• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Só pra terminar os testes, o limite da guerreirinha ficou em 2050MHZ com 0.95V, +800MHz na RAM e 68ºC.
Próxima dos 14500 de graphic score no 3DMark Time Spy. Nada mal pra uma entrada de linha, estou bastante surpreso.

Pro dia a dia vou usar 0.95V 2000MHz +500MHz na RAM, pra não escangalhar a coitadinha, afinal quero revender a placa 100% saudável.
Apesar de que com essas temperaturas, poderia usar aquele setup tranquilamente.
Na Asus DUAL eu consigo 14408 graphics score no Time Spy com 912mV 1950 MHz, +800 na memória. 2000MHz+ melhora muito pouco o score, coisa de 100 pontos no máximo. Não vale a pena.
 
Notícia interessante, parece que em março vamos ter o SAM nas placas da Nvidia, claro com um update de BIOS das vgas e um update de BIOS das mobos.

Então vamos depender dos fabricantes liberarem o suporte:

"For desktop systems to get the benefits of Resizable BAR, you will need a graphics card, motherboard and graphics driver that support the feature. New GeForce RTX graphics cards starting with the GeForce RTX 3060 will have support for Resizable BAR. NVIDIA and our GPU partners are also readying VBIOS updates for existing GeForce RTX 30 Series graphics cards starting in March.

Additionally, NVIDIA has been working closely with Intel, AMD and major motherboard manufacturers, including ASUS, ASRock, EVGA, GIGABYTE, and MSI, to bring Resizable BAR support to a wide range of motherboards."

A questão que fica é de quanto será o incremento de performance em diversos cenários (games).
 
@HigaSeiti vi q vc tem o msm processador q eu. Qual sua opinião dele com a 3080? Você acha que a 3070 seria suficiente ou está tirando bom proveito da 3080?

Meu plano é trocar de mobo e processador só qndo DDR5 estiver estável no mercado (meu chute é 2023).

Acho que com a 3080 vai sussa também. Com a 3070 fica nuns 54% o processador. Depende muito do jogo.
 
Como andam os estoques das RTX 3080? Parei de acompanhar já tem algumas semanas. Dei uma pesquisada aqui e nas lojas BR parece que o estoque de RTX 3070 está até que normalizado

Não é que a 3070 normalizou, as 3070 nunca se esgotaram na verdade. Foram lançadas e estão em estoque até hj. A galera foi em peso nas 3060Ti e 3080.

Quanto à 3080 acha fácil por 7,5k, de vez em nunca pipoca alguma a 6,5~6,8k como foi a tuf hj na pichau, e por 6k é mosca branca.
 
Donos da 3080 TUF, fizeram Undervolt? quantos mV e qual clock?
Aqui fiz assim:
2021-01-12-22-48-03-Editor-da-Curva-Tens-o-Frequ-ncia.jpg

2021-01-12-22-48-30-MSI-Afterburner.jpg
 
Galera estou com algum problema , mesmo rodando com fps alto, estou tendo míni travamentos nos meus 2 jogos, bf5 e pubg. É bem chato isso. O que pode ser ?
 
A questão que fica é de quanto será o incremento de performance em diversos cenários (games).

Pras placas da AMD ficou assim, vamos ver como fica pras Nvidia...

YOE3piI.png


DfmiKu3.png


qkg2fTu.png
 
Afterburner voltou a não conseguir fazer zero rpm ...
4.6.3 beta 4 aqui
 
Alguém tem uma 3080 com um 3600 e joga warzone? Queria saber quantos fps pega no full hd ou de preciso de um 5600 pra jogar em mais de 144
 
A questão que fica é de quanto será o incremento de performance em diversos cenários (games).
Pequeno como vimos nas AMD, talvez até menos do que nas AMDs, porém 0.5% a mais já é bem vindo.

Todo ganho é bem vindo.

Este tipo de tecnologia será melhor usado no futuro quando games vierem otimizados para eles, o processador vai ter acesso aos 10gbs da 3080, o software associado ao hardware poderá planejar melhor alocação de Vram, o que carregar e quando carregar, pois acho acessam 256mbs o processador junto do software planeja só aqueles 250mbs para depois planejar o outro.
 
Fala Pessoal!
GIGABYTE GEFORCE RTX 3070 GAMING OC
Valor de R$4700
Bom preço?

Tava pensando em comprar a TUF por R$4950, mas vi essa e boletei. Agora to vendo reviews.. Naquele gráfico ela ta no 2o patamar, mesmo da TUF (so perde pra Aorus, Strix, etc..)
 
Alguém tem uma 3080 com um 3600 e joga warzone? Queria saber quantos fps pega no full hd ou de preciso de um 5600 pra jogar em mais de 144
tenho uma aqui mas até hj não rodou nenhum jogo, aqui com a 6800 jogo o WZ em 1440p medium com FOV em 100 e consigo média de 130~140fps, dependendo da localidade o fps fica >160.

Acredito que pra 1080p leva tranquilo.
 
Fala Pessoal!
GIGABYTE GEFORCE RTX 3070 GAMING OC
Valor de R$4700
Bom preço?

Tava pensando em comprar a TUF por R$4950, mas vi essa e boletei. Agora to vendo reviews.. Naquele gráfico ela ta no 2o patamar, mesmo da TUF (so perde pra Aorus, Strix, etc..)
Ela é basicamente a Aorus sem a telinha LCD, overclocka igual, temps idênticas etc, qq coisa taca a Bios da Aorus nela e fica a mesma coisa (Gaming oc Pro tem dual Bios e 4 anos de garantia tbm).

Edit: agora que vi que era a gaming OC, essa tem 3 anos somente, e n sei sobre o restante das informações...
 
Ela é basicamente a Aorus sem a telinha LCD, overclocka igual, temps idênticas etc, qq coisa taca a Bios da Aorus nela e fica a mesma coisa (Gaming oc Pro tem dual Bios e 4 anos de garantia tbm).

Edit: agora que vi que era a gaming OC, essa tem 3 anos somente, e n sei sobre o restante das informações...
Que Gaming OC PRO é essa?
Pesquisei aqui e não achei ela.
Pelas fotos da caixa, essa tem 4 anos sim.
É a GV-N3070GAMING OC-8GD
 
Bom dia pessoal.

Descobri que a minha 3070 está derrubando meu no-break em jogos que ela é bem exigida (Warzone por exemplo). Qualquer filtro de linha da Clamper resolveria meu problema ?
 
Afterburner voltou a não conseguir fazer zero rpm ...
4.6.3 beta 4 aqui
Já tinha dito umas páginas atrás, isso aparentemente foi uma exigência da Nvidia que todas as placas da série 3000 fiquem com 30% de rotação do fan ao setar uma curva manual por qualquer programa, ou seja o 0 rpm mode só funciona se deixar a placa com a curva default de fábrica.

Acredito que pra mudar isso só mexendo na BIOS da placa, o criador do MSI Afterburner também parece que não tá muito afim de tentar burlar essa restrição da Nvidia, já vi alguns posts que o cara ficou até bravo por causa disso.
 
Última edição:
Acredito que não, dos Ryzen é só os 5000 que tem suporte... Da intel serão os 6000 pra cima, coisa assim..

Na verdade, a partir do Intel 6000 tem a micro-instrução necessária para ativar o Re-Size BAR, mas obviamente as fabricantes vão atualizar somente as MOBOs mais novas para vender.

No Ryzen, somente a partir 5000. Abaixo disso, nem tem a instrução no processador e, simular não traz ganhos.
 
Galera q tem RTX3070 ou RTX3080 da gigabyte sabe me dizer se ela não tem mais aqueles malditos adesivos redondos nos parafusos traseiro q segura o cooler ?
Vi umas imagens por ai e nenhuma vem com esse adesivo, a minha RTX2080 super tb não tem e até veio com uma pasta térmica da Aorus achei q era algo apenas pq o modelo é blocado mas agora fiquei na duvida se as demais gigabytes estão livres desse lacre



Que Gaming OC PRO é essa?
Pesquisei aqui e não achei ela.
Pelas fotos da caixa, essa tem 4 anos sim.
É a GV-N3070GAMING OC-8GD
Se na caixa marca 4 anos então é 4 anos msm kkkkk mas não esqueça de registrar ela
 
Boletei uma 3070 "xoxotac" na kabum 4129 reais com frete. Mas depois de ver reviews e pontos extremamentes negativos no rma, não tive coragem de pagar. A placa em si consegue atingir uma performance decente, porém o vídeo q eu vi o review ela estava dando artefato, e o cara que fez o review mandou pra rma.. :fanboys:

Pagar "barato" agora, e no futuro tomar na cabeça não dá.
 
Na verdade, a partir do Intel 6000 tem a micro-instrução necessária para ativar o Re-Size BAR, mas obviamente as fabricantes vão atualizar somente as MOBOs mais novas para vender.
Na vdd é a partir dos haswell (linha 4000), e é uma extensão de CPU (BMI2) ao invés de uma micro-instrução. E na real, ela não é necessária, dá pra ativar sem ela, porém o desempenho quando for operar por cima do barramento pode ser muito prejudicado.
No Ryzen, somente a partir 5000. Abaixo disso, nem tem a instrução no processador e, simular não traz ganhos.
Tem (desde o excavator), mas ela é realizada através de microcode ao invés de ter implementação no hardware mesmo, por isso é mais lenta.
 
Quais seriam bons modelos de 3070 ? tipo placa pra durar 3 anos ou mais sem dor de cabeça , com 3 anos de garantia .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo