[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Comecei a montar um PC hoje: 5800x + MSI x570 ACE.
A Placa de Vídeo, estava fechado que pegaria uma 3080 aos 5,8k do LauchDay.
Desanimei TOTAL ao ver o preço das 3070 hoje, e sem estoque da 3080.

Quero uma MSI (garantia 3 anos) Trio, mas pelo jeito (li varias paginas aqui) vai demorar.
6800xt será o meu proximo alvo.

Aguardando uma reação do Mercado e e BlackFriday...
 
com o bonus proposto em desempenho de zen3 + rx6000, vai ser um kit bem interessante
Comecei a montar um PC hoje: 5800x + MSI x570 ACE.
A Placa de Vídeo, estava fechado que pegaria uma 3080 aos 5,8k do LauchDay.
Desanimei TOTAL ao ver o preço das 3070 hoje, e sem estoque da 3080.

Quero uma MSI (garantia 3 anos) Trio, mas pelo jeito (li varias paginas aqui) vai demorar.
6800xt será o meu proximo alvo.

Aguardando uma reação do Mercado e e BlackFriday...
 
3070 tem que encalhar mesmo, a AMD com 16GB em todas as suas placas veio para arrebentar.
NVIDIA está igual a Intel com seus eternos 4c/8t, a AMD precisou chutar bundas para concorrência acordar.

Comprei uma 3080, mas me vejo indo de AMD num próximo upgrade.
A depender de informação sobre drivers, funcionalidade de HDR, Dolby Atmos passthrough, performance em Ray Tracing e coisas do tipo.

Só ver que o hype aqui praticamente morreu depois da AMD anunciar suas placas.

Só o fato da nvidia não ter estoque, já vai complicar muito para nvidia, AMD está para sair. Espero msm que esse pessoal morram com essas 3070 a 6mil encalhadas no estoque. Eu já estava conformado em pagar 5 em uma 3080, agora pagar isso por uma 3070 de 8GB de Vram não rola. Melhor que faço é levar minha 1070 por mais alguns meses.
 
Só o fato da nvidia não ter estoque, já vai complicar muito para nvidia, AMD está para sair. Espero msm que esse pessoal morram com essas 3070 a 6mil encalhadas no estoque. Eu já estava conformado em pagar 5 em uma 3080, agora pagar isso por uma 3070 de 8GB de Vram não rola. Melhor que faço é levar minha 1070 por mais alguns meses.

Cair em hype é entregar dinheiro a lojista. Pra quem já tem o PC todo montado, a melhor alternativa é esperar, pelo menos até a black friday. Talvez essa baixa no dólar possa trazer preços menos abusivos.
 
Comecei a montar um PC hoje: 5800x + MSI x570 ACE.
A Placa de Vídeo, estava fechado que pegaria uma 3080 aos 5,8k do LauchDay.
Desanimei TOTAL ao ver o preço das 3070 hoje, e sem estoque da 3080.

Quero uma MSI (garantia 3 anos) Trio, mas pelo jeito (li varias paginas aqui) vai demorar.
6800xt será o meu proximo alvo.

Aguardando uma reação do Mercado e e BlackFriday...
se chegar aqui kkkkkkkkkkk, e nao vai achando q os preços serão BEM melhores que as 3xxx viu, vai ser coisa leve
 
Até o estoque das 3000 voltar, o dólar já vai ter disparado novamente. Não se iludam com essa baixa do dólar. Aqui para nós não vai influenciar em nada nos preços das vgas
 
O dólar da Amd é o mesmo da nvidia. Preço cai com o tempo conforme a demanda (economia de escala), em um cenário com oferta normalizada.
Por isso vga da Amd costuma ser mais cara por aqui.
 
Pessoal será que minha Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 da conta da 3080 ?
Fazendo a conta do meu PC aqui https://outervision.com/power-supply-calculator fala em Load Wattage:585 W e recomenda minha fonte.

teoricamente a recomendaçao da fonte de 750W é pra quem vai usar a 3080 com um i9-10900K, se vc vai usar com um processador mais economico, teoricamente nao tem problema.

NA PRATICA alguns reviews apontam que em momento de boost a 3080 da picos de consumo momentaneos que sobrecarregam ate fontes de 750W e pode acionar o limite de corrente, fazendo o pc desligar de subito. eu tenho a mesma fonte que vc, com um processador de 65W (R7-3700X), e eu nao arriscaria uma 3080 no meu setup.
 
teoricamente a recomendaçao da fonte de 750W é pra quem vai usar a 3080 com um i9-10900K, se vc vai usar com um processador mais economico, teoricamente nao tem problema.

NA PRATICA alguns reviews apontam que em momento de boost a 3080 da picos de consumo momentaneos que sobrecarregam ate fontes de 750W e pode acionar o limite de corrente, fazendo o pc desligar de subito. eu tenho a mesma fonte que vc, com um processador de 65W (R7-3700X), e eu nao arriscaria uma 3080 no meu setup.

Aqui tenho 10700K com clock travado no 5.1
 
Galera, será que a 3080 precisa de um GPU Stand? Supostamente pelo peso dela e tals? Modelo Galax.
 
Em tese, a potência é suficiente; mas a questão principal é a qualidade da fonte. No meu ponto de vista, não é prudente usar uma placa de cerca de 6 mil reais com uma fonte de entrada e com projeto bastante defasado.

Seu ponto de vista está correto quando comprei a fonte sabia que era de entrada com projeto defasado não vou me arriscar colocando uma 3080 vou ficar com a 3070 ou a 6800.
 
Galera, será que a 3080 precisa de um GPU Stand? Supostamente pelo peso dela e tals? Modelo Galax.

Eu acho legal colocar numa placa desse porte
 
Terabyte esta o dia inteiro com anuncio da RTX3070, ate estranhei não acabar em 5 minutos, estou achando um bom sinal, acho que o pessoal esta se recusando a pagar valores absurdos.
 
Terabyte esta o dia inteiro com anuncio da RTX3070, ate estranhei não acabar em 5 minutos, estou achando um bom sinal, acho que o pessoal esta se recusando a pagar valores absurdos.

tem outras lojas por 1k a menos que a terabyte e também ainda estão up a mais de dois dias... ja ja cai pra 4k denovo, e ainda assim nao vai valer apena comprar, melhor esperar as novas placas com mais vram, fiasco na nvidia
 
teoricamente a recomendaçao da fonte de 750W é pra quem vai usar a 3080 com um i9-10900K, se vc vai usar com um processador mais economico, teoricamente nao tem problema.

NA PRATICA alguns reviews apontam que em momento de boost a 3080 da picos de consumo momentaneos que sobrecarregam ate fontes de 750W e pode acionar o limite de corrente, fazendo o pc desligar de subito. eu tenho a mesma fonte que vc, com um processador de 65W (R7-3700X), e eu nao arriscaria uma 3080 no meu setup.

Estava jogando Control há cerca de 2 semanas com todas as opções no talo (4K, RTX On) e *PUF*, meu PC reiniciou. Fui jogar novamente e depois de alguns minutos *PUF*, PC reiniciando novamente. Fiquei p* da vida, pois tinha passado por essa mesma situação anos atrás, o que me levou a substituir uma velha Seasonic por uma HX850i, pois concluí que a Seasonic não estava segurando. Resolveu. Desde então tenho usado essa mesma HX850i há pouco mais de 4 anos. Não sei quanto a durabilidade dos componentes de fontes, mas é certo que com o tempo vão ficando cansadas e menos eficientes. Fiquei tão p* que chutei o pau da barraca, peguei logo uma HX1200i para substituir a HX850i. Resolveu, meu PC não reinicia mais quando boto a 3080 pra fumar.

Para os que estão de olho nessas Ampere, certifiquem-se de usarem boas fontes; se a fonte for velha, por mais que ela seja de qualidade e tenha capacidade acima da recomendada, é bom deixar uma reserva *$* para um possível gasto extra além da VGA.

Galera, será que a 3080 precisa de um GPU Stand? Supostamente pelo peso dela e tals? Modelo Galax.

A minha é a 3080 SG da Galax e uso esse suporte aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...placas-de-video-vga-jonsbo-preto-aluminio-_JM

É um ótimo suporte, muito bem acabado, feito todo em metal, a base é emborrachada e imantada. Eu recomendo o uso, pois a Galax é bem pesada.
 
Última edição:
Acho esses suportes feio demais, se eu tivesse um gabinete normal faria algo assim:


Sim, as 3080 são bem pesadas, demais na verdade. Se fossem AMD, todo mundo iria estar tirando o sarro.
 
Acho esses suportes feio demais, se eu tivesse um gabinete normal faria algo assim:


Sim, as 3080 são bem pesadas, demais na verdade. Se fossem AMD, todo mundo iria estar tirando o sarro.

A Lian Li tem uma solução semelhante, você usa os pontos onde a placa-mãe vai aparafusada:




Infelizmente a Lian Li nunca trouxe esse produto para o Brasil 😢
 
Tô com uma 3070 boletada por 5k mas acho que vou passar, acredito que vá cair mais...
 
Porque temos nas lojas "tantas" ( :haha: ) RTX 30 Gainward?
 
Porque temos nas lojas "tantas" ( :haha: ) RTX 30 Gainward?
Acredito que desconfiança com a marca.
Já tive uma lá pros anos 2000 e comprei uma 3080 que está na minha mão ha mais de 1 mês. Sem reclamações até então. 🙃
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo