central fazendo trade pra apurar ganho contábil em desvalorização da moeda?
Se o dolar cair pra 5,10 o governo perde esse ganho contábil que teve com o trade cambial, não espere dolar abaixo disso em meio a crise econômica e fiscal que temos agora...
 
Pelo que tenho visto a 3080 tá rodando com maestria qualquer jogo em 4K, então pra quem tá só com games na cabeça essa 3090 vai ser basicamente uma placa pra rodar Control em 60fps, já que o FS20 provavelmente ela também não vai conseguir 60. :vish:

Vamos ver, mas sinceramente acho quase impossível essa 3090 fazer algum sentido aos mortais.


obviamente depende do indivíduo. eu não sei se o cara aí de baixo fatura 1500 dolares por ano, mês, semana ou dia, então sempre evito julgar o consumo dos outros.

no meu caso, sempre planejo com muita antecedência e dessa vez queria pegar uma Titan, pois uso vários softwares que dependem de Vram, então pra mim é muito bem vinda uma "titan class" por 1500 dolares, em vez dos 2500 da titan RTX, com mais performance. Pra games meu objetivo é 4k @ 120-144, então a 3090 é o melhor que existe, logo, uma situação win/win/win. 1- Preço BEM abaixo da Titan RTX, (quase o que eu paguei na 2080ti), 2- boa pra trampo, 3- boa pra games. * quando falo games, é Atomic Heart, Cyberpunk e os lançamentos que virão nos próximos 2 anos, de preferência conseguindo rodar 4k puro, sem DLSS, apesar de que tão falando muito bem do 2.0, mas veremUs.

dito isso, IMO, se o cara é gamer e tem boas condições, compra logo o melhor que puder, pois caixão não tem gaveta e a vida é curta. pra quem não tem recursos ilimitados, a 3080 10 é trankis pra 4k60 e muito boa pra 1440p. Pra quem tem uma condição melhor, uma 3080 20/ti ultra/super whatever tbm vale a pena. Pra quem não pode gastar muito com PC, esperaria a 3070ti. Já abaixo das 3070, pegaria logo um console.

então é isso, dependendo da condição da pessoa, ela pode ser louca de gastar em VGA, ou de não gastar. Imagina um nerd com um bilhão na conta ficar "ah, vou esperar baixar 300 pilas no preço e esperar meses pra comprar". Eu particularmente só não pego um SLI de 3090 pq no momento (haha) não tenho 30mil pra gastar em vga. fodaC se é overkill. Gosto muito de hardware e se eu pudesse, pegaria o top do top em ouro 24k e cravejado de diamantes com RGB. KingBlingPin FTW. :haha:
 
3800x @ 4.4 e as memo em 3600@cl16.
uso do cpu ingame nao chega a 70%. ( mesmo uso que ja ficava com a 1080ti )
Teu FPS vai subir se tu conseguir por as memos em 3800 (assumindo que seu processador vai aguentar).
3800CL16 vs 3800CL14 dá mais uns 8 fps também. Um kit B-Die ajuda nessas horas.
 
Eu tinha visto isso, mas a Pichau colocou a placa e os preços no site.
Imagino que tenha algo ai
Os sites meio que se obrigaram fazer essa "precificação" por conta da GK ter feito isso tão precocemente, e até a Kabum fazer essa pré-venda foi totalmente inesperado. Mas claro, não se pode descartar totalmente que a Pombo Store possa ter tirado um coelho da cartola, e tenha conseguido algumas placas pré-lote, igual, ou mais que a Terabyte conseguiu (5 TUF), confirmado, e a GK (3 GALAX e 1 MSI), não confirmado. Já a Kabum não falou nada em placas pré-lote, ou pq não conseguiram mesmo (acho pouco provável), ou provavelmente irão vender por fora do site, para não criar confusão.
 
Os sites meio que se obrigaram fazer essa "precificação" por conta da GK ter feito isso tão precocemente, e até a Kabum fazer essa pré-venda foi totalmente inesperado. Mas claro, não se pode descartar totalmente que a Pombo Store possa ter tirado um coelho da cartola, e tenha conseguido algumas placas pré-lote, igual, ou mais que a Terabyte conseguiu (5 TUF), confirmado, e a GK (3 GALAX e 1 MSI), não confirmado. Já a Kabum não falou nada em placas pré-lote, ou pq não conseguiram mesmo (acho pouco provável), ou provavelmente irão vender por fora do site, para não criar confusão.
O que exatamente aconteceu, a Kabum chegou a vender aquelas placas que listaram? Foi pré venda? Ou nem habilitaram ainda?
 
Alguém por aqui tem/recomenda o monitor VG32VQ? Tava pensando em trocar o monitor pra quando eu for usar o PC no escritório com a nova VGA. Na sala vai ser TV de 4k mesmo.
 
O que exatamente aconteceu, a Kabum chegou a vender aquelas placas que listaram? Foi pré venda? Ou nem habilitaram ainda?
Fez pré-venda sim, ontem, às 10:10 da manhã, venderam em torno de 100 placas, mas só vão chegar em outubro no Brasil, com previsão de atraso para a segunda quinzena, lê as msg daqui desse forum, de ontem, que vc vai ver que uma galera daqui até comprou.
 
Fez pré-venda sim, ontem, às 10:10 da manhã, venderam em torno de 100 placas, mas só vão chegar em outubro no Brasil, com previsão de atraso para a segunda quinzena, lê as msg daqui desse forum, de ontem, que vc vai ver que uma galera daqui até comprou.
Então não perdi nada.. achei que o lote que tinham vendido era pronta entrega e que em outubro ia chegar o próximo lote. Sendo assim, não tem nem data pra um próximo lote chegar ou ser vendido, pelo jeito :(
 
Pessoal das 2080 Ti ainda não entenderam que agora, a placa usada vale menos de 4 mil dependendo o modelo e tempo de uso, mas insistem em cobrar 6 mil.
Sem duvidas uma 2080ti deve valer uns R$3500,00 no maximo. O problema é que quem ta interessado em comprar, ta querendo comprar agora pagando esse valor e so vamos ter uma queda efetiva das placas usadas quando tivermos boa disponibilidade de 3080 ou de 3070 e isso parece que nao vai acontecer tão cedo
 
Pessoal, o classificados daqui do adrena fechou né? Pretendo vender minha 1080ti pra pegar algo da serie 30, qual plataforma estão usando atualmente sem ser o ML?
 
Pessoal, o classificados daqui do adrena fechou né? Pretendo vender minha 1080ti pra pegar algo da serie 30, qual plataforma estão usando atualmente sem ser o ML?
ML/OLX/Facebook.
 
3090 no Shadow of Tomb Raider. PARECE ser real, mas cada um pode decidir isso por si mesmo.

EDIT: Desempenho está muito abaixo do esperado, deve ser fake ou ter problemas nos drivers.

vTavUoW.jpg





 
Última edição:

Para os mais corajosos!

EDIT:


e os caras dão garantia BR!

Outra loja de nicho igual WAZ, acho que são sérios e tb não conheço ninguém que comprou la, a questão ai é importação própria e por isso estes valores absurdos, Founders não vende aqui no Brasil e os clientes desta loja pagam por exclusividade.

Igual a WAZ, o cara compra pra retirar na loja, ir lá no sábado de manhã comer um pão de queijo e tomar um café, conversar com o conferente que tem cabeça branca e trabalha lá a década, perguntar que dia chegou o caminhão da transportadora, quantas VGAs descarregaram, se alguma caixa caiu e etc, aquela coisa de pessoa mais velha, esta Performace Solutions é nicho o cara gasta pra ter exclusividade, ter as moscas brancas do mercado.
 
"Disponibilidade: 45 dias úteis"

LOL

*legal que se importar pagando 100% de imposto dá praticamente o msm preço desses caras.
 
já comprei na Waz, boa loja..
vamos ver como fica a disponibilidade nas lojas, os review e etc, pode ser uma opção essa FE, é lindona e vai ser mais exclusiva que as strix da vida que vão virar mato
 
Pessoal, existe alguma forma de comprar uma única unidade com distribuidor ou qualquer outra forma usando CNPJ e pagando mais barato?
 
Eu queria comprar a RTX 3080, mas meu processador é Ryzen 5 3600x, será que posso jogar com ela mesmo gargalando até ter dinheiro pra comprar um processador melhor?

Ou jogar com gargalo estraga a placa de vídeo?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo