• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
pergunta se eu comprar uma rtx founder edition nos eua, terei algum tipo de garantia?
 
Pessoal é engraçado. Se uma placa custa 100 dólares a menos que outra, que sentido faz ela custar 600 reais mais barata apenas nesse cenário atual em que estão multiplicando o dólar por 10? Lembrando que também foi falado que o estoque de 3060Tis apesar de não ser o ideal será melhor que o de 3070.
Não está funcionando desse jeito, as únicas placas vendidas por preço "menos pior" foram as RTX 3080 logo no lançamento de outubro que ficaram entre 5100 e 5800 reais. As RTX 3070 já apareceram com um ágio bem maior e esgotou muito rápido também. Agora não será diferente, os lojistas vão colocar mais um ágio em cima se baseando no preço de 5k das 3070 e 7k das 3080 e isso posiciona a 3060Ti na faixa de 4000 reais (eu acredito que a mais barata apareça por 3800+frete)

Esqueci de mencionar, o desempenho conta muito também para os lojistas br. Um lojista famoso que tem canal próprio no Youtube já disse que ele baseia os preços de hardware da loja dele no desempenho.

--------------------




Unboxing da RTX 3060Ti Gigabyte Gaming OC.

Provavelmente teremos placas 3060Ti na loja explosion amanhã.
 
Não está funcionando desse jeito, as únicas placas vendidas por preço "menos pior" foram as RTX 3080 logo no lançamento de outubro que ficaram entre 5100 e 5800 reais. As RTX 3070 já apareceram com um ágio bem maior e esgotou muito rápido também. Agora não será diferente, os lojistas vão colocar mais um ágio em cima se baseando no preço de 5k das 3070 e 7k das 3080 e isso posiciona a 3060Ti na faixa de 4000 reais (eu acredito que a mais barata apareça por 3800+frete)

Esqueci de mencionar, o desempenho conta muito também para os lojistas br. Um lojista famoso que tem canal próprio no Youtube já disse que ele baseia os preços de hardware da loja dele no desempenho.
Enfim, saberemos a verdade amanhã pois não adianta ficar nesse debate de achismo.
 
Preço de hardware no Brasil virou uma insanidade :feelbad::thatfeel:
Não entendo porque isolam esse problema só no Brasil. Entre em qualquer fórum estrangeiro e você perceberá que todos estão enlouquecidos com os preço. Esse fenômeno não se resume só ao Brasil. Praticamente todos os países estão sofrendo com scalpers, falta de fornecimento e preços inflados. Basta ver os comentários de qualquer review e você verá que eles se resumem em "comprar em MSRP só em 2025 lol". Fico irritado quando esse complexo de vira-lata começa a aparecer de forma inquestionável. Tá todo mundo ferrado. O jeito é achar algo que, para a própria pessoa, valha a pena pagar (ou melhor dizendo, investir).

Enfim, saberemos a verdade amanhã pois não adianta ficar nesse debate de achismo.
Isso. O jeito é esperar e ver como será. Eu estou de olho nessa placa mas provavelmente pego ela só depois do natal mesmo.
 
Quanto é o kwh nessa conta aí? Aqui o de eu moro 1 kwh custa mais de 1 real
Aqui na minha região ainda não esta nesse patamar, estava $0.15, mas a partir de dezembro será bandeira vermelha.
Essas 3060ti vão ser cobiçadas pelos miners e ainda tem a vantagem de serem versáteis em "n" algoritmos.
 
Enfim, saberemos a verdade amanhã pois não adianta ficar nesse debate de achismo.
Só acho errado ficar esperando um cenário "justo" e deixar de comprar a oportunidade "melhor" que aparece. Por exemplo, quem deixou de pagar aquela TUF 3080 por 5200 porque achou que a AMD iria ter estoque decente, está se arrependendo até hoje. A mesma coisa vai acontecer pra quem deixar de comprar a 3070 achando que a 3060Ti ou 6700XT virão bem mais baratas.
 
Só acho errado ficar esperando um cenário "justo" e deixar de comprar a oportunidade "melhor" que aparece. Por exemplo, quem deixou de pagar aquela TUF 3080 por 5200 porque achou que a AMD iria ter estoque decente, está se arrependendo até hoje. A mesma coisa vai acontecer pra quem deixar de comprar a 3070 achando que a 3060Ti ou 6700XT virão bem mais baratas.
Pior que eu tentei boletar ela e não consegui kkk , fiquei louco no dia, já era para está minerando com essa placa, e jogando no console do lado. Quando tivesse o cyberpunk eu iria parar a mineração e jogar no PC , depois fechar o jogo ia voltar a minerar e voltar para o ps5 hhehe.
Eu faço isso desde 2017. Como queria aquela rtx 3080 , nossa! foi por pouco que não consegui.
 
Dependendo do preço vou pegar a 3060.....Se isso acontecer vai ser a terceira placa que desisto de pegar kkkkkkk.....Boletei uma 3070 da Zotac, vi o reclame aqui e recusei a entrega, consegui boletar a 6800 da Sapphire e desisti por que só iam enviar 11/12 e consegui uma Asus dual OC 3070 mais barata.......Vamos ver amanhã
 
Não é questão de se iludir ou não, é só usar a lógica.

Todo mundo está aplicando uma certa lógica na estimativa, o problema é que os parâmetros envolvido não só são bastante voláteis, como desconhecidos.

Eu imagino que se de fato tiver maior disponibilidade, então os preços possam ficar entre 3500-4000, mas se for balela, então vai ser 4000 pra cima mesmo.
 
Pior que eu tentei boletar ela e não consegui kkk , fiquei louco no dia, já era para está minerando com essa placa, e jogando no console do lado. Quando tivesse o cyberpunk eu iria parar a mineração e jogar no PC , depois fechar o jogo ia voltar a minerar e voltar para o ps5 hhehe.
Eu faço isso desde 2017. Como queria aquela rtx 3080 , nossa! foi por pouco que não consegui.
Agora só lá pra abril do ano que vem, se o dólar continuar nesse patamar de agora.
 
Essa 3060ti é recomendada para 1440p ? Maioria só testou em 1920x1080 e pelos gráficos de jogos que vi em 2.5k, não achei nada animador.
 
Essa 3060ti é recomendada para 1440p ? Maioria só testou em 1920x1080 e pelos gráficos de jogos que vi em 2.5k, não achei nada animador.
é o desempenho de uma 2080 super.
 
Não entendo porque isolam esse problema só no Brasil. Entre em qualquer fórum estrangeiro e você perceberá que todos estão enlouquecidos com os preço. Esse fenômeno não se resume só ao Brasil. Praticamente todos os países estão sofrendo com scalpers, falta de fornecimento e preços inflados. Basta ver os comentários de qualquer review e você verá que eles se resumem em "comprar em MSRP só em 2025 lol". Fico irritado quando esse complexo de vira-lata começa a aparecer de forma inquestionável. Tá todo mundo ferrado. O jeito é achar algo que, para a própria pessoa, valha a pena pagar (ou melhor dizendo, investir).

Bom ponto! Tenho um parceria vindo do Canada e passei a semana passada INTEIRA procurando uma 3080 por preço decente lá, mesmo de scalper. Liguei em muita loja física, olhava os twitters dos bots que trackeiam as lojas durante o dia, NÃO TEM, é pior que o BR inclusive em termos de estoque. Aqui pelo menos tem PCYES/Palit/PNY (mesma marca pra quem não sabe) em estoque na Terabyte toda hora por 7k hehehe.
Critico o BR pra kct tb mas sejamos justos.

No Canada: scalpers mais baratos vendem por +- 1300 CND que dá uns 5300 BRL. Asus ou marcas melhores já vão pra 1500 CND.
Aí tem mais o risco de trazer, problema de algumas garantias que não transferem entre pessoas ou que do BR é ruim de fazer o processo de RMA...e o benefício diminui bastante.
ÓBVIO que pelo MSRP as coisas são MUITO diferentes.

Considerando que (SUPOSTAMENTE) em 2 ou 3 meses consigo lucrar uns mil reais minerando, peguei uma por 7k e foda-se. Pra mim o custo efetivo já fica em 6k nesse cenário. "AH MAS 6K É CARO", sim é, mas vou esperar quanto tempo pra pagar 5k? Até março?Maio? Junho? E se a bola de cristal for da China e o dólar subir? E se BTC continuar subindo e invés de tirar mil reais em 2-3 meses tire uns 500 por mês por 6 meses ou mais?
Na minha cabeça estou gastando "mil a mais" pra curtir os jogos que quero agora.

Enfim, tudo é relativo (esse discurso eterno do que vale ou não a pena), só espero que chegue antes do cyberpunk pra rodar no ultra c/RT 3440 x 1440 (Sem DLSS de preferência) 100+ FPS, e vai que dê pra ligar um ENB tb!
 
Agora só lá pra abril do ano que vem, se o dólar continuar nesse patamar de agora.
eu nem jogo muito em pc, mas amo deixar minerando para a placa se pagar e brincar um pouco com trade de moedas, gostaria muito de conseguir pegar uma 3080, eu até tenho aqui equipamento para colocar 6 placas para minerar, porém o valor delas hoje não vale investir muito, porém uma placa como a 3080 dá para levar de boa e curtir os jogos de vez enquando.

O preço da rtx 3060ti eu aposto mesmo entre 3800 e 4400 com frete de R$200 para o RJ, porem caso compre eu vou abrir uma reclamação no consumidor gov e processar a kabum depois por frete abusivo. Como enriquecimento ilicito. Vai ter que justificar o valor de R$200 num frete com um produto pesando menos de 5kg.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom ponto! Tenho um parceria vindo do Canada e passei a semana passada INTEIRA procurando uma 3080 por preço decente lá, mesmo de scalper. Liguei em muita loja física, olhava os twitters dos bots que trackeiam as lojas durante o dia, NÃO TEM, é pior que o BR inclusive em termos de estoque. Aqui pelo menos tem PCYES/Palit/PNY (mesma marca pra quem não sabe) em estoque na Terabyte toda hora por 7k hehehe.
Critico o BR pra kct tb mas sejamos justos.

No Canada: scalpers mais baratos vendem por +- 1300 CND que dá uns 5300 BRL. Asus ou marcas melhores já vão pra 1500 CND.
Aí tem mais o risco de trazer, problema de algumas garantias que não transferem entre pessoas ou que do BR é ruim de fazer o processo de RMA...e o benefício diminui bastante.
ÓBVIO que pelo MSRP as coisas são MUITO diferentes.

Considerando que (SUPOSTAMENTE) em 2 ou 3 meses consigo lucrar uns mil reais minerando, peguei uma por 7k e foda-se. Pra mim o custo efetivo já fica em 6k nesse cenário. "AH MAS 6K É CARO", sim é, mas vou esperar quanto tempo pra pagar 5k? Até março?Maio? Junho? E se a bola de cristal for da China e o dólar subir? E se BTC continuar subindo e invés de tirar mil reais em 2-3 meses tire uns 500 por mês por 6 meses ou mais?
Na minha cabeça estou gastando "mil a mais" pra curtir os jogos que quero agora.

Enfim, tudo é relativo (esse discurso eterno do que vale ou não a pena), só espero que chegue antes do cyberpunk pra rodar no ultra c/RT 3440 x 1440 (Sem DLSS de preferência) 100+ FPS, e vai que dê pra ligar um ENB tb!
bom eu não pago, 7k não pago, até porque é quase certo o btc cair no ano que vem com a vacina , e só voltar a subir no próximo ano, teria que segurar os btcs por 2 anos para ter um lucro no final.
7000 reais é o valor que vai ser cobrado na rtx 3080ti não faz sentido pagar numa placa com dolar 10 por 1 , mas vai de cada um , eu não pago. Eu minero e sempre procuro pegar placas com valor justo, nada de abusivo. Depois ainda processo a loja de alguma forma ... A kabum é certo processar por esse frete abusivo.
 
Acho que você não sabe inglês, pelos reviews a 3060TI está bem avaliada. Ela está lançada no mesmo valor que foi da 2060, $399 e tem performance da 2080 Super, por quanto que a 2080 S foi vendida no lançamento ?...:rolleyes:

5700XT roda Cyberpunk com RT On ?... :bwahaha:
Se os estoques for maior vai ter sim por esse preço , até porque o pessoal que rasga dinheiro muitos já pagaram r$7k numa Rtx 3080 ou uns 5k na Rtx 3070, outros querendo uma placa custo benefício já compraram a rx 5700xt e Rtx 2070 super , portanto diminui muito o número de pessoas no Brasil após black friday de querer uma placa.
A tendência é a procura diminuir e depois começar a cair os preços com os estoques aumentando
Concordo, com o dólar neste patamar, pra 3060ti se consolidar no mercado preço provavelmente estabilizará na casa de 2.8-3k, no máximo. Acima disso ela até vende nas primeiras semanas pra poucos afobados e/ou mal informados, depois encalha.

Vejo gente precificando ela pra cima em função do desempenho ser equivalente a uma 2080s. No meu ponto de vista é um grande equívoco.
Afinal, quem paga premium de xx80s é outro público. Não tem nada a ver com quem se esfola pra pagar plaquinha mid end.

A baixa disponibilidade das high end acabou favorecendo o aumento de margem dos lojistas. Pois o público alvo de um 80/90 é assumidamente entusiasta. E num mundo em que mlks pagam dezenas de centenas de dólares em camiseta de grife, tênis (vulgo pisante) etc em função do hype e entusiamo... é óbvio que hardware de ponta, overpricedbou não, tb vende feito água pro pessoal que gosta de verdade e tem condições de pagar.
Mas é uma parcela pequena e bem específica do mercado.

De nada adianta querer cobrar premium de entusiasta em midizinha. Pois neste caso, pra vender, só se forçando baixa disponibilidade mesmo, pois senão não cola.

tenho pena do pessoal da RTX 2070 Super por 3k da Black friday...
Concordo, em parte. Pois sempre tem o lado da incerteza. E ficar na espera simplesmente não funciona para alguns.

Mas, se for pensar, pode muita bem ter sido uma bela estratégia da Nvidia. Assim ela mata duas numa tacada só: além tirar mais um suquinho dos estoques da ger. passada remanescente no mercado, ainda faz com que muitos, quando caírem na real, sintam a necessidade de fazer upgrade prematuramente.
Se foi estratégia, não sei... mas a coincidência dos fatos deu um bom up em alguns dos desafios da obsolescência programada.
 
m6kill disse:
Errado, a 3070 apareceu por aqui por 4,6k no do lançamento na Kabum.

Verdade, aquelas Zotac...4679,90, mas essas eu não compro, nem PCYES, YESTON,...se vou gastar essa grana, só compro EVGA ou ASUS, por isso que para mim o mínimo era 4800, sem contar cupom e cashback.
 
Aqui na minha região ainda não esta nesse patamar, estava $0.15, mas a partir de dezembro será bandeira vermelha.
Essas 3060ti vão ser cobiçadas pelos miners e ainda tem a vantagem de serem versáteis em "n" algoritmos.
Me diz onde é isso que eu vou morar aí, energia grátis
 
tem algumas 3080 agora na kabum

QJLDbC6.jpg

Da Asus...
 
é o desempenho de uma 2080 super.
Pq achou isso? tanto em 1440 quanto 4K ela tá melhor que a 2080s

Pelo que vi em 2.5K de resolução a 3060ti dá de 14 a 15 fps a menos que a 3070
3060ti de 4 a 12fps a mais que a 2070 super

Prá empurrar altas taxas de quadro em 2.5K (monitor de 165), pelo jeito só a 3080 mesmo, 3070 já fica meio complicado, 3060ti descarto, infelizmente, só vi fps alto em COD Warzone...
Vi video em 2K da placa rodando a 55, 60 fps, dá não.
Me interessei pq tem que vir mais barato que a 3070, mas prá mim não vai rolar, bom que sobra mais pra galera.
 
Me diz onde é isso que eu vou morar aí, energia grátis
$0.15 = 90 centavos de rachadinha. Não sei se na sua cidade tem isso, mas vc pode comprar energia de produtores de energia fotovoltaica.
 
Preços insanos
Lojista do mundo inteiro metendo a faca e os desesperados sustentando isso aí
:ohgod:
 
Pelo que vi em 2.5K de resolução a 3060ti dá de 14 a 15 fps a menos que a 3070
3060ti de 4 a 12fps a mais que a 2070 super

Prá empurrar altas taxas de quadro em 2.5K (monitor de 165), pelo jeito só a 3080 mesmo, 3070 já fica meio complicado, 3060ti descarto, infelizmente, só vi fps alto em COD Warzone...
Vi video em 2K da placa rodando a 55, 60 fps, dá não.
Me interessei pq tem que vir mais barato que a 3070, mas prá mim não vai rolar, bom que sobra mais pra galera.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preços insanos
Lojista do mundo inteiro metendo a faca e os desesperados sustentando isso aí
Oferta e demanda, 1 litro de óleo de soja esta mais de 6 reais....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo