[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Ssr?
Como assim n segura 60fps com tudo no ultra em quadhd???
Não segura, cansei de testar, SSR = Screen Space Reflections, tirando ele do Psicopata (setting máxima) pra DESABILITADO o fps salta de 50-55 nas mínimas pra mais de 80.
 
É por isso que acho que vou na rx6800xt, rt ainda está em fase de testes. Dlss fica ruim a imagem né. Como vou jogar em 1440p da pra jogar tudo no ultra. Não sou acostuma a jogar com fps baixo kkkk.

DLSS no modo qualidade melhora a imagem em relação ao render nativo.

DLSS no modo balanceado é equivalente ao render nativo.

Performance e Ultra performance tem perdas em relação ao render nativo. Só recomendo usar estes dois se realmente necessário.

DLSS é muito bom, gostei da teconologia nos jogos que usei, em modo qualidade e balanceado vale a pena.
 
DLSS no modo qualidade melhora a imagem em relação ao render nativo.

DLSS no modo balanceado é equivalente ao render nativo.

Performance e Ultra performance tem perdas em relação ao render nativo. Só recomendo usar estes dois se realmente necessário.

DLSS é muito bom, gostei da teconologia nos jogos que usei, em modo qualidade e balanceado vale a pena.
Cara não melhora em 1440p e em 4k não testei a fundo, não no Cyberpunk 2077.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ideal é tirar uma print em qualidade máxima igual eu fiz em 1440p e aí ficar indo e voltando nelas pra ver se há piora na definição, mas se acontece com 1440p não duvido que aconteça com o 4k tbm.
 
Não segura, cansei de testar, SSR = Screen Space Reflections, tirando ele do Psicopata (setting máxima) pra DESABILITADO o fps salta de 50-55 nas mínimas pra mais de 80.
e isso faz tanta diferença assim no visual?

DLSS no modo qualidade melhora a imagem em relação ao render nativo.

DLSS no modo balanceado é equivalente ao render nativo.

Performance e Ultra performance tem perdas em relação ao render nativo. Só recomendo usar estes dois se realmente necessário.

DLSS é muito bom, gostei da teconologia nos jogos que usei, em modo qualidade e balanceado vale a pena.
esse é o futuro, acredito que o dos consoles/amd deva ser muito bom também, vide a necessidade (consoles tem um hardware "fraco") e mão de obra da microsoft no meio
 
Não segura, cansei de testar, SSR = Screen Space Reflections, tirando ele do Psicopata (setting máxima) pra DESABILITADO o fps salta de 50-55 nas mínimas pra mais de 80.

Curioso, aqui a opção SSS no psicopata consome 1 fps no máximo.

Estou rodando com o preset RT Ultra com duas modificações:
DLSS mudei de Auto para Balanceado
SSS mudei de Ultra para Psicopata

3080 com resolução 3440x1440

Meu FPS average está em torno de 62fps, nas áreas muito pesadas cai pra 50fps.

Minha experiência no CP2077 está muito melhor que no Watch Dogs Legion, as quedas de FPS são muito menos bruscas.
 
Curioso, aqui a opção SSS no psicopata consome 1 fps no máximo.

Estou rodando com o preset RT Ultra com duas modificações:
DLSS mudei de Auto para Balanceado
SSS mudei de Ultra para Psicopata

3080 com resolução 3440x1440

Meu FPS average está em torno de 62fps, nas áreas muito pesadas cai pra 50fps.
imagina esse raytracing nos consoles......
só vai dar certo se fizerem o DLSS deles, caso contrário esquece raytracing la
 
@dayllann

Próxima uArch da NVIDIA será LoveLace em 5nm (N5).

Pelo visto final de 2021/começo de 2022 teremos novidade.

 
e isso faz tanta diferença assim no visual?


esse é o futuro, acredito que o dos consoles/amd deva ser muito bom também, vide a necessidade (consoles tem um hardware "fraco") e mão de obra da microsoft no meio
Já jogou Mafia Remastered? Pelo que pude notar cria uns reflexos que não são considerados ray tracing ainda, mas reflete mta coisa de forma inferior ao RT obviamente.

SSR ON:

l528QUZ.jpg

SSR OFF:

2ounQUB.jpg
 
Já jogou Mafia Remastered? Pelo que pude notar cria uns reflexos que não são considerados ray tracing ainda, mas reflete mta coisa de forma inferior ao RT obviamente.

SSR ON:

l528QUZ.jpg

SSR OFF:

2ounQUB.jpg
ao custo de 30fps, meu jesus amado kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Não segura, cansei de testar, SSR = Screen Space Reflections, tirando ele do Psicopata (setting máxima) pra DESABILITADO o fps salta de 50-55 nas mínimas pra mais de 80.
Desde o primeiro dia to jogando com SSR em off tb. SSR no LOw, med e hig é horrível e psicopata não rola kkkkk....Sem comparação fica muito mais liso e não fica feio o jogo. 80 fps com Freesync fica uma delícia de jogar. Chegando a 3080 vou ver como vai ficar a brincadeira.
 
Curioso, aqui a opção SSS no psicopata consome 1 fps no máximo.

Estou rodando com o preset RT Ultra com duas modificações:
DLSS mudei de Auto para Balanceado
SSS mudei de Ultra para Psicopata

3080 com resolução 3440x1440

Meu FPS average está em torno de 62fps, nas áreas muito pesadas cai pra 50fps.

Minha experiência no CP2077 está muito melhor que no Watch Dogs Legion, as quedas de FPS são muito menos bruscas.
Do DESLIGADO pra psicopata consome 1fps apenas ou do ULTRA pro psicopata? Eu duvido que do desligado pro psicopata consuma 1fps apenas.
 
Já jogou Mafia Remastered? Pelo que pude notar cria uns reflexos que não são considerados ray tracing ainda, mas reflete mta coisa de forma inferior ao RT obviamente.

SSR ON:

l528QUZ.jpg

SSR OFF:

2ounQUB.jpg

ao custo de 30fps, meu jesus amado kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é... Com essa diferença gráfica, mínima e que nem será notada em 90% do gameplay, mais essa perda de performance, prefiro jogar sem o efeito.
O RT mesmo, um jogo que me parece justificar é o Spider Man Miles Morales, com aquele tanto de prédios e janelas refletindo tudo ao redor. Fica show! No mais, tanto faz.
 
@dayllann

Próxima uArch da NVIDIA será LoveLace em 5nm (N5).

Pelo visto final de 2021/começo de 2022 teremos novidade.


Foi o que eu imaginei, o Kopite não ia colocar a imagem de Augusta Ada (Condessa de Lovelace) atoa, só não sabia se o nome seria Augusta ou Lovelace xD
Então a Hopper é realmente uma uArch só para servidores, e MCM, enquanto que a Lovelace é gamer e monolítica, LL em 2021 e HP em 2022, vlw pela marcação :3

O Kopite já tinha dito que seria uma evolução da Ampere, e isso é interessante pois foram pouquíssimas vezes que a NVIDIA fez isso, agora é esperar para ver o que o Jensen está colocando no forno :)



Mais informações:




Ampere 2.0 e "não será um refresh simples"... estaria por ai vindo uma evolução de arquitetura?
Bem, saindo de algo tão longe e indo para algo mais atual, tamanho dos dies das RTX 3000:




Ampere (SS 8N)Turing (TSMC N12) [p/ comparação]
GA102 (3090, 3080TI, 3080) = 628mm²TU102 (Titan, 2080TI) = 754mm²
GA103 (3070TI) = 470~479mm²TU104 (2080S, 2080, 2070S) = 545mm²
GA104 (3070, 3060TI) = 392mm²TU106 (2070, 2060S, 2060) = 445mm²
GA106 (3060) = 270~279mm²TU116 (1660TI, 1660S, 1660, 1650S) = 284mm²
GA107 (3050) = 190~199mm²TU117 (1650) = 200mm²

Isso significa que, só se baseando por tamanho do die, as a 3060 e 3050 não serão tão baratas, mas a NVIDIA pode surpreender :)
 
Eu tenho quase certeza que vi uma 3080 asus tuf essa semana por 6500. Fiquei atualizando a página e passou batido, quando voltei atualizar a página já tinha ido embora.
 
Do DESLIGADO pra psicopata consome 1fps apenas ou do ULTRA pro psicopata? Eu duvido que do desligado pro psicopata consuma 1fps apenas.

Desculpe, me equivoquei. Com Reflexo RT ligado a configuração de Reflexo do menu Avançado não faz nada, o reflexo de rasterização é substituído pelo reflexo RT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi o que eu imaginei, o Kopite não ia colocar a imagem de Augusta Ada (Condessa de Lovelace) atoa, só não sabia se o nome seria Augusta ou Lovelace xD
Então a Hopper é realmente uma uArch só para servidores, e MCM, enquanto que a Lovelace é gamer e monolítica, LL em 2021 e HP em 2022, vlw pela marcação :3

O Kopite já tinha dito que seria uma evolução da Ampere, e isso é interessante pois foram pouquíssimas vezes que a NVIDIA fez isso, agora é esperar para ver o que o Jensen está colocando no forno :)

Eu quero uma 4080 no mínimo 30% mais forte que a 3080 consumindo no máximo uns 280W.

É pedir demais para 1 geração ou plausível, considerando que RDNA3 vem com +50% de perf/watt?

Fiz uma conta de padeiro, em teoria com +50% de perf/watt seria possível entregaria isso que eu "quero", fiz a conta certo?

ExemploPerformanceWatts% per wat
3080100%3200,003125
4080130%2800,0046429

Perf/watt necessário+48,6%
 
Última edição:
Eu tenho quase certeza que vi uma 3080 asus tuf essa semana por 6500. Fiquei atualizando a página e passou batido, quando voltei atualizar a página já tinha ido embora.
Vou passar uma dica aqui que acho que já passaram mas não custa repetir. Usem o app da loja explosiva, adicionem a placa que querem nos favoritos e sigam aquele bot bipolar no twitter. Assim que ele começar a postar que placa X voltou ao estoque por mais que não seja a que você quer já corre pro app nos seus favoritos que a chance de aparecer a placa disponível pode ser grande.

Foi assim que consegui pegar a 3060Ti.
 
Sei lá, só eu que acho esses reflexos exagerados? Parece que tá tudo molhando, ou lustrado, ou envernizado, ou com óleo, sei lá, acho forçado demais, tudo brilhando.
 
Última edição:
Sei lá, só eu que acho esses reflexos exagerados? Parece que tá tudo molhando, ou lustrado, ou envernizado, ou com óleo, sei lá, acho forçado demais, tudo brilhando.
Eu falava lá no começo do RT em metro exodus que eles exageram os reflexos e sombras pra ficar "realista" mas na realidade não tem nada de realista.

É como os efeitos de Bloom e Lens Flare. Eles dão um "realismo" imaginário. Na vida real nós não vemos bloom nem Lens Flare da forma como jogos mostram.
 
Eu falava lá no começo do RT em metro exodus que eles exageram os reflexos e sombras pra ficar "realista" mas na realidade não tem nada de realista.

É como os efeitos de Bloom e Lens Flare. Eles dão um "realismo" imaginário. Na vida real nós não vemos bloom nem Lens Flare da forma como jogos mostram.

Matemática muitas vezes é perfeccionista.

Realismo não é perfeição. Realismo possui imperfeições.
 
Muuuuuuuuuu


Nem viu o vídeo e tá bostejando
Eles falam do dlss e do novo gameworks, mas não dão o foco que a nvidia gostaria

"muuuu", diz o jovem que caiu no bait e assistiu o vídeo like a sheep. :pff:


em resumo:
ou ficam falando de raytracing e dlss ou não recebem placa para review.
Não gostou? muda o editorial do seu site ai fera.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Exato. Uma tecnologia é a iluminação definitiva pra games e outra simplesmente chega a dobrar o FPS. E a placa é feita justamente pra ISSO.

Aí neguinho implementa o RT que é esperado há décadas, ainda inventa uma tech revolucionária pra tornar o recurso viável, manda a plaquinha pro corno testar e ele não dá destaque?

e o errado da história é a NV?

ta serto.

Sei lá, só eu que acho esses reflexos exagerados? Parece que tá tudo molhando, ou lustrado, ou envernizado, ou com óleo, sei lá, acho forçado demais, tudo brilhando.

ahaha teve uma hora que eu saí do escritório e deixei o CP rolando na CX e esqueci, depois de um tempo quando eu voltei, durante uns segundos deu até um mindfuck e por um momento eu achei que tava rolando um filme na tv.

o jogo e a implementação de RT + DLLS estão simplesmente sensacionais. parece que vc tá dentro de filmes como Akira ou Blade Runner... a galera chega a ficar esperando a noite chegar só pra ver a iluminação e os reflexos, quando tá chovendo então pqp.

toda hr rola um reflexo ou iluminação que eu sou obrigado a pelo menos registrar na mente e pensar: KRL, que jogo lindo, que iluminação fodástica...

ainda bem que cada um tem sua opinião e dá pra desligar o RT e ser feliz com tecnologia do HL2.
 
Última edição:
Não vi 3070 mais barata que do que 4400 já com cupom aplicado e era uma de 2 fans, enquanto isso uma 3060Ti EVGA FTW3 de 3 fans com cupom fica 3600. Ao meu ver não vale 800 reais de diferença por 10 fps a mais, mas aí vai de cada um.
Apareceu a pouco tempo por 4300, e com cupom de aniversário deveria ficar melhor ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria saber onde, pq a 3070 mais barata que normalmente vejo é aquela da Zotac a 4.6 (e 4.4 com cupom), enquanto as 3060Ti acha FTW3 a 3.8k (e 3.6 com cupom), levando em conta esses preços a diferença fica 800 reais, mas o problema é q estamos falando de uma ZOTAC, eu sinceramente não pagaria esse valor em uma ZOTAC sabendo como é a garantia que ela tem no Brasil.
Teve uma gigabyte por 4300 que comentaram até aqui no tópico umas páginas atrás,e a zotac já apareceu diversas vezes por 4400 também. Com esses valores,a 3060ti vai compensar quando tiver abaixo de 3500,até lá ela n vai ter um CxB bom.

Olhem a diferença do preço em dólar e vão ver que, proporcionalmente, a 3060ti está cara aqui no Brasil e provavelmente deve dar uma estabilizada em um valor menor igual a 3070 está dando nos últimos dias
 
Apareceu a pouco tempo por 4300, e com cupom de aniversário deveria ficar melhor ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teve uma gigabyte por 4300 que comentaram até aqui no tópico umas páginas atrás,e a zotac já apareceu diversas vezes por 4400 também. Com esses valores,a 3060ti vai compensar quando tiver abaixo de 3500,até lá ela n vai ter um CxB bom.

Olhem a diferença do preço em dólar e vão ver que, proporcionalmente, a 3060ti está cara aqui no Brasil e provavelmente deve dar uma estabilizada em um valor menor igual a 3070 está dando nos últimos dias
São 800 reais por 10 fps, como eu disse antes depende muito da pessoa. Mas entre pagar 800 reais pelo modelo mais básico de 3070 e uma 3060Ti de 3 fans eu prefiro a 3060Ti.

Mas óbvio isso vai de cada um e de quanto estão dispostos a pagar porém uma 3060Ti de 3 fans por 3600 reais no cenário atual não está tão ruim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo