[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Quando lancarem a 4060, deve ocorrer um price cut daqui 6 meses.
 
Galera, a Gigabyte tem garantia de 3 anos aqui no Brasil? Já vi gente vendendo 3070 por 2800 reais. Coçou o dedo.
3 anos no geral, e 4 anos em alguns modelos específicos.
 


hahahahaha eu não consigo parar de rir do efeito do ray tracing, uma poça de água quando vc olha pra ela, o que aparece nela é naturalmente meio embaçado, vc não vê reflexos com nitidez e sim partes ou até cores do que reflete nela aparece bem embaçado

mas não, o ray tracing transformam a água em um espelho, um pedaço de vidro em 4k praticamente um painel de oled no chão espelhando em altíssima resolução tudo o que está a sua volta, que coisa ridícula
 


hahahahaha eu não consigo parar de rir do efeito do ray tracing, uma poça de água quando vc olha pra ela, o que aparece nela é naturalmente meio embaçado, vc não vê reflexos com nitidez e sim partes ou até cores do que reflete nela aparece bem embaçado

mas não, o ray tracing transformam a água em um espelho, um pedaço de vidro em 4k praticamente um painel de oled no chão espelhando em altíssima resolução tudo o que está a sua volta, que coisa ridícula

Concordo, a interpretação das superfícies tá longe de ser realista.
 
galera, vcs acham que vale apena uma 3090 gainward phoenix nova por 6.5k? ou melhor esperar q pode cair mais o preço das 3090 no geral? ( não tô c pressa se esse for o caso, pretendo finalizar meu pc até final do ano)
 


hahahahaha eu não consigo parar de rir do efeito do ray tracing, uma poça de água quando vc olha pra ela, o que aparece nela é naturalmente meio embaçado, vc não vê reflexos com nitidez e sim partes ou até cores do que reflete nela aparece bem embaçado

mas não, o ray tracing transformam a água em um espelho, um pedaço de vidro em 4k praticamente um painel de oled no chão espelhando em altíssima resolução tudo o que está a sua volta, que coisa ridícula

sei lá, cyberpunk eu gosto de tudo refletindo mesmo. achei bem maneiro, senão matador no consumo de energia kk
 
4090 por 15 mil na pré-venda está mais barato que o lançamento das 3090 em 2020, qdo estava 16.600,00 ... agora, realmente, nas 4080 cagaram no pau ... de 5500,00 da pré venda das 3080 foi para 8200 ou 10 conto para as 16 gb ...

Eu vou pegar para trabalho a 4090, tanto que vendi minha 3090 por 12 mil em junho prevendo isso ... tenho uma 3080, que tou pensando em já vender ...
 
4090 por 15 mil na pré-venda está mais barato que o lançamento das 3090 em 2020, qdo estava 16.600,00 ... agora, realmente, nas 4080 cagaram no pau ... de 5500,00 da pré venda das 3080 foi para 8200 ou 10 conto para as 16 gb ...

Eu vou pegar para trabalho a 4090, tanto que vendi minha 3090 por 12 mil em junho prevendo isso ... tenho uma 3080, que tou pensando em já vender ...
Isso as founders, as customs vão ser um pouco mais caras.
 
Com esse belo preço da série 40, comprei uma 3080 12gb. Pensei em esperar ver a AMD mas vou pegar logo e esquecer de VGA até ano que vem, 3080 vai suprir o que queria mesmo.
 
Com esse belo preço da série 40, comprei uma 3080 12gb. Pensei em esperar ver a AMD mas vou pegar logo e esquecer de VGA até ano que vem, 3080 vai suprir o que queria mesmo.

atualmente roda TUDO, fica tranquilo.
Eu só animaria a pegar uma 4090 pelo que vi pra valer a pena de ganhos da atual 3080ti, mas além do preço abusivo novamente e isso sem mineração em jogo mais, tem que trocar fonte.
Sinceramente, sempre gosto de ter a atual da gen mais top, pelo entusiasmo, mas nessa gen, provavelmente valha a pena pular.
Não gosto de DLSS e RT, só quero força bruta, e elas não entregam isso nas 4080, pra valer a pena, só na 4090.
 
Com esse belo preço da série 40, comprei uma 3080 12gb. Pensei em esperar ver a AMD mas vou pegar logo e esquecer de VGA até ano que vem, 3080 vai suprir o que queria mesmo.
Eu comprei uma 3080 12Gb uns 3 meses atrás e vendi uma 3060 que não estava usando num PC#2, estava planejando comprar uma 4060 para por no lugar, mas depois dos preços e a capada na 4080, receio da 4060 vir como uma 4050 na enganação.

Outra coisa ruim é que não houve inovação nas saidas HDMI e DP, então vou esperar pela linha 5000.

A 3080 12Gb é uma puta placa boa, estou bem satisfeito com ela.

A AMD pode vir com discurso de mais eficiência por Watt, menor consumo, mais raw performance sem RT e melhorada no RT, porém não acho que será custo baixo e o pior, o drama dos drivers...já passei raiva e devolvi compra por tantos problemas que tive, desde o básico de erro na instalação, jogo fechando do nada e stuttering, não tive sorte então dispenso AMD até sentir que evoluiu e tiver produto menos instável.
 
Última edição:
Postei no grupo da steam, mas vou repostar aqui.


AndyBNV da Nvidia: Quando um jogo DLSS 3 for lançado e você possuir uma placa de vídeo ou laptop GeForce RTX 30 Series ou 20 Series, você pode usar o DLSS 2 Super Resolution nesse título. Esta é a mesma tecnologia Super Resolution disponível em mais de 200 jogos e aplicativos. Há também um benefício para cada GPU GeForce RTX: o DLSS 3 vem com NVIDIA Reflex, que funciona em todas as gerações de GPUs GeForce RTX e também em algumas séries GTX mais antigas. Portanto, se você possui uma GeForce RTX 30 ou 20 Series, terá o DLSS 2 + Reflex, mesmo que um jogo seja rotulado como "Jogo DLSS 3".

Ótimo, então no caso os jogos com DLSS 3.0 vão continuar funcionando nas gerações anteriores, apenas perdendo a nova geração do optical flow accelerator e a interpolação de quadros.
Inclusive, em outra matéria um pesquisador da Nvidia esclarece que em teoria é possível que o DLSS 3.0 funcione nas placas antigas, mas que os jogadores podem sentir "mais lagado, com baixa qualidade e sem parecer melhorar os frames". Enfim, ao menos é uma notícia pra tranquilizar a galera.

Edit: saiu do próprio Adrena: https://adrenaline.com.br/noticias/...nao-sera-suportado-gpus-geforce-rtx-30-rtx-20
 
Pessoal chegou minha 3060 ti da Asus, modelo Dual OC, e estou rodando alguns benchs para ver como esta a performance, especificamente em relação ao 3D mark até quanto seria um valor aceitável ao comparar com o placar de outras pessoas?

Pergunto pois pelos que rodei a minha está uns 18% abaixo dos maiores placares. Mas como muitos devem rodar no over penso se seria um placar normal pra placa.
 
Pessoal chegou minha 3060 ti da Asus, modelo Dual OC, e estou rodando alguns benchs para ver como esta a performance, especificamente em relação ao 3D mark até quanto seria um valor aceitável ao comparar com o placar de outras pessoas?

Pergunto pois pelos que rodei a minha está uns 18% abaixo dos maiores placares. Mas como muitos devem rodar no over penso se seria um placar normal pra placa.


Coloca teu CPU e GPU e compara com o average
 
E essa foi a saga da RTX 3070 do OLX por 2.7k

20220921-152614.jpg
 
Meu problema é, eu vendi a 3080 TI pra perder pouco valor e pegar uma 4080, mas dado o que Veio, os 8k que eu guardei da venda nao deve dar pra pegar a 4080 16GB ou a 4090.

Então é capaz de eu ir pra uma 3090 TI e aproveitar o VRAM pra trabalho.
 
Meu problema é, eu vendi a 3080 TI pra perder pouco valor e pegar uma 4080, mas dado o que Veio, os 8k que eu guardei da venda nao deve dar pra pegar a 4080 16GB ou a 4090.

Então é capaz de eu ir pra uma 3090 TI e aproveitar o VRAM pra trabalho.
Po, dá pra pegar uma 3090 normal usada e ainda guardar uns trocados. Acho que jaja a 3090ti fica por menos de 8k (se já não estiver).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo