[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Se fosse só perder promoções tava bom, o triste é pagar o dobro em determinadas peças rs

Brasil né, a gente paga imposto até em cesta básica, difícil levar esse país a sério. To olhando esse Moddiy e eles já tem uns conectores angulares se alguém trabalhar com fio pode fazer uma versão pirateada dos da cablemod :limo:
 
Queria a opinião do pessoal. Pular da 3060ti pra 3070ti (por 4k) e depois vender a 60ti ou arriscar esperar uma 4060ti por 4k ?
 
Queria a opinião do pessoal. Pular da 3060ti pra 3070ti (por 4k) e depois vender a 60ti ou arriscar esperar uma 4060ti por 4k ?
Salto pequeno de desempenho, tentaria ir logo pra uma 6800/6900XT ou 3080 10/12gb pelo menos, ou esperar mais tempo pras placas mid da nova geração
 
Queria a opinião do pessoal. Pular da 3060ti pra 3070ti (por 4k) e depois vender a 60ti ou arriscar esperar uma 4060ti por 4k ?
Espera a 4070 chegar, kkkk.
 
Salto pequeno de desempenho, tentaria ir logo pra uma 6800/6900XT ou 3080 10/12gb pelo menos, ou esperar mais tempo pras placas mid da nova geração
Na real eu queria pular mesmo pra 3080, mesmo sendo a de 10gb. Só q as 3080 não entram em promo nunca... e ainda estou meio pé atrás de como vai vir o preço das placa mid de nova geração...
 
Oi.
Rapaz eu tava vendo o preço das 3080 10GB, 80 12GB e 80TI e vi que tem uma discrepância de preços mto grande pra uma diferença mínima.
A 3080 10GB pra de 12GB mal sobe 5 FPS de diferença, fica entre 1 a 5 fps de diferença e a 3080 pra 80TI fica entre 8-15 fps a diferença. Comparado aos preços q vi a diferença de desempenho pra de preço é mto altas. Entre 1600-3000 a diferença entre a 3080 pra 80 TI. Nesse momento que procurei a mais barata da Galax tá saindo por 6299R$. Vale a pena esperar baixar o preço ainda esse mês ou não vai baixar?
 
Queria a opinião do pessoal. Pular da 3060ti pra 3070ti (por 4k) e depois vender a 60ti ou arriscar esperar uma 4060ti por 4k ?
Da 3070ti pra uma 3080 não deve ter tanta diferença nos valores e vai ter um ganho absurdo em desempenho. Ai sim vc fica tranquilo pra aguardar toda a linha da série 4000 aparecer e bons modelos. Mas se não der pra ir de 3080 a 3070ti já vai bem também em relação a 3060ti e vai rodar tudo em 2k e muita coisa em 4k sem ser no máximo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi.
Rapaz eu tava vendo o preço das 3080 10GB, 80 12GB e 80TI e vi que tem uma discrepância de preços mto grande pra uma diferença mínima.
A 3080 10GB pra de 12GB mal sobe 5 FPS de diferença, fica entre 1 a 5 fps de diferença e a 3080 pra 80TI fica entre 8-15 fps a diferença. Comparado aos preços q vi a diferença de desempenho pra de preço é mto altas. Entre 1600-3000 a diferença entre a 3080 pra 80 TI. Nesse momento que procurei a mais barata da Galax tá saindo por 6299R$. Vale a pena esperar baixar o preço ainda esse mês ou não vai baixar?
Bem isso que vc falou, se o cara pensar na 3080ti é melhor já olhar pra uma 3090. Eu mesmo optei pela 3080 10gb justamente por não ver tanta diferença comparando com a 3080 12gb, já pra 80ti tem uma pequena diferença mas não justifica a diferença grande em valor.
 
Oi.
Rapaz eu tava vendo o preço das 3080 10GB, 80 12GB e 80TI e vi que tem uma discrepância de preços mto grande pra uma diferença mínima.
A 3080 10GB pra de 12GB mal sobe 5 FPS de diferença, fica entre 1 a 5 fps de diferença e a 3080 pra 80TI fica entre 8-15 fps a diferença. Comparado aos preços q vi a diferença de desempenho pra de preço é mto altas. Entre 1600-3000 a diferença entre a 3080 pra 80 TI. Nesse momento que procurei a mais barata da Galax tá saindo por 6299R$. Vale a pena esperar baixar o preço ainda esse mês ou não vai baixar?
A diferença da 3080 10gb pra 12gb acho que é +- mesma coisa que da 3080 12gb pra 3080ti mas sim, a diferença entre 3080 10/12, 3080 ti, 3090 e 3090ti é bem pequena entre uma e outra no geral, acho que o maior salto seria da 3090ti, que mesmo saindo de uma 3080 10gb não é um abismo, e até hoje não vi a 3080ti num preço que faz sentido, os preços deram uma subida mas quando tinha 3080 12gb por 5,2-5,3k via gente comprando 3080ti por >7k por algum motivo, mas talvez é porque queriam marca/modelo específico

E difícil saber se vai baixar mas acho que não vai mudar muita coisa não

hlK0pmD.png
B5mjtv7.png
Um pouco injusto aqui porque não é comparação de founders vs founders mas enfim, tem pouca coisa da 3080 12gb vs 3080 10gb e 3080ti

relative-performance_3840-2160.png
 
Última edição:
A diferença da 3080 10gb pra 12gb acho que é +- mesma coisa que da 3080 12gb pra 3080ti mas sim, a diferença entre 3080 10/12, 3080 ti, 3090 e 3090ti é bem pequena entre uma e outra no geral, acho que o maior salto seria da 3090ti, que mesmo saindo de uma 3080 10gb não é um abismo, e até hoje não vi a 3080ti num preço que faz sentido, os preços deram uma subida mas quando tinha 3080 12gb por 5,2-5,3k via gente comprando 3080ti por >7k por algum motivo, mas talvez é porque queriam marca/modelo específico

E difícil saber se vai baixar mas acho que não vai mudar muita coisa não

hlK0pmD.png
B5mjtv7.png
Um pouco injusto aqui porque não é comparação de founders vs founders mas enfim, tem pouca coisa da 3080 12gb vs 3080 10gb e 3080ti

relative-performance_3840-2160.png
As que eu estava observando pra comprar eram essas:
Foi o melhor preço que achei de RTX 3080 TI=>


E de 3080=>

 
As que eu estava observando pra comprar eram essas:
Foi o melhor preço que achei de RTX 3080 TI=>


E de 3080=>

Não sei se quer especificamente esse modelo, mas 3080 10gb acho que tem modelos aí por 5k ainda hoje ou próximo disso, mas de 6,3k pra 7k seria de se considerar a 3080ti, complicado de prever isso é que o estoque dessas placas parece estar baixo em todo lugar e ficando cada vez mais difícil de encontrar, talvez esteja fabricando bem pouco pra dar lugar pras mid da próxima geração daqui um tempo, acho que iria coexistir a série 4000/3000 mas não sei agora de cabeça como era a notícia e como está a situação atual de fato
 
As que eu estava observando pra comprar eram essas:
Foi o melhor preço que achei de RTX 3080 TI=>


E de 3080=>

Eu tentaria evitar Galax, tem muita coisa legal ia no mercado. Asus, Evga, Msi, Gigabyte.
Achei essa aqui agora no ml.

Achei bacana o valor e ainda divide sem juros.
Obs: Não é minha essa do anúncio só estou mostrando uma 3080 de ótima marca e com valor legal.
 
Eu tentaria evitar Galax, tem muita coisa legal ia no mercado. Asus, Evga, Msi, Gigabyte.
Achei essa aqui agora no ml.

Achei bacana o valor e ainda divide sem juros.
Obs: Não é minha essa do anúncio só estou mostrando uma 3080 de ótima marca e com valor legal.
Mas aí usada e sem garantia (ou com pouca garantia) acho que vale mais a pena pegar outra por 3,5k-4k, 5k já é praticamente valor de placa nova, marca diferente não vai mudar nada a não ser que alguma tenha algum problema crônico
 
Mas aí usada e sem garantia (ou com pouca garantia) acho que vale mais a pena pegar outra por 3,5k-4k, 5k já é praticamente valor de placa nova, marca diferente não vai mudar nada a não ser que alguma tenha algum problema crônico
Mas ai no caso dessa usada, a garantia de 1 ano da loja acabou já, porém registrando no site da Asus vc fica tendo 3 anos direto com o fabricante. Acho válido nesse caso. E muda sim de uma marca pra outra, a qualidade dos componentes e sistema de refrigeração muda muito. :)
 
Mas ai no caso dessa usada, a garantia de 1 ano da loja acabou já, porém registrando no site da Asus vc fica tendo 3 anos direto com o fabricante. Acho válido nesse caso. E muda sim de uma marca pra outra, a qualidade dos componentes e sistema de refrigeração muda muito. :)
Acho que vai precisar do termo de doação pra ter a garantia e aí depende do vendedor, e que eu saiba são 3 anos contando a partir da data da NF, sobre qualidade dos componentes isso não impossibilita a placa de ter algum eventual problema, e mesmo que possa diminuir a chance disso seria necessário abrir todas as placas e fazer uma avaliação mais técnica disso, refrigeração acho um ponto válido mas aí depende bastante da temperatura ambiente/gabinete de cada um, com gabinete forninho e temp ambiente de 35-40c muitas vezes pode ser até necessário uma placa com melhor refrigeração, mas tendo um gabinete legal já alivia e muito isso, pra quem não mora em regiões extremamente quentes facilita bastante também então considero isso aí mais subjetivo

Tive uma 1660super Windforce que metiam o pau por bater 80-85c com facilidade e uma 3060 single-fan da Palit que também reclamavam por passar dos 80c muito rápido, no meu tempo com elas a 1660s mal chegava nos 65c e a 3060 estourando nos 70c com OC durante o verão mas ainda tendo bastante margem pra subir o fan, desde então passei a considerar bem mais essas variáveis, porque a mesma placa pode rodar a 60c pra um e 80-85c pra outro
 
Acho que vai precisar do termo de doação pra ter a garantia e aí depende do vendedor, e que eu saiba são 3 anos contando a partir da data da NF, sobre qualidade dos componentes isso não impossibilita a placa de ter algum eventual problema, e mesmo que possa diminuir a chance disso seria necessário abrir todas as placas e fazer uma avaliação mais técnica disso, refrigeração acho um ponto válido mas aí depende bastante da temperatura ambiente/gabinete de cada um, com gabinete forninho e temp ambiente de 35-40c muitas vezes pode ser até necessário uma placa com melhor refrigeração, mas tendo um gabinete legal já alivia e muito isso, pra quem não mora em regiões extremamente quentes facilita bastante também então considero isso aí mais subjetivo

Tive uma 1660super Windforce que metiam o pau por bater 80-85c com facilidade e uma 3060 single-fan da Palit que também reclamavam por passar dos 80c muito rápido, no meu tempo com elas a 1660s mal chegava nos 65c e a 3060 estourando nos 70c com OC durante o verão mas ainda tendo bastante margem pra subir o fan, desde então passei a considerar bem mais essas variáveis, porque a mesma placa pode rodar a 60c pra um e 80-85c pra outro
Eu não sei se os 3 anos conta da data da nota fiscal, mas mesmo que seja seriam então 2 anos ainda de garantia. e se com 1 ano não estragou dificilmente vai estragar. Eu já tive várias placas e nenhuma nunca estragou ou veio com defeito. Tenho até hoje aqui uma GTX 1070ti Asus Strix que rodou muitos anos e continua perfeita, nunca abri ela e roda certinho e sempre fria. A garantia depois que vc registra no site da asus e caso venha a precisar nem sei se eles vão pedir pra mandar cópia da nf, isso pq sempre registrei as minhas placas com eles mas como nunca precisei acionar garantia não se se pedem nota ou se fazem tudo só pelo registro no site deles. O usuário tem que saber fazer no mínimo a configuração dos fans da placa senão qualquer uma vai ficar muito quente. Aqui na minha cidade a temperatura é de 35 a 40 graus e sempre usei gabinete fechado e over e mesmo assim minhas placas não chegavam a 70 graus nunca. Mas sempre usei marcas boas e sempre modelos com 3 fans.
 
Não quero ser deselegante, mas, por favor, não faz o menor sentido pagar o valor de uma placa nova numa usada similar. Em nenhum cenário. Nunca.
 
Comprei sexta (09/12/2022) esse gabinete e essa fonte:



Vou comprar uma placa nova mesmo. Tava pensando na galax pela boa margem de garantia e o visual me agrada. Mas tbm penso no preço q varia entre o desempenho (CxB) das 3080 de 10GB, 80 de 12GB e 80TI. Espaço eu vou ter bastante com esse gabinete, queria ele a muito tempo e acabei pagando caro por ele mas espero ficar no mínimo uma década com ele e vi que tem uma boa circulação de ar. Ainda tenho dúvidas se pego da Galax mesmo pelo preço. Se baixasse pra 5k e poko eu já pegaria fácil a 80, a TI se baixasse a 6k e poko tbm pegaria.
 
Comprei sexta (09/12/2022) esse gabinete e essa fonte:



Vou comprar uma placa nova mesmo. Tava pensando na galax pela boa margem de garantia e o visual me agrada. Mas tbm penso no preço q varia entre o desempenho (CxB) das 3080 de 10GB, 80 de 12GB e 80TI. Espaço eu vou ter bastante com esse gabinete, queria ele a muito tempo e acabei pagando caro por ele mas espero ficar no mínimo uma década com ele e vi que tem uma boa circulação de ar. Ainda tenho dúvidas se pego da Galax mesmo pelo preço. Se baixasse pra 5k e poko eu já pegaria fácil a 80, a TI se baixasse a 6k e poko tbm pegaria.
Ele já vem com o suporte vertical incluso e o cabo?
 
Não conheço qual tipo de fan são usados em outras vgas, mas tenho uma RTX 3070 Zotac TwinEdge, com menos de 2 anos de uso um dos fans dela ficou igual um bambolê, ai comprei um de reposição no aliexpress da marca champions, quando abri a vga para trocar o fan descobri que a marca champions era o original da placa e para a minha decepção o fan usado por esta vga zotac é do tipo sleeve bearing do mais vagabundo, deixo com vocês a minha impressão sobre a marca e não compraria nunca esta marca em uma oportunidade futura.

Não sei qual tipo de fans as outras marcas usam, mas achei isso inaceitável por parte da zotac.
 
Não conheço qual tipo de fan são usados em outras vgas, mas tenho uma RTX 3070 Zotac TwinEdge, com menos de 2 anos de uso um dos fans dela ficou igual um bambolê, ai comprei um de reposição no aliexpress da marca champions, quando abri a vga para trocar o fan descobri que a marca champions era o original da placa e para a minha decepção o fan usado por esta vga zotac é do tipo sleeve bearing do mais vagabundo, deixo com vocês a minha impressão sobre a marca e não compraria nunca esta marca em uma oportunidade futura.

Não sei qual tipo de fans as outras marcas usam, mas achei isso inaceitável por parte da zotac.
Zotac, sinônimo de "por que será que minha VGA parece ser pior do que as outras do mesmo modelo"?

Comprei uma 9800GT e uma GT630 da Zotac na minha vida, e me arrependi profundamente as duas vezes, hahaha.
 
Zotac, sinônimo de "por que será que minha VGA parece ser pior do que as outras do mesmo modelo"?

Comprei uma 9800GT e uma GT630 da Zotac na minha vida, e me arrependi profundamente as duas vezes, hahaha.
é o que eu sempre falo, quem tem zotac acha ela boa, até o dia que ela morre do nada assim que acaba a garantia ou durante ela e te ignoram

os componentes são ruins, as fans são de má qualidade, sempre vão te falar ah mas é fria, roda fria aqui e ali, é, a minha tb rodava, até morrer sozinha e de quebra a fan começar tb a fazer um barulho de turbina de avião e eu nem usava profile pros fans, era auto pq ela era fria pra caramba
 
Não conheço qual tipo de fan são usados em outras vgas, mas tenho uma RTX 3070 Zotac TwinEdge, com menos de 2 anos de uso um dos fans dela ficou igual um bambolê, ai comprei um de reposição no aliexpress da marca champions, quando abri a vga para trocar o fan descobri que a marca champions era o original da placa e para a minha decepção o fan usado por esta vga zotac é do tipo sleeve bearing do mais vagabundo, deixo com vocês a minha impressão sobre a marca e não compraria nunca esta marca em uma oportunidade futura.

Não sei qual tipo de fans as outras marcas usam, mas achei isso inaceitável por parte da zotac.
Zotac já fez ótimos modelos de vgas em séries passadas, usei algumas do modelo AMP e foram ótimas em tudo. Porém nessa série 3000 a Zotac falhou. Pelo que tenho visto as boas da série 3000 são: Asus e EVGA. Tem também as da msi e gigabyte. As outras marcas já tem um grande índice de reclamações por parte de usuários.
 
Oi pessoal tudo bem? Alguém poderia me tirar uma dúvida?
Estou com uma ASUS 3070 KO, observei que ela em Idle (sem usar) mantém o clock travado em 1815mhz (padrão dela).

É normal em idle ela manter este clock? Não tem como reduzir isso quando ela tiver em idle pra manter a temp mais baixo?
Temp dela nesse jeito em idle se mantém em 46 graus.


obs: clock memória tbm se mantem no máximo...( 7000mhz)




EDIT: ERA SOMENTE A OPÇÃO DE ENERGIA NO GERENCIADOR DA NVIDIA. FICA REGISTRADO CASO ALGUEM ALGUM DIA TENHA ESSA DÚVIDA.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Thw

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo