[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
to pensando serialmente em pegar 3080 12gb tb..
eu queria pagar 4k, mas to vendo q vai demorar pra chegar nesse preço
4k acho que só usada ou talvez daqui uns anos kkkkk, acho que nunca apareceu preço assim tirando possível promobug, também queria uma 12gb a princípio mas as novas tão com preço consideravelmente mais alto que a 10gb e até nas usadas galera tá cobrando caro, das usadas de 10gb até achei o preço ok mas aí tem que ficar esperto com umonte de coisa também
 
você tinha comprado uma 6900xt aorus né, o que aconteceu que decidiu trocar pela 3080?

Sim. Tinha comprado por R$4800,00 na Terabyte, naquela queima de estoque deles.

Alguns pontos que decidi cancelar. Uns críticos (como temp e barulho) e outros bobos (como construção, etc)

- Coil Whine muito alto.
- Temperaturas muito altas. Ficava em 100º o hot spot e as memórias, com as ventoinhas em alta rotação (gabinete arejado e local arejado)
- Ventoinhas barulhentas, com um som meio agudo sabe?
- Incompatibilidade com o HDR entre ela e a minha QN90B. Não funcionava o HDR de jeito nenhum
- Qualidade de construção baixa (plástico cheio de rebarbas)
- Sem DLSS.
 
3080 mais barata que tem é na tudo a beça por 5150 com cupom deles. E como não tem mais produção dessas placas e as novas estão caríssimas, acho que não baixa nunca mais.
 
Negativo, senão me engano falaram isso no tópico de garantia, é apenas os 3 meses da loja.
Tentarei cadastrar no site deles quando chegar, se realmente não tiver ai vou devolver mesmo, ficar sem garantia é complicado, apesar que só jogo umas 6hrs por semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- Coil Whine muito alto.
- Temperaturas muito altas. Ficava em 100º o hot spot e as memórias, com as ventoinhas em alta rotação (gabinete arejado e local arejado)
- Ventoinhas barulhentas, com um som meio agudo sabe?
Pior que isso me incomoda bastante tbm, ainda mais que meu gabinete fica na mesa, eu tinha uma 1070 da asus, qualquer jogo leve que abria, ligava as ventuinha parecia um ventilador arno, ai surgiu uma oportunidade e peguei uma 1080 ti ftw3 só fazia algum barulho quando o dia estava muito quente e o jogo era pesado. Mas mesmo assim nem se comparava com a asus.

Por isso tô arriscando nessa EVGA 3080 ti ftw3 open box por 6k, pegar uma 4080 de entrada no valor mais barato possivel(falaram que ja apareceu por 8k, mas eu nao vi nada abaixo de 10), sei que nao terei uma placa bem construída, e pra ter essa qualidade a diferença de preço vai ser absurda, nao tenho toda essa grana.
 
Última edição:
Sim. Tinha comprado por R$4800,00 na Terabyte, naquela queima de estoque deles.

Alguns pontos que decidi cancelar. Uns críticos (como temp e barulho) e outros bobos (como construção, etc)

- Coil Whine muito alto.
- Temperaturas muito altas. Ficava em 100º o hot spot e as memórias, com as ventoinhas em alta rotação (gabinete arejado e local arejado)
- Ventoinhas barulhentas, com um som meio agudo sabe?
- Incompatibilidade com o HDR entre ela e a minha QN90B. Não funcionava o HDR de jeito nenhum
- Qualidade de construção baixa (plástico cheio de rebarbas)
- Sem DLSS.

Tenho monitor sem HDR, mas a diferença fica muito gritante?
 
Entao, nao achei nada nem perto desse valor, e normalmente as de promoção são marcas novas, que eu ainda não tenho confiança de comprar, e a ftw3 da evga seria comparável as galaxy hall of fame e as aorus master, dificilmente vai aparecer uma 4080 dessas abaixo de 10k, mas a questao é, essa diferença de 4k ou um pouco mais, vale o ganho de desempenho? ainda mais levando em conta que meu processador é bem antigo? Ou talvez até outra possibilidade seria, comprar um kit novo mb + proc e memória?

Gigabyte RTX 4080 Eagle OC - R$ 8.799,00


Não é o melhor preço do mundo mas entre a 3080ti de 6,2k e essa de 8,8k eu iria nessa.
 
Tenho monitor sem HDR, mas a diferença fica muito gritante?

Depende do monitor/tv.

Em telas com HDR real (acima de 500/600nits) a diferença é enorme. Caminho sem volta rs. Em telas com HDR falso (300nits) a imagem em HDR fica pior que em SDR rs.

Depende também da implementação do HDR no jogo/filme. A maioria é bem aplicado. Um ou outro que é ruim.
Dois jogos que a aplicação é excelente: Horizon Zero Dawn e Death Stranding. Os que eu mais jogo rs
 

Gigabyte RTX 4080 Eagle OC - R$ 8.799,00


Não é o melhor preço do mundo mas entre a 3080ti de 6,2k e essa de 8,8k eu iria nessa.
valeu o link mano, vou repensar com carinho aqui mas tá tentador essa 4080 gigabyte, tenso é que inicialmente eu queria gastar no maximo 5k aushuashuashua.
Me surgiu outra duvida aqui, uma fonte de HX750i 750W platinum da conta dessas placas? se tiver que trocar fonte tbm ai vai azedar o bagulho, muito gasto
 
valeu o link mano, vou repensar com carinho aqui mas tá tentador essa 4080 gigabyte, tenso é que inicialmente eu queria gastar no maximo 5k aushuashuashua.
Me surgiu outra duvida aqui, uma fonte de HX750i 750W platinum da conta dessas placas? se tiver que trocar fonte tbm ai vai azedar o bagulho, muito gasto
Cara acho que dá conta sim, o recomendado é uma de 850w pelos powerspikes, mas a sua fonte apesar de ser de 750w é uma fonte de excelente qualidade, fazendo um undervolt nela ainda por cima acho que fica uma uva, que outros usuários me corrijam. Ai quando você se recuperar da facada se você preferir pode dar um upgrade nela e no resto que você já planeja.
 
Surgiu aqui para mim uma 3070ti por 3k com menos de 8 meses de uso NF e tudo.
Tava pensando em 60ti ou 70, mas esse preço deu uma coçada
 
Me surgiu outra duvida aqui, uma fonte de HX750i 750W platinum da conta dessas placas? se tiver que trocar fonte tbm ai vai azedar o bagulho, muito gasto
Vai funcionar tranquilo sim a princípio, acho que a 4080 fica lá pros 320w~ sem muitos spikes, e se quiser com um undervolt alivia mais ainda

Surgiu aqui para mim uma 3070ti por 3k com menos de 8 meses de uso NF e tudo.
Tava pensando em 60ti ou 70, mas esse preço deu uma coçada
Daria uma olhada no preço das 3070/3080 também por via das dúvidas, a 3070ti é uns 8%~ mais rápida que a 3070 e consumindo 30% a mais, dependendo vale a pena economizar um pouco se achar uma 3070 num preço legal, ou investir um pouquinho mais numa 3080 se achar num preço bom também
 
Galera, alguém teria uma recomendação de um suporte de GPU vertical no tio Ali ou no BR baratinho msm?

ZdT6Pjc.png


nBh4ZYO.png

Peguei uma 3060 TUF mas ela é gigante, deixando somente 5cm de espaço sobrando no meu gabinete MONTECH Air X Black ARGB. Acho que teria de ser algum suporte com no máximo 2cm.
Also, será que valeria a pena uma vez que uso um Air Cooler modesto no meu Ryzen 5600?

Não tenho muita experiência com suporte de GPU vertical, então se não ficar muito legal acho que pegarei um simples mesmo e deixarei na horizontal padrão.
 
Also, será que valeria a pena uma vez que uso um Air Cooler modesto no meu Ryzen 5600?
Diria que não, essa TUF é um modelo bem exagerado pra uma 3060, mal vai esquentar e não deve fazer diferença pra sua CPU.
 
Surgiu aqui para mim uma 3070ti por 3k com menos de 8 meses de uso NF e tudo.
Tava pensando em 60ti ou 70, mas esse preço deu uma coçada
Comprei recentemente uma 3070 nova, por 3.400 em 10 vezes sem juros e garantia de 3 anos (Galax).
Acho que uma 3070 Ti usada por 3k uma boa opção, desde que seja de alguém de confiança e que ainda tenha garantia.
Se não, tentaria baixar esse valor.
 
Vai funcionar tranquilo sim a princípio, acho que a 4080 fica lá pros 320w~ sem muitos spikes, e se quiser com um undervolt alivia mais ainda


Daria uma olhada no preço das 3070/3080 também por via das dúvidas, a 3070ti é uns 8%~ mais rápida que a 3070 e consumindo 30% a mais, dependendo vale a pena economizar um pouco se achar uma 3070 num preço legal, ou investir um pouquinho mais numa 3080 se achar num preço bom também
3080 é demais pro meu setup, até a 70ti já é meio "overkill", tanto que eu ia numa 60ti ou 3070 normal mesmo.
Só pela oportunidade que apareceu. É uma MSI (que relatam ser bem tranquilo no RMA e tem só 8 meses uso e NF), mais por isso mesmo.
3070 usada achei na faixa dos 2200~2400 mas daquele jeito né, segura na mão de deus e vai
 
Galera tava pensando aqui, será que nós que temos rtx 3080 devemos desistir de jogar com tudo no máximo e com RT habilitado?
Percebo que sem RT ela até que aguenta tudo no máximo, porém, acredito que o Ray Traycing é só para as 4000+ com tudo no máximo
 
Galera tava pensando aqui, será que nós que temos rtx 3080 devemos desistir de jogar com tudo no máximo e com RT habilitado?
Percebo que sem RT ela até que aguenta tudo no máximo, porém, acredito que o Ray Traycing é só para as 4000+ com tudo no máximo
Depende de muitos fatores isso, resolução, taxa de fps que cada um busca, se a pessoa se importa de usar DLSS ou não, se algum jogo específico faz mais sentido baixar alguns settings pra ter mais margem pra RT (já que algumas coisas podem ser imperceptíveis graficamente e diminuir FPS) etc, melhor coisa é cada um testar na prática como acha melhor, já teve jogo aqui que reduzindo sombra de ultra pra high ganhei 40-50% de FPS, e ainda que seja uma exceção, com essa performance extra o ganho visual na minha opinião ficou muito maior subindo resolução do que as sombras no ultra, cada um vai ter uma resposta pra essa questão porque é subjetivo e vai variar de jogo pra jogo ainda
 
Achei minha 3070 da galax bem “mirradinha” . Não acende nada rs. Vamos ver se vai durar. Saí de uma 3060 Tuf parruda, construção muito melhor. Tinha uma 3070 Tuf na kabum, por 3500,00 mas vinha de uma loja ruim. Fiquei preocupado com garantia.
 
Sou completamente ignorante quanto ao assunto mas sempre fico "encucado" quando faço comparações US$ vs R$ usando lojas gringas (newegg) e lojas BR. Alguem que manja de importação e revenda consegue me explicar superficialmente de onde sai essa diferença?

Loja NewEgg:
3060 TUF - US$ 487,00 = R$ 2.585,97.
3060 Ti TUF - US$ 545,00 = R$ 2.893,95.
Diferença em dólar entre os modelos = US$ 58,00 ou R$ 307,98.

Conversão acima não inclui impostos, frete e lucro da loja alem de ser preço para consumidor, não revendedor (imagino que por comprar em lote, revendedor pague um preço menor).

Lojas BR:
3060 TUF - US$ 525,42 = R$ 2.789,99.
3060 Ti TUF - US$ 696,79 = R$ 3.699,99.
Diferença entre os modelos = US$ 173,25 ou R$ 920,00.

Conversão acima inclui impostos, frete e lucro da loja. Estou usando dólar comercial de R$ 5,31 por preguiça.

No meu entendimento completamente ignorante, o preço do modelo 3060 aqui no BR já inclui todas as possiveis tributações e despesas, logo, para o preço da 3060 Ti só sobra a diferença em dolar. Porem a diferença em dólar se torna 3x mais. Imagino que deva ser algo relacionado a % sobre o valor total do produto, ainda sim, justifica triplicar a diferença em dolar entre os modelos só por estar no Brasil?

Perdoem eventual burrice grotesca, como disse, meu entendimento é praticamente nulo.
 
Achei minha 3070 da galax bem “mirradinha” . Não acende nada rs. Vamos ver se vai durar. Saí de uma 3060 Tuf parruda, construção muito melhor. Tinha uma 3070 Tuf na kabum, por 3500,00 mas vinha de uma loja ruim. Fiquei preocupado com garantia.

Olha, tinha uma EVGA GTX 1070 Ti FTW Ultra Silent, muito parruda, com uma ótima construção (uma das melhores 1070 Ti já feitas).
Fiz um up para a Galax 3070 e posso afirmar que esse não fica nada atrás da EVGA. Tirando o fato de não ter leds, ela possui um sistema de resfriamento robusto e eficiente. E também uma ótima construção geral.

Sou completamente ignorante quanto ao assunto mas sempre fico "encucado" quando faço comparações US$ vs R$ usando lojas gringas (newegg) e lojas BR. Alguem que manja de importação e revenda consegue me explicar superficialmente de onde sai essa diferença?

Loja NewEgg:
3060 TUF - US$ 487,00 = R$ 2.585,97.
3060 Ti TUF - US$ 545,00 = R$ 2.893,95.
Diferença em dólar entre os modelos = US$ 58,00 ou R$ 307,98.

Conversão acima não inclui impostos, frete e lucro da loja alem de ser preço para consumidor, não revendedor (imagino que por comprar em lote, revendedor pague um preço menor).

Lojas BR:
3060 TUF - US$ 525,42 = R$ 2.789,99.
3060 Ti TUF - US$ 696,79 = R$ 3.699,99.
Diferença entre os modelos = US$ 173,25 ou R$ 920,00.

Conversão acima inclui impostos, frete e lucro da loja. Estou usando dólar comercial de R$ 5,31 por preguiça.

No meu entendimento completamente ignorante, o preço do modelo 3060 aqui no BR já inclui todas as possiveis tributações e despesas, logo, para o preço da 3060 Ti só sobra a diferença em dolar. Porem a diferença em dólar se torna 3x mais. Imagino que deva ser algo relacionado a % sobre o valor total do produto, ainda sim, justifica triplicar a diferença em dolar entre os modelos só por estar no Brasil?

Perdoem eventual burrice grotesca, como disse, meu entendimento é praticamente nulo.

Não dá muito para comparar os preços de fora com os daqui.
Eu paguei 3.400 em 10x sem juros na minha 3070. Acho que uma 3060Ti náo pode sair por mais de R$ 3.000,00.
 
Olha, tinha uma EVGA GTX 1070 Ti FTW Ultra Silent, muito parruda, com uma ótima construção (uma das melhores 1070 Ti já feitas).
Fiz um up para a Galax 3070 e posso afirmar que esse não fica nada atrás da EVGA. Tirando o fato de não ter leds, ela possui um sistema de resfriamento robusto e eficiente. E também uma ótima construção geral.



Não dá muito para comparar os preços de fora com os daqui.
Eu paguei 3.400 em 10x sem juros na minha 3070. Acho que uma 3060Ti náo pode sair por mais de R$ 3.000,00.
Obrigado amigo. Q bom saber disso. Foi a mais “fraquinha” q já tive. Mas meu uso acaba sendo diferente. Força MUITO menos q em jogos. Faço poucos renders.
 
Galera tava pensando aqui, será que nós que temos rtx 3080 devemos desistir de jogar com tudo no máximo e com RT habilitado?
Percebo que sem RT ela até que aguenta tudo no máximo, porém, acredito que o Ray Traycing é só para as 4000+ com tudo no máximo

Vai pegar muitos jogos, mas os jogos de propaganda de 4090 como Portal e Cyberpunk fica difícil no perfil tudo on no max.
 
Não dá muito para comparar os preços de fora com os daqui.
Eu paguei 3.400 em 10x sem juros na minha 3070. Acho que uma 3060Ti náo pode sair por mais de R$ 3.000,00.

A questão não é só essa. Sei que não da para comparar por causa dos impostos + gastos com logística. Ainda sim, gostaria de compreender melhor em que momento esses US$ 115,00 (R$ 610,65) de diferença são acrescidos no valor final.

No valor praticado pelas e-shops gringas, a diferença de um modelo pro outro é de US$ 58,00 mas no Brasil passa a ser US$ 173,25.

Só se a nvidia tem um MSRP diferente para cada país utilizando a moeda local.
 
Última edição:
Sou completamente ignorante quanto ao assunto mas sempre fico "encucado" quando faço comparações US$ vs R$ usando lojas gringas (newegg) e lojas BR. Alguem que manja de importação e revenda consegue me explicar superficialmente de onde sai essa diferença?

Loja NewEgg:
3060 TUF - US$ 487,00 = R$ 2.585,97.
3060 Ti TUF - US$ 545,00 = R$ 2.893,95.
Diferença em dólar entre os modelos = US$ 58,00 ou R$ 307,98.

Conversão acima não inclui impostos, frete e lucro da loja alem de ser preço para consumidor, não revendedor (imagino que por comprar em lote, revendedor pague um preço menor).

Lojas BR:
3060 TUF - US$ 525,42 = R$ 2.789,99.
3060 Ti TUF - US$ 696,79 = R$ 3.699,99.
Diferença entre os modelos = US$ 173,25 ou R$ 920,00.

Conversão acima inclui impostos, frete e lucro da loja. Estou usando dólar comercial de R$ 5,31 por preguiça.

No meu entendimento completamente ignorante, o preço do modelo 3060 aqui no BR já inclui todas as possiveis tributações e despesas, logo, para o preço da 3060 Ti só sobra a diferença em dolar. Porem a diferença em dólar se torna 3x mais. Imagino que deva ser algo relacionado a % sobre o valor total do produto, ainda sim, justifica triplicar a diferença em dolar entre os modelos só por estar no Brasil?

Perdoem eventual burrice grotesca, como disse, meu entendimento é praticamente nulo.

Nao sei se mudou pros dias atuais, mas antigamente era assim, um distribuidor importa um ou varios container(s) lotado de placa, paga fortunas em taxas e pela estadia do container no porto(que eh caro), o distribuidor vende em lotes para loja e inclui a taxa/impostos dos containers e coloca um desconto que depende de quantas placas voce leva, ou seja dependendo o preco das taxas + impostos + dolar o lote sai bem mais caro que o normal e quem sofre eh o consumidor final.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo