[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Vamos acompanhar de perto.....A questão é o preço dessa placa....se ela vier uns 2 a 3 mil a mais do que a 3080 "só" pelos 20gb e +ou- 5% de performance???

Será que vale a pena? Na minha humilde opinião não, de jeito nenhum. Mas claro falo por mim e pra mim. Pra outras pessoas pode fazer sentido....

Mas na minha mente não entra....
A bronca é quando 1 dólar aqui acaba se transformando em 10 reais, né. A diferença de preço dela lá fora provavelmente vai ser ok e deve agradar os que querem mais vram.

Eu mesmo ainda tô esperando pra ver como vai ficar a 3060 12gb, é mais interessante pra mim (em termos de CxB) que uma 3060ti ou 3070 com apenas 8gb.
 
Pessoal estou um pouco em dúvida em relação as placas, tenho uma RTX 2070 e queria comprar uma placa nova. O que vocês me recomendam? O que vale mais o custo/benefício, 3060ti, 3070 ou 3080? Onde vcs estão comprando? Estou vendo que está muito difícil de achar. Qual preço que vale a pena comprar uma vez que o mercado está inflacionado?
Galera comentando que não vale...pra começar dependendo do seu monitor, pois nem tudo é jogos na vida...você irá ficar com o desktop em 4K 120hz, isso navegando...só por isso já começa a valer o upgrade...Pensa assim, uma 3070 tem um desempenho de 10/15% a mais que a 3060ti, se você estiver pagando por exemplo 3.800 a outra no minimo vai ter que estar a 4.370 já incluído o frete pra compensar a diferença de 15%, como não valeria a pena se você vender bem sua RTX 2070 e dependendo de quanto irá por em cima, é sim válido! aritmética pura e simples...
 
Relaxa, millss. Logo a placa aparece aí.
Tive uma encomenda da BF que veio pela braspress. Chegou em 4 dias pra mim.

Aqui usei a redesul. Bem rápidos, como sempre.


Mesma coisa aqui, chegou hoje cedo:

Tomara haha.

Já testou ela? O que achou?
 
A bronca é quando 1 dólar aqui acaba se transformando em 10 reais, né. A diferença de preço dela lá fora provavelmente vai ser ok e deve agradar os que querem mais vram.

Eu mesmo ainda tô esperando pra ver como vai ficar a 3060 12gb, é mais interessante pra mim (em termos de CxB) que uma 3060ti ou 3070 com apenas 8gb.
O problema é que a 3060 12GB é uma placa que só vai conseguir rodar 1440p 60fps medium/low com muito esforço e nesse caso a VRAM não vai pesar. Talvez se o DLSS e RT chegarem a um ponto fantástico ela consiga rodar bem até 4K no high só que isso vai depender das desenvolvedoras. É uma placa com mais futuro que a 3060Ti mas nem tanto assim.
 
Quero saber como essa galera pegou a 3060 Ti por R$ 3000,00

D_NQ_NP_793140-MLB26313081223_112017-W.jpg
 
O problema é que a 3060 12GB é uma placa que só vai conseguir rodar 1440p 60fps medium/low com muito esforço e nesse caso a VRAM não vai pesar. Talvez se o DLSS e RT chegarem a um ponto fantástico ela consiga rodar bem até 4K no high só que isso vai depender das desenvolvedoras. É uma placa com mais futuro que a 3060Ti mas nem tanto assim.
Não pretendo usar pra jogos.
 
Relaxa, millss. Logo a placa aparece aí.
Tive uma encomenda da BF que veio pela braspress. Chegou em 4 dias pra mim.

Aqui usei a redesul. Bem rápidos, como sempre.


Mesma coisa aqui, chegou hoje cedo:


A sua foi enviada pela Braspress também ? o rastreio dessa transportadora acho que não está funcionando direito.
 
As placas da Zotac normalmente são muito boas, o problema é a garantia, então é comprar e rezar pra não dar problema e revender antes da garantia acabar hehe
A garantia da zotac no Brasil mudou, acho que é outro fornecedor agora e tem gente elogiando, tem que confirmar
Vai ser pra quem reclamava que a 3080 tinha pouca vram só. Quem comprava a 3090 antes acho que vai continuar nela de todo jeito.


Não duvido, até agora eles têm conseguido, as Ampere entregam até mais que o dobro de desempenho fp16/32 antes as Turing.
Os que reclamava que 10g de memória é pouco, já compraram a rtx 3080 e compraram junto uma desculpa
:sefu:
 
galera, meu objetivo é jogar em 1440p ,tenho uma RX 480 8gb que pretendo vender , a 3060Ti serve bem né? Como já falei algumas vezes, a minha preocupação no caso seria os 8GB apenas . Porém imagina quanto não deve vir uma de 12gb no Brasil né kkkkkk
 
Vamos acompanhar de perto.....A questão é o preço dessa placa....se ela vier uns 2 a 3 mil a mais do que a 3080 "só" pelos 20gb e +ou- 5% de performance???

Será que vale a pena? Na minha humilde opinião não, de jeito nenhum. Mas claro falo por mim e pra mim. Pra outras pessoas pode fazer sentido....

Mas na minha mente não entra....

2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

RTX 3080 por R$6.663,33 da PNY lá na terabyte

Faltou cupom prá baixar mais R$600
 
A garantia da zotac no Brasil mudou, acho que é outro fornecedor agora e tem gente elogiando, tem que confirmar

Os que reclamava que 10g de memória é pouco, já compraram a rtx 3080 e compraram junto uma desculpa
:sefu:
É muito pouco VRAM, eu comprei a 3070 com bastante dor no coração mas eu peguei os comentários do @MineradoraBR sobre mineração e começei a pesquisar e se a minha matemática não me falha, ano que vem a minha placa vai se pagar, mesmo eu tendo energia elétrica caríssima.
 
Certamente a 3080 Ti não vai ter um bom CxB, mesmo que ela tivesse a mesma performance que a 3090! Porém, na minha opinião, pior do que pagar 8,5 ou 9k em uma 3080 Ti daqui 6 meses é pagar 7 ou 8K em uma 3080 agora...
 
Eu como só jogo 1080p60 e quero poder por tudo no máximo, a 3060TI ou a 3070, já é mais do que suficiente (pelo menos por enquanto)
 
Exato
Vejo pessoas pagando 4 pau numa 3060ti, outra coisa que não concordo maaaaaas a grana é do cara né :badass::bwahaha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Por isso dropei, ficava vendo detonado só pra saber onde ir, to fora.

Paguei quase isso, e comprei por que estava precisando. Concordo que está overpriced, mas não tem estoque e a demanda está alta. É assim que funcionam os preços mesmo.
Mas, e daqui uns 4 meses, com a situação do mundo um pouco mais normalizada, você acha que essa placa abaixaria 600, 700 reais aqui no Brasil, sendo que tem estoque grande ainda da série 2000 nas lojas ?
Quem tem grana pra ficar gastando 8, 10, 15 mil reais em pc não fica se limitando pra economizar 200-300 reais e esperando meses para ter o produto. Simplesmente não vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é o primeiro indicativo (vazado pelo Kopite) de desempenho da 3080Ti:

image.png



Segundo o TSE (score gráfico), mesmo a 3080ti tendo a mesma quantidade de núcleos que a 3090 a redução na largura de banda fez muita diferença: Apenas 3% mais rápida, enquanto que a 3090 é 14% mais rápida no mesmo teste. Vamos ver como isso se converte em jogos, porque se esse ganho ganho pequeno se confirmar a vantagem dela será mais pelos 20GB de VRAM que por esses 3% (se valerá os prováveis 1000 dólares? Vai do bolso de cada um).
pífio
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

falando em 3060 Ti... olhem o que chegou hoje aqui em casa

Xvl1qbh.jpg

9txq1j9.jpg

r6cCwSj.jpg

Cavala.
Poderia me dizer qual o PowerLimit dela no MsiAfterburner?
 
Paguei quase isso, e comprei por que estava precisando. Concordo que está overpriced, mas não tem estoque e a demanda está alta. É assim que funcionam os preços mesmo.
Mas, e daqui uns 4 meses, com a situação do mundo um pouco mais normalizada, você acha que essa placa abaixaria 600, 700 reais aqui no Brasil, sendo que tem estoque grande ainda da série 2000 nas lojas ?
Quem tem grana pra ficar gastando 8, 10, 15 mil reais em pc não fica se limitando pra economizar 200-300 reais e esperando meses para ter o produto. Simplesmente não vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta certo. Tem povo que paga caro em placa e quer economizar no frete :bwahaha: A 3060ti por 4 mil acho puxado pelo preço ser próximo da 3070, mas cada um sabe o que faz :thathue:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o cupom da Terabyte?

Não existe.
 
Qual o cupom da Terabyte?
cupom - naotemoscupom

Tera e Pichau são fracas demais nessa questão. A desculpa deles é que já tem desconto no boleto. Nesse quesito, Kabum dá de 10x0, pois alem do desconto no boleto, ainda oferece uns 50 cupons e aceita Meliuz.
 
Vulkan lança oficialmente o suporte a RT e a NVIDIA já atualizou o Quake II RTX para essa api, deixando assim de ser exclusivo da NVIDIA os traçados de raios.




Basta a AMD lançar um novo driver com suporte e já será mais um jogo para testar nela (na verdade o primeiro em Vulkan). Quando wolfenstein youngblood fará o mesmo?
 
Vulkan lança oficialmente o suporte a RT e a NVIDIA já atualizou o Quake II RTX para essa api, deixando assim de ser exclusivo da NVIDIA os traçados de raios.




Basta a AMD lançar um novo driver com suporte e já será mais um jogo para testar nela (na verdade o primeiro em Vulkan). Quando wolfenstein youngblood fará o mesmo?

O único joguinho com rtx que roda no linux nativamente 🙃
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo