[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Uma RTX 3090 por 7800 em 10x sem juros é uma boa?

Fico com receio da nVidia fazer um cut down em breve no MSRP da série 4000 e com isso a 4080 ficar num valor próximo.

Não lembro dos vazamentos da época, mas a 4080 de 12GB que foi cancelada (e que provavelmente será a próxima 4070 Ti) tava com desempenho acima da RTX 3090 em raster?
não, era um dos motivos dela estar sendo criticada por se chamar 4080, era o preço e a performance abaixo da top anterior
 
Uma RTX 3090 por 7800 em 10x sem juros é uma boa?

Fico com receio da nVidia fazer um cut down em breve no MSRP da série 4000 e com isso a 4080 ficar num valor próximo.

Não lembro dos vazamentos da época, mas a 4080 de 12GB que foi cancelada (e que provavelmente será a próxima 4070 Ti) tava com desempenho acima da RTX 3090 em raster?
Nessa faixa de valor vale mais a pena juntar mais um pouco e pegar logo uma 4080, apareceu uma ontem por R$ 8.399..
 
Uma RTX 3090 por 7800 em 10x sem juros é uma boa?

Fico com receio da nVidia fazer um cut down em breve no MSRP da série 4000 e com isso a 4080 ficar num valor próximo.

Não lembro dos vazamentos da época, mas a 4080 de 12GB que foi cancelada (e que provavelmente será a próxima 4070 Ti) tava com desempenho acima da RTX 3090 em raster?
Nao, pouco mais tu ja parte pra 4080 por 8800 ou economiza em outra placa mais barata
 
Nao, pouco mais tu ja parte pra 4080 por 8800 ou economiza em outra placa mais barata
aqui no hell de janeiro ja tem rtx 3080 por 3k.
a rtx 3080 ti game rock que estou negocinando estava anunciada por 4.500.00
 
Meu povo, uma pergunta que pode parecer besteira... acham que vale a pena importar placa de vídeo? nada de placa usada em mineração, ela é nova e lacrada na caixa original do fabricante. Apareceu uma 3060Ti por 2k...com os impostos sairia a 2200. Problema é garantia! Fiquei na dúvida se compensa... o que acham?
 
Última edição:
Meu povo, uma pergunta que pode parecer besteira... acham que vale a pena importar placa de vídeo? nada de placa usada em mineração, ela é nova e lacrada na caixa original do fabricante. Apareceu uma 3060Ti por 2k...com os impostos sairia a 2200. Problema é garantia! Fiquei na dúvida se compensa... o que acham?
Eua? Chance alta de taxar e ainda tem a grana do redirecionamento


Se for China eh 100% de chance de ser usada
 
Última edição:
Meu povo, uma pergunta que pode parecer besteira... acham que vale a pena importar placa de vídeo? nada de placa usada em mineração, ela é nova e lacrada na caixa original do fabricante. Apareceu uma 3060Ti por 2k...com os impostos sairia a 2200. Problema é garantia! Fiquei na dúvida se compensa... o que acham?
imposto ela vai para 3200.00 isso se teu estado nao cobrar icms - assim como pode passar direto sem taxa

ps. se estiver se referindo ao imposto sobre venda la fora, sim, a placa sairia por 2200,00 com imposto de venda incluso, mas dependendo para onde voce mandar tem estado americano onde nao incide imposto de venda. Mas tem que pesar garantia, a possibilidade de ser taxado. e se for mandar por redirecionador, sugiro que entre no topico de importacao pois tudo que esta entrando que veio dos EUA esta sendo devolvido ou negado a importacao e alguns casos foi para perdimento.
 
Então é melhor comprar por aqui mesmo por 3k... valeu pessoal!
 
Então é melhor comprar por aqui mesmo por 3k... valeu pessoal!
pega 6700xt que eh uma placa de no minimo mesmo nivel ou melhor e geralmente acha por 25000+-
 
aqui no hell de janeiro ja tem rtx 3080 por 3k.
a rtx 3080 ti game rock que estou negocinando estava anunciada por 4.500.00
Kramba, vei. Os caras tb desvalorizam demais as próprias placas. 3080 por 3k eu não venderia de jeito nenhum.
 
Kramba, vei. Os caras tb desvalorizam demais as próprias placas. 3080 por 3k eu não venderia de jeito nenhum.
Por isso q vou morrer abraçado com minha 3090, pra vender barato prefiro deixar ela aqui comigo de reserva rs
 
galera achei uma rtx 3090 hof limited edition.... 4000.00 aehhaehaehaehaehhahehae
porem, sempre tem um porem ne,era de mineraçao, mais a loja afirma que so foi usada por 5 meses.... tinha 5 delas na loja.
tem caixa, tem os cabos mais nao tem o lcd, o dono da loja que montava esse rigs.
na aparencia todas muito novas e muito limpas, muito limpas mesmo.
ate deu vontade, mais fiquei desconfiado, mais as placas nao parecem mesmo muito usadas, bem zeradas mesmo..
e loja fisica, como e perto aqui de casa fui la ver as placas.

obs. que placa bonita da porra....
 
galera achei uma rtx 3090 hof limited edition.... 4000.00 aehhaehaehaehaehhahehae
porem, sempre tem um porem ne,era de mineraçao, mais a loja afirma que so foi usada por 5 meses.... tinha 5 delas na loja.
tem caixa, tem os cabos mais nao tem o lcd, o dono da loja que motava esse rigs.
na aparencia todas muito novas e muito limpas, muito limpas mesmo.
ate deu vontade, mais fiquei desconfiado, mais as placas nao parecem mesmo muito usadas, bem zeradas mesmo..
e loja fisica, como e perto aqui de casa fui la ver as placas.
Eu paguei 6k na Vision minha de mineração também, pagaria esses 4k rindo
 
Eu paguei 6k na Vision minha de mineração também, pagaria esses 4k rindo
serio vou acabar desistindo da 3080ti game rock ahehaeaheaheheheheh
 
Por isso q vou morrer abraçado com minha 3090, pra vender barato prefiro deixar ela aqui comigo de reserva rs

Exato, pow. É sem lógica total. Ex: a 4080 é 35% mais rápida que a 3080ti, por exemplo. Daí você vende a 3080ti por 4.500,00 pra comprar a 4080 por praticamente o dobro? Não dá. Eu até estava pensando em fazer isso, mas acabei desistindo por enquanto. Aguardar sair a 4080ti pra ver oq fazer.
 
galera achei uma rtx 3090 hof limited edition.... 4000.00 aehhaehaehaehaehhahehae
porem, sempre tem um porem ne,era de mineraçao, mais a loja afirma que so foi usada por 5 meses.... tinha 5 delas na loja.
tem caixa, tem os cabos mais nao tem o lcd, o dono da loja que montava esse rigs.
na aparencia todas muito novas e muito limpas, muito limpas mesmo.
ate deu vontade, mais fiquei desconfiado, mais as placas nao parecem mesmo muito usadas, bem zeradas mesmo..
e loja fisica, como e perto aqui de casa fui la ver as placas.

obs. que placa bonita da porra....
Pega duas lá com ele! uma pra mim.
 
galera achei uma rtx 3090 hof limited edition.... 4000.00 aehhaehaehaehaehhahehae
porem, sempre tem um porem ne,era de mineraçao, mais a loja afirma que so foi usada por 5 meses.... tinha 5 delas na loja.
tem caixa, tem os cabos mais nao tem o lcd, o dono da loja que montava esse rigs.
na aparencia todas muito novas e muito limpas, muito limpas mesmo.
ate deu vontade, mais fiquei desconfiado, mais as placas nao parecem mesmo muito usadas, bem zeradas mesmo..
e loja fisica, como e perto aqui de casa fui la ver as placas.

obs. que placa bonita da porra....

Pede pra rodar um teste de stress. Eu checaria a placa com heaven + furmark. Se ela passar tranquilo, fecha a compra e corre pro abraço.

Vale a pena sondar com o vendedor como ele setou a placa enquanto usava ela pra minerar. Comigo foi um bom indicativo pra fechar a compra da minha RTX 3070
 
Última edição:
Olá pessoal, meu amigo tava em dúvida entre duas placas de vídeo, e me mostrou algumas, ele mostrou uma rx 6700 xt e uma 3070, ambas modelo triple fan, só que a 3070 um preço de 800 reais maior, eu e ele queria saber em qual dos casos seria melhor?
 

NVIDIA GeForce RTX 3050 agora disponível com GPU GA107 completa e consumo de energia 15W menor.​



MSI RTX 3050 com consumo de energia 15W menor​

Em janeiro, a NVIDIA apresentou sua GPU RTX 30 de nível básico chamada RTX 3050. Este foi um lançamento há muito esperado, principalmente devido à situação do mercado de 2021 com preços de GPU altamente inflacionados. Este cartão agora está recebendo uma atualização de meia-vida.



bWZeXb5.png



Ao contrário da série de laptops RTX 3050, que veio com GPU GA107, a variante de desktop que foi revelada apresentava o processador GA106 com 2.560 núcleos CUDA. O que é importante é que esta variante GA106 não é a implementação completa deste processador NVIDIA Ampere (que possui até 3840 núcleos).

A NVIDIA finalmente lançou uma versão OEM do RTX 3050 com menos núcleos (2304), mas também com a GPU GA107. Acontece que a NVIDIA agora está enviando uma terceira variante do RTX 3050 com GPU GA107, mas também 2560 núcleos.



4BNCLRW.png



A primeira dessas placas foi vista no site da MSI, onde uma placa chamada Ventus 2X 8G OCV1 pode ser vista com 2560 CUDAs, 8 GB de memória de 14 Gbps de 128 bits e consumo de energia de 115 W. Isso é importante porque a versão anterior desta placa (chamada simplesmente de OC sem V1) tinha um consumo de energia de 130W. Isso significa que a mudança de GPU sozinha contribuiu para um TDP 15W menor.


Fonte: MSI
 
galera achei uma rtx 3090 hof limited edition.... 4000.00 aehhaehaehaehaehhahehae
porem, sempre tem um porem ne,era de mineraçao, mais a loja afirma que so foi usada por 5 meses.... tinha 5 delas na loja.
tem caixa, tem os cabos mais nao tem o lcd, o dono da loja que montava esse rigs.
na aparencia todas muito novas e muito limpas, muito limpas mesmo.
ate deu vontade, mais fiquei desconfiado, mais as placas nao parecem mesmo muito usadas, bem zeradas mesmo..
e loja fisica, como e perto aqui de casa fui la ver as placas.

obs. que placa bonita da porra....
Pede pra ele passar em um teste de stress e verifique a temperatura, se as memórias estiverem frias é sinal que o cara trocou os thermalpads e ela trabalhou fria.
 
ja era peguei a palit 3080 ti game rock.... ficou show
 
Olá pessoal, meu amigo tava em dúvida entre duas placas de vídeo, e me mostrou algumas, ele mostrou uma rx 6700 xt e uma 3070, ambas modelo triple fan, só que a 3070 um preço de 800 reais maior, eu e ele queria saber em qual dos casos seria melhor?
Qual o preço das duas,n da pra saber se tá caro se pode ser nova ou usada, se era 2.500 vs 3300 etc
 
Se não for a OC, faz o bios flash da OC. Fica mais estável...
ela tem um botao atras e isso ???????

G7JiHqk.jpg

vou editar minha assinatura outra vez... era 3070 depois 3080 agora 3080ti aheheahehaehaehaehaehaeh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo