[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
80c num 3080ti ainda é bem de boa, trocar pasta é um processo complicado, se não souber o que tá fazendo pode danificar a placa, e fora que perde a garantir na hora... no teu caso se não tiver ainda com undervolt, faria um pra ontem.. tem vários tutoriais no youtube, dependendo da placa dá pra baixar uns 10c
show, vou fazer esse under, vi uns vídeos mas nada especifico da minha placa, mas posso utilizar os valores de outra placa?
 
¬¬

Perguntei porque alguém aqui tivesse feito e já tivesse modelo de valores.
To ligado, tava louco pra usar isso ai com alguém :yeah:

Mas se precisar de uma mão, eu já testei de tudo na minha, por enquanto uso - 1930 MHz @ 900 mV. É uma 3060ti
 
show, vou fazer esse under, vi uns vídeos mas nada especifico da minha placa, mas posso utilizar os valores de outra placa?
De saída sim, mas cada placa tem os seus valores próprios, tem que testar pra ver..
Um bom ponto de partida é 1800mhz com 0.850mv.. se não crashar, temperaturas ficarem boas e não ficar batendo no powerlimit, dá pra tentar subir mais o clock.. se não crashar, mas temperaturas ficarem ruins ou ficar batendo no powerlimit, daí mantém os 1800mhz e tenta ir baixando a tensão..
Enfim, é tentativa e erro.. tem que ver o que funciona pra tua unidade em especifico.
 
Tem que validar que em vários games pode funcionar e crashar em outro em especifico, é tentativa e erro e bastante tempo de teste. Lembrando que varia de chip pra chip então não tem um número exato para cada modelo. Ai entra a loteria do silício...
 
De saída sim, mas cada placa tem os seus valores próprios, tem que testar pra ver..
Um bom ponto de partida é 1800mhz com 0.850mv.. se não crashar, temperaturas ficarem boas e não ficar batendo no powerlimit, dá pra tentar subir mais o clock.. se não crashar, mas temperaturas ficarem ruins ou ficar batendo no powerlimit, daí mantém os 1800mhz e tenta ir baixando a tensão..
Enfim, é tentativa e erro.. tem que ver o que funciona pra tua unidade em especifico.
obrigado, já é um otimo pé inical. Agradeço pelo suporte.
 
De saída sim, mas cada placa tem os seus valores próprios, tem que testar pra ver..
Um bom ponto de partida é 1800mhz com 0.850mv.. se não crashar, temperaturas ficarem boas e não ficar batendo no powerlimit, dá pra tentar subir mais o clock.. se não crashar, mas temperaturas ficarem ruins ou ficar batendo no powerlimit, daí mantém os 1800mhz e tenta ir baixando a tensão..
Enfim, é tentativa e erro.. tem que ver o que funciona pra tua unidade em especifico.



Vou testar hoje a noite esse undervolt, nunca fiz, a minha GPU é exatamente essa do vídeo, e esquenta para um caraleo, se der bom volto aqui com o resultado. :thinking:
 
To me segurando para não pegar essa VGA.
Queria muito usar o NVIDIA Broadcast.
Mas não sei se tem muita diferença da 3060 para 3060ti :(
É em média uns 20% melhor q a 3060:


Se tiver c/ mta pressa vai monitorando através desse link q postaram:
Só botar o modelo da vga q vc procura e o app vai listar os preços e a loja.
 
Será que ainda compensa comprar uma 3060 hoje em dia ?
To precisando para um PC# 2, 1080p.

Com tanta placa no mercado, qual seria o CxB do momento com garantia de 3 anos nacional ?
 
Pessoal, alguem sabe me dizer qual a espessura dos thermal pads da ASUS 3070 OC edition 8gb?
nao consigo achar uma fonte segura com essa informação, achei diversas fontes com tamanhos diferentes... preciso trocar a minha...

w692
 
De saída sim, mas cada placa tem os seus valores próprios, tem que testar pra ver..
Um bom ponto de partida é 1800mhz com 0.850mv.. se não crashar, temperaturas ficarem boas e não ficar batendo no powerlimit, dá pra tentar subir mais o clock.. se não crashar, mas temperaturas ficarem ruins ou ficar batendo no powerlimit, daí mantém os 1800mhz e tenta ir baixando a tensão..
Enfim, é tentativa e erro.. tem que ver o que funciona pra tua unidade em especifico.
Você é o cara, muito obrigado. Fui de 1800/ 0,850 deu uma caída boa na temperatura, estabilizou muito bem muito agradecido. Testei no GTAV no ultra e Fortinite no Ultra, ambos no 2k em 120fps.
 
Você é o cara, muito obrigado. Fui de 1800/ 0,850 deu uma caída boa na temperatura, estabilizou muito bem muito agradecido. Testei no GTAV no ultra e Fortinite no Ultra, ambos no 2k em 120fps
Que bom que deu certo amigo, mas que nem falei, esses valores são só um ponto de partida, se tu tiver uma boa gpu, quando vê consegue fazer os mesmos 1800mhz com 800mv daí ela vai rodar mais fria ainda e consumir menos, ou 1900mhz com os 850mv o que vai te dar mais desempenho ainda.. então tem que ir testando até achar o balançando perfeito.
 
Era a pasta térmica.
Troquei e agora está normal.

Valeu pela ajuda.

Boa, a minha está lacrada desde que comprei, e minerei com ela desde fev/2021 até o final do ETH, somente passando pincel/ar e está tudo ok. Quero comprar thermal pad e fazer a revisão geral esse ano, mais por prevenção, pois não vi nenhuma alteração substancial desde que peguei.

Agora é fazer um undervolt e curtir! Que baixa ainda mais a temp. dela.
 
  • Curtir
Reações: rpr

NVIDIA GeForce Game Ready 528.24 WHQL​


desktop

Laptop

Destaques​


RKeXAZv.jpg



RRMHKWd.jpg



Este novo Game Ready Driver oferece a melhor experiência de jogo day-0 para os jogos mais recentes que suportam a tecnologia NVIDIA DLSS 3 , incluindo Marvel's Midnight Suns, Hitman 3 e Deliver Us Mars. Além disso, este Game Ready Driver suporta o lançamento de títulos que suportam a tecnologia NVIDIA DLSS, incluindo Dead Space e Forspoken .

Problemas corrigidos​

  • Instabilidade do Adobe Premiere Pro, Photoshop e Lightroom com 528.02 [3940086]
  • Instabilidade do aplicativo Adobe Photoshop 24.1 com 528.02 ao usar o GeForce Experience [3940488]
  • [Adobe Premiere Pro] Os arquivos ProRes RAW aparecem completamente pretos durante a visualização [3924753]
  • Autodesk Alias: a janela transparente esperada parece opaca [3891620]
  • O OctaneBench 2020 falha intermitentemente devido a uma falha no mecanismo de renderização [3880988]

Problemas conhecidos​

  • Ativar e desativar o HDR no jogo causa problemas de estabilidade do jogo quando uma resolução não nativa é usada. [3624030]
  • O monitor pode piscar brevemente ao acordar do modo de espera do monitor se o DSR/DLDSR estiver ativado. [3592260]
  • [Halo Wars 2] A folhagem do jogo é maior que o normal e exibe oscilação constante [3888343]
  • [Versão Steam] Forza Horizon 4 pode congelar após 15-30 minutos de jogo [3866530]
  • [GeForce RTX 4090] Watch Dogs 2 pode exibir oscilações ao olhar para o céu [3858016]

conteúdo do pacote​

  • Driver de áudio HD — 1.3.39.16
  • Software do sistema NVIDIA PhysX — 9.21.0713
  • Experiência GeForce — 3.26.0.160
  • CUDA — 12,0
  • Painel de controle DCH NVIDIA — 8.1.963.0
 
Será que ainda compensa comprar uma 3060 hoje em dia ?
To precisando para um PC# 2, 1080p.

Com tanta placa no mercado, qual seria o CxB do momento com garantia de 3 anos nacional ?
Se conseguir por uns 2k é bom, senão tenta pegar uma 3060ti
 
uma fonte de 650w da corsair leva uma rtx 3070 + ryzen 5 5600x?
 
Galera, amigo meu ta querendo vender a RTX 3080 EVGA dele por 4000. O que acham do preço e do momento?
devo esperar mais um pouco pela próxima geração ou é tranquilo de pegar agora?
Hoje tenho um ryzen 7 2700 que provavelmente não aguenta ela, mas to pensando em pegar um mais novo.
 
Galera, amigo meu ta querendo vender a RTX 3080 EVGA dele por 4000. O que acham do preço e do momento?
devo esperar mais um pouco pela próxima geração ou é tranquilo de pegar agora?
Hoje tenho um ryzen 7 2700 que provavelmente não aguenta ela, mas to pensando em pegar um mais novo.
Acho cara, principalmente se for a de 10gb
 
To me segurando para não pegar essa VGA.
Queria muito usar o NVIDIA Broadcast.
Mas não sei se tem muita diferença da 3060 para 3060ti :(
3060 nem deve ser considerada com 6600xt sendo superior e mais barata
3060ti vale se tu achar ate uns 2700, mas eu iria na 6700xt por 2600 na loja q explode
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que ainda compensa comprar uma 3060 hoje em dia ?
To precisando para um PC# 2, 1080p.

Com tanta placa no mercado, qual seria o CxB do momento com garantia de 3 anos nacional ?
eu acho que nao, considerando que CxB da amd ta melhor nesse segmento 1080p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo