[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Tem RTX 3080 12 GB da PNY (3 anos garantia) na Kabum por R$5.399,99, acho melhor negócio do que essas 3080 TI usadas, também estou na caça de uma mas brasileiro é um ser desgraçado para vender coisa usada, querem cobrar um absurdo em placa surrada de mineração.
 
Tem RTX 3080 12 GB da PNY (3 anos garantia) na Kabum por R$5.399,99, acho melhor negócio do que essas 3080 TI usadas, também estou na caça de uma mas brasileiro é um ser desgraçado para vender coisa usada, querem cobrar um absurdo em placa surrada de mineração.
Cara tiver paciência aparece umas oportunidades boas , eu pesquisei pesquisei demorou um pouco , peguei uma 3080 Gaming oc cara comprou 06/22 na Pichau , tinhas mais 6 mês da loja e fora os 4 ano da gigabyte, ele ainda nem tinha feito o cadastro do serial no site , pelo que vi os 4 ano só se vc fizer no primeiro mes de compra , mas os 3 já tá valendo mto . Paguei 4 conto nela , ele tava pedindo uma merreca a+ aí dei uma chorada. Tinha um que tava pedindo msm valor numa Gaming x trio , mas tinha 1 ano de garantia acho que tá anunciada ainda .
 
Entendo e compreendo perfeitamente seu ponto de vista, inclusive faz total sentido. Mas pra mim estética é mais importante que o desempenho em si, rs. Meu PC é todo branco. E por enquanto não tem nenhuma série 4000 a venda no Brasil. Estou no aguardo do modelo Aero da gigabyte.

Achar gpu pra um setup branco é um sofrimento. Eu custei bastante pra achar uma usada com um bom preço e pouco tempo de uso. Mas finalmente eu consegui uma vision e finalizei.

Uma pena q as gerações novas não vão ter a Vision, somente a Aero. Eu não vi a Aero pessoalmente mas a Vision me parece ser muito mais bonita.
 
Achar gpu pra um setup branco é um sofrimento. Eu custei bastante pra achar uma usada com um bom preço e pouco tempo de uso. Mas finalmente eu consegui uma vision e finalizei.

Uma pena q as gerações novas não vão ter a Vision, somente a Aero. Eu não vi a Aero pessoalmente mas a Vision me parece ser muito mais bonita.
É quase um parto HAHAHAHA vamos aguardar pra ver se vai chegar mesmo, e quanto vai ser essa brincadeira né $$$
 
Cara tiver paciência aparece umas oportunidades boas , eu pesquisei pesquisei demorou um pouco , peguei uma 3080 Gaming oc cara comprou 06/22 na Pichau , tinhas mais 6 mês da loja e fora os 4 ano da gigabyte, ele ainda nem tinha feito o cadastro do serial no site , pelo que vi os 4 ano só se vc fizer no primeiro mes de compra , mas os 3 já tá valendo mto . Paguei 4 conto nela , ele tava pedindo uma merreca a+ aí dei uma chorada. Tinha um que tava pedindo msm valor numa Gaming x trio , mas tinha 1 ano de garantia acho que tá anunciada ainda .

Exatamente, eu achei uma com poucos meses de uso, com o plástico e tudo ainda e por um ótimo preço. Mas é aquilo, tem q pesquisar sempre e comprando via OLX Pay é bem seguro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É quase um parto HAHAHAHA vamos aguardar pra ver se vai chegar mesmo, e quanto vai ser essa brincadeira né $$$

Até onde eu sei somente a Aero, a ROG que o modelo branco geralmente custa o dobro do preço e a Neptune da Colorful com radiador que nunca chegará ao Brasil. Ou a MSI que é preta mas com detalhes em prata, então da pra relevar.
 
Exatamente, eu achei uma com poucos meses de uso, com o plástico e tudo ainda e por um ótimo preço. Mas é aquilo, tem q pesquisar sempre e comprando via OLX Pay é bem seguro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Até onde eu sei somente a Aero, a ROG que o modelo branco geralmente custa o dobro do preço e a Neptune da Colorful com radiador que nunca chegará ao Brasil. Ou a MSI que é preta mas com detalhes em prata, então da pra relevar.
rog strix white também não deve vir, né?
 

Pô galera tô interessado nessa placa aí, já vem em gddr6x e tal... Sera que baixa mais que isso?
Esses modelos de pcb curto não esquentam muito?

E o pessoal em geral fala bem mal da garantia da Zotac.
 
Esses modelos de pcb curto não esquentam muito?

E o pessoal em geral fala bem mal da garantia da Zotac.
Nunca precisei da garantia deles kkkk mas isso me faz repensar. Questão de esquentar, acredito que não seria problema, poderia fazer um undervolt, né?
 
Esses modelos de pcb curto não esquentam muito?

E o pessoal em geral fala bem mal da garantia da Zotac.
Tava 2.599 esses dias aí na kabum, pode ser que abaixe pode ser que não, tem 0 lógica os preços que essas lojas do cartel colocam
 
  • Curtir
Reações: sav
Tem RTX 3080 12 GB da PNY (3 anos garantia) na Kabum por R$5.399,99, acho melhor negócio do que essas 3080 TI usadas, também estou na caça de uma mas brasileiro é um ser desgraçado para vender coisa usada, querem cobrar um absurdo em placa surrada de mineração.

Pergunte a data da nota... A minha é de Abril/2022, com 2 anos de garantia. Se for de perto do lançamento dela ou sem nota o risco é alto...
 
Pergunte a data da nota... A minha é de Abril/2022, com 2 anos de garantia. Se for de perto do lançamento dela ou sem nota o risco é alto...
Sim, se não tiver nota fiscal já nem continuo negociação, tem muito anúncio de cara falando que a placa tem 1 ano de uso e 6 de mineração (por exemplo), vários que a placa ainda teria garantia mas "perdeu a nota" ou não conseguiu a nota (??), eu vou lá saber se a placa não foi full minerada.

Sem nf ou alguma comprovação de compra considero que a placa foi comprada no lançamento e usada até hoje.

A lógica que eu uso é a seguinte: Se a pessoa tem a placa com data de compra Julho/2021, considero que minerou até o merge do ethereum, esse papo que minerou só 6 meses não tem como o cara comprovar. O estado da placa até ajuda a dar algum indício mas não é o suficiente.
 
Perguntinha simples que serviu de filtro enquanto eu buscava algo no mar de placas usadas:

"É LHR?"
As respostas sempre revelavam detalhes sobre a placa e o vendedor :mj:
 
Perguntinha simples que serviu de filtro enquanto eu buscava algo no mar de placas usadas:

"É LHR?"
As respostas sempre revelavam detalhes sobre a placa e o vendedor :mj:
O cara que me vendeu a 3090 só me falou na lata que era de mineração, me mostrou as configs que usava, fotos da rig dele e mandou o PDF na NF. Depois que comprei consegui cadastrar no site da gigabyte sem broncas.
 
O cara que me vendeu a 3090 só me falou na lata que era de mineração, me mostrou as configs que usava, fotos da rig dele e mandou o PDF na NF. Depois que comprei consegui cadastrar no site da gigabyte sem broncas.
3090 nao tem LHR, independente disso, nos ultimos meses de mineracao o LHR ja tinha sido quebrado.
 
3090 nao tem LHR, independente disso, nos ultimos meses de mineracao o LHR ja tinha sido quebrado.
O ponto não era ter LHR ou não, creio que o cara só falava isso pra usar de bait pra ver se o vendedor tava mentindo sobre ser de mineração ou não.
 
O ponto não era ter LHR ou não, creio que o cara só falava isso pra usar de bait pra ver se o vendedor tava mentindo sobre ser de mineração ou não.
Pois é, tem vários anúncios destacando no título ''SEM LHR'' como se fosse algo positivo, meu garoto, eu quero é placa Com LHR, que daí é sinal que foi das últimas levas feitas e que provavelmente minerou por bem menos tempo hehehe
 
A versão da Asus mini da 3060 ti é ruim mesmo? Esquenta muito?

Ela esta o mesmo valor da 3060 ti simples da PNY, sabem qual vale mais a pena?
 
A versão da Asus mini da 3060 ti é ruim mesmo? Esquenta muito?

Ela esta o mesmo valor da 3060 ti simples da PNY, sabem qual vale mais a pena?
Não é regra mas placas menores e com 2 fans tendem a sofrer um pouco mais em gabinetes pequenos/mal ventilados e temperaturas ambientes mais elevadas.

Nada que um undervolt não resolva, mas pode acabar te deixando refém do afterburner e da sopa de letrinhas na tela ao invés de apenas abrir o jogo e curtir.

Creio que ambas sejam boas opções, tem mesmo período de garantia e construção similar, a menos que alguém tenha testado ambas no mesmo cenário fica difícil apontar melhor/pior, a diferença -se houver- certamente é marginal, tanto em performance como temperatura.
 
Pessoal, que usa VGA da Galax, peguei uma 3060ti Galax GDDR6X, a NF precisa ser cadastrada no site da Galax para ter garantia? Ou só quando precisar da garantia que vou usa-la?
Nunca precisei de garantia da Galax, minha 1060 ta firme e forte até hoje.
 
Pessoal, que usa VGA da Galax, peguei uma 3060ti Galax GDDR6X, a NF precisa ser cadastrada no site da Galax para ter garantia? Ou só quando precisar da garantia que vou usa-la?
Nunca precisei de garantia da Galax, minha 1060 ta firme e forte até hoje.

Só guardar a NF e ter certeza que nela há as informações da placa (modelo, S/N, etc.).
 
Tenho uma curiosidade antiga sobre o Nvidia Reflex, aquele negocio funciona com Vsync tradicional ou só para Gsync ?

Compensa deixar ativo ? ou Ultra ? ou Off ?

Sempre que ativo junto do Vsync tenho uma impressão que colocam mais delay no frame do que acelera.
 
Acho que descobri que fui um dos atingidos pelo bug do discord. Atualizei para o ultimo direver da vga e os travamentos no jogos parece que sumiram
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo