• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
por que a rtx 3060 basica tem 12gb?
vai ter uma de 6gb no futuro?

A 3060 utiliza uma largura de banda de 192 Bits, cada chip de memória tem uma largura de 32 bits logo 32 * 6 = 192, eles poderiam ter usado módulos de 1GB ou 2GB de memória, nesse caso optaram por módulos de 2GB o que totalizou os 12GB de Vram da placa.

Uma RTX 3080 por exemplo tem 10 módulos de 1GB com larguda de banda de 32 Bits o que dá a sua banda de 320 Bits.

Se falei algo errado por favor me corrijam.

Abraços.
 
RTX 3060 de 12gbs por 4.6k na Combat Info para quem estiver desesperado.

Essa Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3070 Gaming OC 8G 8gb GDDR6 GV-N3070GAMING OC-8GD está 7022 reais.
O preço está bom? rss
 
No tópico de RMA apareceu um relato muito bom e bem detalhado e sobre a garantia da Asus. Devolveram o valor da nota corrigido monetariamente depois de quase 3 anos pela Asus sem mais questionamentos.

Fica o quote para quem quiser ler:

Hoje finalizou 100% o meu RMA com a ASUS e resolvi relata para os Srs. aqui como tudo ocorreu. Senta que lá vem história (referências).

Em 11/09/2018 comprei uma placa de vídeo RX 580 da ASUS na Cissa Magazine por R$1.218,70 (frete incluso). Confesso que foi um péssimo negócio, porque 1 mês depois a placa abaixou pra R$900, mas era o que eu tinha na época e já estava ha algum tempo sem placa de vídeo, pq a anterior tava dando mais fragmento que munição expansiva. Ainda ganhei 3 jogos, dentre ele Assassins Creed Odyssey. Deu pra brincar)

No dia 31/01/2021, ao tentar ligar meu computador, simplesmente não dava vídeo. Fiz o teste da placa de vídeo em outros dois computadores e todos continuaram ser dar vídeo. Constatei, portanto, que o problema era na própria placa. Lembrei que ainda tinha a caixa e ao conferir estava lá "3 anos de garantia". Resolvi tentar o RMA.

No dia 01/02/2021 entrei na página da garantia da ASUS (https://www2.uranet.com.br/callcenter/asus_rma_site.php) e preenchi o formulário.

No dia 02/02/2021 recebi um e-mail da ASUS autorizando a postagem, com um código de logística reversa.

jrGbFYZ.png

No dia 03/02/2021 fui até a agência dos correios aqui na cidade (Aracaju/SE) e despachei a placa com destino à SP. Incrivelmente a placa chegou na ASUS no dia seguinte a postagem, 04/02/2021. Confesso que fiquei impressionado já que qualquer frete de SP pra cá demora de 7 a 15 dias xd

No dia 05/02/2021, recebi um novo e-mail informando uma atualização no status do meu RMA. Ao consultar na página disponível (Verificar status do reparo | Suporte Oficial | ASUS Brasil), constava que o produto havia chegado no setor de reparo.

DQnh93X.png

No dia 09/02/2021, ao dar aquela consultadinha diária no status através do site, houve uma atualização que informava que o reparo havia sido concluído e "encaminhado para negociação", conforme se vê a imagem a seguir:

xzWdyC5.png

Após essa ultima atualização aguardei um contato da ASUS durante vários dias. Já agoniado sem notícias do RMA, enviei um e-mail para o suporte da ASUS no dia 18/02/2021 pedindo esclarecimentos sobre o status do meu reparo.

No dia 19/02/2021 fui respondido pelo suporte informando que o defeito constatado não podia ser sanado e que por isso o setor responsável entraria em contato comigo dentro de alguns dias para propor a substituição do produto (mediante a disponibilidade de estoque ) ou a restituição do valor pago de forma corrigida:

dZ2vXij.png

No mesmo dia em que fui respondido pelo Suporte, recebi um novo e-mail da Asus, informando novamente a constatação do problema insanável e informando que seria feita a devolução do valor pago pelo produto. O e-mail recebido pedia que eu apresentasse diversas informações pessoais (nome, RG, CPF, etc.) e os dados bancários em que seria depositado:

8Y0O8fr.png

No dia 20/02/2021 respondi o e-mail com as informações e os documentos requeridos. Aproveitei a oportunidade pra reiterar a necessidade de que o valor restituído fosse corrigido monetariamente.

No dia 23/02/2021 recebi um novo e-mail com um Termo de Ressarcimento em anexo tendo sido pedido que eu assinasse o termo, digitalizasse e respondesse o e-mail com o termo assinado:

AzSIz6B.png


EiV3OlL.png

Baixei o termo, imprimi, assinei e encaminhei no e-mail da ASUS no próprio dia 23/02/2021.

Por fim, ainda no dia 23/02/2021, recebi um último e-mail, acusando o recebimento do termo assinado e com um prazo estipulado para o depósito:

c86oX8o.png

Hoje, dia 03/03/2021, recebi o depósito integral do valor pago na nota fiscal, corrigido monetariamente.

LRSdHiM.png


Apesar de ter sido o PIOR timming possível pra ficar sem placa de vídeo (já vai fazer 1 mês), considero bem positiva a experiência com o RMA da ASUS. Poderia ter sido resolvido bem mais rápido, visto que desde o dia 09/02/2021 já sabiam que não tinha conserto, mas também não ficaram colocando obstáculos pra concluir a restituição do valor.

Espero que sirva pra esclarecer eventuais dúvidas que possa surgir com a galera que tem ou quer comprar produtos da ASUS.

Alguns posts atrás um usuário postou que tinha visto "muito relato de problema" com o RMA da Asus. Nunca vi nenhum relato que fosse nesse sentido, muito pelo contrário como esse exemplo cita.

Eu até pedi para linkar, só que ele não apontou nenhum exemplo. Fica o pedido novamente para saber onde estão estes relatos negativos para sabermos também.

Muito relato de problema dos usuários com a ASUS, já com a galax nem tanto.
Pode quotar / linkar os relatos da Asus, por favor? Tenho interesse em acompanhar.
 
Essa Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 3070 Gaming OC 8G 8gb GDDR6 GV-N3070GAMING OC-8GD está 7022 reais.
O preço está bom? rss

Aonde amigo ?Estou olhando nas principais e n achei nd...
 
No tópico de RMA apareceu um relato muito bom e bem detalhado e sobre a garantia da Asus. Devolveram o valor da nota corrigido monetariamente depois de quase 3 anos pela Asus sem mais questionamentos.

Fica o quote para quem quiser ler:



Alguns posts atrás um usuário postou que tinha visto "muito relato de problema" com o RMA da Asus. Nunca vi nenhum relato que fosse nesse sentido, muito pelo contrário como esse exemplo cita.

Eu até pedi para linkar, só que ele não apontou nenhum exemplo. Fica o pedido novamente para saber onde estão estes relatos negativos para sabermos também.

Eu "acho" que é da época em que a Asus dava 1 ano de garantia aqui no Brasil (ou quando não dava garantia, já que esse primeiro ano é geralmente pela loja).
 
O que seria esse selo que você está se referindo, amigo? É o lacre da caixa? Peguei uma 3080 Aorus no ano passado e a caixa veio com o lacre.

é exatamente o lacre que me refiro. o lacre da caixa externa. internamente está exatamente como deveria ser (conforme inclusive aos unboxings). Existe O lacre da embalagem da gpu, neste caso está normal. Verifiquei a caixa aqui e n há sinal de que houve algum lacre antes na caixa, n há marcas. Como se nunca houvesse lacre para a caixa externa. Será que a tua veio pq é outro modelo? Todos os unboxings das 3070 e 3060 ti do mesmo modelo n vi lacre da caixa externa. Muito estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha 6800XT (Kabum), veio com a caixa lacrada, porem sem o lacre do plástico que cobre a VGA.

Que doideira. a minha veio com a caixa sem lacre (sem marcas de lacre na caixa) porém internamente estada tudo intacto, inclusive o lacre da embalagem da gpu e sem sinal de embalagem amassada (comum quando vc tira a placa de video da embalagem e bota de volta).
 
Nos últimos dias vi 3070 de 8,5 à 10 mil, portanto 7 mil estaria bom dentro do contexto de hoje.

Por que será que está abaixando? Nos EUA mesmo fazendo a conversão em dólar atual, aqui custa mais que o dobro
e as lojas estão vendo que precisam vender, então abaixam, rss...será?
 
Estou com um boleto (vence dia 05/03) da ASUS TUF 3070 OC na Pichau por R$5999 + R$50 (frete), se tiver alguém ai que mora próximo do Vale do Aço / MG e queira assumir o pagamento do boleto e o recebimento da placa, me manda uma msg.

Boletei nessa madrugada para um amigo, mas o desistiu e não vai querer mais.
 
Estou com um boleto (vence dia 05/03) da ASUS TUF 3070 OC na Pichau por R$5999 + R$50 (frete), se tiver alguém ai que mora próximo do Vale do Aço / MG e queira assumir o pagamento do boleto e o recebimento da placa, me manda uma msg.

Boletei nessa madrugada para um amigo, mas o desistiu e não vai querer mais.

pqp se vc fosse de São Paulo pegava agora ... n tenho sorte ☹

Estou o tempo todo de olho, tem até um user ai me ajudando pq ele sempre acha tbm... mas tá difícil.
 
Boa noite, Galera!

Sabem me dizer se o SAM (Smart Access Memory) da AMD vai dar pra usar nas placas RTX série 3000?
 
pqp se vc fosse de São Paulo pegava agora ... n tenho sorte ☹

Estou o tempo todo de olho, tem até um user ai me ajudando pq ele sempre acha tbm... mas tá difícil.

Peça para ele enviar via correio o boleto, se der tempo. Não tem como ele enviar via
email e vc imprimir?
 
Peça para ele enviar via correio o boleto, se der tempo. Não tem como ele enviar via
email e vc imprimir?
A questão é que a placa vai chegar no endereço que foi gerado o boleto...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tivesse alguma outra forma, eu até dava 100,00 de gorjeta pelo boleto agora.
 
A questão é que a placa vai chegar no endereço que foi gerado o boleto...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tivesse alguma outra forma, eu até dava 100,00 de gorjeta pelo boleto agora.

Entra em contato com a pichau e verifica se é possível trocar o endereço de envio.

A kabum eu sei que não aceita, mas quem sabe a pichau faz. Talvez reajuste o preço do frete, mas fazer oq.
 
é exatamente o lacre que me refiro. o lacre da caixa externa. internamente está exatamente como deveria ser (conforme inclusive aos unboxings). Existe O lacre da embalagem da gpu, neste caso está normal. Verifiquei a caixa aqui e n há sinal de que houve algum lacre antes na caixa, n há marcas. Como se nunca houvesse lacre para a caixa externa. Será que a tua veio pq é outro modelo? Todos os unboxings das 3070 e 3060 ti do mesmo modelo n vi lacre da caixa externa. Muito estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Que doideira. a minha veio com a caixa sem lacre (sem marcas de lacre na caixa) porém internamente estada tudo intacto, inclusive o lacre da embalagem da gpu e sem sinal de embalagem amassada (comum quando vc tira a placa de video da embalagem e bota de volta).
Pois é, doido demais. A minha caixa externa estava com o lacre e não havia sinal de que era um 2º lacre. E no plástico da VGA, não havia sinal de lacre retirado. Acho que esqueceram mesmo...como no seu caso, que esqueceram o lacre externo.
 
Entra em contato com a pichau e verifica se é possível trocar o endereço de envio.

A kabum eu sei que não aceita, mas quem sabe a pichau faz. Talvez reajuste o preço do frete, mas fazer oq.
Bem, se tiver alguma forma, eu compro esse boleto ai!

EDIT: tem a questão da garantia tbm, no tópico do RMA um amigo do fórum postou hoje sobre o RMA da ASUS dele, demorou um pouco, porém funcionou... Mas pediram os documentos dele, assinatura, pra bater com o da NFE.


Provavelmente a medida é pra salva-guardar os RMAs das placas usadas de mineração que vão entrar no mercado de usados a curto/médio prazo, com chances um pouco maiores de RMA, exigindo Nota Fiscal no nome do solicitante. Lembro de alguém aqui no fórum falar que preciso de RMA e como a nota não era no nome dele, pediram pro antigo dono acionar novamente o RMA ou o mesmo passar em cartório a NF-E pro cara.
 
Última edição:
A questão é que a placa vai chegar no endereço que foi gerado o boleto...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tivesse alguma outra forma, eu até dava 100,00 de gorjeta pelo boleto agora.
Combina com o brother de ele te enviar quando receber...aí vc paga o frete pra ele.
 
pqp se vc fosse de São Paulo pegava agora ... n tenho sorte ☹

Estou o tempo todo de olho, tem até um user ai me ajudando pq ele sempre acha tbm... mas tá difícil.
Coloque o telefone para despertar as 04:30hs da manhã e acompanha as RTX no site da Pichau até as 05h, que você vai conseguir algo que retornar para o estoque dos boletos não pago. Caso eu não ache um pagador para este boleto da TUF, ela deve retornar para o estoque na segunda que vem no horário descrito acima (acho que sábado e domingo não conta e não tem retorno para o estoque, somente em dias úteis).
 
A questão é que a placa vai chegar no endereço que foi gerado o boleto...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se tivesse alguma outra forma, eu até dava 100,00 de gorjeta pelo boleto agora.

O duro é que não tem como gerar outro boleto e mudar o endereço?
 
Coloque o telefone para despertar as 04:30hs da manhã e acompanha as RTX no site da Pichau até as 05h, que você vai conseguir algo que retornar para o estoque dos boletos não pago, caso não ache um pagador desse boleto da TUF, ela deve retornar para o estoque na segunda que vem (acho que sábado e domingo não conta).

O problema é se vou conseguir por esse valor... estou doido atras de um Strix, Tuf, Aorus ou até a Gigabyte Gaming ...mas n acho. So aparece pra mim Strix branca de 12k e por ai kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O duro é que não tem como gerar outro boleto e mudar o endereço?

Não, acredito q n seja possível, sempre falam nos sites que se mudar endereço tem q fazer outra compra.
 
O problema é se vou conseguir por esse valor... estou doido atras de um Strix, Tuf, Aorus ou até a Gigabyte Gaming ...mas n acho. So aparece pra mim Strix branca de 12k e por ai kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não, acredito q n seja possível, sempre falam nos sites que se mudar endereço tem q fazer outra compra.
Tenho um cara que comprou varias Aorus ele é de Limeira e está vendendo pra ir buscar lá por 7.000, são da Kabum. ele tem umas 7. se quiser o contato dele eu te passo.

EDIT: Aproveitar pra soltar meu hate aqui pra Terabyte!, puta que me pariu eim!!! fiz 2 compras no sábado a noite. Gabinete, Ram e Fonte na Kabum e Mobo, CPU, Cooler e SSD na Terabyte, Ambos por PIX que confirmaram na hora. Kabum já chegou ontem, Terabyte foi coletado hoje. Inadmissível em pleno 2021 não ter despacho no mínimo todo dia útil pela manha, Eu que tenho uma fábrica e vendo no Mercado Livre, mando meus pacotinhos até de sábado e domingo quando a coleta passa!
 
Última edição:
Independente do momento atual, o que me preocupa é o histórico de preços no Brasil.

Sempre que sobe o dólar, aumenta o preço. Se desce o dólar, o preço não desce na proporção, deixando o novo patamar mais alto que antes da subida.
Especulação e Hype sempre faz o preço subir.
Falta de componente faz preço subir, quando retoma produção, o preço dimininui, mas não volta ao que era.
Falta de estoque faz preço subir, quando retoma abastecimento, o preço dimininui, mas não volta ao que era.
Aumento do preço do produto la fora, impacta num aumento maior no mercado brasileiro, nunca é 1:1.
Jeitinho brasileiro de querer levar vantagem em tudo, sempre puxando o preço a mais do que deveria, falta de honestidade e transparência.

Não consigo imaginar uma linha mediana de volta na casa dos R$ 2000,00, tipo 2060 ou 5600XT.

Pois é, paguei na minha 2060 em novembro de 2019, R$ 1790 com o frete. Modelo top, hahaha...
Ela custava uns 60 reais mais cara que o preço nos EUA, na época. Hoje jamais!
 
O problema é se vou conseguir por esse valor... estou doido atras de um Strix, Tuf, Aorus ou até a Gigabyte Gaming ...mas n acho. So aparece pra mim Strix branca de 12k e por ai kkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não, acredito q n seja possível, sempre falam nos sites que se mudar endereço tem q fazer outra compra.
Também estou atrás de uma Aorus Master ou ROG Strix, peguei uma TUF dessa para mim na semana passada e já esta a caminho. Caso consiga encontrar a Aorus ou ROG, eu vendo a TUF ou devolvo.

gfKMdGs.jpg


Só não pego essa outra TUF pq não estou com essa grana toda para pagar o boleto, se não eu pegava e vendia por uns R$8K no ML.
 
é exatamente o lacre que me refiro. o lacre da caixa externa. internamente está exatamente como deveria ser (conforme inclusive aos unboxings). Existe O lacre da embalagem da gpu, neste caso está normal. Verifiquei a caixa aqui e n há sinal de que houve algum lacre antes na caixa, n há marcas. Como se nunca houvesse lacre para a caixa externa. Será que a tua veio pq é outro modelo? Todos os unboxings das 3070 e 3060 ti do mesmo modelo n vi lacre da caixa externa. Muito estranho

Acredito que não tem com que se preocupar, amigo, se a caixa estava sem sinais de adesivo arrancado (esse lacre é muito difícil de arrancar sem danificar a superfície caixa ou deixar marcas) e a placa estava devidamente lacrada na embalagem anti-estática, eu ficaria tranquilo :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo