[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início Data de Início
Cara eu estava realmente muito triste porque recebi uma oferta de 900 reis na minha antiga RX 570, mas eu falei que só ia vender pro cara por 950 reais (sendo que já têm anúncios de 500 reais na minha cidade) e ele parou de responder...
:haha:

Então hoje consegui fechar negócio em uma RTX 3060 TUF (triple fan) ofertando a RX 570 + 1200 reais, ainda com 02 anos de garantia (até 12/2024), parecendo nova. Acho que fiz um bom negócio!

Galera tenho uma Rtx 3070tI da galax com duas fans, nao sei se é problema do windows mas quando abro alguma tela com conteudo preto aparece pequeno artefatos como se fosse pequenas luzes na tela, em jogos nao aparece. Sera que é a VGA?

Galera tenho uma Rtx 3070tI da galax com duas fans, nao sei se é problema do windows mas quando abro alguma tela com conteudo preto aparece pequeno artefatos como se fosse pequenas luzes na tela, em jogos nao aparece. Sera que é a VGA?
Passa um Furhmark ROG que ele captura falhas de artefatos. Deixa rolar uma hora pra ver se ele pega alguma coisa.

Cara eu estava realmente muito triste porque recebi uma oferta de 900 reis na minha antiga RX 570, mas eu falei que só ia vender pro cara por 950 reais (sendo que já têm anúncios de 500 reais na minha cidade) e ele parou de responder...

Então hoje consegui fechar negócio em uma RTX 3060 TUF (triple fan) ofertando a RX 570 + 1200 reais, ainda com 02 anos de garantia (até 12/2024), parecendo nova. Acho que fiz um bom negócio!
Bom negócio mesmo..

Apenas não se esqueça que a ASUS obriga ter termo de doação pra vc poder exercer essa garantia aí.

galera, cansei de esperar oferta da 3060 TI, estou pensando em pegar a 6700xt.. queria entender pq ngm compra as placas da AMD, tem alguma desvantagem?

galera, cansei de esperar oferta da 3060 TI, estou pensando em pegar a 6700xt.. queria entender pq ngm compra as placas da AMD, tem alguma desvantagem?
RayTracing e DLSS.
Essas placas são ótimas pra rasterização, pau a pau com Nvidia.
Mas quando o assunto é raytracing elas são fracas e é inegável que o DLSS é superior ao FSR, mas o FSR ainda quebra um galho.

"Ninguém" também não né, não vamos generalizar.

De reclame recente lembro desse aqui mas é uma questão que sempre dá pano pra manga e que provavelmente vc deveria perguntar lá no tópico da AMD onde certamente há inúmeros donos satisfeitos.

Da minha parte: Drivers, a Nvidia tem sua taxa de pisada de bola neste aspecto também mas peca bem menos, e aí não adianta ter um porsche pra andar no sítio.

Drivers, a maioria não tem problema com isso, mas como o @neo666 falou eles não são tão bem otimizados como a da Nvidia e tendem a dar mais problemas.

Usei uma 6700 XT por 1 ano e meio quase, a placa é bruta e roda tudo em 1440p, entrega até 4K com alguns ajustes nas qualidades e/ou FSR.

A desvantagem é só o ray tracing mesmo, que é bem mais fraco.

Sobre drivers, houve problemas com a série 5000 mas a série 6000 é bem mais estável, eu por exemplo nunca tive problema nenhum aqui, vários outros usuários da série 6000 podem atestar o mesmo. E na questão do software, a AMD é muito melhor que a nvidia, bem mais recursos, muito mais fácil de mexer. Você faz undervolt direto no driver e fica salvo, controle de fan também, se quer limitar FPS em um jogo pra poupar energia é só entrar no overlay e configurar, dá até pra configurar hotkey, enquanto nvidia ainda continua com o controle no software arcaico deles.

NVIDIA Releases GeForce 527.56 WHQL Game Ready Drivers

by btarunr Today, 11:30 Discuss (0 Comments)
NVIDIA today released the latest version of its GeForce Game Ready drivers. Version 527.56 WHQL comes with optimization for Portal with RTX, a remaster of the cult classic with enhanced with NVIDIA RTX, which we took for a spin. Besides, the new drivers also add optimization for The Witcher 3 Wildhunt Enhanced Edition, which will debut later this month, and Jurassic World Evolution 2. Among the issues fixed with this release include flickering noticed when looking at the sky in Watch_Dogs 2, on machines powered by RTX 4090; games with DLSS 3 crashing when ending a recording using Shadowplay or OBS with NVENC; display corruption noticed in Minecraft Java Edition, hotplugging between HDMI and DP not working correctly on RTX 4090; and certain issues with Adobe Premiere with H.265 and HEVC content.

DOWNLOAD: NVIDIA GeForce 527.56 WHQL

Game Ready
  • Portal RTX
  • The Witcher 3: Wild Hunt
  • Jurassic World Evolution 2
Fixed
  • [GeForce RTX 4090] Watch Dogs 2 may display flickering when staring at the sky [3858016]
  • Games utilizing DLSS 3 may crash when ending a recording using Shadowplay or OBS with NVENC [3817185]
  • Older versions of Minecraft Java Edition show corruption on screen [3870232]
  • [Microsoft Surface Book 2] Display driver fails to install on GeForce GTX 1060 [3876764]
  • [RTX 4090] No display when hot plugging back and forth between DisplayPort and HDMI [3672801]
  • Errors in Adobe Premiere and After Effects with H.264 and HEVC content [3881781]
Known Issues
  • Toggling HDR on and off in-game causes game stability issues when non-native resolution is used. [3624030]
  • [DirectX 12] Shadowplay recordings may appear over exposed when Use HDR is enabled from the Windows display settings. [200742937]
  • Monitor may briefly flicker on waking from display sleep if DSR/DLDSR is enabled. [3592260]
  • [Halo Wars 2] In-game foliage is larger than normal and displays constant flickering [3888343]
  • [Steam version] Forza Horizon 4 may freeze after 15-30 minutes of gameplay [3866530]

Comprei uma ZOTAC RTX 3060ti TWIN EDGE, usada ML...

Ela normal, colocando o TIME SPY Demo chega a 80ºC depois de alguns minutos, normal isso?

Olhei aqui no fórum e vi o pessoal dizendo pra fazer um undervolt, coloquei pra 875mv mas não cheguei a testar corretamente rs

Ou teria que trocar pasta térmica? Mas isso não me parece algo simples rs

Última edição:

Ela normal, colocando o TIME SPY Demo chega a 80ºC depois de alguns minutos, normal isso?

Olhei aqui no fórum e vi o pessoal dizendo pra fazer um undervolt, coloquei pra 875mv mas não cheguei a testar corretamente rs

Essa Zotac twin edge é meia esquentada mesmo, não sei se pra tanto.

Apenas não se esqueça que a ASUS obriga ter termo de doação pra vc poder exercer essa garantia aí.
Espero não precisar usar, mas creio que um Reclame Aqui da vida deva resolver pois eu não peguei nenhum termo de doação... :mdr2:

Acredito que é isso mesmo, a minha chega a 74 com pasta térmica top kkkk. 2 fan não tem mto o que fazer.

Sim amigo, undervolt é único caminho pra essa bichinha aí, tive uma por 6 meses, depois do UV ela baixou para 70 e pouco graus e boost em 1900mhz, consumo diminuiu também bastante, não tenho mais o perfil que usava pra te dar uma base, mas cada placa é única, então tem que testar aí a tua, pra ver qual voltagem/frequência funciona melhor pra ela.

Espero não precisar usar, mas creio que um Reclame Aqui da vida deva resolver pois eu não peguei nenhum termo de doação... :mdr2:
Reclame Aqui não vai resolver, está no contrato da garantia legal que ela não é transferível sem um comprovante de venda ou coisa do tipo, no Brasil não é proibido garantia intransferível, portanto eles podem simplesmente tacar o foda-se pra vc pois legalmente eles estão certos

Reclame Aqui não vai resolver, está no contrato da garantia legal que ela não é transferível sem um comprovante de venda ou coisa do tipo, no Brasil não é proibido garantia intransferível, portanto eles podem simplesmente tacar o foda-se pra vc pois legalmente eles estão certos
F@d** então... :haha:

Vou falar com o cara da OLX pra ver se consigo fazer ele assinalar o termo de doação.

Guys, eu to com uma 3060ti comprado há duas semanas e curtindo bastante mas também estou com uma 1660 super parada. Acha que vale a pena eu tentar fazer rolo com alguem da OLX pra pegar uma 3070ti?

Comprei uma RTX 3080 no Aliexpress. Acontece que as ventoinhas estão setadas em 100% é um barulho muito grande. Tentei diminuir manualmente não afertburner,mas não consegui. Alguém pode me dar uma luz. Minha placa é da manli modelo com os desenhos amarelos

Users who are viewing this thread

Voltar