[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
O desempenho tá melhor do que era com sua 1070? Se sim, então é esperado, vc tem um certo gargalo de CPU aí e não vai conseguir frames tão altos quanto seu amigo com um 5600x, o importante é saber se s stutters que não existiam antes pararam
Ja vi vários benchmarks e são processadores semelhantes, claro que o ryzen é mais atual, mas ambos tem a mesma quantidade de núcleos, threads e frequencia semelhante, o ryzen passa o intel em cache, frequencia de ram e é isso, eu acho kkk... qual seria a diferença entre os dois processadores que me faria ter um desempenho "tão menor" se comparados os dois?

Em relação a minha 1070, com a 3060 eu consigo um pico de FPS geralmente maior, mas sinto uma instabilidade maior também, como por exemplo no rainbow six, consigo um pico maior de fps mais vezes do que quando usava a 1070, mas tenho um pouco mais de instabilidades tambem, não fica cravado sempre...

No geral, o meu problema é o seguinte, os stutterings acontecem com muita frequencia no fortnite, tambem acontecia com a 1070 pq agora ele ta bem mais pesado com a nova season, acontece com todo mundo uma renderização mais travada, só que com a 1070 eu conseguia mais fps, a 3060 não passa de 190 e quando chega nesse pico ela cai drasticamente pra 130 até 120 ou 100 as vezes, e com uns stutterings no inicio da partida beem chatos... não são stutterings em todos os jogos, mas em casos isolados...

Em relação a memória ram, nada mudou após ter feito os testes tirando os pentes que são diferentes, continua tudo igual, mesmo nível de pico, taxa constante e drop de FPS, mas eu preciso dizer que no momento em que testei, eu estava conseguindo utilizar o desempenho "Normal" da placa, porque tem momentos em que eu utilizo o desempenho "Fraco" dela, eu não sei o que acontece, mas como eu mencionei, algum tempo depois de reinstalar o driver da placa, chega um momento onde toda essa média mais alta de desempenho some, o meu teto de fps deixa de ser 300/310 e passa a ser 220/230, em alguns jogos deixa de ser 200/180 e passa a ser 120/140, utilizando as mesmas configurações gráficas...

Pretendo logo trocar processador e placa mãe, vou pra uma Z690 e um i7-12700k, e memórias com uma frequencia maior, talvez 3200 ou 3600 DDR4, talvez eu vá -pra DDR5, inclusive o que acham das memórias DDR5? já vi algumas pessoas falando que elas não estão boas pra jogos, mas é importante mencionar que utilizo também meu computador pra trabalhar, renderização 3D, animação em 3D, vídeos, e tudo isso requer bastante ram... Mas no geral, acredito que com esse proximo upgrade conseguirei extrair um desempenho um pouco maior e mais consistente da placa, certo?!
 
Última edição:
Instalar GPU é tranquilo, mas é bom dar uma olhada nos vídeos, cuidado na hora de tirar a GPU do slot, alguns tem uma trava que você precisa liberar primeiro. Nos mantenha informados sobre a saga da NF.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim, se fosse montar tudo do zero não daria conta, mas só sou vou substituir minha rx 570.
--
Sobra a GK infostore:
Compra 3060ti.
O envio foi rápido, chegou tudo certinho e com NF.
A NF original não tinha o número de série da vga, mandei um e-mail (após a chegada da placa) solicitando a alteração da NF com o número de série.
Poucas horas depois, a GK infostore já me encaminhou uma carta de correção, contendo os dados da loja, o número de série da placa e fazendo menção a chave de acesso e protocolo da NF original. Imagino que isso basta.
Então, não tenho nada a reclamar da loja, foram muito prestativos e rápidos.
Talvez, fica a sugestão, pra quem for comprar placa da Galax na GK, assim que comprar já entrem em contato para solicitar a inclusão do número de série na NF, eu fiquei sabendo desse requisito da garantia da Galax após eu já ter recebido a NF por e-mail, por essa razão esperei a placa chegar pra entrar em contato com eles.
 
Parece tudo certinho mesmo, agora seria testar as peças individualmente tentar descobrir aonde pode ser o problema.. esse teu amigo que tem uma placa igual a sua, não consegue testar a tua placa no pc dele ao menos? Vai que ela veio com algum problema de fabricaçaõ, é raro, mas acontece..
Infelizmente não consigo, ele mora em outra cidade...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O desempenho tá melhor do que era com sua 1070? Se sim, então é esperado, vc tem um certo gargalo de CPU aí e não vai conseguir frames tão altos quanto seu amigo com um 5600x, o importante é saber se s stutters que não existiam antes pararam.
A parte mais estranha de tudo isso, é que a placa tem funcionado em 2 estágios diferentes, um com mais desempenho pós reinstalação do driver, e outro com um desempenho inferior, tempo depois de ter reinstalado o driver... De qualquer forma, espero conseguir resolver com um upgrade de mobo e processador, e de RAM tambem...
 
Última edição:
Depois de dar uma pesquisada sobre RMA de produtos usados acabei vendo muitos relatos positivos da MSI e acabei pegando uma 3080 Gaming Z Trio por 3600, NF de 06/2021 e valor da NF de 10k, vou torcer pra essa placa dar pau até 2024 e devolverem o valor corrigido :yeah: Dou um update aqui quando receber/testar
 
Pergunte sobre os thermal pad se ele trocou tambem. Se era bom minerador deve ter trocado, se foi alguem que deixou a placa fervendo dentro de gabinete eu pensaria duas vezes. Nesse preco compensa se tiver na garantia ainda pelo menos uns 6 meses.
Uma dúvida, caso ele não tenha trocado thermal pads, eu consigo trocar, é caro isso? Pq pelo que ele me falou a placa tem NF de maio do ano passado.
Vai com calma e sem emoção, pede pra fazer uns testes se for da mesma cidade e pergunta se foi aberta.
Sim, vou ver se consigo testar antes de pegar, o cara é da minha cidade.
O problema é que nem todo mundo é como os usuários desse fórum, tem que estar ligado para corrosão, kkkk.
Corrosão em que sentido?
 
Depois de dar uma pesquisada sobre RMA de produtos usados acabei vendo muitos relatos positivos da MSI e acabei pegando uma 3080 Gaming Z Trio por 3600, NF de 06/2021 e valor da NF de 10k, vou torcer pra essa placa dar pau até 2024 e devolverem o valor corrigido :yeah: Dou um update aqui quando receber/testar
Isso contando que eles aceitam NF em nome de terceiro, que normalmente não aceitam.. se der problema vai ser mais fácil tu ficar com um tijolo de 3,6k huehuehue
 
Isso contando que eles aceitam NF em nome de terceiro, que normalmente não aceitam.. se der problema vai ser mais fácil tu ficar com um tijolo de 3,6k huehuehue
Vi alguns relatos de gente que fez o RMA com a Coletek e perguntou se aceitam NF em nome de terceiro e confirmaram que sim, mas que ao invés de reparo ou troca por equivalente eles apenas devolvem o valor corrigido da nota, entrei em contato com a MSI e Gigabyte ontem inclusive pra esclarecer isso com as fabricantes (mais tarde com as lojas) aliás e vou atualizando esse post conforme for conversando com as fabricantes e tendo mais informações

Pelo site fui encaminhado pro CS internacional da MSI acho e falaram que tendo a NF original é tranquilo, e mesmo caso não tenha eles cobrem a partir da data de manufatura, mas respondi o ticket perguntando pra eles se é valido isso no Brasil também, e também entrei em contato direto com a Coletek pra ter mais uma confirmação, caso confirmem fico com a placa, caso neguem tem o tempo pra devolver ainda, mas tudo indica que na MSI não tem essa dor de cabeça das outras fabricantes em relação a isso

EDIT
yRj0Eaf.png



BfZkEbY.png



oqk06g0.png
 
Caramba, a minha 570 da Sapphire (nitro) é maior que a galax 3060.
Apesar do tdp das duas serem parecidos 195 -200+-, por algum motivo a Sapphire pede mais contadores, 8+6 pinos e a galax só 8 pinos
Analisando ela após 4-5, anos, a 570, tá muito bonita
Continua bonita
 
Apesar do tdp das duas serem parecidos 195 -200+-, por algum motivo a Sapphire pede mais contadores, 8+6 pinos e a galax só 8 pinos
Também não entendo porque caralhos fazem isso kkkk, a 3070 aqui tem 220w TDP stock mas vai até 240w se subir o slider pra 109% no Afterburner e só tem 1x8 pin
 
  • Curtir
Reações: Thw
Também não entendo porque caralhos fazem isso kkkk, a 3070 aqui tem 220w TDP stock mas vai até 240w se subir o slider pra 109% no Afterburner e só tem 1x8 pin

A entrada de 8 pinos da VGA é classificada em 150w, assim como o cabo, mas isso não significa que não vai mais. E tem mais os 75w do conector PCI-E. No teu caso é mais o cabo e a fonte, se uma única saída da fonte e teu cabo leva mais de 150W, sem problema, tudo certo...
 
Dia pessoal, minha 1080 ti queimou, ia mandar consertar mais não sei se vale a pena, consegui uma 3080 ti evga ftw3 open box na kabum por 6.2k
esse valor tá valendo a pena, ou compensa esperar as 4080?

Estou com uma 1070 emprestado, posso ficar até fevereiro com ela, então tenho até final de janeiro pra decidir, caso eu não fique com a 3080 ti da kabum.
 
Dia pessoal, minha 1080 ti queimou, ia mandar consertar mais não sei se vale a pena, consegui uma 3080 ti evga ftw3 open box na kabum por 6.2k
esse valor tá valendo a pena, ou compensa esperar as 4080?

Estou com uma 1070 emprestado, posso ficar até fevereiro com ela, então tenho até final de janeiro pra decidir, caso eu não fique com a 3080 ti da kabum.

As Open Box se não me engano têm garantia de apenas 3 meses. Eu não arriscaria.
 
As Open Box se não me engano têm garantia de apenas 3 meses. Eu não arriscaria.

exatamente... open box é fria..
e tb nao pagaria 6200 numa 3080ti nova
 
Dia pessoal, minha 1080 ti queimou, ia mandar consertar mais não sei se vale a pena, consegui uma 3080 ti evga ftw3 open box na kabum por 6.2k
esse valor tá valendo a pena, ou compensa esperar as 4080?

Estou com uma 1070 emprestado, posso ficar até fevereiro com ela, então tenho até final de janeiro pra decidir, caso eu não fique com a 3080 ti da kabum.
Eu inteiraria uma 4080, tá aparecendo promo por ~8k esses dias, mas tem o fato de você ficar sem pc até lá também, então vai da sua necessidade, de toda forma eu não abraçaria essa 3080TI.
 
Eu inteiraria uma 4080, tá aparecendo promo por ~8k esses dias, mas tem o fato de você ficar sem pc até lá também, então vai da sua necessidade, de toda forma eu não abraçaria essa 3080TI.

8800 foi o mais barato q vi até hj..
Por 8k começa a ficar bom, considerando as opções q temos agora
 
8800 foi o mais barato q vi até hj..
Por 8k começa a ficar bom, considerando as opções q temos agora
Entao, nao achei nada nem perto desse valor, e normalmente as de promoção são marcas novas, que eu ainda não tenho confiança de comprar, e a ftw3 da evga seria comparável as galaxy hall of fame e as aorus master, dificilmente vai aparecer uma 4080 dessas abaixo de 10k, mas a questao é, essa diferença de 4k ou um pouco mais, vale o ganho de desempenho? ainda mais levando em conta que meu processador é bem antigo? Ou talvez até outra possibilidade seria, comprar um kit novo mb + proc e memória?
 
Vendo os posts recentes, acabei decidindo ficar com a 3080 12gb tuf por 5k.

Excelente placa. Silenciosa, fria e ótima em undervolt. Está estável com 868 mv em 1920mhz. Fica em 57º a 60º a gpu. As memórias ficam cravadas em 70º a 80º dependendo do jogo. Pelo que percebi, parece que a rotação das ventoinhas, leva em consideração a temp das memórias também.
Ela só tem um coil wine baixinho chatinho em fps mais altos rs. Mas de todas vgas que passei recentemente, somente uma 3080 ti da gigabyte que não tinha.
 
Vendo os posts recentes, acabei decidindo ficar com a 3080 12gb tuf por 5k.

Excelente placa. Silenciosa, fria e ótima em undervolt. Está estável com 868 mv em 1920mhz. Fica em 57º a 60º a gpu. As memórias ficam cravadas em 70º a 80º dependendo do jogo. Pelo que percebi, parece que a rotação das ventoinhas, leva em consideração a temp das memórias também.
Ela só tem um coil wine baixinho chatinho em fps mais altos rs. Mas de todas vgas que passei recentemente, somente uma 3080 ti da gigabyte que não tinha.
onde tu pegou por 5k?

to pensando serialmente em pegar 3080 12gb tb..
eu queria pagar 4k, mas to vendo q vai demorar pra chegar nesse preço
 
Vendo os posts recentes, acabei decidindo ficar com a 3080 12gb tuf por 5k.

Excelente placa. Silenciosa, fria e ótima em undervolt. Está estável com 868 mv em 1920mhz. Fica em 57º a 60º a gpu. As memórias ficam cravadas em 70º a 80º dependendo do jogo. Pelo que percebi, parece que a rotação das ventoinhas, leva em consideração a temp das memórias também.
Ela só tem um coil wine baixinho chatinho em fps mais altos rs. Mas de todas vgas que passei recentemente, somente uma 3080 ti da gigabyte que não tinha.
você tinha comprado uma 6900xt aorus né, o que aconteceu que decidiu trocar pela 3080?
 
Entao, nao achei nada nem perto desse valor, e normalmente as de promoção são marcas novas, que eu ainda não tenho confiança de comprar, e a ftw3 da evga seria comparável as galaxy hall of fame e as aorus master, dificilmente vai aparecer uma 4080 dessas abaixo de 10k, mas a questao é, essa diferença de 4k ou um pouco mais, vale o ganho de desempenho? ainda mais levando em conta que meu processador é bem antigo? Ou talvez até outra possibilidade seria, comprar um kit novo mb + proc e memória?


3080ti é igual a 3080 12gb... por isso nao vale a pena pagar 6200 nma 3080ti, nem se fosse nova..

Eu só pegaria 4080 se fosse 8k ou menos.. o tera tinha inno3d com 3 anos de garantia junto a loja, por exemplo...
as distribuidoras tem pny pr menos de 9k já, com 3 anos de garantia tb..

Teu cpu com certeza vai ter gargalo, mesmo em 4k..
Porém pode socar tudo q da nos gráficos e limitar o fps pelo riva em -3 ou 4 fps da taxa do teu monitor..

E deixa upgrade de kit pro ano q vem, qndo chegar a nova leva de cpu 3d cache da amd...
 
onde tu pegou por 5k?

to pensando serialmente em pegar 3080 12gb tb..
eu queria pagar 4k, mas to vendo q vai demorar pra chegar nesse preço

Comprei de um rapaz que pegou ela na promobug da Amazon. Estava lacrada e sem uso a placa.
Ele pagou 4665,00 e vendeu por 5000,00 rs.
Fez a declaração de doação e registrou em cartório. Estou tranquilo referente a garantia também. rs
 
Comprei de um rapaz que pegou ela na promobug da Amazon. Estava lacrada e sem uso a placa.
Ele pagou 4665,00 e vendeu por 5000,00 rs.
Fez a declaração de doação e registrou em cartório. Estou tranquilo referente a garantia também. rs

carai, vou salvar o link da amazon e monitorar...srr
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo