[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
3060 Ti FTW3 saiu perfeitinha da minha mão e quando chega ao comprador ele resolve devolver 6h após o recebimento alegando estar com defeito (artefatos/tela apagando).

Quase certeza que seja algo relacionado a software, configuração ou compatibilidade com a plataforma dele (AMD), tentei sugerir testes adicionais mas o cara bateu o pé que já fez de tudo nesse curto período, que a máquina não tem 1 mês de montada e que por isso obviamente o problema é na placa então não vale a pena alongar demais quando tá no direito dele.

O chato é ter que arcar com 2 fretes, a demora para receber a placa de volta por causa do feriado e a torcida para que não haja alguma sacanagem envolvida.

Desculpem o desabafo, fazia tempo que não passava por isso, a última vez foi com um monitor Alienware que desisti de vender novamente e está funcionando 100% comigo até hoje.
Ta foda vender no BR
 
Vale trocar 3060ti por uma 3080?
 
3060 Ti FTW3 saiu perfeitinha da minha mão e quando chega ao comprador ele resolve devolver 6h após o recebimento alegando estar com defeito (artefatos/tela apagando).

Quase certeza que seja algo relacionado a software, configuração ou compatibilidade com a plataforma dele (AMD), tentei sugerir testes adicionais mas o cara bateu o pé que já fez de tudo nesse curto período, que a máquina não tem 1 mês de montada e que por isso obviamente o problema é na placa então não vale a pena alongar demais quando tá no direito dele.

O chato é ter que arcar com 2 fretes, a demora para receber a placa de volta por causa do feriado e a torcida para que não haja alguma sacanagem envolvida.

Desculpem o desabafo, fazia tempo que não passava por isso, a última vez foi com um monitor Alienware que desisti de vender novamente e está funcionando 100% comigo até hoje.

Se não vier um tijolo de volta já é lucro. Eu to cheio de coisa pra vender de hardware, mas desanimo pra cacete de vender nas plataformas do BR (ML, OLX). Tem que postar esquivando de golpe e torcer pro comprador tb não ser um fdp. Fora o trabalho de filmar tudo previamente pra "provar" que tava tudo funcionando caso dê alguma treta.
 
Se não vier um tijolo de volta já é lucro. Eu to cheio de coisa pra vender de hardware, mas desanimo pra cacete de vender nas plataformas do BR (ML, OLX). Tem que postar esquivando de golpe e torcer pro comprador tb não ser um fdp. Fora o trabalho de filmar tudo previamente pra "provar" que tava tudo funcionando caso dê alguma treta.
Pois é, fiz tudo isso antes de anunciar pois algumas ainda estão na garantia então não faria sentido esperar muito mais tempo e/ou tentar vender com algum problema.

Vamos ver o que acontece, a única roleta russa foi com uma 2080 Ti sem garantia e sem caixa que trouxe dos EUA, mas pelas minhas experiências anteriores essa não vai incomodar.
 
não, a minha é uma com 3 fans, enorme, pega 3,5 baias no gabinete, e ela desliga no 90% de uso, as fans mal abro um jogo elas já vão na soca
Eita, como você usa ela assim? Limita uso?
 
Tá vivo mano? Já experimentou o SD?
Kkkk sd?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

3060 Ti FTW3 saiu perfeitinha da minha mão e quando chega ao comprador ele resolve devolver 6h após o recebimento alegando estar com defeito (artefatos/tela apagando).

Quase certeza que seja algo relacionado a software, configuração ou compatibilidade com a plataforma dele (AMD), tentei sugerir testes adicionais mas o cara bateu o pé que já fez de tudo nesse curto período, que a máquina não tem 1 mês de montada e que por isso obviamente o problema é na placa então não vale a pena alongar demais quando tá no direito dele.

O chato é ter que arcar com 2 fretes, a demora para receber a placa de volta por causa do feriado e a torcida para que não haja alguma sacanagem envolvida.

Desculpem o desabafo, fazia tempo que não passava por isso, a última vez foi com um monitor Alienware que desisti de vender novamente e está funcionando 100% comigo até hoje.
Sempre vendo na olx e entrego na casa do cra pra ele n saber onde moro e enche k saco
 
Sempre vendo na olx e entrego na casa do cra pra ele n saber onde moro e enche k saco
Não vejo problema na pessoa saber meu nome ou onde eu moro mas é por essas e outras que prefiro vender pra alguém de longe, sei de tanta história de gente próxima que tomou tombo no Olx vendendo ou comprando que prefiro não usar, mas isso é coisa minha.

ML tá bem longe de ser perfeito mas é menos pior nesse aspecto e as pessoas não precisam quase que obrigatoriamente precificar suas coisas lá embaixo como se tudo fosse lixo ou de origem escusa.
 
3060 Ti FTW3 saiu perfeitinha da minha mão e quando chega ao comprador ele resolve devolver 6h após o recebimento alegando estar com defeito (artefatos/tela apagando).

Quase certeza que seja algo relacionado a software, configuração ou compatibilidade com a plataforma dele (AMD), tentei sugerir testes adicionais mas o cara bateu o pé que já fez de tudo nesse curto período, que a máquina não tem 1 mês de montada e que por isso obviamente o problema é na placa então não vale a pena alongar demais quando tá no direito dele.

O chato é ter que arcar com 2 fretes, a demora para receber a placa de volta por causa do feriado e a torcida para que não haja alguma sacanagem envolvida.

Desculpem o desabafo, fazia tempo que não passava por isso, a última vez foi com um monitor Alienware que desisti de vender novamente e está funcionando 100% comigo até hoje.
hehe lembro de uma 2080 da evga que vendi, voltaram uns discos de vinil antigo, sorte que tinha me tocado e o correio nao me encontrou. Ai fui retirar e abri gravando na frente da atendente do Correio. Peguei $ de volta e o cara ficou puto, deve ter se endividado até nao querer mais pra pagar os 3.700 na epoca
como que ta a garantia das EVGA? Vi uma igual a tua anunciada no face, só nao peguei porque acabei de pegar uma 6700xt
 
hehe lembro de uma 2080 da evga que vendi, voltaram uns discos de vinil antigo, sorte que tinha me tocado e o correio nao me encontrou. Ai fui retirar e abri gravando na frente da atendente do Correio. Peguei $ de volta e o cara ficou puto, deve ter se endividado até nao querer mais pra pagar os 3.700 na epoca
como que ta a garantia das EVGA? Vi uma igual a tua anunciada no face, só nao peguei porque acabei de pegar uma 6700xt
Ah sim, gravar a abertura da caixa será a primeira coisa que vou fazer, mas troquei uma ideia pelo wpp, achei o facebook do cara e tudo mais, não parecer sem malandro, apenas braço curto mesmo.

Sobre a garantia, tendo NF e serial dentro do aceito pela EVGA até onde eu sei tá de boa, o maior trabalho é só ter que mandar pra fora se for o caso.
 
Sobre a garantia, tendo NF e serial dentro do aceito pela EVGA até onde eu sei tá de boa, o maior trabalho é só ter que mandar pra fora se for o caso.
Fiz RMA de uma 2080TI para EVGA ano passado, envio ficou R$ 300...
 
Teria que importar ou mandar algum amigo, parente trazer de fora.
Importa e chega aqui paga mais 60% de imposto, fica mais caro do que comprar aqui.

Sei lá se um trambolho deste passa tranquilo dentro de uma mala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a minha nem pega 99%, no 90% ja berra as fans e daqui a pouco desliga
Vga mini/dual fan são mais barulhentas.

Tá normal, ela não vai desligar, ela vai pegar vôo quando fan chegar em 100% fica um barulho igual turbina de avião kkkkkkkkk.
 
Vga mini/dual fan são mais barulhentas.

Tá normal, ela não vai desligar, ela vai pegar vôo quando fan chegar em 100% fica um barulho igual turbina de avião kkkkkkkkk.
A dele é uma Aorus, lembro que a galera da mineração não gostava dessas placas, quase sempre eram as maiores/piores/mais quentes da rig e ainda comiam um cabo a mais da fonte.

Mundo afora também não é a primeira vez que vejo alguém reclamando de temperaturas altas com esse modelo, acho que deram uma bela cag*** na construção delas.
 
A dele é uma Aorus, lembro que a galera da mineração não gostava dessas placas, quase sempre eram as maiores/piores/mais quentes da rig e ainda comiam um cabo a mais da fonte.

Mundo afora também não é a primeira vez que vejo alguém reclamando de temperaturas altas com esse modelo, acho que deram uma bela cag*** na construção delas.
Gigabyte e MSI vacilaram d+ na série 30XX.

Porém na 40XX, estou namorando uma RTX4080 para comprar no futuro e a gigabyte parece que fez um bom serviço.

As 3 que estão na minha lista de tops das 40XX, Asus, Gigabyte e Zotac, não gosto de Zotac mas não posso mentir, a Zotac Amp Extreme Airo entrega 24 fases de alimentação da GPU contra 20 fases da Strix e a Gigabyte 18 fases.

As demais como Msi, Galaxy e etc entregam 16 fases, a Founders 13 fases e a PNY 14 fases.

Mas estou vendo que no fim devo comprar uma RTX 4080 Galax SG pois é uma das mais baratas.
 
Mais que ideia desgraçada de ter que fazer login pra usar o geforce experience, ai o cara tem mais de um usuário no pc, loga em um e desloga no outro, pqp!
 
Duas perguntas rápida aqui.

Vale a pena uma 3080 por 3200 reais usada por 1 ano na mineração?

Minha fonte Super Flower LEADEX III 650W aguenta?
 
Eita, como você usa ela assim? Limita uso?
cara, eu to botando as qualidades gráficas como se tivesse com uma 1660 ou algo do tipo, ai não força tanto e não desliga, mas ta me dando nojo já
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importa e chega aqui paga mais 60% de imposto, fica mais caro do que comprar aqui.

Sei lá se um trambolho deste passa tranquilo dentro de uma mala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vga mini/dual fan são mais barulhentas.

Tá normal, ela não vai desligar, ela vai pegar vôo quando fan chegar em 100% fica um barulho igual turbina de avião kkkkkkkkk.
poise, se fosse mini tinha explicação, mas a minha é uma Aorus Elite, porra mano, é um tijolão de placa, ela não pode esquentar tanto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A dele é uma Aorus, lembro que a galera da mineração não gostava dessas placas, quase sempre eram as maiores/piores/mais quentes da rig e ainda comiam um cabo a mais da fonte.

Mundo afora também não é a primeira vez que vejo alguém reclamando de temperaturas altas com esse modelo, acho que deram uma bela cag*** na construção delas.
eu tbm já vi alguns relatos, mas assim, aparentemente não é pra esquentar tanto, até pq quando era nova custava muito esquentar, mas depois de um tempo foi ficando esquentadinha, não sei pq. outra coisa q notei é que muitas vezes ela bate quase 2000mhz de clock e eu vi ali no site que so vai ate 1750mhz, ai ja nao sei mto qq ta dando, só sei que quero resolver isso, nem q seja com um RMA

*pra quem ta curioso essa é a minha placa: https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N306TAORUS-E-8GD-rev-10#kf
 
Última edição:
3060 Ti FTW3 saiu perfeitinha da minha mão e quando chega ao comprador ele resolve devolver 6h após o recebimento alegando estar com defeito (artefatos/tela apagando).

Quase certeza que seja algo relacionado a software, configuração ou compatibilidade com a plataforma dele (AMD), tentei sugerir testes adicionais mas o cara bateu o pé que já fez de tudo nesse curto período, que a máquina não tem 1 mês de montada e que por isso obviamente o problema é na placa então não vale a pena alongar demais quando tá no direito dele.

O chato é ter que arcar com 2 fretes, a demora para receber a placa de volta por causa do feriado e a torcida para que não haja alguma sacanagem envolvida.

Desculpem o desabafo, fazia tempo que não passava por isso, a última vez foi com um monitor Alienware que desisti de vender novamente e está funcionando 100% comigo até hoje.
Por causa desse tipo de coisa que só procuro vender hardware que tá parado para parentes ou amigos.
Quando não consigo seguir com o negócio mesmo com eles faço uma boa ação e entrego de presente pra um primo que também curte jogar no pc.
Boa sorte com a devolução!
 
Fiz undervolt na 3060 ti minizinha e ela ta fazendo no max 71 °C no warzone 2 a 99% de uso e agr a ventoinha chega no max a 85% 🥰
 
Duas perguntas rápida aqui.

Vale a pena uma 3080 por 3200 reais usada por 1 ano na mineração?

Minha fonte Super Flower LEADEX III 650W aguenta?
depende muito de como foi usada, se foi um minerador que entendia como configurar nao tem problema. Minha 3080 ficou 18 meses 24x7 e temperatura nao passava de 52graus na GPU e 86 na memoria com fans em 55%. Mas teve muita gente que minerava em gabinete fechado, SEM undervolt e sem refrigeracao adequada que ia nos 80 e 110 respectivamente e fans a 100%, ai isso acaba com a placa.
minha placa eh uma zotac que tem problemas de thermal pad de fabrica, logo que peguei ela ja troquei os thermal pads. conversa com ele e questiona essas infos e veja o nivel das respostas, dai dah pra ter uma ideia se a placa foi surrada ou nao.
 
eu tbm já vi alguns relatos, mas assim, aparentemente não é pra esquentar tanto, até pq quando era nova custava muito esquentar, mas depois de um tempo foi ficando esquentadinha, não sei pq. outra coisa q notei é que muitas vezes ela bate quase 2000mhz de clock e eu vi ali no site que so vai ate 1750mhz, ai ja nao sei mto qq ta dando, só sei que quero resolver isso, nem q seja com um RMA
Nada de errado em chegar em 2000Mhz e não tem essa de 'só vai até 1750Mhz', o clock informado no site é apenas referência e basicamente qualquer placa trabalhará acima disso por causa do boost, basta que a refrigeração esteja ok para aguentar o tranco.

Tenho um print da FTW3 que vendi após algumas horinhas de jogatina, sem qualquer ajuste manual:

1676920636781.png


Sua placa ainda tá na garantia né? Em seu lugar eu abriria RMA o quanto antes, certamente ela tá com algum B.O.
 
Recentemente comprei uma Galax RTX 3070 que veio para substituir uma EVGA RTX 1070 Ti Ultra Silent.

Observei pelo GPU-Z que ao jogar ou dar algum tipo de "carga" na GPU, as linhas de 12V do slot PCI Express e o "PWR_SRC" (Power Source) caem muito (abaixo do limite de 5%).
A linha de 12V dos 8 pinos PCI-E ficam estáveis, não caindo para menos que 11.9V.

Testei a GTX 1070 Ti (que foi para o PC da minha filha) no meu computador e essa queda não acontece.

Testei a RTX 3070 no PC da minha filha, que tem uma fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze (modelo GC-PS001) e as quedas também ocorreram.

Aparentemente o PC funciona normalmente, sem nenhuma instabilidade (não estou fazendo nenhum overclock, tudo em stock). Mas isso está me preocupando.

A minha dúvida é: Isso é sinal de algum problema que pode comprometer algum componente do meu PC?

Seguem imagens de tela com o GPU-Z aberto e a 3070 funcionando de forma ociosa e com carga (Reparem nas leituras PWR_SRC Voltage, PCIe Slot Voltage e 8-Pin #1 Voltage).

Funcionamento em idle:
4ZgeUyq.jpg


Funcionamento com carga (jogando PUBG):
pNb1jO8.jpg


Funcionamento com carga e leituras mínimas das linhas de 12V:
fwHdBXY.jpg
 
Recentemente comprei uma Galax RTX 3070 que veio para substituir uma EVGA RTX 1070 Ti Ultra Silent.

Observei pelo GPU-Z que ao jogar ou dar algum tipo de "carga" na GPU, as linhas de 12V do slot PCI Express e o "PWR_SRC" (Power Source) caem muito (abaixo do limite de 5%).
A linha de 12V dos 8 pinos PCI-E ficam estáveis, não caindo para menos que 11.9V.

Testei a GTX 1070 Ti (que foi para o PC da minha filha) no meu computador e essa queda não acontece.

Testei a RTX 3070 no PC da minha filha, que tem uma fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze (modelo GC-PS001) e as quedas também ocorreram.

Aparentemente o PC funciona normalmente, sem nenhuma instabilidade (não estou fazendo nenhum overclock, tudo em stock). Mas isso está me preocupando.

A minha dúvida é: Isso é sinal de algum problema que pode comprometer algum componente do meu PC?

Seguem imagens de tela com o GPU-Z aberto e a 3070 funcionando de forma ociosa e com carga (Reparem nas leituras PWR_SRC Voltage, PCIe Slot Voltage e 8-Pin #1 Voltage).

Funcionamento em idle:
4ZgeUyq.jpg


Funcionamento com carga (jogando PUBG):
pNb1jO8.jpg


Funcionamento com carga e leituras mínimas das linhas de 12V:
fwHdBXY.jpg

É estranho isso ocorrer em duas plataformas/fontes diferentes mas pode ser algum erro ou bug de leitura da própria placa de vídeo.

Aqui isso acontece com uma GTX 1050 (sem conectores adicionais de energia) que tenho de reserva, por algum motivo ela sempre diz que só está recebendo 7 ou 9v no slot PCIe (não lembro ao certo), nunca me preocupei com isso pois já usei outras GPUs com 1, 2, 3 conectores de energia que sempre mostraram dados corretos e sem muita variação, inclusive no slot PCIe.

Faça mais uma rodada de testes usando um app diferente (HWinfo64, por exemplo) tentando pegar as leituras da placa mãe como contra prova ou mesmo um multímetro.

De modo geral não acho que seja algo para se preocupar se a placa estiver performando bem como aparenta estar.
 
É estranho isso ocorrer em duas plataformas/fontes diferentes mas pode ser algum erro ou bug de leitura da própria placa de vídeo.

Aqui isso acontece com uma GTX 1050 (sem conectores adicionais de energia) que tenho de reserva, por algum motivo ela sempre diz que só está recebendo 7 ou 9v no slot PCIe (não lembro ao certo), nunca me preocupei com isso pois já usei outras GPUs com 1, 2, 3 conectores de energia que sempre mostraram dados corretos e sem muita variação, inclusive no slot PCIe.

Faça mais uma rodada de testes usando um app diferente (HWinfo64, por exemplo) tentando pegar as leituras da placa mãe como contra prova ou mesmo um multímetro.

De modo geral não acho que seja algo para se preocupar se a placa estiver performando bem como aparenta estar.
Verifiquei a tensão de 12V em diversos softwares (GPU-Z, HWinfo64, AIDA64 e HW Monitor). Todos leram da mesma forma...
Vou testar com o multímetro.
Vlw pela ajuda!
 
Nada de errado em chegar em 2000Mhz e não tem essa de 'só vai até 1750Mhz', o clock informado no site é apenas referência e basicamente qualquer placa trabalhará acima disso por causa do boost, basta que a refrigeração esteja ok para aguentar o tranco.

Tenho um print da FTW3 que vendi após algumas horinhas de jogatina, sem qualquer ajuste manual:

Ver anexo 134850

Sua placa ainda tá na garantia né? Em seu lugar eu abriria RMA o quanto antes, certamente ela tá com algum B.O.
então, é o que eu quero fazer, só não sei se o RMA da Gigabyte é bom ou nao

e tem outro problema, eu comprei essa placa pra jogar, mas ai ali no forte da mineração eu coloquei ela minerar com o Nicerash, mas foi só uns 5 dias pq não tava valendo a pena, será q eles conseguem ver q foi minerado, mesmo sendo tão pouco tempo e tendo forçado tão pouco?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo