[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Acredito que desconfiança com a marca.
Já tive uma lá pros anos 2000 e comprei uma 3080 que está na minha mão ha mais de 1 mês. Sem reclamações até então. 🙃
tentou fazer OC nela? é aquele modelo Phoenix?
 
Estava jogando Control há cerca de 2 semanas com todas as opções no talo (4K, RTX On) e *PUF*, meu PC reiniciou. Fui jogar novamente e depois de alguns minutos *PUF*, PC reiniciando novamente. Fiquei p* da vida, pois tinha passado por essa mesma situação anos atrás, o que me levou a substituir uma velha Seasonic por uma HX850i, pois concluí que a Seasonic não estava segurando. Resolveu. Desde então tenho usado essa mesma HX850i há pouco mais de 4 anos. Não sei quanto a durabilidade dos componentes de fontes, mas é certo que com o tempo vão ficando cansadas e menos eficientes. Fiquei tão p* que chutei o pau da barraca, peguei logo uma HX1200i para substituir a HX850i. Resolveu, meu PC não reinicia mais quando boto a 3080 pra fumar.

Para os que estão de olho nessas Ampere, certifiquem-se de usarem boas fontes; se a fonte for velha, por mais que ela seja de qualidade e tenha capacidade acima da recomendada, é bom deixar uma reserva *$* para um possível gasto extra além da VGA.



A minha é a 3080 SG da Galax e uso esse suporte aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...placas-de-video-vga-jonsbo-preto-aluminio-_JM

É um ótimo suporte, muito bem acabado, feito todo em metal, a base é emborrachada e imantada. Eu recomendo o uso, pois a Galax é bem pesada.
Imagino que sua HX850i ainda está na garantia, são 10 anos, vai acionar pra ver se fazem algo?
 
Estava jogando Control há cerca de 2 semanas com todas as opções no talo (4K, RTX On) e *PUF*, meu PC reiniciou. Fui jogar novamente e depois de alguns minutos *PUF*, PC reiniciando novamente. Fiquei p* da vida, pois tinha passado por essa mesma situação anos atrás, o que me levou a substituir uma velha Seasonic por uma HX850i, pois concluí que a Seasonic não estava segurando. Resolveu. Desde então tenho usado essa mesma HX850i há pouco mais de 4 anos. Não sei quanto a durabilidade dos componentes de fontes, mas é certo que com o tempo vão ficando cansadas e menos eficientes. Fiquei tão p* que chutei o pau da barraca, peguei logo uma HX1200i para substituir a HX850i. Resolveu, meu PC não reinicia mais quando boto a 3080 pra fumar.

Para os que estão de olho nessas Ampere, certifiquem-se de usarem boas fontes; se a fonte for velha, por mais que ela seja de qualidade e tenha capacidade acima da recomendada, é bom deixar uma reserva *$* para um possível gasto extra além da VGA.



A minha é a 3080 SG da Galax e uso esse suporte aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...placas-de-video-vga-jonsbo-preto-aluminio-_JM

É um ótimo suporte, muito bem acabado, feito todo em metal, a base é emborrachada e imantada. Eu recomendo o uso, pois a Galax é bem pesada.

Eu pensei que o jogo Control tinha feito o seu PC perder o control= controle, rsss...
 
Imagino que sua HX850i ainda está na garantia, são 10 anos, vai acionar pra ver se fazem algo?

Obrigado, amigo, não sabia que ela tinha 10 anos de garantia, pesquisei agora e de fato é mencionado na política deles:

Fontes de alimentação
  • PSUs AX Series™ têm uma garantia de 7 anos
  • PSUs AXi Series™ têm uma garantia de 10 anos
  • PSUs CS Series™ têm uma garantia de 3 anos
  • PSUs CX Series™ têm uma garantia de 3 anos
  • PSUs CX-M Series™ modelos CX430M, CX500M e CX600M têm uma garantia de 3 anos
  • PSUs CX-M Series™ modelos CX450M, CX550M, CX650M, CX750M e CX850M têm uma garantia de 5 anos
  • PSUs GS Series™ têm uma garantia de 3 anos
  • PSUs HX Series™ modelos HX520W, HX620W e HX1000W têm uma garantia de 5 anos. Todos os outros modelos da HX Series™ têm uma garantia de 7 anos.
  • PSUs HXi Series™ têm uma garantia de 10 anos
  • PSUs RM Series™ têm uma garantia de 5 anos
  • PSUs RMi Series™ têm uma garantia de 10 anos
  • PSUs RMx Series™ têm uma garantia de 10 anos
  • PSUs SF Series™ têm uma garantia de 7 anos
  • PSUs TX Series™ têm uma garantia de 5 anos
  • PSUs Vengeance Series™ têm uma garantia de 5 anos
  • PSUs VS Series™ têm uma garantia de 3 anos
  • VX Series (Modelos VX450 e VX550) têm uma garantia de 5 anos

Vou acionar e ver no que dá :D Ela está em excelente estado de conservação e mesmo depois de 4 anos ainda tenho guardada a caixa original dela.
 
OFF topic

Galera da economia quais as chances do dólar voltar a cair essa semana ? só com as quedas de quarta, quinta e sexta o meu carrinho do aliexpress ficou quase R$70 mais barato, oq alguns centavos não faz :mdr2:

Já estou até pensando em pegar outra bomba e fazer um sistema de refrigeração independente só pra VGA :isquero:
 
Pessoal falando mal da 3070 XC3 Black, placa boa, com boas temperaturas.....pois tem VGA que tem backplate, mas n serve pra nd, pois n usa thermal pad.
Agora só esperando chegar a minha pra testar.
Review dela:

De início eu achei estranho ver uma placa do nível da 3070 não ter backplate em pleno 2020 mas se você parar pra analisar muitas placas tem backplate meramente decorativo. O resto do projeto do cooler dela é identico aos modelos superiores e o mesmo que o das 3080 EVGA inclusive. É quase um overkill.
 
Pessoal falando mal da 3070 XC3 Black, placa boa, com boas temperaturas.....pois tem VGA que tem backplate, mas n serve pra nd, pois n usa thermal pad.
Agora só esperando chegar a minha pra testar.
Review dela:

Eu não vi ninguém falando mal da placa, acontece que pagar 4,6-5K numa GPU sem backplate é foda. Se fosse pra dar essa grana toda em uma GPU que pelo menos tivesse um backplate, mas essa é só minha opinião.
 
Estava jogando Control há cerca de 2 semanas com todas as opções no talo (4K, RTX On) e *PUF*, meu PC reiniciou. Fui jogar novamente e depois de alguns minutos *PUF*, PC reiniciando novamente. Fiquei p* da vida, pois tinha passado por essa mesma situação anos atrás, o que me levou a substituir uma velha Seasonic por uma HX850i, pois concluí que a Seasonic não estava segurando. Resolveu. Desde então tenho usado essa mesma HX850i há pouco mais de 4 anos. Não sei quanto a durabilidade dos componentes de fontes, mas é certo que com o tempo vão ficando cansadas e menos eficientes. Fiquei tão p* que chutei o pau da barraca, peguei logo uma HX1200i para substituir a HX850i. Resolveu, meu PC não reinicia mais quando boto a 3080 pra fumar.

Para os que estão de olho nessas Ampere, certifiquem-se de usarem boas fontes; se a fonte for velha, por mais que ela seja de qualidade e tenha capacidade acima da recomendada, é bom deixar uma reserva *$* para um possível gasto extra além da VGA.



A minha é a 3080 SG da Galax e uso esse suporte aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...placas-de-video-vga-jonsbo-preto-aluminio-_JM

É um ótimo suporte, muito bem acabado, feito todo em metal, a base é emborrachada e imantada. Eu recomendo o uso, pois a Galax é bem pesada.

Sorte sua que a vga não queimou ou outro componente do PC. Aqui, há alguns anos,
perdi um gravador de BD e mobo com uma queima de fonte, velha, não por que eu coloquei vga nova
e potente.
 
Eu não vi ninguém falando mal da placa, acontece que pagar 4,6-5K numa GPU sem backplate é foda. Se fosse pra dar essa grana toda em uma GPU que pelo menos tivesse um backplate, mas essa é só minha opinião.
Diante de todas as que apareceram essa Black foi a mais barata junto com uma outra Zotac dual fan eu acho. Todas as outras estavam 200 a 300 reais mais caro. Por menos de 200 reais dá pra fazer um backplate customizado :sefu:

Realmente é ruim não ter backplate mas o resto da construção da placa é excelente e acaba compensando pagar mais barato com esse tradeoff
 
OFF topic

Galera da economia quais as chances do dólar voltar a cair essa semana ? só com as quedas de quarta, quinta e sexta o meu carrinho do aliexpress ficou quase R$70 mais barato, oq alguns centavos não faz :mdr2:

Já estou até pensando em pegar outra bomba e fazer um sistema de refrigeração independente só pra VGA :isquero:
Eu pessoalmente creio no dolar a 5 ou menos ate o fim do ano
O projeto de autonomia do banco central tem se mostrado promissor e a eleição do biden foi confirmada
 
Eu pessoalmente creio no dolar a 5 ou menos ate o fim do ano
O projeto de autonomia do banco central tem se mostrado promissor e a eleição do biden foi confirmada
tem muito mais em jogo do que somente isso que mencionou. principal eh contas publicas que BR basicamente deve 1 pib de divida. Vai la no post de dolar que tem uma discussao boa por la..
 


Com essa informação temos o que falta aparecer das RTX Ampere (a menos que venha uma 3030):

GPUsChipNúcleos FP32BarramentoTGP/TDP
3050GA107-3002304 (18SM)4GB @ 128bits90W TGP
3050TiGA1063584 (28SM)6GB @ 192bits???
3060GA1063840 (30SM)12GB @ 192bits???
3060TiGA104-2004864 (38SM)8GB @ 256bits180W TDP
3080TiGA102-250-KD-A110496 (82SM)20GB G6X @ 320bits320W TDP
 
Última edição:
tem muito mais em jogo do que somente isso que mencionou. principal eh contas publicas que BR basicamente deve 1 pib de divida. Vai la no post de dolar que tem uma discussao boa por la..
Me manda o link dessa discussão sobre o dólar

Pra mim se cair mais 5% essa semana já ajuda e muito
 


Com essa informação temos o que falta aparecer das RTX Ampere (a menos que venha uma 3030):

GPUsChipNúcleos FP32BarramentoTGP/TDP
3050GA107-3002304 (18SM)4GB @ 128Bits90W TGP
3050TiGA1063584 (28SM)??????
3060GA1063840 (30SM)6GB @ 192bits???
3060TiGA104-2004864 (38SM)8GB @ 256bits180W TDP
3080TiGA102-250-KD-A110496 (82SM)20GB G6X @ 320bits320W TDP

RT em placa com 4GB de VRAM? 4GB de VRAM em 2020? A Nvidia só vai aprender quando ficar na pior que nem a Intel :facepalm:
 
lojista deve estar querendo limpar estoque da 20XX por 3~4k, então ainda não deve baixar a 3xx
 
Nossa acabei de perder RTX DUAL-RTX3070-O8G 4.889,90 na loja explosão.
Aqui, entrei agr e foi até boletar, mas não boletei, só pra conferir... e não saiu do carrinho...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo