[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Não é assim que garantia funciona amigo, a Galax dá 3 anos da primeira compra, a garantia não zera quando é feita uma nova NF, e na verdade nem sei como é política da Galax sobre a NF estar em nome de terceiro, provavelmente nem aceitam..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vou ter que desenhar, em momento nenhum disse que tava 2mil uma 3060ti, eu disse que tava o mesmo valor da 3070 usada que ofereceram pra ele, valor esse que é R$2880, ficaria 2k pra ele, com ele dando a 1660ti no negócio..
A 1660ti acho que ele consegue vender por 1k se achar o comprador certo, e como falei, pelos R$2880 da 3070 usada, ele pode comprar uma 3060ti nova ou uma RX 6800 ou 3070ti usadas, paguei R$ 2400 na minha RX 6800 com um ano de uso, por exemplo..

Concordo com você sobre a garantia da Galax, eu até achei estranho isso e perguntei ao vendedor sobre a garantia... (Claro que vendedor pode estar sendo ou não mal intencionado na informação)
Segundo ele, antes a garantia da Galax necessitava que o cliente registrasse o serial da placa no site para ter o beneficio de mais 1 ano de garantia totalizando 3 anos... (de fato era assim pois minha 1660ti eu registrei no site)
O vendedor disse que hoje já não é mais necessário registrar o serial no site, agora a garantia é direta e necessita apenas que o serial da placa conste na nota fiscal, sendo assim é só apresentar a nota fiscal contendo o serial que "TERIA" acesso a garantia!
Ele até falou que tem vendedores que não colocam esse serial na nota e acaba acontecendo da Galax não dar a garantia, e que ele colocaria o serial sim na nota fiscal...

Resumindo... apesar que eu achei estranho também, até porque o que deu a entender seria, então é só revender a placa com nota a cada 3 anos que a mesma iria perpetuar para sempre então.
Agora não sei se essa informação da loja é verifica ou não, talvez se o antigo dono da RTX3070 comprou na época que já não era mais necessário registrar, em tese eu não sei se a Galax teria como puxar de alguma forma que essa placa já teve uma venda a 2 anos atrás... até porque essa nova nota por mais que teria o mesmo serial, seria outra nota.

Meio complicado, confesso que fico até meio assim de arriscar. mas o grande problema é saber se de fato vale a pena ou não.

Eu até teria os 2.880,00 em cache para dar avista e vender minha GTX 1660ti por uns mil reais... e no final sairia por R$ 1.880,00 a 3070.
O problema é que eu não sou muito vida loca nessas questão de comprar coisa usada, rolos e etc.... só mais conservador.... mas que me chamou atenção de fato chamou.
 
Concordo com você sobre a garantia da Galax, eu até achei estranho isso e perguntei ao vendedor sobre a garantia... (Claro que vendedor pode estar sendo ou não mal intencionado na informação)
Segundo ele, antes a garantia da Galax necessitava que o cliente registrasse o serial da placa no site para ter o beneficio de mais 1 ano de garantia totalizando 3 anos... (de fato era assim pois minha 1660ti eu registrei no site)
O vendedor disse que hoje já não é mais necessário registrar o serial no site, agora a garantia é direta e necessita apenas que o serial da placa conste na nota fiscal, sendo assim é só apresentar a nota fiscal contendo o serial que "TERIA" acesso a garantia!
Ele até falou que tem vendedores que não colocam esse serial na nota e acaba acontecendo da Galax não dar a garantia, e que ele colocaria o serial sim na nota fiscal...

Resumindo... apesar que eu achei estranho também, até porque o que deu a entender seria, então é só revender a placa com nota a cada 3 anos que a mesma iria perpetuar para sempre então.
Agora não sei se essa informação da loja é verifica ou não, talvez se o antigo dono da RTX3070 comprou na época que já não era mais necessário registrar, em tese eu não sei se a Galax teria como puxar de alguma forma que essa placa já teve uma venda a 2 anos atrás... até porque essa nova nota por mais que teria o mesmo serial, seria outra nota.

Meio complicado, confesso que fico até meio assim de arriscar. mas o grande problema é saber se de fato vale a pena ou não.

Eu até teria os 2.880,00 em cache para dar avista e vender minha GTX 1660ti por uns mil reais... e no final sairia por R$ 1.880,00 a 3070.
O problema é que eu não sou muito vida loca nessas questão de comprar coisa usada, rolos e etc.... só mais conservador.... mas que me chamou atenção de fato chamou.
Cara, se tu é mais conservador nessa parte, melhor comprar uma 3060ti nova, com a NF no teu nome, pra não ter dor de cabeça depois.. eu já tive 3060ti e 3070, a diferença na performance tu nem percebe muito, só se ficar olhando pro contador de fps o tempo todo, senão a experiência de usar é bem parecida.. melhor ir pelo mais garantido.
 
Concordo com você sobre a garantia da Galax, eu até achei estranho isso e perguntei ao vendedor sobre a garantia... (Claro que vendedor pode estar sendo ou não mal intencionado na informação)
Segundo ele, antes a garantia da Galax necessitava que o cliente registrasse o serial da placa no site para ter o beneficio de mais 1 ano de garantia totalizando 3 anos... (de fato era assim pois minha 1660ti eu registrei no site)
O vendedor disse que hoje já não é mais necessário registrar o serial no site, agora a garantia é direta e necessita apenas que o serial da placa conste na nota fiscal, sendo assim é só apresentar a nota fiscal contendo o serial que "TERIA" acesso a garantia!
Ele até falou que tem vendedores que não colocam esse serial na nota e acaba acontecendo da Galax não dar a garantia, e que ele colocaria o serial sim na nota fiscal...

Resumindo... apesar que eu achei estranho também, até porque o que deu a entender seria, então é só revender a placa com nota a cada 3 anos que a mesma iria perpetuar para sempre então.
Agora não sei se essa informação da loja é verifica ou não, talvez se o antigo dono da RTX3070 comprou na época que já não era mais necessário registrar, em tese eu não sei se a Galax teria como puxar de alguma forma que essa placa já teve uma venda a 2 anos atrás... até porque essa nova nota por mais que teria o mesmo serial, seria outra nota.

Meio complicado, confesso que fico até meio assim de arriscar. mas o grande problema é saber se de fato vale a pena ou não.

Eu até teria os 2.880,00 em cache para dar avista e vender minha GTX 1660ti por uns mil reais... e no final sairia por R$ 1.880,00 a 3070.
O problema é que eu não sou muito vida loca nessas questão de comprar coisa usada, rolos e etc.... só mais conservador.... mas que me chamou atenção de fato chamou.
Se você é conservador em compras, você respondeu sua própria pergunta inicial.
 
Esse esquema aí de gerar grana consumindo energia não me interessou.
vacilou demais... no começo de 2021 as placas se pagavam em 4 meses... comprei uma 3080 evga em jan/21 por 7,5k q se pagou em 3,5 meses... depois vendi por 16k, 2 semanas antes da primeira queda do btc
 
Concordo com você sobre a garantia da Galax, eu até achei estranho isso e perguntei ao vendedor sobre a garantia... (Claro que vendedor pode estar sendo ou não mal intencionado na informação)
Segundo ele, antes a garantia da Galax necessitava que o cliente registrasse o serial da placa no site para ter o beneficio de mais 1 ano de garantia totalizando 3 anos... (de fato era assim pois minha 1660ti eu registrei no site)
O vendedor disse que hoje já não é mais necessário registrar o serial no site, agora a garantia é direta e necessita apenas que o serial da placa conste na nota fiscal, sendo assim é só apresentar a nota fiscal contendo o serial que "TERIA" acesso a garantia!
Ele até falou que tem vendedores que não colocam esse serial na nota e acaba acontecendo da Galax não dar a garantia, e que ele colocaria o serial sim na nota fiscal...

Resumindo... apesar que eu achei estranho também, até porque o que deu a entender seria, então é só revender a placa com nota a cada 3 anos que a mesma iria perpetuar para sempre então.
Agora não sei se essa informação da loja é verifica ou não, talvez se o antigo dono da RTX3070 comprou na época que já não era mais necessário registrar, em tese eu não sei se a Galax teria como puxar de alguma forma que essa placa já teve uma venda a 2 anos atrás... até porque essa nova nota por mais que teria o mesmo serial, seria outra nota.

Meio complicado, confesso que fico até meio assim de arriscar. mas o grande problema é saber se de fato vale a pena ou não.

Eu até teria os 2.880,00 em cache para dar avista e vender minha GTX 1660ti por uns mil reais... e no final sairia por R$ 1.880,00 a 3070.
O problema é que eu não sou muito vida loca nessas questão de comprar coisa usada, rolos e etc.... só mais conservador.... mas que me chamou atenção de fato chamou.

Eu tenho salva uma troca de e-mail entre um amigo meu e o suporte da Galax, de dezembro de 2022, falando que é possível comprador de placa usada usar a garantia, desde que o vendedor faça uma declaração permitindo (uma espécie de procuração sem juridiquês). Eles até forneceram um modelo:

ADtN4X7.png


Quanto a precisar ter o nº de série na nota, isso não consta no termo de garantia do site deles. Acho estranho, visto que quase nenhuma loja põe isso na nota.
 
Eu tenho salva uma troca de e-mail entre um amigo meu e o suporte da Galax, de dezembro de 2022, falando que é possível comprador de placa usada usar a garantia, desde que o vendedor faça uma declaração permitindo (uma espécie de procuração sem juridiquês). Eles até forneceram um modelo:

ADtN4X7.png


Quanto a precisar ter o nº de série na nota, isso não consta no termo de garantia do site deles. Acho estranho, visto que quase nenhuma loja põe isso na nota.
A Aeroluz aqui botou n° de série e período de garantia, talvez pra placas mais baratas isso não seja tão necessário, mas pra minha 4090 eu gostei da especificação.
 
Eu tenho salva uma troca de e-mail entre um amigo meu e o suporte da Galax, de dezembro de 2022, falando que é possível comprador de placa usada usar a garantia, desde que o vendedor faça uma declaração permitindo (uma espécie de procuração sem juridiquês). Eles até forneceram um modelo:

ADtN4X7.png


Quanto a precisar ter o nº de série na nota, isso não consta no termo de garantia do site deles. Acho estranho, visto que quase nenhuma loja põe isso na nota.

Bacana, a questão mesmo é se essa garantia ela seria os 3 anos, (acredito que não seja) ou se é continuação da garantia... por exemplo esse RTX 3070 foi adquirida em 2021 em tese 3 anos iria acabar em 2024.
 
Pq nao atualiza a bios com de outra placa para aumentar o Powerlimit? ..

Já uso uma vbios custom baseada na XOC de 1000W. Como já dito, o problema é o fato da placa de ter só 2xPCIe.

3090ftw3 3x8pin aqui .
Sei que vc busca pontuações ai , mas só para comparação de temperaturas entre placas, aqui em stock e testado em jogos 4k ultra + dlss + RT ativado que é preciso para estressar os núcleos RT dessas placas ao máximo para o teste valer de verdade, ela vai flutuar a clock dependendo da temperatura entre 1800 a 1890 e com máximas de 1935mhz com efetivo de 1912mhz. Sugando 420W (bios padrão) . Tenho curva do ventilador personalizada +5% e as temperaturas em stock ficam, gpu: 74c ... junção memoria: 86c ... hotspot 86c .

Tenho um undervolt para 0.843/1800mhz (clock efetivo in game) para meu uso e obtenho gpu: 67c ... junção/memoria 82c ... hotspot 79c , com uma perda mínima de desempenho para o stock o que acho que vale a pena pelas térmicas e menor rotação das fans .

VR é o que mais estupra qualquer placa de longe. Seja com um perfil bastante estável que fiz via SMI com 1920 efetivo travado ou 1770, a diferença em jogos é insignificante, principalmente nos mínimos, que é o que mais importa em VR. Mantive os +1100 na memória porquê, novamente, faz diferença em VR. Jogando em visão panqueca deixo a memória stoc0k porque não muda em absolutamente nada @ 3440x1440 em 120hz.


Galera,

Tô de olho numa 3080 Ventus da MSI, usada.. o cara usou ela por 18 meses, e tem nota fiscal. Teoricamente ela tem ainda mais 18 meses de garantia. Alguém sabe dizer se a garantia se estende a um segundo proprietário da placa?

Não sei se já fechou negócio, mas a Ventus é a pior 3080/3090 entre todas as AIBs grandes e tradicionais, considerando inclusive a Zotac Trinity e todos os modelos de entrada do Grupo Palit (Palit, Gainward, Colorful, etc., são as mesmas placas, só muda o nome porque são todas da mesma empresa).

O projeto de PCB é uma tragédia, com excursões absurdas fora do padrão do TBP e as tensões medidas em osciloscópio mais parecem uma lâmina de serra elétrica. A solução de refrigeração mal aguenta manter o boost oficial de 1695Mhz se não tiver um case com excelente fluxo.

Aconselho fortemente pesquisar sobre o modelo no Igor'sLab, fóruns do overclock.net e hardwaredeluxx, reddit e no canal do Buildzoid.

Tendo em vista que o projeto original da Nvidia pras 3080 e 3090 já nasceu porco, evitaria a qualquer preço (a 3090ti já é outra história).
 
Já uso uma vbios custom baseada na XOC de 1000W. Como já dito, o problema é o fato da placa de ter só 2xPCIe.



VR é o que mais estupra qualquer placa de longe. Seja com um perfil bastante estável que fiz via SMI com 1920 efetivo travado ou 1770, a diferença em jogos é insignificante, principalmente nos mínimos, que é o que mais importa em VR. Mantive os +1100 na memória porquê, novamente, faz diferença em VR. Jogando em visão panqueca deixo a memória stoc0k porque não muda em absolutamente nada @ 3440x1440 em 120hz.





Não sei se já fechou negócio, mas a Ventus é a pior 3080/3090 entre todas as AIBs grandes e tradicionais, considerando inclusive a Zotac Trinity e todos os modelos de entrada do Grupo Palit (Palit, Gainward, Colorful, etc., são as mesmas placas, só muda o nome porque são todas da mesma empresa).

O projeto de PCB é uma tragédia, com excursões absurdas fora do padrão do TBP e as tensões medidas em osciloscópio mais parecem uma lâmina de serra elétrica. A solução de refrigeração mal aguenta manter o boost oficial de 1695Mhz se não tiver um case com excelente fluxo.

Aconselho fortemente pesquisar sobre o modelo no Igor'sLab, fóruns do overclock.net e hardwaredeluxx, reddit e no canal do Buildzoid.

Tendo em vista que o projeto original da Nvidia pras 3080 e 3090 já nasceu porco, evitaria a qualquer preço (a 3090ti já é outra história).

Não sabia que era tão ruim assim.. eu tive uma 2060 Super Ventus e era decente, mas então eu vou descartar ela. Encontrei uma Galax SG, inclusive me falaram que é melhor, talvez irei nela.
 
Alguém saberia me dizer sobre a garantia da gigabyte? Comprei uma rtx 3080ti usada e gostaria de saber se precisa fazer algum tipo de transferência ou basta ter a nota fiscal em mãos caso eu precise?
 
Bacana, a questão mesmo é se essa garantia ela seria os 3 anos, (acredito que não seja) ou se é continuação da garantia... por exemplo esse RTX 3070 foi adquirida em 2021 em tese 3 anos iria acabar em 2024.
Creio que seja a continuação, não faria sentido renovar a garantia a cada vez que alguém revende a placa.
 
Pessoal todos sabem que aqui no Adrenaline depois que o Bazar foi finalizado, ficou proibido negociar peças e tal....então decidi criar um grupo no whatsapp onde possamos negociar itens tanto novos, quanto usados, lembrando que o GRUPO "NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO COM O FÓRUM ADRENALINE" e que ao negociar opte por OLXPAY ou ML caso não conheça a pessoa, e que a negociação É POR SUA CONTA E RISCO, nem EU ou qualquer outra pessoa temos responsabilidade por uma negociação mal sucedida.

 
Alguém saberia me dizer sobre a garantia da gigabyte? Comprei uma rtx 3080ti usada e gostaria de saber se precisa fazer algum tipo de transferência ou basta ter a nota fiscal em mãos caso eu precise?
Verifica o serial no site do suporte da gigabyte/aorus, geralmente não precisa de comprovante de compra
 
Verifica o serial no site do suporte da gigabyte/aorus, geralmente não precisa de comprovante de compra
Acabei criando uma conta no site da gigabyte e registrei a placa, por incrível que pareça ela ainda não tinha sido registrada.
 
Sem responder especificamente de todas as marcas na garantia de VGA, mando minha parca experiência:

-No Brasil, mesmo depois da redução, a melhor disparada é da Galax: passa tudo pela TecLab lá do Ronaldo.

-Duas 980ti FTW da EVGA, sem questionamento. Fui taxado na primeira e estornaram o imposto no cartão; à época tinham representação oficial no Brasil. Uma lástima o que aconteceu.

-Asus, MSI, Gigabyte e Asrock: pick your poison, todas um lixo. Das 4 grandes, fiz RMA de uma de uma Maximus XI Gene comprada na Pichau e foi um parto de quadrigêmeos. Só aceitaram porque era a Z390 top pra oc e devem ter achado que eu era algum overclocker fudidão. Coitado de mim.
 
Pessoal todos sabem que aqui no Adrenaline depois que o Bazar foi finalizado, ficou proibido negociar peças e tal....então decidi criar um grupo no whatsapp onde possamos negociar itens tanto novos, quanto usados, lembrando que o GRUPO "NÃO TEM QUALQUER VÍNCULO COM O FÓRUM ADRENALINE" e que ao negociar opte por OLXPAY ou ML caso não conheça a pessoa, e que a negociação É POR SUA CONTA E RISCO, nem EU ou qualquer outra pessoa temos responsabilidade por uma negociação mal sucedida.


Valeu, master. Pra mim que não tenho nenhuma rede social é uma mão na roda.
 
Sem responder especificamente de todas as marcas na garantia de VGA, mando minha parca experiência:

-No Brasil, mesmo depois da redução, a melhor disparada é da Galax: passa tudo pela TecLab lá do Ronaldo.

-Duas 980ti FTW da EVGA, sem questionamento. Fui taxado na primeira e estornaram o imposto no cartão; à época tinham representação oficial no Brasil. Uma lástima o que aconteceu.

-Asus, MSI, Gigabyte e Asrock: pick your poison, todas um lixo. Das 4 grandes, fiz RMA de uma de uma Maximus XI Gene comprada na Pichau e foi um parto de quadrigêmeos. Só aceitaram porque era a Z390 top pra oc e devem ter achado que eu era algum overclocker fudidão. Coitado de mim.
melhor rma do br eh a msi,asus e gigabyte dependem da epoca do ano.
galax sempre tem umas firulas e inventam coisas para barrar rma alegando mau uso
 

Placa gráfica NVIDIA RTX 3060 com GPU GA106 totalmente habilitada e núcleos 3840 detectados.​



UGpvnVL.png


Os parceiros da placa NVIDIA podem estar trabalhando em uma nova variante da GeForce RTX 3060 com a GPU GA106 completa com 3840 núcleos.

NVIDIA GeForce RTX 3060 com GPU GA106 completa detectada, apresenta 3840 núcleos e velocidades de clock mais altas​

O editor de banco de dados de GPU TechPowerUp "T4C Fantasy" (@T4CFantasy no Twitter) informou sobre a placa de vídeo e postou o link para as especificações.



A desconhecida NVIDIA GeForce RTX 3060 3840SP oferece 3840 núcleos, 120 unidades de mapeamento de textura, 112 núcleos Tensor e 48 ROPS. A memória do cartão é de 6 GB de memória GDDR6 com largura de barramento de 192 bits e cache L2 de 3 MB. A GPU NVIDIA suporta DirectX 12 Ultimate, que oferece raytracing baseado em hardware (30 núcleos de aceleração de raytracing) e sombreamento de taxa variável para suportar a maioria dos jogos modernos. As opções gráficas adicionais suportadas são OpenGL, OpenCL, Vulkan e CUDA.

No departamento de conectividade, a NVIDIA GeForce RTX 3060 3840SP inclui uma única porta HDMI 2.1 e três portas DisplayPort 1.4a. A placa gráfica se conecta ao PC por meio de uma interface de controlador PCIe 4.0 x 16. As velocidades de clock do cartão são classificadas em até 1852 MHz, 75 MHz a mais do que os cartões RTX 3060 12 GB e RTX 3060 8 GB. O TDP permanece o mesmo em 170W.


aILp1IU.png



O desempenho relativo da GPU NVIDIA GeForce RTX 3060 3840SP é igual ao da AMD Radeon RX 6600 XT. O desempenho é medido em 1920 x 1080 em resolução 4K. TechPowerUp menciona que o cartão é "raro e aparece em alguns sistemas OEM". Os parceiros AIB ASUS, Dell, Gigabyte, HP e MSI usaram esta placa gráfica em seus projetos. Apenas as partes móveis do RTX 3060 compartilhavam uma configuração semelhante, mas tinham um sistema de memória inferior.

Esta placa pode ser apenas mais uma daquelas SKUs NVIDIA Geforce RTX 3060 projetadas para limpar o inventário Ampere. A GeForce RTX 3060 GA104 usava um chipset de silício mais antigo, a GeForce RTX 3060 fornecida com 8 GB de memória GDDR6 e a GeForce RTX 3060 GDDR6X oferecia um desempenho de memória mais novo e aprimorado. É provavelmente por isso que a primeira GPU GeForce RTX 3060 se saiu tão bem desde sua encarnação. Atualmente, está na sexta posição das GPUs mais populares na lista de pesquisa de hardware e software do Steam.

Fontes de notícias: T4C Fantasy (Twitter) , TechPowerUp , Tom's Hardware
 
  • Wow
Reações: Thw
Zotac trinity 3090 é boa? Digo pelo menos razoável. Sei que não seria o melhor modelo das 3090.
 
Fala povo,
RTX 3060 12GB PNY é boa?
Tá a R$ 2.250 na loja que explode.
To com uma boletada aqui, e queria mais informações.

Achei essa Asus tb a R$ 2.400, deixei a outra e acho q vou pegar essa.
 
Última edição:
Fala povo,
RTX 3060 12GB PNY é boa?
Tá a R$ 2.250 na loja que explode.
To com uma boletada aqui, e queria mais informações.

Achei essa Asus tb a R$ 2.400, deixei a outra e acho q vou pegar essa.
2400 tu ja pode pular pra 3060ti que eh mt mais placa:

https://www.kabum.com.br/produto/39...-lhr-led-branco-ray-tracing-zt-a30610h-10mlhr garantia zotac, sorteio

https://www.kabum.com.br/produto/38...b-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-vcg3060t8ldfbpb1 3 anos de garantia com a kabum

pagar mais de 2k na 3060 eh jogar dinheiro fora, ainda mais a TI sendo muito superior
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo