• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Entrei em contato com uma cidadã com uma GTX 1080 também Zotac anunciada por 3000 reais, valor minimo de 2.800.

A justificativa? "Uma placa nova sai por 5000 reais" :gente:
Pergunta à ela onde tem 1080 por 5k :chan:
 
Acho que vou comprar é uma 1030 usada mesmo :haha:
 
Exatamente ... Eu mesmo já falei mal de Gigabyte, Palit/Gainward, Zotac por causa do número de RMAs com as 2070/2080/2080ti...realmente foram placas ruins na primeira leva (tudo foi corrigido com as super).
Ja "desci o membro veementemente" contra a Powercolor (mas o que aconteceu com as Red Devil foi de cair as bolas).
Hoje falo mal da XC3 e da Ventus...sempre vai haver placas problemáticas.

Mas são coisas relativas a uma série de placas. Eu sempre deixo isso claro, até porque pra realizar esse tipo de conta precisamos de no mínimo 1 ano de tempo.
Dou muito mais valor a uma garantia longa, nacional e se possível de qualidade. Claro, desde que a placa atenda meus requisitos mínimos de temperatura, principalmente.


Se minha 3070 chegar próxima dessa sua vou ficar tão feliz :wub:
Rapaz, digitei no Google aqui porém não consegui encontrar o que aconteceu no caso destas Red Devil's da PowerColor. Poderia sanar a minha curiosidade e dizer o que aconteceu?
 
Estou em uma situação parecida com a sua, porém eu estou jogando com vídeo integrado do i5 10600k. Meu orçamento era 2300, mas ai desanima pegar uma 2060 por esse valor. Cheguei até boletar uma 3060 ti eagle por 3600, mais tive um momento de lucidez e estou me controlando para não pagar o boleto. Acho que vou esperar a 3060 12gb que estou apostando que vai sair em média de 2800, que já vai ser um absurdo.
Comprei minha 590 por R$ 950 em novembro de 2019, puta negócio bom.
Então não consigo me animar (mesmo entendendo o cenário atual de dolar) em pagar R$ 2300 em uma 2060, ou R$ 2k em R$ 5600 XT, e muito menos acima de R$ 3500 em outras mais atuais da série 3XXX. Vou focar em limpar backlog de jogos de 2018 pra trás que minha vga atual leva de boa já que jogo em 1080p.
 
Estou em uma situação parecida com a sua, porém eu estou jogando com vídeo integrado do i5 10600k. Meu orçamento era 2300, mas ai desanima pegar uma 2060 por esse valor. Cheguei até boletar uma 3060 ti eagle por 3600, mais tive um momento de lucidez e estou me controlando para não pagar o boleto. Acho que vou esperar a 3060 12gb que estou apostando que vai sair em média de 2800, que já vai ser um absurdo.

Eu sai de uma rx 590 pra 3060ti, a diferença é absurda. E não contaria com preços bons esse ano, já saíram notícias de aumento de 7,5 a 25% de aumetno no preço base das placas, dólar alto, instabilidade política, covid etc...
Por 3600 ta um preço ok, eu paguei mais caro pq foi na semana de lançamento.
 
Eu sai de uma rx 590 pra 3060ti, a diferença é absurda. E não contaria com preços bons esse ano, já saíram notícias de aumento de 7,5 a 25% de aumetno no preço base das placas, dólar alto, instabilidade política, covid etc...
Por 3600 ta um preço ok, eu paguei mais caro pq foi na semana de lançamento.
Vou continuar 1080p por vários anos ainda, no caso uma 3060 ti acaba sendo um exagero né? Tipo, óbvio que vai ser uma puta folga, tenho monitor de 120hz, poderia combar legal. Que acha?
É porque no fim sei que uma placa desse nível, tipo RX 5700 XT ou uma 2060Super ou quem sabe uma 2070Super já seria perfeito pra mim e meus 1080p rsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
 
Última edição:
Vou continuar 1080p por vários anos ainda, no caso uma 3060 ti acaba sendo um exagero né? Tipo, óbvio que vai ser uma puta folga, tenho monitor de 120hz, poderia combar legal. Que acha?
É porque no fim sei que uma placa desse nível, tipo RX 5700 XT ou uma 2060Super ou quem sabe uma 2070Super já seria perfeito pra mim e meus 1080p rsrs.

acho que valeria mais a pena esperar sair a 3060 normal (não Ti) do que ir atrás de uma 2060-2070 super ou mesmo 5700xt... o problema é que ninguem sabe como vai ser lá na frente. Se os preços realmente aumentarem mais, a 3060 pode vir quase no mesmo preço que a 3060 Ti tá hoje, sei lá, 3,2~3,4k... então talvez não seja um mal negócio comprar uma 3060Ti por 3,6k tb aqui no brasil como tá hj. ou quem sabe uma 3050 ou alguma 6600 da amd ainda lá na frente. Mas tudo é incerto, tudo são apenas especulações...
 
Última edição:
Eu jamais pagaria isso numa placa PCYes. Esse valor numa TUF ou Gigabyte Gaming OC (4 anos de garantia e bom projeto na 3080) seria até aceitável, mas nunca nessa marca tabajara.

Pq Tabajara? Todas as avaliações recentes que li de placas da marca são muito boas e eles estão dando 3 anos de garantia se cadastrar a compra no site. Se for um pouco mais barata que outra marca com 4 anos de garantia, vale.

Dá pra achar TUF ou Gaming OC por esse preço? Creio que não...
 
Última edição:
Como faço o undervolt?

11.jpg

E aí, alguém sabe?
 
Não é qualquer maluco que bota uma quantia importante em dinheiro numa marca de procedência duvidosa. Você faz parte de uma minoria, pode apostar.

Até agora não entendi a "procedência duvidosa"... ela é contrabandeada do Paraguay pelos incas venusianos ou montada pelas freiras ciclopes hermafroditas escravas do Nepal?
 
Última edição:
Pessoal, minha 3080 ta esquentando muito nos ultimos dias, mesmo com UV.
A única coisa que mudei foi o driver que atualize.
 
Até agora não entendi a "procedência duvidosa"... ela é contrabandeada do Paraguay pelos incas venusianos ou montada pelas freiras ciclopes hermafroditas escravas do Nepal?
Busque por "placa da PCyes vale a pena" no youtube e aqui mesmo no fórum e verá que encontrará muitos resultados. PCyes está longe de ser uma marca consolidada, e muita gente não se sente segura pra comprar.

Por acaso você teve alguma experiência de RMA com eles pra afirmar que são confiáveis?

Eu já vi o site da PCYES com problema de certificado kkkk Difícil botar a mão no fogo por uma marca como essa. Site com problema de certificado é o cúmulo do amadorismo.
 
Última edição:
PCYES pode ser uma marca tabajara, mas a placa de vídeo que ela vende não é.

A placa é uma Palit / Gainward simplesmente com um selo tabajara. A placa não tem nada de errado nos reviews gringos. Pelo contrário, parece sólida. A PCyes dá 3 anos de garantia no BR também, e só por isso é melhor que comprar uma gainward que vc encontra em lojas genéricas por aí que a garantia é só com lojista. Pode ser que não seja válida para a promo da Nvidia pelo rebrand - não sou muito fã de rebrand também - mas isso não muda a placa em si.

A Gigabyte 3080 tem uma série de problemas já descritos, como um plug interno de energia que pode se soltar e não subir os clocks (mais aqui):


Comparação:

KUsPvd3.png


Gráficos contra a 3080 TUF e FE (e links com reviews no final):

awc3wY9zwKFYX3S7sZRwKQ-970-80.png.webp


bWJAJQxgbU3tA9gyd6S45P-970-80.png.webp


nd6kiqhnRsf3YEufMDbY2P-970-80.png.webp


nbjitZn9gc5cjMFFbtFP3Q-970-80.png.webp


Boa, tb olhei esses comparativos qdo comprei minha palit.
É uma ótima placa, tá longe de ser a melhor 3080 mas também longe de ser a pior ou ter bugs com algumas tem até hj.

Qdo tá em full load jogando, agora que ajustei o fan profile, fica em torno de 66-68C (fans em 65%-70%). Com fan auto no AB chegava a 80C !

Daqui a pouco faz 1 mês que comprei por 7k, já minerou 1k pra mim, então custou 6k. ;) hehehe

Agora realmente, se precisar de garantia não faço ideia como é...
 


Quero saber como fazer o undervolt usando o EVGA Precision x1 em vez do MSI Afterburner pois este quando instalei só reconhece 2 fans das 3 fans que tem na minha placa, além de ir pra uma temperatura de mais de 80 graus de cara sem mexer em nada, só rodando ele, por isso queria tentar no EVGA Precision x1 que foi feito pra minha placa.
 
Quero saber como fazer o undervolt usando o EVGA Precision x1 em vez do MSI Afterburner pois este quando instalei só reconhece 2 fans das 3 fans que tem na minha placa, além de ir pra uma temperatura de mais de 80 graus de cara sem mexer em nada, só rodando ele, por isso queria tentar no EVGA Precision x1 que foi feito pra minha placa.
Tem como controlar a velocidade de cada ventoinha de forma independente no Afterburner ou EVGA Precision? Tipo, colocar duas em 80% e uma em 60%.
 
Tem como controlar a velocidade de cada ventoinha de forma independente no Afterburner ou EVGA Precision? Tipo, colocar duas em 80% e uma em 60%.
Sim. Na minha placa são 3 fans, sendo que duas são controladas juntas, pois é o mesmo cabo que liga duas fans. La no msi afterburner tem como eu controlar fan 1 e fan 2, porém sempre deixo a velocidade igual, então tanto faz
 
Sim. Na minha placa são 3 fans, sendo que duas são controladas juntas, pois é o mesmo cabo que liga duas fans. La no msi afterburner tem como eu controlar fan 1 e fan 2, porém sempre deixo a velocidade igual, então tanto faz
Que bacana! Pergunto por que não achei nada aqui. Provavelmente essa 2070S aqui só tenha uma conexão para os 3 fans.
 
Sim, é muita grana numa GPU. Mas é o mercado de hoje, todas as placas estão superfaturadas. Dito isso:

6,1k é um ótimo preço para uma 3080 hj. Não se acha de nenhum modelo em lugar nenhum por esse preço. A pcyes é uma rebrand, eles só imprimem a marca deles por cima. não é a melhor 3080 mas parece que eles tem uma garantia decente e qualquer 3080 vai entregar um desempenho nos jogos bem parecido de qualquer jeito. Entao funciona, a 3080 é ótima, e o preço tá bom pelo mercado de hj, eu iria sim.

Ps: também estou saindo de uma 1070 para uma 3080 e tb paguei 6,1k. Estou esperando a placa chegar. Acho sim muito dinheiro, mas não me arrependo. Daqui 6 meses vão lançar uma placa melhor e quem sabe mais barato. Mas tá tudo bem, isso não vai automaticamente tornar a placa ruim.

Por isso que a frase "os humilhados foram exaltados" funcionou pra mim :lol2:

Comprei a 3080 Gigabyte por 6,5k na loja do pombo. Me enviaram uma placa inferior da geração antiga. Abri reclamação, devolvi a placa errada e eles me ofereceram a 3080 TUF pelo preço do site de R$5200 que estava cadastrado. Aceitei o pedido e ainda mandaram o modelo TUF OC
 
 
nada a reclamar da minha 3070 SG rodando com +190mhz sem chegar nem a 60º
Te entendo, tem casos e situações diferentes, mas eu não me arrisco a ter dor de cabeça, ainda por cima por um produto de 5k. E a mobo de um deles é igual a minha, aí que não dá pra arriscar mesmo. Então vou de Gigabyte novamente, a minha GTX 980 tá com 6 anos e tá firme e forte, espero que sua irmã faça o mesmo, hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo