[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal, uma 3070 TI nova, com garantia e nota fiscal, por 4k a vista ou 4600 de 12x tá valendo? Seria para 1440px@144hz com um 10400f.
 
Última edição:
Ofereceram uma 6900XT + 2K de volta na minha 3090, vale a pena na opinião de vocês?
Eu diria que não, a não ser que vc consiga vender fácil essa 6900xt por uns 5~6k.
 
Ofereceram uma 6900XT + 2K de volta na minha 3090, vale a pena na opinião de vocês?

Valer, vale pra caraio. Lá fora o delta tá bem grande, mercado BR já pediria de 3K pra cima. Arrematei uma TUF 3090 esses dias por preço de 6900. O cara sabe dos perrengues da 3090?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, nunca tinha lidado com uma 3090. Não à toa que estão bem mais baratas que qualquer 3080ti decente.

vDNGFYj.jpg


Vou fazer uns mods pra ver se a Tjunction VRAM fica abaixo de 90C e vou botar pra vender.

Edit: comprei uma cota de dissipadores de Pi4 pra colocar no backplate. Link.
 
Última edição:
Ofereceram uma 6900XT + 2K de volta na minha 3090, vale a pena na opinião de vocês?
Cara, essa tua FTW3 é bem valorizada no mercado de usados, ainda mais se estiver completa na caixa original e com nota, como já foi discutido nesse tópico ou no tópico das 4000, eu particularmente achava mais vantagem vender bem essa tua 3090 usada e comprar uma 4070ti.. desempenho vai ser ligeiramente superior, com dlss3, menor consumo de energia e uma garantia zerada de 3~4 anos dependendo do modelo, única desvantagem é passar de 24 pra 12 de vram, mas são pouquissimos os jogos que em 4k consomem mais que isso de memória, então não seria uma preocupação muito grande, se jogar em 1440p então, é mais tranquilo ainda..
 
Sim.

Vai, mas não totalmente, ainda vai ter mais desempenho no final das contas. A bronca é que vc talvez perceba stutters, então teria de limitar o FPS em alguns jogos pra evitar isso.

Sabe o chipset da sua placa mãe? 2.0 acho que só se for uma H81, que é beeem de entrada.


Acho um bom plano. O problema é que o seu "aos poucos" vai de ter ser uma vez só também, já que não tem como reaproveitar nada de CPU, memória ou placa mãe por questões de compatibilidade kkkkk
Vi aqui, minha placa mãe é uma MSI B85M-G43 diz que o Chipset dela é o B85, ela segura de boa uma RTX 3060??
 
Vi aqui, minha placa mãe é uma MSI B85M-G43 diz que o Chipset dela é o B85, ela segura de boa uma RTX 3060??
O slot principal dessa mobo é PCIe 3.0, não teria problemas nesse sentido.
 
Pessoal, uma 3070 TI nova, com garantia e nota fiscal, por 4k a vista ou 4600 de 12x tá valendo? Seria para 1440px@144hz com um 10400f.
Uma 3070 seria suficiente mas se cabe no bolso vai fundo (melhor sobrar do que faltar), talvez seu processador dê uma segurada mas em termos de GPU tá excelente para 1440p.
 
Estou com a execrada 3070 Zotac Twin Edge e, pelo visto, serei mais um a contribuir com a má reputação da placa: a cretina parece ser MUITO ruim de undervolt.

Tentei diversas configurações entre 1800MHz~1860MHz/0.900V~0.975V sempre com instabilidade em jogos como American Truck/Euro Truck Simulator e Control.

Cheguei ao ponto de manter a parte inicial da curva padrão limitando somente de 1800MHz/0.950V em diante, mesmo assim os jogos travam. Apenas com a curva totalmente padrão e overclock unicamente nas memórias vai bem, qualquer alteração na curva parece trazer instabilidade.

Curiosamente, jogar enquanto converso usando o NVIDIA Broadcast faz a instabilidade acontecer em pouquíssimos minutos.

Alguma dica de caminho a seguir? Ainda nutro a esperança dessa situação ser fruto da minha ignorância.
 
Estou com a execrada 3070 Zotac Twin Edge e, pelo visto, serei mais um a contribuir com a má reputação da placa: a cretina parece ser MUITO ruim de undervolt.

Tentei diversas configurações entre 1800MHz~1860MHz/0.900V~0.975V sempre com instabilidade em jogos como American Truck/Euro Truck Simulator e Control.

Cheguei ao ponto de manter a parte inicial da curva padrão limitando somente de 1800MHz/0.950V em diante, mesmo assim os jogos travam. Apenas com a curva totalmente padrão e overclock unicamente nas memórias vai bem, qualquer alteração na curva parece trazer instabilidade.

Curiosamente, jogar enquanto converso usando o NVIDIA Broadcast faz a instabilidade acontecer em pouquíssimos minutos.

Alguma dica de caminho a seguir? Ainda nutro a esperança dessa situação ser fruto da minha ignorância.

Credo,

Sem alteração na curva, quanto que estabiliza ~core clock e voltagem?
 
Estou com a execrada 3070 Zotac Twin Edge e, pelo visto, serei mais um a contribuir com a má reputação da placa: a cretina parece ser MUITO ruim de undervolt.

Tentei diversas configurações entre 1800MHz~1860MHz/0.900V~0.975V sempre com instabilidade em jogos como American Truck/Euro Truck Simulator e Control.

Cheguei ao ponto de manter a parte inicial da curva padrão limitando somente de 1800MHz/0.950V em diante, mesmo assim os jogos travam. Apenas com a curva totalmente padrão e overclock unicamente nas memórias vai bem, qualquer alteração na curva parece trazer instabilidade.

Curiosamente, jogar enquanto converso usando o NVIDIA Broadcast faz a instabilidade acontecer em pouquíssimos minutos.

Alguma dica de caminho a seguir? Ainda nutro a esperança dessa situação ser fruto da minha ignorância.
Roda o oc scanner do afterburner e confere as voltagens e clocks utilizados durante o teste.
 
Credo,

Sem alteração na curva, quanto que estabiliza ~core clock e voltagem?
Oscila bastante na faixa de 1830MHz~1875MHz/0.925V~1V, mas basta eu reproduzir isso na curva limitando até um determinado ponto desse que é crash na certa. Muito bizarro. As vezes vai além de 1900MHz e pouco mais de 1V, mas rapidamente volta uns degraus.

Sobre a temperatura, oscila entre 68ºC~75ºC. Num dia de muito calor chegou a 77ºC. Nessa parte eu pensei que seria pior.
 
Pessoal,

Alguém aqui com uma 3070 Galax dual fan (https://www.galax.com/pt/graphics-card/30-series/geforce-rtx-3070-oc.html) poderia me ajudar?

Recebi uma unidade usada que aquece bastante. Ela atinge facilmente 80 graus em jogos. No teste Furmark com preset 1080 (FHD), ela atinge 83 graus (e perde bastante desempenho por isso).


Alguém aqui com a mesma placa poderia realizar o mesmo teste (Furmark com preset 1080 FHD) e me passar os resulados, por favor? Acho que a minha unidade precisa de algum reparo (troca de pasta?).

Obrigado
 
Última edição:
Pessoal,

Alguém aqui com uma 3070 Galax dual fan (https://www.galax.com/pt/graphics-card/30-series/geforce-rtx-3070-oc.html) poderia me ajudar?

Recebi uma unidade usada que aquece bastante. Ela atinge facilmente 80 graus em jogos. No teste Furmark com preset 1080 (FHD), ela atinge 83 graus (e perde bastante desempenho por isso).


Alguém aqui com a mesma placa poderia realizar o mesmo teste (Furmark com preset 1080 FHD) e me passar os resulados, por favor? Acho que a minha unidade precisa de algum reparo (troca de pasta?).

Obrigado

Fur-Mark-Screenshot-2023-01-19-18-56-37-64.png


Ela ta com OC, com a curva do fan original

Stress Test do 3DMark recente 2055MHz@0.975v @8100MHz memória, curva original média 69c
 
  • Curtir
Reações: rpr
Seus resultados provam que minha unidade está mesmo com problema de sobreaquecimento...
Cara, muito obrigado!

Sim, eu particularmente acho ela bem fria, em jogos dificilmente atinge esse patamar dos testes. temp. limit padrão dela é 83c, bom dar uma revisada.
 
  • Curtir
Reações: rpr
Oscila bastante na faixa de 1830MHz~1875MHz/0.925V~1V, mas basta eu reproduzir isso na curva limitando até um determinado ponto desse que é crash na certa. Muito bizarro. As vezes vai além de 1900MHz e pouco mais de 1V, mas rapidamente volta uns degraus.

Sobre a temperatura, oscila entre 68ºC~75ºC. Num dia de muito calor chegou a 77ºC. Nessa parte eu pensei que seria pior.
Acho que tem algo errado pq minha 3060ti da galax só começa a ter instabilidade depois dos 2000mhz
Deixo ela tranquila em 1965mhz em 925v
Temperatura máxima uns 72c
 
Roda o oc scanner do afterburner e confere as voltagens e clocks utilizados durante o teste.
O resultado foi esse:
ocscan1.jpg

Durante o gameplay variou entre 1800MHz~1875MHz/0.900V~0.975V sem crashes. Testarei mais com o passar dos dias, mas inicialmente posso falar que melhorou.

Obrigado!
 
Não é uma loja muito conhecida mas já vi alguns relatos positivos pelo fórum, mais recentemente lembro do @nando3d que também pegou uma 3060 Ti G6X (link/link).

Normalmente a galera vai pro RA para reclamar mas certamente a porcentagem de usuários satisfeitos é bem maior, não dá pra levar a ferro e fogo.

Recomendo a loja sim, chegou tudo certinho. Comprei numa sexta a noite e chegou em uma outra sexta. Moro no centro do país, então o prazo está dentro da média (exceto Kabum e Mercado Livre que são ultra rápidos).
 
Uma dúvida que eu sempre tive, na época que comprei minha 1080 uns meses depois começaram a aparecer as placas da marca Titan, qual era o objetivo delas? Jogos? Trabalho? E porque sumiram a partir da linha 3000?
 
Uma dúvida que eu sempre tive, na época que comprei minha 1080 uns meses depois começaram a aparecer as placas da marca Titan, qual era o objetivo delas? Jogos? Trabalho? E porque sumiram a partir da linha 3000?
Diz a nvidia que era pra trabalho, e já existiam desde antes a série 1000.

A partir da série 3000 foram substituídas pela linha x90
 
Era a pasta térmica.
Troquei e agora está normal.

Valeu pela ajuda.
So trocando a pasta térmica resolveu o seu problema? Tenho uma Galax 3080ti, ela bate os 80ºc com facilidade quando estou jogando.
 
So trocando a pasta térmica resolveu o seu problema? Tenho uma Galax 3080ti, ela bate os 80ºc com facilidade quando estou jogando.
80c num 3080ti ainda é bem de boa, trocar pasta é um processo complicado, se não souber o que tá fazendo pode danificar a placa, e fora que perde a garantia na hora... no teu caso se não tiver ainda com undervolt, faria um pra ontem.. tem vários tutoriais no youtube, dependendo da placa dá pra baixar uns 10c
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo