[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Não conheço qual tipo de fan são usados em outras vgas, mas tenho uma RTX 3070 Zotac TwinEdge, com menos de 2 anos de uso um dos fans dela ficou igual um bambolê, ai comprei um de reposição no aliexpress da marca champions, quando abri a vga para trocar o fan descobri que a marca champions era o original da placa e para a minha decepção o fan usado por esta vga zotac é do tipo sleeve bearing do mais vagabundo, deixo com vocês a minha impressão sobre a marca e não compraria nunca esta marca em uma oportunidade futura.

Não sei qual tipo de fans as outras marcas usam, mas achei isso inaceitável por parte da zotac.
Ih rapas... Peguei uma dessa via ML na sexta :bem:
Se acontecer algo do tipo comigo, coloco duas fans de 120mm com abraçadeiras direto no dissipador :naza: :bwahaha:
 
Ih rapas... Peguei uma dessa via ML na sexta :bem:
Se acontecer algo do tipo comigo, coloco duas fans de 120mm com abraçadeiras direto no dissipador :naza: :bwahaha:

Fan é baratinha no aliexpress e o melhor "Aliginal", não tive coragem de usar a garantia da Zotac por conta de uma fan.
 
Fan é baratinha no aliexpress e o melhor "Aliginal", não tive coragem de usar a garantia da Zotac por conta de uma fan.
Certíssimo você. A minha 9800GT, na época, começou a dar uns problemas de artefato, e, sem brincadeira, mandei pro RMA da Zotac, e a resposta foi que "os clocks de memória estavam trabalhando acima do especulado por eles", sendo que nunca toquei em OC nela. Recebi a placa de volta com um Biosmod que deixava os clocks 100mhz abaixo do que vinha marcado na caixa, e pra eles, tá tudo resolvido. É pra acabar com a felicidade de um pobre garoto de 15 anos torrando o salário todo numa VGA, hahahahaha.
 
Ih rapas... Peguei uma dessa via ML na sexta :bem:
Se acontecer algo do tipo comigo, coloco duas fans de 120mm com abraçadeiras direto no dissipador :naza: :bwahaha:
Oh não! E o backlog? Não dava mais pra esperar? Kkk. Se o PompeoX fez o upgrade terei que fazer também. Kkk
 
Oh não! E o backlog? Não dava mais pra esperar? Kkk. Se o PompeoX fez o upgrade terei que fazer também. Kkk
É que migrei para um monitor 1440p 144Hz e as saídas da 980 Ti não permitem mais de 100Hz nessa resolução :sefu:
Não existiria upgrade se não fosse por isso. E garimpei no ML até conseguir no precinho :salario:
O backlog tá organizado e ordenado por data de lançamento... Tem muita coisa pré 2015 lá, mas vou dançar um último tango na próxima Sale para ampliá-lo um pouco mais :megusta:
 
É que migrei para um monitor 1440p 144Hz e as saídas da 980 Ti não permitem mais de 100Hz nessa resolução :sefu:
Não existiria upgrade se não fosse por isso. E garimpei no ML até conseguir no precinho :salario:
O backlog tá organizado e ordenado por data de lançamento... Tem muita coisa pré 2015 lá, mas vou dançar um último tango na próxima Sale para ampliá-lo um pouco mais :megusta:
pegou uma 3070 usada então?
 
Sem tempo pra jogar e pensado em migrar pra uma APU por enquanto.

Justo o valor de R$5.000,00 em uma Gainward Phanton+ 3080 10Gb?
 
Sem tempo pra jogar e pensado em migrar pra uma APU por enquanto.

Justo o valor de R$5.000,00 em uma Gainward Phanton+ 3080 10Gb?
Usada acho meio difícil já que tem placa nova por 5k~, pra pagar 5k usada -na minha opinião- só se a pessoa quiser muito o modelo específico, outras marcas usadas e com 10gb dá pra achar na faixa de 3300-4500 em ML/Olx
 
pagou quanto? tá na garantia ainda ou só na mão de Deus?
digo isso pq to de olho em uma usadinha tbm
Tem bastante placa usada em preço legal, mas mesmo tendo NF tem que conferir individualmente porque acho que a maioria das fabricantes vai negar garantia se não for pro dono original, e algumas placas podem ter oxidação que também invalida, mas placa com NF e dentro do tempo de garantia tem aos montes kkkkk
 
pagou quanto? tá na garantia ainda ou só na mão de Deus?
digo isso pq to de olho em uma usadinha tbm
R$2000. Pelo que falam da Zotac, mesmo comprando nova em loja, é isso e a fé.
 

Novo pacote GeForce RTX 30 Series inclui Midnight Suns da Marvel para compras selecionadas.​




Teq60ka.jpg



É hora de outro pacote para recompensar os jogadores que compram GPUs e laptops RTX. Desta vez, envolve placas da série RTX 30. A compra de desktops e GPUs GeForce RTX 3090 Ti, 3090, 3080 Ti, 3080, 3070 Ti, 3070, 3060 Ti e 3060 selecionados em parceiros participantes dará aos jogadores uma cópia gratuita do Marvel's Midnight Suns.

Por tempo limitado, a NVIDIA fará parceria com a Firaxis Games para oferecer aos jogadores que comprarem GPUs e desktops RTX 30 Series. Dessa forma, os jogadores poderão experimentar este jogo com gráficos aprimorados e usar a tecnologia como DLSS 2 para acelerar o desempenho e obter espaço para permitir efeitos de oclusão de ambiente realistas, imersivos e com rastreamento de raio e reflexos com rastreamento de raio.

Nós revisamos Midnight Suns da Marvel anteriormente. Aqui está o que nosso escritor Chris Wray tem a dizer sobre este novo jogo tático:

O Midnight Suns da Marvel é um forte RPG tático que parece algo que não estaria errado no MCU. Alguns elementos podem parecer um pouco inchados, mas é um jogo muito forte. A caracterização é excelente, com excelentes roteiros e dublagem para apoiá-la


Fora dos aspectos do RPG, o combate é divertido, envolvente e desafiador - principalmente em níveis de dificuldade mais altos. Eu me diverti muito com o jogo, e ainda estou me divertindo com ele, e não posso deixar de pensar que os fãs do gênero - e da Marvel - iriam gostar tanto quanto eu.


O pacote GeForce RTX 30 Series incluirá uma cópia gratuita do jogo. O código será enviado pela NVIDIA assim que a compra for concluída. Se você quiser saber quais desktops e GPUs RTX 30 Series são atualmente válidos para o pacote, você pode verificar as GPUs e desktops qualificados em vários criadores de sistemas e varejistas em todo o mundo na página inicial do pacote Marvel's Midnight Suns .
 
R$2000. Pelo que falam da Zotac, mesmo comprando nova em loja, é isso e a fé.

Não fez um mal negócio. Acho que é só dar uma boa manutenção na placa e rezar pra nada acontecer kkkkk
 
A princípio estava procurando uma RTX 3070 TI pra comprar mas decidir ir numa 3080 ou 80 TI. Pelos preços que vi achei caro pela diferença de frames não ser muito alta, principalmente a diferença de desempenho entre uma 3080 de 10 GB pra uma de 12 GB que fica na faixa de 1-5 frames de diferença com a margem de erro fica praticamente nenhuma diferença. Pelos preços que se encontra agora vale a pena esperar ou devo obter agora?

Estava vendo essa placa aqui:


Vi que recentemente apareceu nessa loja com um valor menor a mesma placa=>


O menor preço que vi da 3080 TI foi dessa aqui, mas eu nunca vi essa loja então não sei se é confiável(FANY INFORMÁTICA, venda pela Submarino):

https://www.submarino.com.br/produto/6618387518?opn=XMLGOOGLE&offerId=63877606eca21af2610c09b1

Estava tentando ir na GALAX pela garantia aqui no Brasil. Mas pelos preços não sei se devo, podiam estar um pouco melhores. Se baixar pra 5k e pouco já vale a pena pra mim. Já a 3080 TI eu não sei se chega nos 6k e pouco, se chegasse eu pegaria. Quanto a nova geração, com esse problema dos conectores de alimentação derretendo não sei se vale a pena esperar pra pegar elas no primeiro lote.
 
Pelos preços que se encontra agora vale a pena esperar ou devo obter agora?

Rapaz, sendo sincero, se cabe no seu bolso e não vai te fazer falta, vai fundo. A verdade é que ninguém mais tem muita noção do que pode acontecer no mercado de VGA/hardware no geral do ano que vem em diante. EUA já avisou que vai aumentar impostos sobre esse setor, e o Brasil muito provavelmente vai canetar as isenções do Bolsonaro pra acompanhar os EUA. Considerando que in-pandemia estávamos vendo preços pelo menos 50% maiores que os atuais, diria que é sim um bom ponto pra se trocar de VGA, principalmente considerando que você não está interessado na série 4XXX.

Por experiência, esperar nem sempre é a melhor opção. Duvido que eu teria arrumado essa 3070 da minha sig por 2.2k se eu tivesse esperado.
 
A princípio estava procurando uma RTX 3070 TI pra comprar mas decidir ir numa 3080 ou 80 TI. Pelos preços que vi achei caro pela diferença de frames não ser muito alta, principalmente a diferença de desempenho entre uma 3080 de 10 GB pra uma de 12 GB que fica na faixa de 1-5 frames de diferença com a margem de erro fica praticamente nenhuma diferença. Pelos preços que se encontra agora vale a pena esperar ou devo obter agora?

Estava vendo essa placa aqui:


Vi que recentemente apareceu nessa loja com um valor menor a mesma placa=>


O menor preço que vi da 3080 TI foi dessa aqui, mas eu nunca vi essa loja então não sei se é confiável(FANY INFORMÁTICA, venda pela Submarino):

https://www.submarino.com.br/produto/6618387518?opn=XMLGOOGLE&offerId=63877606eca21af2610c09b1

Estava tentando ir na GALAX pela garantia aqui no Brasil. Mas pelos preços não sei se devo, podiam estar um pouco melhores. Se baixar pra 5k e pouco já vale a pena pra mim. Já a 3080 TI eu não sei se chega nos 6k e pouco, se chegasse eu pegaria. Quanto a nova geração, com esse problema dos conectores de alimentação derretendo não sei se vale a pena esperar pra pegar elas no primeiro lote.
Só toma cuidado com esses sites duvidosos.
 
A princípio estava procurando uma RTX 3070 TI pra comprar mas decidir ir numa 3080 ou 80 TI. Pelos preços que vi achei caro pela diferença de frames não ser muito alta, principalmente a diferença de desempenho entre uma 3080 de 10 GB pra uma de 12 GB que fica na faixa de 1-5 frames de diferença com a margem de erro fica praticamente nenhuma diferença. Pelos preços que se encontra agora vale a pena esperar ou devo obter agora?

Estava vendo essa placa aqui:


Vi que recentemente apareceu nessa loja com um valor menor a mesma placa=>


O menor preço que vi da 3080 TI foi dessa aqui, mas eu nunca vi essa loja então não sei se é confiável(FANY INFORMÁTICA, venda pela Submarino):

https://www.submarino.com.br/produto/6618387518?opn=XMLGOOGLE&offerId=63877606eca21af2610c09b1

Estava tentando ir na GALAX pela garantia aqui no Brasil. Mas pelos preços não sei se devo, podiam estar um pouco melhores. Se baixar pra 5k e pouco já vale a pena pra mim. Já a 3080 TI eu não sei se chega nos 6k e pouco, se chegasse eu pegaria. Quanto a nova geração, com esse problema dos conectores de alimentação derretendo não sei se vale a pena esperar pra pegar elas no primeiro lote.
Recomendo usar o https://placasdevideo.app.br/ e ficar de olho em site de promo dependendo da pressa, 3080 da Palit tem por 5k faz tempo, só precisaria ver a garantir porque o tempo depende da loja, agora mesmo tem na Terabyte essa 3080 Gaming Box por 4,9k, só não sei se dá pra abrir e retirar a placa pra botar no PC só e vender o resto ou algo assim ou só usar como vem já :haha:

psNNsK5.png
 
****PROBLEMÃO DE FPS EM PC BOM**** - AJUDA PFV!

Olá gente, espero que esteja tudo certo com vocês, to precisando de uma ajuda pra identificar um problema que to tendo de queda de FPS!

Setup:
Intel Core i7-8700k 6 nucleos 12 threads
Cooler - Master Cooler (n lembro o modelo)
Placa Mãe Aorus B360M Gaming 3 (pcie 3.0)
48gb ram 2666mhz - 2x8gb Hyper x CL16 e 2x16 Corsair Vengeance CL16
Rtx 3060 Galax 12gb
Fonte EVGA 600w 80 Plus
SSD do Sistema XPG S70 Blade, Gen 4 M.2, 7400mb/s Leitura e Gravação 5500mb/s

Recentemente fiz um upgrade no setup na black friday, troquei a Gigabyte GTX 1070 8GB pela RTX, coloquei o novo ssd m2 pro sistema e + 32gb ram corsair, antes usava 16gb ram hyper x e um HD seagate e um SSD Sata.

---
PROBLEMA:

Depois do upgrade notei que estava tendo muito drop de FPS em todos os jogos, muito stuttering em jogos que renderizava mt coisa como fortnite, muito drop e muuuitos stutterings...

Descobri que eu conseguia resolver o problema ao reinstalar o driver da placa de vídeo usando o DDU, limpando os arquivos de driver com o modo de segurança do windows. Após reinstalar o driver percebia uma melhora muito forte na estabilidade e no alcance de FPS nos jogos, mas depois que eu desligava o PC e ligava novamente depois de algumas horas e ia jogar, eu perdia praticamente metade do desempenho e voltava a ter muitos drops e alguns travamentos na gameplay.

---
O QUE JÁ FIZ:

Testei várias combinações diferentes de configurações no painel NVIDIA, envolvendo filtro de textura, resolução, NIS, anti alising, modo de desempenho, tudo...
Já verifiquei a temperatura e níveis de uso da CPU e da GPU, testei 2 jogos abertos e a GPU mal chegou a 60°c e 70% de uso, o processador também não tem esquentado muito e mal passa de 50/60% de uso.

---
O QUE EU SUSPEITO:

Um amigo comprou a mesma placa que eu no mesmo dia, as duas são novas e originais, ele tem uma B450 steel legends e um ryzen 5 5600x e tem conseguido desempenho muito mais estável e liso nos jogos do que eu, então mesmo acreditando que possa ser um limite por causa do barramento PCI Express 4.0 da placa, não faz muito sentido já que ele com uma placa mãe 3.0 assim como a minha está conseguindo resultados melhores do que o meu pc, que são máquinas bem parecidas.

Eu tenho a impressão de que alguma coisa está bugando o driver da nvidia ou o desempenho da placa, pq sempre que reinstalo o driver eu consigo desempenhos mais estáveis, mas depois de desligar o pc e ligar, dando novamente um boot no sistema eu volto a perceber esses drops esquisitos.

Infelizmente eu tinha uma experiência de desempenho muito mais estável antes de fazer o upgrade, agora estou lidando com essa instabilidade muito chata.

Exemplos: Rainbow six tudo no low, consigo rodar a 280/300fps logo após reinstalar o driver, com os problemas de drops o desempenho cai pra uma oscilação entre 180 e 230 e as vezes chegando a dropar de forma pesada pra 140fps ou 100fps

League of Legends: Após reinstalar o driver consigo uma faixa de 160/180 tudo no low, e no maximo 160 no alto, mas com os oproblemas de drop chego a 120 ou 100 ou as vezes ate 70/90... Um amigo tem um I3 de 9gen com uma 2060 e roda liso cravado nos 170 fps no alto, outro amigo pega 250 fps com uma titan x black, e o amigo que comprou a mesma placa que eu chega a desempenhos absurdos com picos de 800 fps as vezes (ele nao utiliza overclock ou memoria ram de 3200 ou 3600+mhz)

Fortnite: Esse é o caso mais esquisito, lido com muitos stutterings e jogando com tudo no LOW o FPS mal chega a 200, bate em 190 e cai pra 100, fico em uma média de 120...

Por favor, preciso de recomendações de como resolver o problema, agradeço desde já!
 
****PROBLEMÃO DE FPS EM PC BOM**** - AJUDA PFV!

Olá gente, espero que esteja tudo certo com vocês, to precisando de uma ajuda pra identificar um problema que to tendo de queda de FPS!

Setup:
Intel Core i7-8700k 6 nucleos 12 threads
Cooler - Master Cooler (n lembro o modelo)
Placa Mãe Aorus B360M Gaming 3 (pcie 3.0)
48gb ram 2666mhz - 2x8gb Hyper x CL16 e 2x16 Corsair Vengeance CL16
Rtx 3060 Galax 12gb
Fonte EVGA 600w 80 Plus
SSD do Sistema XPG S70 Blade, Gen 4 M.2, 7400mb/s Leitura e Gravação 5500mb/s

Recentemente fiz um upgrade no setup na black friday, troquei a Gigabyte GTX 1070 8GB pela RTX, coloquei o novo ssd m2 pro sistema e + 32gb ram corsair, antes usava 16gb ram hyper x e um HD seagate e um SSD Sata.

---
PROBLEMA:

Depois do upgrade notei que estava tendo muito drop de FPS em todos os jogos, muito stuttering em jogos que renderizava mt coisa como fortnite, muito drop e muuuitos stutterings...

Descobri que eu conseguia resolver o problema ao reinstalar o driver da placa de vídeo usando o DDU, limpando os arquivos de driver com o modo de segurança do windows. Após reinstalar o driver percebia uma melhora muito forte na estabilidade e no alcance de FPS nos jogos, mas depois que eu desligava o PC e ligava novamente depois de algumas horas e ia jogar, eu perdia praticamente metade do desempenho e voltava a ter muitos drops e alguns travamentos na gameplay.

---
O QUE JÁ FIZ:

Testei várias combinações diferentes de configurações no painel NVIDIA, envolvendo filtro de textura, resolução, NIS, anti alising, modo de desempenho, tudo...
Já verifiquei a temperatura e níveis de uso da CPU e da GPU, testei 2 jogos abertos e a GPU mal chegou a 60°c e 70% de uso, o processador também não tem esquentado muito e mal passa de 50/60% de uso.

---
O QUE EU SUSPEITO:

Um amigo comprou a mesma placa que eu no mesmo dia, as duas são novas e originais, ele tem uma B450 steel legends e um ryzen 5 5600x e tem conseguido desempenho muito mais estável e liso nos jogos do que eu, então mesmo acreditando que possa ser um limite por causa do barramento PCI Express 4.0 da placa, não faz muito sentido já que ele com uma placa mãe 3.0 assim como a minha está conseguindo resultados melhores do que o meu pc, que são máquinas bem parecidas.

Eu tenho a impressão de que alguma coisa está bugando o driver da nvidia ou o desempenho da placa, pq sempre que reinstalo o driver eu consigo desempenhos mais estáveis, mas depois de desligar o pc e ligar, dando novamente um boot no sistema eu volto a perceber esses drops esquisitos.

Infelizmente eu tinha uma experiência de desempenho muito mais estável antes de fazer o upgrade, agora estou lidando com essa instabilidade muito chata.

Exemplos: Rainbow six tudo no low, consigo rodar a 280/300fps logo após reinstalar o driver, com os problemas de drops o desempenho cai pra uma oscilação entre 180 e 230 e as vezes chegando a dropar de forma pesada pra 140fps ou 100fps

League of Legends: Após reinstalar o driver consigo uma faixa de 160/180 tudo no low, e no maximo 160 no alto, mas com os oproblemas de drop chego a 120 ou 100 ou as vezes ate 70/90... Um amigo tem um I3 de 9gen com uma 2060 e roda liso cravado nos 170 fps no alto, outro amigo pega 250 fps com uma titan x black, e o amigo que comprou a mesma placa que eu chega a desempenhos absurdos com picos de 800 fps as vezes (ele nao utiliza overclock ou memoria ram de 3200 ou 3600+mhz)

Fortnite: Esse é o caso mais esquisito, lido com muitos stutterings e jogando com tudo no LOW o FPS mal chega a 200, bate em 190 e cai pra 100, fico em uma média de 120...

Por favor, preciso de recomendações de como resolver o problema, agradeço desde já!
Cara, primeiro: um problema de cara, memórias diferentes, deixa só o kit 2x16gb novo que tu vai ter mais desempenho;
Segundo: pcie 3 ou 4 não vai influenciar nisso, mas falando nisso, a placa de vídeo está no slot pcie principal, certo?
Terceiro: como está o uso e temperatura do processador? Se o uso tiver alto demais, pode ser algum programa rodando em segundo plano, ou se for temperatura, por estar causando thermal throttling, que a diminuição da frequÊncia do processador, qualquer um dos dois causa problemas parecidos;
Quarto: se não formatou ainda, faz uma instalação do zero do windows, que provavelmente vai resolver teu problema.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo