[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Chegou minha 3070 Asus Dual OC hoje e consegui configurar o overclock com 2025MHz Core e 7800MHz na memória com 1.012V / 248W máximo de consumo rodando Heaven benchmark e a temperatura bateu 80º de máxima com fans a 78~80% rodando por 1 hora.

O MSI Afterburner está bem bugado, mesmo usando a versão 4.6.3 Beta 4, o controle de fans e temperatura é bem louco.

Uma dica, logo quando eu instalei a placa comecei a ter 4 bips rápidos na minha placa-mãe e eu pesquisei que isso é devido a uma configuração de boot legacy do Video, pra parar de ter esses bips é só mudar essa configuração de Legacy para UEFI
 
Assunto importante, passível de discussão: O HardwareUnboxed não receberá mais placas FE da NVIDIA porque ele não está focando seus reviews no RT, e sim em rasterização. Se isso ocorreu com eles, então vale para demais "parceiros".




Além disso, a NVIDIA ainda disse que voltaria atrás caso o HU "mudasse de direção editorial" e que o HU "não compartilha da mesma visão dos jogadores e da indústria, e que isso vai de encontro com a comunidade que o acompanha". Isso mostra que a NVIDIA está praticamente obrigando os reviewers a focarem/aumentar a ênfase no desempenho em / jogos com RT, mesmo tendo poucos jogos em relação aos sem, para continuar recebendo placas para review.

Claro que ela está no direito dela, ela que fornece logo dita as regras, mas que é uma decisão chata (para não falar outra coisa) e claramente desesperada (tanto a nível de marketing quanto de concorrência), isso é. O que vocês acham?
 
Última edição:
Assunto importante, passível de discussão: O HardwareUnboxed não receberá mais placas FE da NVIDIA porque ele não está focando seus reviews no RT, e sim em rasterização. Se isso ocorreu com eles, então vale para demais "parceiros".




Além disso, a NVIDIA ainda disse que voltaria atrás caso o HU "mudasse de direção editorial" e que o HU "não compartilha da mesma visão dos jogadores e da indústria, e que isso vai de encontro com a comunidade que o acompanha". Isso mostra que a NVIDIA está praticamente obrigando os reviewers a focarem no desempenho em RT, mesmo tendo poucos jogos em relação aos sem, para continuar recebendo placas para review.

Claro que ela está no direito dela, ela que fornece logo dita as regras, mas que é uma decisão chata (para não falar outra coisa) e claramente desesperada (tanto a nível de marketing quanto de concorrência), isso é. O que vocês acham?


A nVidia está apelando pro RT porque sabe que a concorrência nesse momento está atrás neste tipo de performance.
Mas convenhamos, faça-me o favor né...

Eu estava bem empolgado com o RT do Cyberpunk, mas depois que lançou o jogo, achei meio meh...esperava o visual do jogo mais next-gen, mas não achei tudo isso para falar a verdade.
 
RT é bem bonito sim, especialmente no CP2077. Mas literalmente DEPENDE de supersampling para rodar minimamente, e as técnicas de iluminação fake são relativamente bonitas já, então realmente não justifica a perda de frames.

HUB tem todo o direito de escolher sua linha editorial, e a Nvidia é muito burra de fazer picuinha por isso.
Mandar uma placa para review (que não necessariamente são doações aos reviewers) não custa praticamente nada para ela, o backlash que ela recebe com uma atitude dessa é muito mais prejudicial do que perder em um ou outro bench sem RT.
 
Assunto importante, passível de discussão: O HardwareUnboxed não receberá mais placas FE da NVIDIA porque ele não está focando seus reviews no RT, e sim em rasterização. Se isso ocorreu com eles, então vale para demais "parceiros".




Além disso, a NVIDIA ainda disse que voltaria atrás caso o HU "mudasse de direção editorial" e que o HU "não compartilha da mesma visão dos jogadores e da indústria, e que isso vai de encontro com a comunidade que o acompanha". Isso mostra que a NVIDIA está praticamente obrigando os reviewers a focarem/aumentar a ênfase no desempenho em / jogos com RT, mesmo tendo poucos jogos em relação aos sem, para continuar recebendo placas para review.

Claro que ela está no direito dela, ela que fornece logo dita as regras, mas que é uma decisão chata (para não falar outra coisa) e claramente desesperada (tanto a nível de marketing quanto de concorrência), isso é. O que vocês acham?


Rasterização é rodar sem RT, certo?
 
RT é bem bonito sim, especialmente no CP2077. Mas literalmente DEPENDE de supersampling para rodar minimamente, e as técnicas de iluminação fake são relativamente bonitas já, então realmente não justifica a perda de frames.

HUB tem todo o direito de escolher sua linha editorial, e a Nvidia é muito burra de fazer picuinha por isso.
Mandar uma placa para review (que não necessariamente são doações aos reviewers) não custa praticamente nada para ela, o backlash que ela recebe com uma atitude dessa é muito mais prejudicial do que perder em um ou outro bench sem RT.
Cyberpunk demorou tanto sendo desenvolvido que se percebe um gráfico next-gen em algumas partes e gráficos old-gen em outras, e o RT aplicado ficou bonito, mas a forma atual de iluminação ainda está bem competente no jogo, ainda mais com o impacto gigante no desempenho, até o DLSS tem que ser usado em uma configuração com baixa precisão para ter bons FPS.

Quanto à NVIDIA, ela receberá o backlash porque o HUB decidiu "colocar a boca no trombone", mas se pensar bem se essa informação não for repassada em mais portais vai ser só mais um caso, que será abafado com o tempo, para a NVIDIA pesa mais o fato da 3090 estar perdendo para a 6800XT em 1080p e 1440p em alguns jogos sem usar RT (inclusive em Cyberpunk2077, no caso do 1080p), mesmo essa placa não sendo de forma alguma para FHD o fato de perder em rasterização passa a imagem de ter pouco desempenho bruto para jogos (que sabemos não ser verdade), então ela quer enaltecer o RT para 1) pegar no ponto fraco da concorrência, 2) vender placas mais caras e 3) passar a ideia de que RT é algo para hoje e não amanhã, ao ponto do próprio público começar a cobrar RT das desenvolvedoras.


Rasterização é rodar sem RT, certo?
Isso mesmo.
 
Pagou quanto nela e qual o modelo? comprei uma 3070 Strix por 5400 pq queria muito esse modelo


Mano, to querendo mt pegar a 3070 strix. Mas e o medo de pagar 5.5k na placa e aparecer umas 3080 por 6k no começo do ano?
 
Amanhã deve compensar então.....Eu escolhi uma tal de Rede sul....tomara que não de B.O ehehehehe
Comprei pela Rede Sul chegou sem problemas, mas ficou 3 dia parado na sede da minha cidade ( curitiba) e so entregaram no ultimo dia kk
 
Edit:

- com +150mhz no core clock o Cyberpunk e o RDR2 deram uma crashada, então desci para 120mhz;
- subi para +1000mhz nas memórias e assim está estável até agora;
- a placa parece não aguentar o core clock alto, fica sempre variando entre 2070-2040-2010 e cai até para 1995mhz às vezes;
- o core voltage é travado, não sei como liberar ele.

No momento está assim:


Se a placa esta derrubando o clock é porque bateu no Power limit ou temperature limit.

Tem que aumentar um dos dois, veja qual é.
 
Assunto importante, passível de discussão: O HardwareUnboxed não receberá mais placas FE da NVIDIA porque ele não está focando seus reviews no RT, e sim em rasterização. Se isso ocorreu com eles, então vale para demais "parceiros".




Além disso, a NVIDIA ainda disse que voltaria atrás caso o HU "mudasse de direção editorial" e que o HU "não compartilha da mesma visão dos jogadores e da indústria, e que isso vai de encontro com a comunidade que o acompanha". Isso mostra que a NVIDIA está praticamente obrigando os reviewers a focarem/aumentar a ênfase no desempenho em / jogos com RT, mesmo tendo poucos jogos em relação aos sem, para continuar recebendo placas para review.

Claro que ela está no direito dela, ela que fornece logo dita as regras, mas que é uma decisão chata (para não falar outra coisa) e claramente desesperada (tanto a nível de marketing quanto de concorrência), isso é. O que vocês acham?

mas o RT da AMD Radeon é sempre mais lento ou depende da versão do DXR? E eu tenho visto que o RT no mínimo já está bom e a vantagem do RT está quando você quer sombras mais realistas, daí o ambiente pode ficar mais escuro, ou quando lhe interessa o reflexo, por exemplo, em corridas de carros ou motos seria interessante o RT para ter a noção exata da posição pelo retrovisor, no Battlefield o reflexo pode lhe mostrar, em casos bem específicos, um inimigo atrás, e no Flight Simulator é interessante ter o RT para enaltecer o realismo. Porém, os games atuais estão em um nível de realismo não tão bom, na minha opinião, com movimentações irreais e muito rápidas, como se a gravidade não existisse e o personagem humano fosse infinitamente resistente. Em jogos de tiro o RT não importa, a menos que o ambiente mude drasticamente ao que temos hoje, da mesma forma nos demais games competitivos nesse estilo de tiro.

Agora, a única coisa que não entendi foi a RX 6900 XT não jogar um desempenho superior muito acima ou sempre acima da RX 6800 XT, o que será que faltou (algo no hardware ou no software)?
 
Galera da 3060 Ti da Tera, a minha foi enviada hoje!
A minha 3060 ti ventus da msi foi enviada ontem também pela braspress, o problema foi o prazo de entrega 14 dias úteis, e agora devido a alta demanda, eles estão respeitando o prazo de entrega, não estão enviando antes, mesmo que esteja próximo da sua casa, pelo menos é isso que a azul está fazendo
 
A minha 3060 ti ventus da msi foi enviada ontem também pela braspress, o problema foi o prazo de entrega 14 dias úteis, e agora devido a alta demanda, eles estão respeitando o prazo de entrega, não estão enviando antes, mesmo que esteja próximo da sua casa, pelo menos é isso que a azul está fazendo
Comprei uma fonte na Tera, pela Braspress tbm e entre pagamento e a fonte chegar aqui no MT, foi 1 semana. A Braspress demorou 3 dias. Achei rápido. O ruim é o rastreio deles, muito incerto.
 
O CSM é um módulo de compatibilidade pra dar boot sem ser em modo UEFI. Diferentemente do UEFI, que só lê a tabela de partição, acha a partição de EFI em FAT e carrega a aplicação dela, o CSM faz do jeito antigo da BIOS pré-UEFI: lê o início do disco pra carregar os primeiros 512 bytes (bootloader inicial), pra depois carregar a etapa seguinte, etc etc.

Se vc instalou seu sistema como GPT e em modo UEFI normal, não tem pra que usar o CSM, isso é mais se quiser dar boot em sistemas antigos sem suporte direito pra UEFI.
tem como mudar de MBR pra Gpt sem perder dados? quando comprei o pc e fui instalar o windows nem me liguei e deixei o ssd em Mbr mesmo
 
Edit:

- com +150mhz no core clock o Cyberpunk e o RDR2 deram uma crashada, então desci para 120mhz;
- subi para +1000mhz nas memórias e assim está estável até agora;
- a placa parece não aguentar o core clock alto, fica sempre variando entre 2070-2040-2010 e cai até para 1995mhz às vezes;
- o core voltage é travado, não sei como liberar ele.

No momento está assim:


tenta fazer uma curva com topo reto na frequência em q vc fica estável, pois essa série 30 tem essa tendência de dar spike de clock e crashar pro desktop.



fica a dica pra quem quiser um over com limite de spikes, que me possibilitou aproveitar o máximo estável da placa.

pra fazer essa curva, recomendo botar um core de over estável, aplicar, depois deixar reto no clock desejado, e ir subindo ou descendo curva conforme testa a estabilidade.

btw, parece haver um step entre 1995 e 2010, aqui estabiliza a 1995.
 
Última edição:
Eu curti bastante o RT no cyberpunk. Muito mais que em TODOS os outros jogos que fazem uso da tecnologia.
 
Assunto importante, passível de discussão: O HardwareUnboxed não receberá mais placas FE da NVIDIA porque ele não está focando seus reviews no RT, e sim em rasterização. Se isso ocorreu com eles, então vale para demais "parceiros".




Além disso, a NVIDIA ainda disse que voltaria atrás caso o HU "mudasse de direção editorial" e que o HU "não compartilha da mesma visão dos jogadores e da indústria, e que isso vai de encontro com a comunidade que o acompanha". Isso mostra que a NVIDIA está praticamente obrigando os reviewers a focarem/aumentar a ênfase no desempenho em / jogos com RT, mesmo tendo poucos jogos em relação aos sem, para continuar recebendo placas para review.

Claro que ela está no direito dela, ela que fornece logo dita as regras, mas que é uma decisão chata (para não falar outra coisa) e claramente desesperada (tanto a nível de marketing quanto de concorrência), isso é. O que vocês acham?

Esse é o marketing agressivo.
Comeca com os reviewers sendo coagidos a modificarem suas opiniões e termina com os usuários repetindo sem parar: mas é o raytracing e DLSS?
Triste, ao invés da marca investir em uma arquitetura decente, mais memória, menos consumo, investem em software e pressão em cima de reviewers para dar o parecer que eles querem.
Simplesmente ridículo.
 
Depois de 7 horas seguidas jogando cyberpunk no talo e Trinity da zotac bateu 63c de max temp

Bem diferente da minha aposentada 980ti da EVGA que pegava 80c easy

To bem satisfeito com ela, como disseram, espero nunca precisar do RMA. até então 10/10
 
Depois de 7 horas seguidas jogando cyberpunk no talo e Trinity da zotac bateu 63c de max temp

Bem diferente da minha aposentada 980ti da EVGA que pegava 80c easy

To bem satisfeito com ela, como disseram, espero nunca precisar do RMA. até então 10/10
Aqui também, 3070 em full load por umas 4hrs no CP2077 e não passa de 64 graus, só que tenho a XC3 da EVGA.
 
Pagou quanto nela e qual o modelo? comprei uma 3070 Strix por 5400 pq queria muito esse modelo
Foi salgadooooo. 7,5k. Não foi fácil criar coragem pra comprar. Mas me organizei pra não passar aperto financeiro e consegui vender minha 1080 por 2k. O modelo é uma Galax. Pelo que vi é uma placa decente e oferece 3 anos de garantia.
 
Chegou minha 3070 Asus Dual OC hoje e consegui configurar o overclock com 2025MHz Core e 7800MHz na memória com 1.012V / 248W máximo de consumo rodando Heaven benchmark e a temperatura bateu 80º de máxima com fans a 78~80% rodando por 1 hora.

O MSI Afterburner está bem bugado, mesmo usando a versão 4.6.3 Beta 4, o controle de fans e temperatura é bem louco.

Uma dica, logo quando eu instalei a placa comecei a ter 4 bips rápidos na minha placa-mãe e eu pesquisei que isso é devido a uma configuração de boot legacy do Video, pra parar de ter esses bips é só mudar essa configuração de Legacy para UEFI

Está gostando da placa?
Tem os 3 anos de garantia escrito na caixa?

Consegui essa mesma na loja que explode por 4250, estou muito tentando a comprar
(consegui por esse valor usando cupom de aniversário + estorno que tinha lá)
 
Galera da 3060 Ti da Tera, a minha foi enviada hoje!

A minha 3060 ti ventus da msi foi enviada ontem também pela braspress, o problema foi o prazo de entrega 14 dias úteis, e agora devido a alta demanda, eles estão respeitando o prazo de entrega, não estão enviando antes, mesmo que esteja próximo da sua casa, pelo menos é isso que a azul está fazendo
Minha tb foi enviada ontem, às 19h. Descobri agora, quando fui acompanhar o rastreamento de outro pedido, direto no site da redesul.
Não encaminharam nenhuma notificação/email.
Surpresinha agradável a gente só agradece, né.

Tanto a red&sul como Braspr&ss tão atendendo de maneira muito satisfatória aqui no sul. Acho que de segunda-feira não passa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo