[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
NVIDIA Releases GeForce 527.56 WHQL Game Ready Drivers
by btarunr Today, 11:30 Discuss (0 Comments)
NVIDIA today released the latest version of its GeForce Game Ready drivers. Version 527.56 WHQL comes with optimization for Portal with RTX,
Known Issues

É, parece que terei que atualizar meu 512.15 por causa desse Portal RTX, amo esse jogo.:insane:

Neste vídeo dicas de otimização para rodar essa nova versão em uma 2080TI em 4K, imagino que tb se aplique a outras placas como 2080, 2080 Super, 3060, 3060 Ti e 3070.

 
Bom, bora lá povo lindo...

Só boa notícia até o momento. Instalada com sucesso, temp baixa em idle. Ainda não cheguei a jogar nada, já já atualizo com o comportamento dela em jogos.

R8rOlpt.png
rl5zBNB.png
xwTLKo0.jpg


Sinceramente, só sinto good vibes nesse rolê, tenho certeza que essa compra foi uma tacada certeira.

- UPDATE -

Bom, não tô com muito jogo pesadão instalado, mas testei GoW, FH5, FFVII:R, Doom Eternal e, claro, o verdadeiro e único testador de VGA, Crysis O R I G I N A L!

Tudo MUITO bem até o momento, preguiça total de instalar o Afterburner pra ligar os overlays, então por enquanto, vou deixar só esse print do FH5. Quero curtir um pouco essa coisa linda.

9hjVitk.png

Vou entrar nesse BO.

12x sem juros no ML.

Obrigado pelas informações!!!

conseguem me mandar o link do vendedor?
 
Alguém aqui tem aquelas tier list das 3060 Ti?
Estou com uma GALAX GEFORCE RTX 3060 TI 1-CLICK OC LHR boletada por R$2550,00 mas além de ser bem feinha todos os reviews que eu vejo falam mal dela, alguém aqui tem/ja teve esse modelo e sabe me dizer se é muito ruim mesmo? Se esquenta e tals, moro em São Paulo e aqui não é tão quente (média de uns 25C e no máximo chega a 34C nos dias mais quentes)
Compensa mais pegar essa mesmo ou uma RTX 3060 Gaming X MSI pelo mesmo preço mas com construção mt melhor?
 
Última edição:
galera da um help aqui.....
atualmente estou com uma rtx 3080 .
apareceu a oportunidade de uma troca por uma 3090
e amigo meu, ele quer a minha 3080 mais 2000.00
a dele e uma rtx 3090 hof branca.
vale ???? ainda vou pegar a placa para testar e ver o estado dela.
 
Alguém aqui tem aquelas tier list das 3060 Ti?
Estou com uma GALAX GEFORCE RTX 3060 TI 1-CLICK OC LHR boletada por R$2550,00 mas além de ser bem feinha todos os reviews que eu vejo falam mal dela, alguém aqui tem/ja teve esse modelo e sabe me dizer se é muito ruim mesmo? Se esquenta e tals, moro em São Paulo e aqui não é tão quente (média de uns 25C e no máximo chega a 34C nos dias mais quentes)
Compensa mais pegar essa mesmo ou uma RTX 3060 Gaming X MSI pelo mesmo preço mas com construção mt melhor?
Se vai fazer overclock? Vai modificar a bios pra aumentar o limite de energia em 50%? Vai colocar em um daqueles gabinetes enlatados? Vai botar fogo no PC? Se não, literalmente não importa qual modelo tu pegar, ele foi feito e testado para funcionar, simples assim, isso vale pra todas as placas modernas, se tu pode comprar um modelo melhor pelo mesmo preço, claro, compra o melhor, mas se você não quer um modelo específico por questões estéticas ou porque vc quer fazer um overclock insano ou algo fútil do tipo, compre o modelo mais barato que você conseguir encontrar, ponto.
 
É, parece que terei que atualizar meu 512.15 por causa desse Portal RTX, amo esse jogo.:insane:

Neste vídeo dicas de otimização para rodar essa nova versão em uma 2080TI em 4K, imagino que tb se aplique a outras placas como 2080, 2080 Super, 3060, 3060 Ti e 3070.



Sabe dizer se o Portal 2 vai ter uma versão em RTX tb?

galera da um help aqui.....
atualmente estou com uma rtx 3080 .
apareceu a oportunidade de uma troca por uma 3090
e amigo meu, ele quer a minha 3080 mais 2000.00
a dele e uma rtx 3090 hof branca.
vale ???? ainda vou pegar a placa para testar e ver o estado dela.

Rapaz não sou profissa, mas se não for uma 3090 Ti não vejo porque gastar dinheiro pra uma atualização que talvez não traga essa evolução de desempenho toda, não que o negócio esteja caro, meu ponto é... Você realmente tá precisando trocar de placa? E ir pra uma 3090 vai ter um BOM aumento de potência no seu PC?
 
Alguém aqui tem aquelas tier list das 3060 Ti?
Estou com uma GALAX GEFORCE RTX 3060 TI 1-CLICK OC LHR boletada por R$2550,00 mas além de ser bem feinha todos os reviews que eu vejo falam mal dela, alguém aqui tem/ja teve esse modelo e sabe me dizer se é muito ruim mesmo? Se esquenta e tals, moro em São Paulo e aqui não é tão quente (média de uns 25C e no máximo chega a 34C nos dias mais quentes)
Compensa mais pegar essa mesmo ou uma RTX 3060 Gaming X MSI pelo mesmo preço mas com construção mt melhor?
Não levaria aquele tier list como regra a princípio porque a pessoa que faz ele nem tem nenhuma das placas e só pega reviews de vários lugares e faz a partir disso, provavelmente sem nem normalizar pela temp ambiente, além de ser impossível analisar ruído assim já que cada reviewer vai ter um noise-floor e muitos nem vão informar essas coisas detalhadinho e por aí vai, tendo um gabinete razoável já facilita bastante na refrigeração e no geral não vi relatos negativos assim de pessoas que tiveram a placa e já relataram aqui no fórum

Pegar uma 3060 por 2,5k tendo a opção de pegar uma 3060ti por 2550 é queimar dinheiro independente de construção, uma construção overkill não vai subir desempenho da placa (talvez uns 3%~ comparado a modelos de entrada, consumindo 10-30% mais energia) e nem vai garantir que ela dure 2/3/4x mais, pode até rodar mais fria mas no final vai pagar o mesmo preço pra ter 20% a menos desempenho, sendo que poderia pegar a 3060ti e se estiver tão preocupado com temperatura pode fazer um undervolt pesando a mão e rodar a 3060ti abaixo dos 150w e com mais desempenho que a 3060 ainda
 
Alguém aqui tem aquelas tier list das 3060 Ti?
Estou com uma GALAX GEFORCE RTX 3060 TI 1-CLICK OC LHR boletada por R$2550,00 mas além de ser bem feinha todos os reviews que eu vejo falam mal dela, alguém aqui tem/ja teve esse modelo e sabe me dizer se é muito ruim mesmo? Se esquenta e tals, moro em São Paulo e aqui não é tão quente (média de uns 25C e no máximo chega a 34C nos dias mais quentes)
Compensa mais pegar essa mesmo ou uma RTX 3060 Gaming X MSI pelo mesmo preço mas com construção mt melhor?
ta precinho, tentei pegar essa mas qndo coloquei no carrinho o preço foi pra 3700 ahhahaha
 
galera da um help aqui.....
atualmente estou com uma rtx 3080 .
apareceu a oportunidade de uma troca por uma 3090
e amigo meu, ele quer a minha 3080 mais 2000.00
a dele e uma rtx 3090 hof branca.
vale ???? ainda vou pegar a placa para testar e ver o estado dela.

3060ti sem pensar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera da um help aqui.....
atualmente estou com uma rtx 3080 .
apareceu a oportunidade de uma troca por uma 3090
e amigo meu, ele quer a minha 3080 mais 2000.00
a dele e uma rtx 3090 hof branca.
vale ???? ainda vou pegar a placa para testar e ver o estado dela.

Não vira.
 
Alguém aqui tem aquelas tier list das 3060 Ti?
Estou com uma GALAX GEFORCE RTX 3060 TI 1-CLICK OC LHR boletada por R$2550,00 mas além de ser bem feinha todos os reviews que eu vejo falam mal dela, alguém aqui tem/ja teve esse modelo e sabe me dizer se é muito ruim mesmo? Se esquenta e tals, moro em São Paulo e aqui não é tão quente (média de uns 25C e no máximo chega a 34C nos dias mais quentes)
Compensa mais pegar essa mesmo ou uma RTX 3060 Gaming X MSI pelo mesmo preço mas com construção mt melhor?
3060ti com certeza... 30% de performance a mais pelo mesmo preço, nao tem cooler ou led que façam ter sentido pagar...

na epoca de mineração eu comprei um lote com 10 dessas 1-click. Todas vieram com memoria hynix que gastam mais energia e sobem menos o overclock. Não que seja um problema para jogos mas pra mim o problema é que todas as 10 apresentaram coilwhine além de barulho de tec-tec-tec nos coolers na faixa de rotação de 70 até 90%. Acabei passando todas pra frente em pouco tempo com lucro. Uma delas eu vendi para um amigo que tem ela até hoje e segundo ele sem nenhum problema (talvez o barulho de tec tec fosse por elas estarem na vertical)
 
ta precinho, tentei pegar essa mas qndo coloquei no carrinho o preço foi pra 3700 ahhahaha
Cara eu nem tava prestando atenção na live, tinha pego o 12400f e tava feliz (foi promofake pq o preço agr ta igual o da "promoção" mas ok) ai quando olhei pra tela do computador tava a 3060 ti lá kkkkkkkkkkkk como eu ja tava logado só boletei rapidão e deu certo
Não levaria aquele tier list como regra a princípio porque a pessoa que faz ele nem tem nenhuma das placas e só pega reviews de vários lugares e faz a partir disso, provavelmente sem nem normalizar pela temp ambiente, além de ser impossível analisar ruído assim já que cada reviewer vai ter um noise-floor e muitos nem vão informar essas coisas detalhadinho e por aí vai, tendo um gabinete razoável já facilita bastante na refrigeração e no geral não vi relatos negativos assim de pessoas que tiveram a placa e já relataram aqui no fórum

Pegar uma 3060 por 2,5k tendo a opção de pegar uma 3060ti por 2550 é queimar dinheiro independente de construção, uma construção overkill não vai subir desempenho da placa (talvez uns 3%~ comparado a modelos de entrada, consumindo 10-30% mais energia) e nem vai garantir que ela dure 2/3/4x mais, pode até rodar mais fria mas no final vai pagar o mesmo preço pra ter 20% a menos desempenho, sendo que poderia pegar a 3060ti e se estiver tão preocupado com temperatura pode fazer um undervolt pesando a mão e rodar a 3060ti abaixo dos 150w e com mais desempenho que a 3060 ainda
Valeu! acho que eu ja tinha ouvido que nao vale a pena pegar uma placa inferior só pela construção, vou ficar com a 3060 ti mesmo provavelmente
3060ti com certeza... 30% de performance a mais pelo mesmo preço, nao tem cooler ou led que façam ter sentido pagar...

na epoca de mineração eu comprei um lote com 10 dessas 1-click. Todas vieram com memoria hynix que gastam mais energia e sobem menos o overclock. Não que seja um problema para jogos mas pra mim o problema é que todas as 10 apresentaram coilwhine além de barulho de tec-tec-tec nos coolers na faixa de rotação de 70 até 90%. Acabei passando todas pra frente em pouco tempo com lucro. Uma delas eu vendi para um amigo que tem ela até hoje e segundo ele sem nenhum problema (talvez o barulho de tec tec fosse por elas estarem na vertical)
A memória dessa é essa hynix mesmo, nos poucos reviews/comentários que tem dela falam mal dessa memoria mas é como falaram aqui, como não vou fazer overclock nem nada acho que não da ruim, só pra jogar ela deve ir de boas, só vou sentir falta de um RGBzinho pra ganhar mais fps
 
Cara eu nem tava prestando atenção na live, tinha pego o 12400f e tava feliz (foi promofake pq o preço agr ta igual o da "promoção" mas ok) ai quando olhei pra tela do computador tava a 3060 ti lá kkkkkkkkkkkk como eu ja tava logado só boletei rapidão e deu certo

Valeu! acho que eu ja tinha ouvido que nao vale a pena pegar uma placa inferior só pela construção, vou ficar com a 3060 ti mesmo provavelmente

A memória dessa é essa hynix mesmo, nos poucos reviews/comentários que tem dela falam mal dessa memoria mas é como falaram aqui, como não vou fazer overclock nem nada acho que não da ruim, só pra jogar ela deve ir de boas, só vou sentir falta de um RGBzinho pra ganhar mais fps
Ela voltou agorinha e consegui boletar tbm, admito que estou em dúvida entre a 6700x triple fan da kabum por 2600, mas amanhã decido..
 
rapaz, deu vontade aqui de pegar uma dessas 3070 tbm heim

conseguem me mandar o link do vendedor?

Mando, mas o anúncio está assim:

Rtx 3070 Msi Ventus 2x Oc 8gb


Nice, hoje eu tive um dia meio corrido, então só pude entrar por aqui de madruga, haha. Só mesmo citando vocês pra passar mais um pouco sobre a 3070, já que vocês estão querendo comprar!

Segue prints de alguns jogos que joguei nesses últimos dois dias, todos rodando na melhor qualidade gráfica possível, 1080p.

Comportamento dela é incrivelmente perfeito, me deu até uma coceira de arrumar um 5600X pra acompanhar ela melhor, haha.

a7Zy7hf.png
mWQmt8Y.png
7uke86A.png
O5T5x8L.png
CDaXTsw.png
9NNleKG.jpg
M0C2ZAV.png


Ainda tem bastante jogo pra eu testar e printar, mas sinceramente gente, acho que já ficou bem claro que a placa é totalmente confiável. Quem estiver na loucura de comprar uma placa dessas, sem garantia à longo prazo, pela metade do preço que ela vale, sabe o que tá fazendo. Até porque é ML, então o cara não seria besta de vender uma parada que esteja claramente prestes a dar defeito. Enfim... conclusão final, gente, comprem sem dó, boto fé que vai ser daqueles casos de contar pros amigos "da vez que você comprou uma puta VGA de 4k por 2k".
 
Segue prints de alguns jogos que joguei nesses últimos dois dias, todos rodando na melhor qualidade gráfica possível, 1080p.
1080p com a 3070 vai sobrar bastante GPU, dá uma testada no DLDSR pra subir a resolução pra 1440p/1620p que melhora legal os gráficos
 
Cara eu nem tava prestando atenção na live, tinha pego o 12400f e tava feliz (foi promofake pq o preço agr ta igual o da "promoção" mas ok) ai quando olhei pra tela do computador tava a 3060 ti lá kkkkkkkkkkkk como eu ja tava logado só boletei rapidão e deu certo

Valeu! acho que eu ja tinha ouvido que nao vale a pena pegar uma placa inferior só pela construção, vou ficar com a 3060 ti mesmo provavelmente

A memória dessa é essa hynix mesmo, nos poucos reviews/comentários que tem dela falam mal dessa memoria mas é como falaram aqui, como não vou fazer overclock nem nada acho que não da ruim, só pra jogar ela deve ir de boas, só vou sentir falta de um RGBzinho pra ganhar mais fps
Só adicionar, faça um undervolt independente de como a placa vier, sempre vale a pena, fiz um undervolt na minha 3070, pega exatamente a mesma performance de original, perfeitamente estável, 0 problemas, roda quase 10°C mais frio em uso e consumindo cerca de 10-15% menos energia do que original, vc consegue ajustar tudo milimétricamente pra ficar exatamente do jeito que vc quiser, mais performance, menos temperatura, menos energia, você que escolhe, coisa de meia hora no máximo vc vai achar o ajuste perfeito para o que você quer, e o melhor de tudo, vc consegue mudar do perfil undervolt pro original instantaneo no MSI Afterburner, você pode simplesmente ter um perfil original, um undervolt e um overclock e mudar instantâneo por qualquer motivo, quem não faz undervolt tá jogando dinheiro fora com eletricidade simples assim. Ah e o mesmo vale para processadores, mas ai já é um pouco mais complicado e é outro assunto.
 
Só adicionar, faça um undervolt independente de como a placa vier, sempre vale a pena, fiz um undervolt na minha 3070, pega exatamente a mesma performance de original, perfeitamente estável, 0 problemas, roda quase 10°C mais frio em uso e consumindo cerca de 10-15% menos energia do que original, vc consegue ajustar tudo milimétricamente pra ficar exatamente do jeito que vc quiser, mais performance, menos temperatura, menos energia, você que escolhe, coisa de meia hora no máximo vc vai achar o ajuste perfeito para o que você quer, e o melhor de tudo, vc consegue mudar do perfil undervolt pro original instantaneo no MSI Afterburner, você pode simplesmente ter um perfil original, um undervolt e um overclock e mudar instantâneo por qualquer motivo, quem não faz undervolt tá jogando dinheiro fora com eletricidade simples assim. Ah e o mesmo vale para processadores, mas ai já é um pouco mais complicado e é outro assunto.

qual config vc deixou de undervolt?
 
qual config vc deixou de undervolt?
Eu usei o editor de curva do MSI Afterburner, coloquei 0.9v a 1920mhz, tem vários vídeos no youtube explicando, leva alguns segundos, o que demora é achar exatamente a config perfeita com exatamente os resultados que você quer (ex: menor temperatura e energia possível mas ainda mantendo exatamente a mesma performance). Eu lembro de ver um método melhor em algum lugar mas não lembro onde foi então :shrug:
 
galera da um help aqui.....
atualmente estou com uma rtx 3080 .
apareceu a oportunidade de uma troca por uma 3090
e amigo meu, ele quer a minha 3080 mais 2000.00
a dele e uma rtx 3090 hof branca.
vale ???? ainda vou pegar a placa para testar e ver o estado dela.
Eu pegaria. Meu sonho sempre foi ter uma Hof, ainda mais a 3090.
 
Eu pegaria. Meu sonho sempre foi ter uma Hof, ainda mais a 3090.
Acho 2k a mais pesado pra 10% de performance. A não ser que o cara realmente queira uma HOF, especificamente, ai vai pelo gosto pessoal e não cálculo lógico de performance x preço.
 
Acho 2k a mais pesado pra 10% de performance. A não ser que o cara realmente queira uma HOF, especificamente, ai vai pelo gosto pessoal e não cálculo lógico de performance x preço.
Galera que quer fazer PC branco tem que estar preparado pra desembolsar, porque é carooooo
 
Galera que quer fazer PC branco tem que estar preparado pra desembolsar, porque é carooooo
Eu comprei um gabinete branco e comecei a troca das cores...
Tive que comprar 10 ventoinhas kkkkkkk
Mas acho que a parte central (placa mãe, cooler e placa de vídeo) vou deixar preto mesmo
 
Eu comprei um gabinete branco e comecei a troca das cores...
Tive que comprar 10 ventoinhas kkkkkkk
Mas acho que a parte central (placa mãe, cooler e placa de vídeo) vou deixar preto mesmo
Kkkk, fazer branco ou de um tema (Rog, Aorus, etc...) é meio que sacrifício já que você perde as vendas de oportunidade, mas faz parte.
 
Kkkk, fazer branco ou de um tema (Rog, Aorus, etc...) é meio que sacrifício já que você perde as vendas de oportunidade, mas faz parte.
Se fosse só perder promoções tava bom, o triste é pagar o dobro em determinadas peças rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo