[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acho que descobri que fui um dos atingidos pelo bug do discord. Atualizei para o ultimo direver da vga e os travamentos no jogos parece que sumiram

Consertaram o Discord e trouxeram isso:

  • Increase in DPC latency observed in Latencymon [3952556]


Ou já tinha no driver anterior, não sei.



:incri2:
 
Consertaram o Discord e trouxeram isso:

  • Increase in DPC latency observed in Latencymon [3952556]


Ou já tinha no driver anterior, não sei.



:incri2:
no anterior ainda tinha problemas, o que saiu essa semana é que pareceiu ser de boa. foram uma 3hs jogando forza e nenhuma travada. Atéjogos mais antigos estava rolando
 
no anterior ainda tinha problemas, o que saiu essa semana é que pareceiu ser de boa. foram uma 3hs jogando forza e nenhuma travada. Atéjogos mais antigos estava rolando

Eu peguei essa info do novo driver: 528.49

Mas que bom que melhorou ai, ainda estou testando o 528.02. :bem:


  • Game Ready & Studio Driver Important Open Issues (For full list of open issues please check out release notes)
    • Toggling HDR on and off in-game causes game stability issues when non-native resolution is used. [3624030]
    • Monitor may briefly flicker on waking from display sleep if DSR/DLDSR is enabled. [3592260]
    • [Halo Wars 2] In-game foliage is larger than normal and displays constant flickering [3888343]
    • [Steam version] Forza Horizon 4 may freeze after 15-30 minutes of gameplay [3866530]
    • [GeForce RTX 4090] Watch Dogs 2 may display flickering when staring at the sky [3858016]
    • Increase in DPC latency observed in Latencymon [3952556]
    • Adobe After Effects / Media Encoder – issues with ProRes RAW files [3957455] [3957469]
    • Adobe Premiere Pro application instability [3940086]
 
gente tenho uma 3080 10gb gigabyte e eu percebo muitos stutters

eu uso um i512600k e notei bastante nesse hogwarts legacy ou as vezes no warzone, sem usar 100% da placa de video

jogo em WQHD e mesmo diminuindo pra qhd acontece isso
 
gente tenho uma 3080 10gb gigabyte e eu percebo muitos stutters

eu uso um i512600k e notei bastante nesse hogwarts legacy ou as vezes no warzone, sem usar 100% da placa de video

jogo em WQHD e mesmo diminuindo pra qhd acontece isso

Warzone não é um jogo perfeito, quase sempre tenho alguma travadas quandp inicia o jogo, quando estamos no avião

Se vc tiver problemas nessa parte, eu não me apegaria.

Se for durante o jogo, dá uma pesquisada sobre configs recomendadas no Youtuebe, eu segui um vídeo lá e meu jogo ficou muito bom, tirando o inicio no avião, o jogo está 100% liso

Não usar os 100% da GPU, acho normal tb, a 3080 é mais para 4k
 
Última edição:
gente tenho uma 3080 10gb gigabyte e eu percebo muitos stutters

eu uso um i512600k e notei bastante nesse hogwarts legacy ou as vezes no warzone, sem usar 100% da placa de video

jogo em WQHD e mesmo diminuindo pra qhd acontece isso
Hogwarts legacy tava estourando a vram dessas placas com menos de 12gb, se não me engano, vê se é seu caso.
 
Relato de um caso de troca de pasta térmica em uma GPU / placa de vídeo

Um rapaz em um grupo de ZapZap de jogos relatou que a placa RTX 3070 que ele comprou em Agosto de 2021 começou a apresentar problemas nos últimos meses


Logo, ele instalou programas para monitorar temperatura, FPS e etc, da placa

Então descobriu que quando a placa de vídeo chegava aos 85°C graus, a tela ficava preta e o vídeo sumia, ele tinha que desligar o computador, esperar um tempo, e ligar novamente para a placa de vídeo voltar a funcionar

Sugeriram para ele trocar a pastar térmica da placa de vídeo

Eu indiquei a nova pasta térmica da ARCTIC MX-6 com base em uma ampla pesquisa de review's de comparações que eu li e assistir, nem faz 6 meses que ela foi lançada no mercado, também sugerir que ele pegasse a versão dela da caixa maior, já que vem com lenço apropriado de limpar pasta térmica


Pois bem, ele comprou a ARCTIC MX-6, fez a limpeza da antiga pasta térmica da GPU com o lenço que veio na caixa (praticidade para os leigos), colocou a nova pasta térmica ARCTIC MX-6

Resultado


Com a antiga pasta térmica de fábrica, a temperatura da placa de vídeo chegava aos 85ºC e depois disso, a placa de vídeo parava de funcionar

Com a nova pasta térmica ARCTIC MX-6, a temperatura da placa de vídeo agora fica na média de 65ºC a 70ºC graus, não ultrapassando dos 70°C graus


Ou seja, uma redução de 20ºC a 15ºC graus na temperatura da placa de vídeo, somente trocando a pasta térmica

Ele mandou os print's no grupo, do antes e o depois, das temperatura
 
Última edição:
Eu indiquei a nova pasta térmica da ARCTIC MX-6 com base em uma ampla pesquisa de review's de comparações que eu li e assistir, nem faz 6 meses que ela foi lançada no mercado, também sugerir que ele pegasse a versão dela da caixa maior, já que vem com lenço apropriado de limpar pasta térmica
Essa seria a versão de 8g? No site quando escolho 8g na parte de cima, onde tem mx cleaner vai direto para opção ohne. Se escolho a opção mit, realmente aparece os pacotes de lenços, mas ele escolhe automaticamente a versão de 4g, é assim mesmo? Ele comprou direto da artic ou da amazon br?
 
Essa seria a versão de 8g? No site quando escolho 8g na parte de cima, onde tem mx cleaner vai direto para opção ohne. Se escolho a opção mit, realmente aparece os pacotes de lenços, mas ele escolhe automaticamente a versão de 4g, é assim mesmo?

É assim mesmo, essas são as opções e preços do ARCTIC MX-6

$6.79 or 11,99 € for 2g
$8.49 or 13,99 € for 4g
$9.79 or 14,99 € for 4g with 6 cleaning wipes
$11.99 or 17,99 € for 8g

Ele comprou direto da artic ou da amazon br?

Ele comprou na amazon br
 
É assim mesmo, essas são as opções e preços do ARCTIC MX-6

$6.79 or 11,99 € for 2g
$8.49 or 13,99 € for 4g
$9.79 or 14,99 € for 4g with 6 cleaning wipes
$11.99 or 17,99 € for 8g



Ele comprou na amazon br
Blz, pretendo trocar a pasta da 2060 daqui uns meses, essa pasta será uma das possíveis escolhas de compra, mas por enquanto está bom. Aqui aconteceu comigo algo parecido com o seu relato, estava tendo problemas sérios de temperatura na 2060, mais por culpa da galax ao usar uma pasta de qualidade duvidosa.

Para piorar, botaram tanto que a mesma estava cobrindo os transistores que ficam ao redor do die, foi horrível para removê-la, mas deu certo. Como estava com pressa, usei a pasta de veio com meu ac, resultado, a temperatura máxima caiu entre 10~15º, foi excelente. Mesmo teste pesado, como o furmark, o máximo que ela chegou foi 68º, para quem pegava 78~80º ficou muito bom.
 
Blz, pretendo trocar a pasta da 2060 daqui uns meses, essa pasta será uma das possíveis escolhas de compra,

Atualmente na amazon br o vendedor colocou a versão de 4g with 6 cleaning wipes por 110 (mas com o amazon prime não paga o frete), enquanto direto no site do mesmo está por 84 reais e ainda terá o custos do frete

Na amazon br a versão de a versão 2g está por 70 reais, enquanto no site do vendedor está por 50 reais


mas por enquanto está bom.

Vai durar muito tempo, eu nem me preocuparia
 
Última edição:
Pessoal com intuito de facilitar a questão das negociações de peças usadas foi criada uma comunidade no whatsapp, com 2 grupos, um grupo para bate-papo e outro para apenas postagens dos itens a venda, ao entrar no link já aparecem os 2 grupos, ai é só pedir convite....LEMBRANDO QUE ESSA COMUNIDADE E OS GRUPOS NÃO TEM NENHUM VÍNCULO COM O FORUM ADRENALINE, apenas um local para podermos negociar itens usados.

 
Cansei de ficar acompanhando dolar e o cacete a quatro, qual a próxima data que costuma ter promoção? Vou comprar na proxima uma 3060 mesmo. Tem alguma marca que a gente não deva comprar aqui no brasil?
 
Cansei de ficar acompanhando dolar e o cacete a quatro, qual a próxima data que costuma ter promoção? Vou comprar na proxima uma 3060 mesmo. Tem alguma marca que a gente não deva comprar aqui no brasil?

Seu foco é garantia? Zotac, de resto as diferenças de marca são poucas.
 

As GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 veem grandes cortes de preço na BestBuy: 3090 Ti por US$ 880, 3080 Ti por US$ 720, 3080 por US$ 420, 3070 por US$ 300 nos EUA.​



oFMaasW.png


As GPUs da série GeForce RTX 30 ainda valiosas da NVIDIA estão obtendo cortes de preço insanos na BestBuy: 3090 Ti por menos de US $ 900, 3080s por menos de US $ 500 nos EUA​

Os cortes de preços parecem fazer parte das liquidações da BestBuy, que introduziram grandes cortes de preços nas GPUs da série GeForce RTX 30. Os cartões em particular são as variantes da Founders Edition que estão no mercado há mais de dois anos. As quatro placas listadas com esses incríveis cortes de preço são a RTX 3090 Ti, a RTX 3080 Ti, a RTX 3080 10 GB e a RTX 3070.


lfkSUjY.png



A NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti caiu para US$ 879, o que é US$ 220 abaixo do preço padrão de US$ 1.099 no momento, a RTX 3080 Ti caiu para US$ 719, o que é US$ 180 abaixo do preço padrão de US$ 899, enquanto o O RTX 3070 caiu para apenas US $ 300, o que é US $ 200 abaixo do preço padrão de US $ 499. Mas a placa que temos que falar é a RTX 3080 10 GB.

A placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 10 GB Founders Edition caiu para US$ 420, o que representa uma economia de US$ 280 em relação ao preço padrão de US$ 699. Embora sejam negócios regionais, este é um excelente negócio, se alguém puder agarrá-lo. Embora placas mais rápidas, como RTX 4070 Ti e RTX 4080, tenham sido lançadas, elas custam o dobro ou até mais em comparação com a RTX 3080.

Agora, o VRAM de 10 GB pode ser uma desvantagem para alguns, pois alguns jogos exigem VRAM maior, e é por isso que o RTX 3080 com VRAM de 12 GB existe, mas há muitos jogos em que esta variante pode rodar bem em 1440p e até mesmo em 4K usando DLSS 2. Uma vez que este é o BestBuy.
 
Legal é ver o preço das usadas aqui no BR :que:
 
Legal é ver o preço das usadas aqui no BR :que:
Tá igual a carro aqui, povo vendendo Chevete à 70k achando que vai aparecer algum otário só porque é "antiguidade".
 
Sim fico indignado com 3080 12gb/ TI sendo vendida por 4,5k+. Poxa vou comprar negócio usado muito provavelmente de mineração sem garantia, sendo que posso colocar 1,5k a mais e ir na 4070TI com garantia, lacrada na caixa, desempenho superior, tecnologias novas... Mas isso é o meu ponto de vista né.
 
Não é regra mas placas menores e com 2 fans tendem a sofrer um pouco mais em gabinetes pequenos/mal ventilados e temperaturas ambientes mais elevadas.

Nada que um undervolt não resolva, mas pode acabar te deixando refém do afterburner e da sopa de letrinhas na tela ao invés de apenas abrir o jogo e curtir.

Creio que ambas sejam boas opções, tem mesmo período de garantia e construção similar, a menos que alguém tenha testado ambas no mesmo cenário fica difícil apontar melhor/pior, a diferença -se houver- certamente é marginal, tanto em performance como temperatura.
Comprei a mini, pesquisei bastante e tem gente que diz que usa ela e fica a menos de 70°C, bastante gente que fala que fica entre 75° e 80°C e gente que fala que ela produz um mini inferno dentro do case e a casa derrete, vou descobrir daqui uns dias em qual desses 3 a minha vai se encaixar
 
Comprei a mini, pesquisei bastante e tem gente que diz que usa ela e fica a menos de 70°C, bastante gente que fala que fica entre 75° e 80°C e gente que fala que ela produz um mini inferno dentro do case e a casa derrete, vou descobrir daqui uns dias em qual desses 3 a minha vai se encaixar
Boa, quando puder deixa suas impressões.

Ontem despachei uma 3060 ti ftw3 ainda na garantia praticamente por preço de desapego, era isso ou morrer com o gato na mão, baita plaquinha.
 

As GPUs NVIDIA GeForce RTX 30 veem grandes cortes de preço na BestBuy: 3090 Ti por US$ 880, 3080 Ti por US$ 720, 3080 por US$ 420, 3070 por US$ 300 nos EUA.​



oFMaasW.png


As GPUs da série GeForce RTX 30 ainda valiosas da NVIDIA estão obtendo cortes de preço insanos na BestBuy: 3090 Ti por menos de US $ 900, 3080s por menos de US $ 500 nos EUA​

Os cortes de preços parecem fazer parte das liquidações da BestBuy, que introduziram grandes cortes de preços nas GPUs da série GeForce RTX 30. Os cartões em particular são as variantes da Founders Edition que estão no mercado há mais de dois anos. As quatro placas listadas com esses incríveis cortes de preço são a RTX 3090 Ti, a RTX 3080 Ti, a RTX 3080 10 GB e a RTX 3070.


lfkSUjY.png



A NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti caiu para US$ 879, o que é US$ 220 abaixo do preço padrão de US$ 1.099 no momento, a RTX 3080 Ti caiu para US$ 719, o que é US$ 180 abaixo do preço padrão de US$ 899, enquanto o O RTX 3070 caiu para apenas US $ 300, o que é US $ 200 abaixo do preço padrão de US $ 499. Mas a placa que temos que falar é a RTX 3080 10 GB.

A placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3080 10 GB Founders Edition caiu para US$ 420, o que representa uma economia de US$ 280 em relação ao preço padrão de US$ 699. Embora sejam negócios regionais, este é um excelente negócio, se alguém puder agarrá-lo. Embora placas mais rápidas, como RTX 4070 Ti e RTX 4080, tenham sido lançadas, elas custam o dobro ou até mais em comparação com a RTX 3080.

Agora, o VRAM de 10 GB pode ser uma desvantagem para alguns, pois alguns jogos exigem VRAM maior, e é por isso que o RTX 3080 com VRAM de 12 GB existe, mas há muitos jogos em que esta variante pode rodar bem em 1440p e até mesmo em 4K usando DLSS 2. Uma vez que este é o BestBuy.
Não celebro... Apenas estão no preço que deveriam ter no lançamento :sei:

500USD na 3090 Ti está muito bem pago nessa altura do campeonato :haters:
 
Não celebro... Apenas estão no preço que deveriam ter no lançamento :sei:

500USD na 3090 Ti está muito bem pago nessa altura do campeonato :haters:
Mas deve cair mais com o passar do tempo, seria realmente interessante a U$499 na 3090ti.
 
gente tenho uma 3080 10gb gigabyte e eu percebo muitos stutters

eu uso um i512600k e notei bastante nesse hogwarts legacy ou as vezes no warzone, sem usar 100% da placa de video

jogo em WQHD e mesmo diminuindo pra qhd acontece isso

Vram é o problema de todas as 3080 10gbs, tenho uma e é exatamente este problema, se estourar os 10gbs o jogo fica até em slowmotion.

TW3 next gen é outro que estoura os 10gbs.

O que vc pode tentar fazer é aplicar métodos para reduzir as micro travadas, como colocar cache de shaders no driver em 10gbs ou igual eu em 100gbs, aumentar memoria virtual do windows, estas duas ações melhoram bem no geral, mas uso um SSD PCI-EX 4.0 de 7000Mb/s, então o ssd onde é gerado o cache é bem rapido, talvez não tenha um resultado positivo em SSD SATA.

Ativar o ResBar, mas tem que atualizar bios da mobo + bios da vga + ativar na bios da mobo e ainda forçar no inspector.

A saída mais racional é enxergar a RTX3080 como uma vga para 1440p.

Mas deve cair mais com o passar do tempo, seria realmente interessante a U$499 na 3090ti.

Problema é que isto não chegará para nos e se chegar será só na BF 2023. Dificilmente estas reduções chegam para nos, igual a RTX4070, ela deve chegar por 5,9k e a RTX4060TI por 5k, é o brasil e a 3090 vai continuar acima de 7k.
 
Boa, quando puder deixa suas impressões.

Ontem despachei uma 3060 ti ftw3 ainda na garantia praticamente por preço de desapego, era isso ou morrer com o gato na mão, baita plaquinha.
Pode deixar, se minha casa pegar fogo eu aviso.

Problema é que isto não chegará para nos e se chegar será só na BF 2023. Dificilmente estas reduções chegam para nos, igual a RTX4070, ela deve chegar por 5,9k e a RTX4060TI por 5k, é o brasil e a 3090 vai continuar acima de 7k.
EU to achando que a 4060 Ti deva vir por uns 4.5k ein, pelo que vazou ela vai ter performance um pouco acima de 3070 então não faria sentido ela custar 5k com 3070 custando bem menos, não que os preços no BR façam sentido mas mas 5k acho mt.

To vendo direto 4070 ti por 5.899,00, a 4070 normal acho que deve vir por menos que isso chegando a 5k em promoções enquanto a 4060 Ti por uns 4.8k chegando a 4.5k nas promoções
 
Vram é o problema de todas as 3080 10gbs, tenho uma e é exatamente este problema, se estourar os 10gbs o jogo fica até em slowmotion.

TW3 next gen é outro que estoura os 10gbs.

O que vc pode tentar fazer é aplicar métodos para reduzir as micro travadas, como colocar cache de shaders no driver em 10gbs ou igual eu em 100gbs, aumentar memoria virtual do windows, estas duas ações melhoram bem no geral, mas uso um SSD PCI-EX 4.0 de 7000Mb/s, então o ssd onde é gerado o cache é bem rapido, talvez não tenha um resultado positivo em SSD SATA.

Ativar o ResBar, mas tem que atualizar bios da mobo + bios da vga + ativar na bios da mobo e ainda forçar no inspector.

A saída mais racional é enxergar a RTX3080 como uma vga para 1440p.



Problema é que isto não chegará para nos e se chegar será só na BF 2023. Dificilmente estas reduções chegam para nos, igual a RTX4070, ela deve chegar por 5,9k e a RTX4060TI por 5k, é o brasil e a 3090 vai continuar acima de 7k.
Até agora eu não entendo como não facilitam o ReBar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo