[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Isso mesmo, o próximo item na politica da garantia da Asus diz exatamente isso:
"Lembramos que o período de garantia pode variar, conforme aviso em nosso site, portanto consulte sempre o período ofertado por seu revendedor antes de efetuar sua compra."

Daqui 2 anos ela pode simplesmente falar: agora não tem mais, pegadinha do malandro kkk. é um risco. Tentei até achar um campo onde consulta a garantia através do numero serial e nao achei.

Quanto às Gigabyte 3080 pelo que vi o problema é nos adaptadores dos pinos de energia que se soltam, não é isso?

Não, GB fez todas as suas 3080 com 6 POSCAP, até a Aorus Master Extreme Super Hiper Mega, ou seja ela fez projetos parecidos em todas.

Quando o clock sobe muito elas abrem o bico, da tela preta, infelizmente acontece isso com minha, acontece com maioria, Adrenaline fez o vídeo comparando a 3080 Master com a 6800XT Master, assim que o clock da 3080 Master passou de 2045mhz no oc ela crashou, a minha idem, ou seja só vai até 2000mhz mais ou menos, a minha 3080 Gaming OC eu colocou as memórias em 21ghz tranquilo, mas na gpu tirei a OC, para deixar ela mesma gerenciar o boost do boost e não ter crash, aí fica em 1950mhz/2005mhz.

Enquanto de outras marcas sobem até 2150mhz tranquilo.

Estou muito satisfeito com a minha 3080 Gaming OC, mas não compro GB novamente, acho é frustrante quem paga um valor absurdo em uma versão Aorus Master e ela ficar abaixo de uma Strix ou FTW3 por conta de projeto cagado de fabricante.

Os drivers hoje limitam o clock das 3080, no boost do boost elas sobem até próximo de 2000mhz, mas o dono pode subir mais, porém se for GB o cara fica limitado pois elas tendem a crashar com clock muito alto.
 
Segue uma tabelinha bacana que consta no site da Asus de fontes recomendadas para cada setup, caso ajude alguém:

Ryx3I5y.png


fonte: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/Accessory/Power_Supply/Manual/RECOMMENDED_PSU_TABLE.pdf
 
Já viu que tem uma bios nova pra download no site? Vc atualizou?


WVR2kOl.png
Aqui gostei o Evga precision atualizou sozinho o firmware das placas.
 
Não, GB fez todas as suas 3080 com 6 POSCAP, até a Aorus Master Extreme Super Hiper Mega, ou seja ela fez projetos parecidos em todas.

Quando o clock sobe muito elas abrem o bico, da tela preta, infelizmente acontece isso com minha, acontece com maioria, Adrenaline fez o vídeo comparando a 3080 Master com a 6800XT Master, assim que o clock da 3080 Master passou de 2045mhz no oc ela crashou, a minha idem, ou seja só vai até 2000mhz mais ou menos, a minha 3080 Gaming OC eu colocou as memórias em 21ghz tranquilo, mas na gpu tirei a OC, para deixar ela mesma gerenciar o boost do boost e não ter crash, aí fica em 1950mhz/2005mhz.

Enquanto de outras marcas sobem até 2150mhz tranquilo.

Estou muito satisfeito com a minha 3080 Gaming OC, mas não compro GB novamente, acho é frustrante quem paga um valor absurdo em uma versão Aorus Master e ela ficar abaixo de uma Strix ou FTW3 por conta de projeto cagado de fabricante.

Os drivers hoje limitam o clock das 3080, no boost do boost elas sobem até próximo de 2000mhz, mas o dono pode subir mais, porém se for GB o cara fica limitado pois elas tendem a crashar com clock muito alto.

Vish, então tem mais um problema pra lista:


SPOILER_OLD_BLOCK.jpeg


Sobre os POSCAP quase todas tinham feitos projetos assim, só que a maioria viu o problema a tempo e conseguiram mudar o projeto antes que os produtos chegassem no consumidor. Inclusive as fotos de divulgação já tinham saído com os poscaps e foram alteradas depois. Tanto é que se acha por ai alguma foto ou outra das tuf com poscaps tb. Parace que no caso da Gigabyte não deu tempo então.



JNNkprF.png
 
Última edição:
Vish, então tem mais um problema pra lista:


SPOILER_OLD_BLOCK.jpeg
Este já foi corrigido nas atuais revisões, a minha mesmo eu não vi este problema, não sei se deu sorte ou se já veio corrigindo.
 
Chegou a danada:

gK06UMv.jpg


kwN6Qli.jpg



Até que ela não é muito maior do que a GTX 1070:

BzO7BWX.jpg
 
Este já foi corrigido nas atuais revisões, a minha mesmo eu não vi este problema, não sei se deu sorte ou se já veio corrigindo.

Lá no topico tem os numeros de serie afetados. Atualizei o post anterior com uma materia sobre a mudança dos poscaps por algumas empresas que conseguiram fazer a tempo.
 
Como disse o rapaz acima, é um mundo sem volta cara kkkkkkkkkkkkk. Hoje quando você ve um jogo a 30 e um a 60 vc acha que 30 tá travando, depois q vc acostuma a jogar todos os jogos acima de 100 fps, quando você jogar um a 60 vc vai achar que tá travando o jogo, igual 30 fps kk

Bem, pelo menos comigo isso não aconteceu.

Usei por uns 2 anos um monitor 34" ultrawide 144hz, onde em alguns jogos eu conseguia quase 200 fps.

Hoje eu uso um 28" 4K 60hz, sinto falta do ultrawide, mas os 144hz nunca fizeram diferença para mim.
 
Bem, pelo menos comigo isso não aconteceu.

Usei por uns 2 anos um monitor 34" ultrawide 144hz, onde em alguns jogos eu conseguia quase 200 fps.

Hoje eu uso um 28" 4K 60hz, sinto falta do ultrawide, mas os 144hz nunca fizeram diferença para mim.
Pra single-player é INFINITAMENTE MELHOR 4k 60fps do que qualquer outra resolução à 129319391 fps. Sem contar que se vc for pegar um jogo atual, como Cyberpunk 2077, ou até mesmo RDR2, você não atinge TAXAS CONSTANTES acima de 144 fps à 4k ou até mesmo 2k nem com uma 3090.
 
Eu nunca joguei a mais de 60fps. Nunca vi nada a mais de 60fps. Não quero nem ver. kkkkkk. Vai que percebo a diferença?
ate 75 maioria sente, acima disso começa as perfumarias e gente falando que se tornou jogador profissional de CS por causa da frequencia KKKK

se quiser um parametro bom pra jogos sem frescura competitiva, foque em resolução maior que vai ter mais qualidade sem neura/frescura
 
Esse vídeo aqui é bem legal para mostrar a real diferença em jogos de FPS das taxas de atualização. Em resumo, 144Hz faz diferença se você quer ser competitivo, se não é mais uma comodidade do que necessidade:

 
Pra single-player é INFINITAMENTE MELHOR 4k 60fps do que qualquer outra resolução à 129319391 fps. Sem contar que se vc for pegar um jogo atual, como Cyberpunk 2077, ou até mesmo RDR2, você não atinge TAXAS CONSTANTES acima de 144 fps à 4k ou até mesmo 2k nem com uma 3090.

Pois é, e meu foco é simuladores de vôo, onde a alta resolução conta muito mais que fps na hora de identificar inimigos ou amigos à distâncias que pode ser de centenas de metros do alvo e onde as velocidades RELATIVAS dos objetos é baixa. Um avião se movendo a 500 km\h a 500m do seu avião tem um movimento RELATIVO muito baixo, um bom exemplo é olhar um Boeing cruzando o céu a 900 km\h e 10 mil metros de altitude, ele parece muito lento. Da mesma forma, pra quem está no Boeing, o terreno e as objetos no chão se afastam muito lentamente.

Tanto que no MS Flight Simulator dá pra jogar com 30 fps muito bem, afinal nem combate tem.
 
Não, GB fez todas as suas 3080 com 6 POSCAP, até a Aorus Master Extreme Super Hiper Mega, ou seja ela fez projetos parecidos em todas.

Quando o clock sobe muito elas abrem o bico, da tela preta, infelizmente acontece isso com minha, acontece com maioria, Adrenaline fez o vídeo comparando a 3080 Master com a 6800XT Master, assim que o clock da 3080 Master passou de 2045mhz no oc ela crashou, a minha idem, ou seja só vai até 2000mhz mais ou menos, a minha 3080 Gaming OC eu colocou as memórias em 21ghz tranquilo, mas na gpu tirei a OC, para deixar ela mesma gerenciar o boost do boost e não ter crash, aí fica em 1950mhz/2005mhz.

Enquanto de outras marcas sobem até 2150mhz tranquilo.

Estou muito satisfeito com a minha 3080 Gaming OC, mas não compro GB novamente, acho é frustrante quem paga um valor absurdo em uma versão Aorus Master e ela ficar abaixo de uma Strix ou FTW3 por conta de projeto cagado de fabricante.

Os drivers hoje limitam o clock das 3080, no boost do boost elas sobem até próximo de 2000mhz, mas o dono pode subir mais, porém se for GB o cara fica limitado pois elas tendem a crashar com clock muito alto.
Nenhuma placa usa POSCAPs, são todas SP-CAPs ou MLCC, ou combinação dos dois.
O problema dos crashes foi resolvido via driver, diminuindo a agressividade do boost. (e quando digo agressividade, não é a frequência de operação, mas a frequència de variação de clock)

Edit: isso foi discutido bastante no lançamento
 
Cada um tem sua preferencia, mas a diferença de 60hz para 144hz é nítido e brutal.

Além da preferência, tem o estilo de jogo, como explicado. No MS FS jogar a 60 ou 140 fps não faz diferença alguma, pois tudo se move lentamente. Já um first person shooter, onde os objetos estão próximos e o movimento relativo é muito rápido aí sim,fará diferença.
 
Cada um tem sua preferencia, mas a diferença de 60hz para 144hz é nítido e brutal.

Com certeza. Quem diz que não tem, suspeito que nunca usou uma tela além de 60Hz. Até mesmo em jogos mais lentos, pelo menos pra mim, é muito fácil notar a diferença entre 60 e 90. Acima de 90 penso que não existem muitos jogos focados em história onde será possível sentir uma boa melhora. E quando o pessoal fala em competitivo, não precisa ser só o cara que "quer ser competitivo" não...qualquer jogo FPS ou de corrida já vai ter um ganho monstro, não precisa ser nenhum pró-player pra notar que 120Hz+ deixa tudo mais fluído e portanto a experiência se torna mais prazerosa. E óbvio, ter uma máquina que pelo menos 95% dos frames consigam acompanhar a frequência...
 
Última edição:
Passei 5 anos sem me preocupar com isso, gargalo mostro de processador, fui levando até dizer chega.

Hoje chega minha 3060 ti da evga, da até pena colocar no gabinete enferrujado com parafuso enferrujado, se fosse a inox igual a da Asus.
Exatamente! Aqui com a RTX 3060Ti, com tudo no Ultra e RTX Ultra, em 1440p, dá para rodar CP2077 entre 50-60fps na maior parte do tempo, com DLSS Balanceado, e fica super fluido, sem necessidade alguma não usar Ray Tracing.

Antes, na RTX 2070S, era impossível manter Ray Tracing. Agora, é perceptível o aumento na qualidade gráfica.

Creio que nos próximos updates devem melhorar as otimizações, deixando até próximo de 60fps a maior parte do tempo em uma 3060Ti.
Chegou a danada:

gK06UMv.jpg


kwN6Qli.jpg



Até que ela não é muito maior do que a GTX 1070:

BzO7BWX.jpg

Linda amigo, só faltou mostrar o backplate pra gente :isquero:
 
Cada um tem sua preferencia, mas a diferença de 60hz para 144hz é nítido e brutal.
Já usei 120hz e sinceramente não vi nada demais nem faço questão alguma, resolução pro que eu uso acaba sendo bem mais importante mesmo. Realmente vai de cada um.
 
Já usei 120hz e sinceramente não vi nada demais nem faço questão alguma, resolução pro que eu uso acaba sendo bem mais importante mesmo. Realmente vai de cada um.
Eu acho excelente pra jogar CS:GO, TF2 e Overwatch.
Pro resto realmente 60Hz tá mais que suficiente, principalmente com Gsync. Nesses casos prefiro alcançar a maior qualidade de imagem possível.
 
Pois é, e meu foco é simuladores de vôo, onde a alta resolução conta muito mais que fps na hora de identificar inimigos ou amigos à distâncias que pode ser de centenas de metros do alvo e onde as velocidades RELATIVAS dos objetos é baixa. Um avião se movendo a 500 km\h a 500m do seu avião tem um movimento RELATIVO muito baixo, um bom exemplo é olhar um Boeing cruzando o céu a 900 km\h e 10 mil metros de altitude, ele parece muito lento. Da mesma forma, pra quem está no Boeing, o terreno e as objetos no chão se afastam muito lentamente.

Tanto que no MS Flight Simulator dá pra jogar com 30 fps muito bem, afinal nem combate tem.
Joga War Thunder?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com certeza. Quem diz que não tem, suspeito que nunca usou uma tela além de 60Hz. Até mesmo em jogos mais lentos, pelo menos pra mim, é muito fácil notar a diferença entre 60 e 90. Acima de 90 penso que não existem muitos jogos focados em história onde será possível sentir uma boa melhora. E quando o pessoal fala em competitivo, não precisa ser só o cara que "quer ser competitivo" não...qualquer jogo FPS ou de corrida já vai ter um ganho monstro, não precisa ser nenhum pró-player pra notar que 120Hz+ deixa tudo mais fluído e portanto a experiência se torna mais prazerosa. E óbvio, ter uma máquina que pelo menos 95% dos frames consigam acompanhar a frequência...
Cara, ninguem aqui está dizendo que não tem diferença.
O que eu estou falando é que é MUITO MELHOR eu jogar um cyberpunk/rdr2 a 4k e 60fps do que botar tudo no Low e ficar a 144fps
 
Já usei 120hz e sinceramente não vi nada demais nem faço questão alguma, resolução pro que eu uso acaba sendo bem mais importante mesmo. Realmente vai de cada um.

Quando comprei o monitor 144hz eu fiquei dias f mudando de para 60, 80, 100, 120 e 144hz, e não via diferença alguma nos jogos, mesmo em jogos que chegavam perto de 200 fps. Fiquei até bem decepcionado.

A única coisa que parecia melhorar era um aparente menor cansaço visual quando trabalhando com texto, era coisa bem sutil, mas 60hz parece que tem mais flicker em modo texto e tela com fundo branco.
 
Cara, ninguem aqui está dizendo que não tem diferença.

Não me parece ser o caso segundo o que alguns posts nessa página dão a entender. Se fosse pra concordar/discordar de você sobre algo eu teria citado o teu post.

E só pra constar: eu não ligo pra o que você acha melhor, o que eu acho melhor também não tem importância alguma, o conteúdo do meu post foi especificamente voltado para frequência de monitor. Não tenho intenção em debater esse tipo de comparação RESOLUÇÃO VS HZ/FPS, pois é muito difícil chegar a um consenso, existem diversos tipos de jogos com os mais diversos gráficos e pesos, então é impossível definir uma regra geral pra tudo dizendo que resolução é melhor que frequência ou vice-versa, porém quando o assunto é apenas frequência qualquer pessoa com olho funcionando vai perceber que é muito melhor 1080p144 vs 1080p60 ou 4k120 vs 4k60 desde que o hardware acompanhe
 
Última edição:
Joga War Thunder?

Jogo, mas só no modo simulator, onde não tem nenhum ícone e só a visão interna (do piloto) é permitida.

4K com AA é crucial para vc saber se aquele avião que está a 2km de distância é aliado ou inimigo, pois vc tem que identificar pelo formato da asa ou fuselagem, ou enxergar as insígnias nacionais (isso a 1km ou um pouco menos)

Ou seja: Mais resolução e detalhes é MUITO mais mais importante que fps neste caso.

Por isso comprei a 2080 TI, para ter 4k e o máximo de resolução e acuidade visual. Já em um Cyberpunk, Tomb Raider ou Battlefield, o 4K é dispensável e mais fps é mais desejável, ou seja, é o inverso.

Ah, 4K tb é agradável pra trabalhar com texto em monitores grandes, de 28" pra cima, acaba com toda a pixelização.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com certeza. Quem diz que não tem, suspeito que nunca usou uma tela além de 60Hz. Até mesmo em jogos mais lentos, pelo menos pra mim, é muito fácil notar a diferença entre 60 e 90.

Eu tenho uma tela de 144hz e nunca notei diferença pra 60hz, mesmo em jogos rodando a quase 200 fps.

Pra vc ver como pessoas diferentes podem ter percepções muito diferentes da mesma coisa...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo