• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Alguém aqui trocou os Thermal Pads da sua 3090 ? Se sim, quantas unidades precisou ( 85mm ou 120mm) ?

Precisaria saber especificamente da 3090 por ela ter mais módulos de memória.

Vou comprar no Aliexpress, o problema é saber quantos comprar para n faltar e vc estar la com a placa aberta e n ter todos os thermal pads e esperar mais 15 dias para chegar o restante e tbm n acabar comprando demasiado e gastar mto, visto q n são baratos.

O problema é só acertar a espessura correta, meu medo é esse, pois na mesma placa ( no caso a minha) achei alguns videos trocando, mas alguns usaram apenas de 1.5 e 2mm, ja vi outros usando de 1mm e 1.5mm apenas...complicado pois vc n acha um padrão, e isso na mesma placa.
 
Alguém aqui trocou os Thermal Pads da sua 3090 ? Se sim, quantas unidades precisou ( 85mm ou 120mm) ?

Precisaria saber especificamente da 3090 por ela ter mais módulos de memória.

Vou comprar no Aliexpress, o problema é saber quantos comprar para n faltar e vc estar la com a placa aberta e n ter todos os thermal pads e esperar mais 15 dias para chegar o restante e tbm n acabar comprando demasiado e gastar mto, visto q n são baratos.

O problema é só acertar a espessura correta, meu medo é esse, pois na mesma placa ( no caso a minha) achei alguns videos trocando, mas alguns usaram apenas de 1.5 e 2mm, ja vi outros usando de 1mm e 1.5mm apenas...complicado pois vc n acha um padrão, e isso na mesma placa.
Rick, pra começar, não sei. Não queria começar a mensagem te dando esperança de que tenho a resposta 😂

Segundo, as considerações.

Sei que tá difícil, mas você precisa pegar a red do teu modelo de 3090. Há diferença nos pads entre as marcas e você já viu que não há consenso entre o pessoal que fez mod, imagine expandindo pra outras marcas...

Agora, a sugestão que eu vou dar não resolve sua vida imediatamente, mas pode ser a solução. Você tem ou consegue emprestado/compraria um compasso de calibre?

Assim você abre, mede e compra com certeza o tamanho que precisa. Abrir você já vai, né?

R$ 2,63 36%OFF | 150mm 6inch LCD Digital Ruler Electronic Carbon Fiber Vernier Calipers Gauge Micrometer Measuring Tool Instrument dropshipping

Achei este aí mas o frete tá brabo. Deve ter outras opções...
 
Alguém aqui trocou os Thermal Pads da sua 3090 ? Se sim, quantas unidades precisou ( 85mm ou 120mm) ?

Precisaria saber especificamente da 3090 por ela ter mais módulos de memória.

Vou comprar no Aliexpress, o problema é saber quantos comprar para n faltar e vc estar la com a placa aberta e n ter todos os thermal pads e esperar mais 15 dias para chegar o restante e tbm n acabar comprando demasiado e gastar mto, visto q n são baratos.

O problema é só acertar a espessura correta, meu medo é esse, pois na mesma placa ( no caso a minha) achei alguns videos trocando, mas alguns usaram apenas de 1.5 e 2mm, ja vi outros usando de 1mm e 1.5mm apenas...complicado pois vc n acha um padrão, e isso na mesma placa.
Mas isso aí com um detalhamento maior,
Dá pra usar tanto pra medir dimensão externa como usar o lado de traz pra "profundidade", seria útil pra uma maior precisão na altura.

Se você já vai abrir, deve ter como fazer com uma reguinha mais precisa etc.
 
Você tem ou consegue emprestado/compraria um compasso de calibre?

Assim você abre, mede e compra com certeza o tamanho que precisa. Abrir você já vai, né?

R$ 2,63 36%OFF | 150mm 6inch LCD Digital Ruler Electronic Carbon Fiber Vernier Calipers Gauge Micrometer Measuring Tool Instrument dropshipping
Esse link do ali é de um instrumento que se chama paquímetro, não compasso de calibre. Não tem como medir depois de abrir, já que a distância só existe com o backplate fechado (é a distância da memória até a superfície interna no backplate). Talvez se medir a altura entre a superfície da memória até o apoio do backplate resolva, com a ajuda de alguma de uma referência reta apoiada nesses apoios.

Mas esses thermal pads se não me engano são macios, então ele tem que amassar um pouco pra garantir o contato. Imagino que se a distância for de 1,5mm, deva-se usar um de 2mm, ou algo do tipo. O ideal seria medir a partir do modelo CAD, que só o fabricante deve ter, ou então aplicando e testando mesmo.
 
Esse link do ali é de um instrumento que se chama paquímetro, não compasso de calibre. Não tem como medir depois de abrir, já que a distância só existe com o backplate fechado (é a distância da memória até a superfície interna no backplate). Talvez se medir a altura entre a superfície da memória até o apoio do backplate resolva, com a ajuda de alguma de uma referência reta apoiada nesses apoios.

Mas esses thermal pads se não me engano são macios, então ele tem que amassar um pouco pra garantir o contato. Imagino que se a distância for de 1,5mm, deva-se usar um de 2mm, ou algo do tipo. O ideal seria medir a partir do modelo CAD, que só o fabricante deve ter, ou então aplicando e testando mesmo.
Sorry, pesquisei a partir do nome em inglês 😂 obrigado por indicar o correto.

Sobre essa altura ideal, lembrava da coisa do backplate mas cê acha que mesmo medindo imediatamente vai se perder essa noção?

Enfim, é uma pena que os caras não liberem essa info. Algo que evitaria muito RMA, imagino.
 
Rick, pra começar, não sei. Não queria começar a mensagem te dando esperança de que tenho a resposta 😂

Segundo, as considerações.

Sei que tá difícil, mas você precisa pegar a red do teu modelo de 3090. Há diferença nos pads entre as marcas e você já viu que não há consenso entre o pessoal que fez mod, imagine expandindo pra outras marcas...

Agora, a sugestão que eu vou dar não resolve sua vida imediatamente, mas pode ser a solução. Você tem ou consegue emprestado/compraria um compasso de calibre?

Assim você abre, mede e compra com certeza o tamanho que precisa. Abrir você já vai, né?

R$ 2,63 36%OFF | 150mm 6inch LCD Digital Ruler Electronic Carbon Fiber Vernier Calipers Gauge Micrometer Measuring Tool Instrument dropshipping

Achei este aí mas o frete tá brabo. Deve ter outras opções...

Então na vdd mesmo o q eu queria saber é quantos pads eu utilizaria, quantos pacotinhos daquele teria q comprar... Pelo q pesquisei dentro ela utiliza pads de 1mm / 1,5mm e 2mm...E no backplate 3mm...Mas n tenho noção do tamanho dessas memórias + espaço...

Pensei em comprar 1 de 120mm x 120mm de 1,5mm e 2.0mm e 1 de 85x45 de 1.0mm e 3.0mm.


Achei isso aqui de um user la do reddit é uma Aorus Xtreme, só n lembro se é a 3080 ou 3090, mas devem ser iguais com a diferença das memorias no backplate.




Nossa eles falam que é tão fácil mas é bem complicado viu... kkk se uma parte ficar alta pode perder o contato do dissipador com a GPU e queimar...

Como aconteceu com esse cara aqui:

 
Última edição:
Testes iniciais da 3060 com LHR mostram que ela faz 21 MH/s, consumindo 119w. Isso é comparável a uma 1060.


NVIDIA-GeForce-RTX-3060-LHR-GA106-302-3.png


 
A MSI vai lançar placad de vídeo GeForce RTX 30 SUPRIM 35th Anniversary Limited Edition



MSI-SUPRIM-RTX-35TH-ANNIVERSARy.jpg


Qual será o preço? :rolleyes:
 
A MSI vai lançar placad de vídeo GeForce RTX 30 SUPRIM 35th Anniversary Limited Edition



MSI-SUPRIM-RTX-35TH-ANNIVERSARy.jpg


Qual será o preço? :rolleyes:
No momento? Aqui no Brasil? Se vier, vai cruzar a barreira dos 30K.
 
Testes iniciais da 3060 com LHR mostram que ela faz 21 MH/s, consumindo 119w. Isso é comparável a uma 1060.


NVIDIA-GeForce-RTX-3060-LHR-GA106-302-3.png


Pelo visto todas as placas LHR terão seu hashrate reduzido pela metade.
 
Pelo visto todas as placas LHR terão seu hashrate reduzido pela metade.
Pessoal todo empolgado, até a Nvidia lançar um driver "sem querer"
 
Alguém já teve o controle GameSir T4 Pro? O uso seria android e PC (tem que ser sem fio e com pouco inputlag) porém estou na dúvida se vale a pena, pois o DS4 é mto bom pra pc, exceto pra bluetooth. Alguém recomenda?

edit: alguem usa controle dualsense no PC tb? vale a pena?
 
Alguém já teve o controle GameSir T4 Pro? O uso seria android e PC (tem que ser sem fio e com pouco inputlag) porém estou na dúvida se vale a pena, pois o DS4 é mto bom pra pc, exceto pra bluetooth. Alguém recomenda?

edit: alguem usa controle dualsense no PC tb? vale a pena?
 
Vai ser presencial? Vai ser na capital de Taiwan, Taipei, um tigre asiático da hora. A cidade é linda!:wub:

eu vou ficar acordado pra isso nao!

Also:





MANLI-RTX3080Ti-11.jpg

MANLI-RTX3080Ti-10.jpg

MANLI-RTX3080Ti-7.jpg

MANLI-RTX3080Ti-7.jpg

MANLI-RTX3080Ti-5.jpg

MANLI-RTX3080Ti-4.jpg

MANLI-RTX3080Ti-1.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo