• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pode não ser engraçado mas seria mais uma prova de que a NVIDIA alardear LHR é marketing e não uma "trava", de fato. Eu torço pra que eles consigam, porque conseguir geraria confiança.
Mas eu entendo que a galera duvide... Até hoje o driver que habilita a 3060 pra hashrate normal circula pela internet.

Do ponto de vista de revenda, eu fico pensando também que talvez valorize as placas sem-LHR, o que dá um gás pra 3090 que for revendida.

A hashrate pode ajudar os donos desse modelo que tão vendo hoje vídeo de uma 3080 Ti performando igual. :bem:

Imagino que no começo as LHR virão caras porque oferta tá muito baixa mas com tempo deve cair. Se eu tivesse pago uns 11-12 paus numa 3090 eu vendia rindo pra minerador, pega uns 20 e depois paga bem menos na TI. Não vejo lógica numa placa que não minera custando igual, nem minerador tá empolgado com ROI de hoje, imagina o gamer que não minera.
 
Imagino que no começo as LHR virão caras porque oferta tá muito baixa mas com tempo deve cair. Se eu tivesse pago uns 11-12 paus numa 3090 eu vendia rindo pra minerador, pega uns 20 e depois paga bem menos na TI. Não vejo lógica numa placa que não minera custando igual, nem minerador tá empolgado com ROI de hoje, imagina o gamer que não minera.

Pô, eu sei... Mas vender a 3090 agora significaria ficar sem placa por tempo indefinido, né? Vai demorar bastante até uma 3080 Ti estar "no preço".
 
Tá ai as especificações completas da 3080 TI + alguns modelos que vazaram:

NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Ti-Specifications.png



MSI-GeForce-RTX-3080-Ti-12GB-SUPRIM-X3.jpg

EVGA-GeForce-RTX-3080-Ti-12GB-FTW3-ULTRA1.jpg

GALAX-RTX3080TI-BOOMSTAR3.jpg



EVGA-GeForce-RTX-3080-Ti-12GB-XC3-Ultra2.jpg
 
???????????????

Kabuum

LuOIpW6.png
 
Já foi a EVGA.

Desinformado achando que era a 3080 Ti?
Comprou só pra "vender" boleto (uma das práticas mais toscas, na minha opinião, que essa escassez emplacou)?

Jamais saberemos 😂
 

O RTX 3080 Ti da NVIDIA tem uma taxa de hash Ethermining ou quase 60 MH / s mesmo após Nerf​


A GeForce RTX 3080 Ti da NVIDIA deve ser lançado na primeira semana de junho com um preço de cerca de US $ 999 e desempenho ligeiramente superior ao da RTX 3080. Será a segunda placa após a RTX 3060 a vir com um nerf anti-mineração (desde o próprio dia de lançamento), limitando sua taxa de hash Ethermining à metade da velocidade original. De acordo com um vazamento no Weibo, o RTX 3080 Ti tem uma taxa de hash de 58,04 MH / s, mesmo com o nerf de mineração Ethereum.

E2cWmN3VcAE7yNd.jpg


Fonte

Embora isso não seja surpreendente, considerando que o RTX 3090 é capaz de quase 120 MH / s em Ethereum, ainda é uma prova de quão bem essas placas executam em tarefas de computação intensiva de largura de banda, como mineração. Em comparação, a AMD Radeon RX 6900 XT tem uma taxa de hash de 61 MH / s. Isso é a metade de uma GeForce RTX 3080 Ti / 3090 completa. A GeForce RTX 2080 Ti baseada em Turing gerencia cerca de 60 MH / s apesar de ter um barramento muito mais amplo de 352 bits (a RX 6900 XT tem um barramento de 256 bits e o mesmo padrão de memória GDDR6).

Portanto, pode-se concluir que o uso da memória GDDR6X muito mais rápida e 2 núcleos FP32 são os dois principais motivos para os altos recursos de mineração da GPU série RTX 30.

 

O RTX 3080 Ti da NVIDIA tem uma taxa de hash Ethermining ou quase 60 MH / s mesmo após Nerf​


A GeForce RTX 3080 Ti da NVIDIA deve ser lançado na primeira semana de junho com um preço de cerca de US $ 999 e desempenho ligeiramente superior ao da RTX 3080. Será a segunda placa após a RTX 3060 a vir com um nerf anti-mineração (desde o próprio dia de lançamento), limitando sua taxa de hash Ethermining à metade da velocidade original. De acordo com um vazamento no Weibo, o RTX 3080 Ti tem uma taxa de hash de 58,04 MH / s, mesmo com o nerf de mineração Ethereum.

E2cWmN3VcAE7yNd.jpg


Fonte

Embora isso não seja surpreendente, considerando que o RTX 3090 é capaz de quase 120 MH / s em Ethereum, ainda é uma prova de quão bem essas placas executam em tarefas de computação intensiva de largura de banda, como mineração. Em comparação, a AMD Radeon RX 6900 XT tem uma taxa de hash de 61 MH / s. Isso é a metade de uma GeForce RTX 3080 Ti / 3090 completa. A GeForce RTX 2080 Ti baseada em Turing gerencia cerca de 60 MH / s apesar de ter um barramento muito mais amplo de 352 bits (a RX 6900 XT tem um barramento de 256 bits e o mesmo padrão de memória GDDR6).

Portanto, pode-se concluir que o uso da memória GDDR6X muito mais rápida e 2 núcleos FP32 são os dois principais motivos para os altos recursos de mineração da GPU série RTX 30.


Não tem como detonar o hashrate sem detonar com o desempenho da placa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já foi a EVGA.

Já foi a externa.

Ctz que pessoal boleta de sacanagem
 
Claro que tem, a redução de 50% foi deliberada.

Mas 60 MH/s não é 50%, note que 120 MH/s é da 3090 e a 3080 Ti nessa casa tá tipo 40% a menos do modelo abaixo.

Mas assim, quem vai pagar 10, 15, 20 mil reais pra ter performance abaixo da 3080?!
 
Claro que tem, a redução de 50% foi deliberada.

O ideal seria bloquear mineração de cripto via fabrica, mas ai eles iam perder muitas vendas só pra deixar gamer feliz (que é o meu caso)
 
Mas 60 MH/s não é 50%, note que 120 MH/s é da 3090 e a 3080 Ti nessa casa tá tipo 40% a menos do modelo abaixo.

Mas assim, quem vai pagar 10, 15, 20 mil reais pra ter performance abaixo da 3080?!
A 3080Ti é basicamente uma 3090 com metade da VRAM, e como a quantidade não influencia na performance (diferentemente do bus size), o hashrate será o mesmo.

O algoritmo de limitação de hashrate, após detectar o tipo de workload, corta a performance pela metade (vide 3060)
 
Vi por aí que a 3080Ti tem o mesmo desempenho da 3090, só tem menos memória.
Não estava falando ali de performance em jogos, só do que a NVIDIA nerfou de hashrate.

O benchmark vazado indica uma performance praticamente idêntica no bench de CUDA, o que teoricamente será refletido nos jogos também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 3080Ti é basicamente uma 3090 com metade da VRAM, e como a quantidade não influencia na performance (diferentemente do bus size), o hashrate será o mesmo.

O algoritmo de limitação de hashrate, após detectar o tipo de workload, corta a performance pela metade (vide 3060)
Ficou claro seu ponto, obrigado.
 

NVIDIA Announces Financial Results for First Quarter Fiscal 2022



Receita recorde de US $ 5,66 bilhões, 84% a mais que no ano anterior

Receita recorde de jogos de US $ 2,76 bilhões, um aumento de 106% em relação ao ano anterior

Receita recorde de data center de US $ 2,05 bilhões, 79% a mais que no ano anterior
 

NVIDIA Announces Financial Results for First Quarter Fiscal 2022



Receita recorde de US $ 5,66 bilhões, 84% a mais que no ano anterior

Receita recorde de jogos de US $ 2,76 bilhões, um aumento de 106% em relação ao ano anterior

Receita recorde de data center de US $ 2,05 bilhões, 79% a mais que no ano anterior
E eu esqueci de comprar mais ações ontem 🥲
 
Costumo me aproveitar dos financial days pra operar, dessa vez nem lembrei. :olar:

Meu consolo é a Bovespa, comprei um monte a 65k...
Eu tenho um pouco de QQQ que tem a Nvidia, melhor que nada heuehuehue
 
Tá ai a bichinha:

NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Ti-Front-1200x644.jpg

NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Ti-Back-1200x659.jpg

NVIDIA-GeForce-RTX-3080-Ti-Side-1200x483.jpg
 
Isso é, meses na seca. Compra PS5 que tb tem pouco estoque, usa uns meses e capaz de vender usado sem perder um centavo (ando avaliando isso).

E comprar PS5 aonde? Comprar só no ML aonde não confio, não são lojas, não dão garantia de 1 ano,
não há provas de darem notas fiscais verdadeiras, sei não....o_O
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo