[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ah cara, se ele conseguir vender bem a 3090 FTW3, vai nem precisar botar grana em cima ou muito pouco, pra ter uma placa com desempenho ligeiramente melhor, que consome menos e com features novos, e principalmente vai trocar uma placa usadona por uma novinha em folha e com 3~4 anos de garantia.. ao meu ver é um ótimo negócio, trocar de placa de vídeo nem sempre precisa ser pra ter um up monstro de desempenho, se o nível de performance da 3090 atende bem ele, a 4070ti vai atender tão bem quanto pra melhor com o dlss3, então não tem porque gastar quase o dobro na 4090, só pra pode ficar dizendo que tem uma xx90..
yep !
eu ficaria com a 3090ftw3.
 
Valeria mais a pena pegar uma fonte mais eficiente, tipo oq um colega aqui no tópico fez:


Pega uma platinum de 1000W que deve ter mais retorno do que se preocupar com consumo da GPU.

Peguei agora no tera. Super Flower 1000 platinum. Teve promoção por 769
 
3090 é um flagchip da geração 3000 , sim, o carro chefe do lançamento, uma noventa com 24GB/384bits. Foi caro ela para vc e vc quer trocar para uma mid da geração nova que tem o "mesmo desempenho" só que tem metade disso na memoria 12GB/192bits (nvidia ainda diz que a velocidade compensa. facepalm) por que é lançamento atual e vem com confetes e serpentinas ?
Companheiro , se quer ter essas features novas ai e vem de 3090 é ir logo para 4090 , ou então se segura com essa placa top demais que tens e vai até a 5090, que é o que eu faria.
Nem vou falar dos 20 reais/mês da conta de energia .
Opa Man obrigado pela sua opinião, eu paguei 6900, na 3090....
Eu já peguei uma 4070 ti da gigabyte GAMING oc na pichau vou testar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeria mais a pena pegar uma fonte mais eficiente, tipo oq um colega aqui no tópico fez:


Pega uma platinum de 1000W que deve ter mais retorno do que se preocupar com consumo da GPU.
Para que aumentar a fonte se tenho uma de 850 Gold, que da conta e sobra ainda..
 
Opa Man obrigado pela sua opinião, eu paguei 6900, na 3090....
Eu já peguei uma 4070 ti da gigabyte GAMING oc na pichau vou testar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Para que aumentar a fonte se tenho uma de 850 Gold, que da conta e sobra ainda..
Eficiência, caso sua maior preocupação fosse essa.
 
Fala galera, beleza ? Comprei uma RTX 3070 TI EVGA FTW3, na minha opinião, uma das melhores marcas com projetos parrudos e com muita qualidade e confiança (inclusive, rip EVGA ;( ). Eu prezo por um pc que seja silencioso em momentos de baixa demanda, mas, não me importo muito com um ruído aceitável em cargas altas. Encurtando a conversa, desde que eu comprei a placa, mesmo com evga precision, msi afterburner, alterando a seleção de bios na placa, ela nunca para as fans, mesmo criando um perfil de controle das fans, apenas uma das 3 param e as outras continuam a 20% de uso. Alguém que tem uma 3070ti ftw3 da evga ou alguém que possa me ajudar a resolver isso e conseguir fazer a placa parar as 3 fans em baixa demanda ?
 
Fala galera, beleza ? Comprei uma RTX 3070 TI EVGA FTW3, na minha opinião, uma das melhores marcas com projetos parrudos e com muita qualidade e confiança (inclusive, rip EVGA ;( ). Eu prezo por um pc que seja silencioso em momentos de baixa demanda, mas, não me importo muito com um ruído aceitável em cargas altas. Encurtando a conversa, desde que eu comprei a placa, mesmo com evga precision, msi afterburner, alterando a seleção de bios na placa, ela nunca para as fans, mesmo criando um perfil de controle das fans, apenas uma das 3 param e as outras continuam a 20% de uso. Alguém que tem uma 3070ti ftw3 da evga ou alguém que possa me ajudar a resolver isso e conseguir fazer a placa parar as 3 fans em baixa demanda ?
Comprou nova ou de segunda mão?

A primeira coisa é ver se o comportamento persiste mesmo com os softwares mencionados fechados ou até mesmo desinstalados (Afterburner, Precision, etc.), digo isso pois já baguncei perfil de GPU numa escorregada de dedo no mouse ou tecla de atalho e levei um tempo até descobrir pois algumas configs acabam persistindo e são aplicadas logo ao abrir os softwares. Um GPU-Z é mais que suficiente para monitorar sem interagir com a configuração padrão da placa.

Salvo engano com a chave na posição 'OC' os fans não param, se estão operando mesmo com a placa em modo 'Normal' talvez a circulação do seu gabinete não esteja adequada e/ou a temperatura ambiente está mais elevada, consequentemente as temperaturas de alguns sensores da placa não descem o suficiente para que todos os fans parem.

Se a dúvida é sobre a diferença de rotação entre os fans -ou o fato de alguns pararem e outros não-, quem gerencia isso é o iCX3 com base nas condições que mencionei acima.
 
Fala galera, beleza ? Comprei uma RTX 3070 TI EVGA FTW3, na minha opinião, uma das melhores marcas com projetos parrudos e com muita qualidade e confiança (inclusive, rip EVGA ;( ). Eu prezo por um pc que seja silencioso em momentos de baixa demanda, mas, não me importo muito com um ruído aceitável em cargas altas. Encurtando a conversa, desde que eu comprei a placa, mesmo com evga precision, msi afterburner, alterando a seleção de bios na placa, ela nunca para as fans, mesmo criando um perfil de controle das fans, apenas uma das 3 param e as outras continuam a 20% de uso. Alguém que tem uma 3070ti ftw3 da evga ou alguém que possa me ajudar a resolver isso e conseguir fazer a placa parar as 3 fans em baixa demanda ?
tem duas situações configuração da bios na placa se tiver em oc ela não para, e na configuração do painel nvidea se o modo de gerenciamento de energia estiver em preferencia por desempenho maximo ele deve estar na opção normal....espero que de certo...
 
Galera, to montando um PC novo e a última peça que falta é a GPU.
Tô meio dividido entre a 3060Ti e a 3070. Por tudo que li, não vale a pena escolher a 3070, já que ela é 800~1000 reais mais cara, e o ganho de performance parece ser mínimo.
Eu não ligaria de gastar um pouco mais numa placa melhor que me permitisse ficar vários anos sem fazer upgrade, mas aqui parece ser uma diferença que não vale a pena. E pra eu subir pra uma placa um pouco melhor que a 3070 o preço já pula insanamente mais uns mil reais, aí já acho loucura.
Enfim, tô quase decidido pela 3060Ti, só queria opinião de mais alguém pra ver se não tô fazendo besteira.
 
Galera, to montando um PC novo e a última peça que falta é a GPU.
Tô meio dividido entre a 3060Ti e a 3070. Por tudo que li, não vale a pena escolher a 3070, já que ela é 800~1000 reais mais cara, e o ganho de performance parece ser mínimo.
Eu não ligaria de gastar um pouco mais numa placa melhor que me permitisse ficar vários anos sem fazer upgrade, mas aqui parece ser uma diferença que não vale a pena. E pra eu subir pra uma placa um pouco melhor que a 3070 o preço já pula insanamente mais uns mil reais, aí já acho loucura.
Enfim, tô quase decidido pela 3060Ti, só queria opinião de mais alguém pra ver se não tô fazendo besteira.
3060ti vale mais a pena mesmo.
 
Galera, to montando um PC novo e a última peça que falta é a GPU.
Tô meio dividido entre a 3060Ti e a 3070. Por tudo que li, não vale a pena escolher a 3070, já que ela é 800~1000 reais mais cara, e o ganho de performance parece ser mínimo.
Eu não ligaria de gastar um pouco mais numa placa melhor que me permitisse ficar vários anos sem fazer upgrade, mas aqui parece ser uma diferença que não vale a pena. E pra eu subir pra uma placa um pouco melhor que a 3070 o preço já pula insanamente mais uns mil reais, aí já acho loucura.
Enfim, tô quase decidido pela 3060Ti, só queria opinião de mais alguém pra ver se não tô fazendo besteira.
Você não detalhou seu hardware mas tendo testado ambas posso dizer que de modo geral a 3060 Ti é mais indicada para a jogatina em 1080p enquanto a 3070 já tem mais poder de fogo para 1440p.

Outra boa opção pode ser a 3060 Ti com memórias GDDR6X, ela tem desempenho similar ao da 3070 e o preço deve ficar nesse intermédio também.
 
Você não detalhou seu hardware mas tendo testado ambas posso dizer que de modo geral a 3060 Ti é mais indicada para a jogatina em 1080p enquanto a 3070 já tem mais poder de fogo para 1440p.

Outra boa opção pode ser a 3060 Ti com memórias GDDR6X, ela tem desempenho similar ao da 3070 e o preço deve ficar nesse intermédio também.
temos algum modelo no brasil com essas memorias ? tenho buscado e só a vision com 3 fans que acho interessante mas elas são gddr6 comum
 
temos algum modelo no brasil com essas memorias ? tenho buscado e só a vision com 3 fans que acho interessante mas elas são gddr6 comum
Lembro de ter visto algumas Galax à venda, a SG de 3 fans é uma boa pedida, tenho uma 3070 desse modelo e é bem bacana.

Um bom lugar para acompanhar disponibilidade e preços é aqui -> https://placasdevideo.app.br/
 
Senhores, essa 3080 aqui na Kabum tá com um bom preço, mas não conheço esse modelo. Podem me dizer se é um bom modelo? Vale a pena ela? Tô na dúvida entre ela e a rx 6800xt. Uso apenas para jogo mesmo, em 4k.

Bah amigo, entre pagar 5 e pouco numa 3080 10gb, junta mais um pouco e pega a 4070ti que apareceu ontem por 6 e pouco então, que vai ser bem mais negócio pra ti..
Se fosse a 3080ti ou a 12gb ao menos, mas a 10gb por 5k pra mim não compensa em nenhum cenário..

https://www.pichau.com.br/placa-de-...entus-3x-oc-12gb-gddr6x-192-bits-912-v513-001 R$ 6.399
 
(...)
Um bom lugar para acompanhar disponibilidade e preços é aqui -> https://placasdevideo.app.br/
Olhando esse site e o modelo que quero, apareceu num preço interessante na ITX Gamer porém não conheço essa loja e olhando por cima o Reclame Aqui não me empolgou pra comprar, parece ser ruim se precisa de garantia. Alguém já comprou ou precisou de suporte deles?
 
Olhando esse site e o modelo que quero, apareceu num preço interessante na ITX Gamer porém não conheço essa loja e olhando por cima o Reclame Aqui não me empolgou pra comprar, parece ser ruim se precisa de garantia. Alguém já comprou ou precisou de suporte deles?
Não é uma loja muito conhecida mas já vi alguns relatos positivos pelo fórum, mais recentemente lembro do @nando3d que também pegou uma 3060 Ti G6X (link/link).

Normalmente a galera vai pro RA para reclamar mas certamente a porcentagem de usuários satisfeitos é bem maior, não dá pra levar a ferro e fogo.
 
Fala galera!

Tenho um i5 4460 com 32GB RAM DDR3 e uma RX 470! Era uma máquina muito competente para jogos a 5 anos atrás.... :bem:

Tô querendo fazer um upgrade de máquina, mas não tenho grana pra pegar um PC inteiro novo, então queria ir gastando aos poucos e ja ter impacto para jogos, eu e meu filho usamos o PC pra jogar.
Minha pergunta é: Se eu trocar a RX 470 por uma RTX 3060 eu terei um bom ganho de performance? Ou o resto da minha config vai gargalar totalmente a placa nova? Minha placa mãe é PCI Express 2.0 se bem me lembro.

Enfim, me ajudem? Se tiver já um bom crescimento de desempenho, seria o ideal, porque ai ja troco a GPU e aos poucos vou comprando o restante, processador, memória e placa mãe. Agora, se não for dar ganho de performance, deixo pra outra hora, o que me dizem?
 
Minha pergunta é: Se eu trocar a RX 470 por uma RTX 3060 eu terei um bom ganho de performance?
Sim.
Ou o resto da minha config vai gargalar totalmente a placa nova?
Vai, mas não totalmente, ainda vai ter mais desempenho no final das contas. A bronca é que vc talvez perceba stutters, então teria de limitar o FPS em alguns jogos pra evitar isso.
Minha placa mãe é PCI Express 2.0 se bem me lembro.
Sabe o chipset da sua placa mãe? 2.0 acho que só se for uma H81, que é beeem de entrada.

Enfim, me ajudem? Se tiver já um bom crescimento de desempenho, seria o ideal, porque ai ja troco a GPU e aos poucos vou comprando o restante, processador, memória e placa mãe.
Acho um bom plano. O problema é que o seu "aos poucos" vai de ter ser uma vez só também, já que não tem como reaproveitar nada de CPU, memória ou placa mãe por questões de compatibilidade kkkkk
 
Bah amigo, entre pagar 5 e pouco numa 3080 10gb, junta mais um pouco e pega a 4070ti que apareceu ontem por 6 e pouco então, que vai ser bem mais negócio pra ti..
Se fosse a 3080ti ou a 12gb ao menos, mas a 10gb por 5k pra mim não compensa em nenhum cenário..

https://www.pichau.com.br/placa-de-...entus-3x-oc-12gb-gddr6x-192-bits-912-v513-001 R$ 6.399
Talvez eu faça isso,
Bah amigo, entre pagar 5 e pouco numa 3080 10gb, junta mais um pouco e pega a 4070ti que apareceu ontem por 6 e pouco então, que vai ser bem mais negócio pra ti..
Se fosse a 3080ti ou a 12gb ao menos, mas a 10gb por 5k pra mim não compensa em nenhum cenário..

https://www.pichau.com.br/placa-de-...entus-3x-oc-12gb-gddr6x-192-bits-912-v513-001 R$ 6.399
Foda tá essa garantia, em? 1 ano só? A outra são 3. E eu tô no limite do orçamento, até passei um pouco porque subi o processador e vou ter que pegar um cooler decente agora. Mas acendeu uma luz aqui, vou pensar sobre isso.
 
Foda tá essa garantia, em? 1 ano só? A outra são 3. E eu tô no limite do orçamento, até passei um pouco porque subi o processador e vou ter que pegar um cooler decente agora. Mas acendeu uma luz aqui, vou pensar sobre isso.
MSI são 3 anos, esse 1 ano provavelmente é direto com a Pichau e os 2 anos seguintes direto com a fabricante
 
MSI são 3 anos, esse 1 ano provavelmente é direto com a Pichau e os 2 anos seguintes direto com a fabricante
Show, irmão! Acho que vou pegar ela mesmo. Vou ter que esperar um pouco então pra fechar todo o PC, mas acho que vai valer a pena. O bom é ter tudo logo pra montar de uma vez e, o que não tiver funcionando corretamente ou até algum tipo de incompatibilidade como essa 4070ti que é gigante não caber no gabinete, já conseguir trocar dentro do prazo.

Vou precisar de um gabinete que caiba esse tijolo, mas sem gastar desnecessariamente. Gosto de gabinete discreto, sem luzinhas e cosméticos. Precisa ser eficiente para não esquentar e com filtro anti-poeira, alguém tem alguma indicação?
 
Vou precisar de um gabinete que caiba esse tijolo, mas sem gastar desnecessariamente. Gosto de gabinete discreto, sem luzinhas e cosméticos. Precisa ser eficiente para não esquentar e com filtro anti-poeira, alguém tem alguma indicação?
Aí não sei muitas opções, geralmente recomendo os Lancool da Lian Li mas não tem filtro, daria uma conferida se o Redragon Demolisher vem com filtro, ele tem um tamanho legal e bom airflow segundo uma galera que usou/usa ele mas talvez tenham opções mais em conta, caso ele tenha filtro é só botar 2 fans frontais 1 traseiro e boa, e tem uns gabinetes da DeepCool também que parecem interessantes mas não vi testes de temperatura e creio que são RGB, aí não se dá pra desativar de forma fácil mas os gabinetes são os CG560/CK560, mas a galera aí deve ter outras recomendações
 
Ofereceram uma 6900XT + 2K de volta na minha 3090, vale a pena na opinião de vocês?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo