• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Que Gaming OC PRO é essa?
Pesquisei aqui e não achei ela.
Pelas fotos da caixa, essa tem 4 anos sim.
É a GV-N3070GAMING OC-8GD
Verdade, confundi com a nomenclatura da 3060Ti, que usa o mesmo cooler da 3070 e tem o nome gaming Pro, no caso da 3070 são 4 anos mesmo, possuo uma no meu PC, placa espetacular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera q tem RTX3070 ou RTX3080 da gigabyte sabe me dizer se ela não tem mais aqueles malditos adesivos redondos nos parafusos traseiro q segura o cooler ?
Vi umas imagens por ai e nenhuma vem com esse adesivo, a minha RTX2080 super tb não tem e até veio com uma pasta térmica da Aorus achei q era algo apenas pq o modelo é blocado mas agora fiquei na duvida se as demais gigabytes estão livres desse lacre




Se na caixa marca 4 anos então é 4 anos msm kkkkk mas não esqueça de registrar ela
A minha 3070 da Gigabyte não veio com nenhum lacre, a 3060Ti tbm não, modelo 3060ti gaming oc pro e 3070 gaming OC, os 4 anos da 3070 só via registro, no caso da 3060ti são 3 anos mesmo.
 
Bom dia pessoal.

Descobri que a minha 3070 está derrubando meu no-break em jogos que ela é bem exigida (Warzone por exemplo). Qualquer filtro de linha da Clamper resolveria meu problema ?
Cara se teu nobreak tah desarmarndo voce tem que trocar o no break, ele nao tah aguentando a carga. Nao tem nada a ver filtro de linha.
 
Acho que com a 3080 vai sussa também. Com a 3070 fica nuns 54% o processador. Depende muito do jogo.

Fala ai qual a temp e clock base você ta pegando na sua vga nova, onde você mora é quente?

Vou tentar mais uma vez, da ultima vez você não respondeu. :ps:
 
Galera que trabalha com edição de vídeo no premier/davinci resolve. qual placa de vídeos vocês recomendam? ou minha 1070ti já da conta? Obrigado desde já.
 
Já tinha dito umas páginas atrás, isso aparentemente foi uma exigência da Nvidia que todas as placas da série 3000 fiquem com 30% de rotação do fan ao setar uma curva manual por qualquer programa, ou seja o 0 rpm mode só funciona se deixar a placa com a curva default de fábrica.

Acredito que pra mudar isso só mexendo na BIOS da placa, o criado do MSI Afterburner também parece que não tá muito afim de tentar burlar essa restrição da Nvidia, já vi alguns posts que o cara ficou até bravo por causa disso.
que bosta hein
 
Galera que trabalha com edição de vídeo no premier/davinci resolve. qual placa de vídeos vocês recomendam? ou minha 1070ti já da conta? Obrigado desde já.
A menos que vc queira usar o nvenc pra fazer os encodes/decodes de h264/h265, não vale a pena trocar de GPU, melhor investir numa CPU mais parruda.
 
 
A menos que vc queira usar o nvenc pra fazer os encodes/decodes de h264/h265, não vale a pena trocar de GPU, melhor investir numa CPU mais parruda.
mano esse encode e decode seria oq? nunca editei vídeos então sou totalmente leigo, tenho intenção de subir pra um 3900x mais pra frente. vi alguns videos de 1650 e 1080 fazendo export e renderização de vídeo no premier e no davinci. achei bem rápido até, projetos de 10 15 minutos
 
Galera que trabalha com edição de vídeo no premier/davinci resolve. qual placa de vídeos vocês recomendam? ou minha 1070ti já da conta? Obrigado desde já.

Dar conta é bem relativo, com certeza ela não te impedirá de fazer nada. Agora se quiser ver como ela se compara com a geração atual em relação aos tempos, dá uma olhada nos benchmarks para programas de edição da GTX1080 x RTX:

pic_disp.php


pic_disp.php


Eles tem uma rotina de operações bem padronizada para esses testes, eles explicam tudo certinho o que é usado em cada coisa lá.
Cada programa puxa um link para um artigo mais completo avaliando diversas instâncias de cada programa, esse gráfico do premier / da vinci é só um resumo. Este site é excelente dá uma lida lá.

O artigo mais recente é incluindo a 3060Ti mas já deixa de fora a GTX, então dá uma olhada nos dois:
 
Última edição:


Agora eu vou repensar a compra da Zotac 3070... 70 dólares vira, 700 reais fácil.
 
Dar conta é bem relativo, com certeza ela não te impedirá de fazer nada. Agora se quiser ver como ela se compara com a geração atual em relação aos tempos, dá uma olhada nos benchmarks para programas de edição da GTX1080 x RTX:

pic_disp.php


pic_disp.php


Eles tem uma rotina de operações bem padronizada para esses testes, eles explicam tudo certinho o que é usado em cada coisa lá.
Cada programa puxa um link para um artigo mais completo avaliando diversas instâncias de cada programa, esse gráfico do premier / da vinci é só um resumo. Este site é excelente dá uma lida lá.

O artigo mais recente é incluindo a 3060Ti mas já deixa de fora a GTX, então dá uma olhada nos dois:
valeu irmão, vou dar uma pesquisada lá.
 
mano esse encode e decode seria oq? nunca editei vídeos então sou totalmente leigo, tenho intenção de subir pra um 3900x mais pra frente. vi alguns videos de 1650 e 1080 fazendo export e renderização de vídeo no premier e no davinci. achei bem rápido até, projetos de 10 15 minutos
Decode é qnd vc pega algum vídeo comprimido (h264, hvec, qualquer outro formato) e lê ele. Encode é qnd vc pega algum vídeo raw ou em outro formato e comprime em outro formato.
Se vc tá só começando, é melhor continuar com oq já tem e ir mexendo até aprender oq realmente necessita, gastar dinheiro sem saber direito suas necessidades pode acabar sendo um desperdício.
 
Cara se teu nobreak tah desarmarndo voce tem que trocar o no break, ele nao tah aguentando a carga. Nao tem nada a ver filtro de linha.

Vou trocar o no-break pelo filtro de linha.
 
Vou trocar o no-break pelo filtro de linha.
ai sim, voce vai tirar o NB da jogada. Pega um clamper sem duvida! pensei que voce ia adicionar um filtro de linha no no break!!! rsrsrs...
 
Decode é qnd vc pega algum vídeo comprimido (h264, hvec, qualquer outro formato) e lê ele. Encode é qnd vc pega algum vídeo raw ou em outro formato e comprime em outro formato.
Se vc tá só começando, é melhor continuar com oq já tem e ir mexendo até aprender oq realmente necessita, gastar dinheiro sem saber direito suas necessidades pode acabar sendo um desperdício.
po mano vlw mesmo pela dica, dinheiro mal gasto realmente é mt ruim.
 
chegou aqui a 3060ti comprada na tudoabeca, entrega rapida, recomendo a loja

agora alguem sabe dizer se o score ta normal? tem uns caras pegando 5k

HDLcQXe.jpg


YOF4CIf.jpg
 
chegou aqui a 3060ti comprada na tudoabeca, entrega rapida, recomendo a loja

agora alguem sabe dizer se o score ta normal? tem uns caras pegando 5k

HDLcQXe.jpg


YOF4CIf.jpg
Testa em jogo que é mais aconselhável, esses benchs enganam muito, basta ver as 6800xt estourando forte nos benchs e flopando em jogos 4k.
 
Testa em jogo que é mais aconselhável, esses benchs enganam muito, basta ver as 6800xt estourando forte nos benchs e flopando em jogos 4k.
entao, jogo na resolucao 2560x1080 (ultrawide hd), no warzone ta variando entre 60-144 com tudo no maximo, achei que nao ia variar tanto, fica normalmente na casa dos 70-80, falaro que e o novo patch

gta 5 tambem varia bastante e nao sei pq , passa um tempo de jogo o fps simplesmente cai e nao volta
 
entao, jogo na resolucao 2560x1080 (ultrawide hd), no warzone ta variando entre 60-144 com tudo no maximo, achei que nao ia variar tanto, fica normalmente na casa dos 70-80, falaro que e o novo patch

gta 5 tambem varia bastante e nao sei pq , passa um tempo de jogo o fps simplesmente cai e nao volta

Tá estranha essa variação. Aqui eu jogo em FHD normal e com o preset competitivo (low) eu fico na casa dos 140-160fps. Se eu coloco tudo no ultra ligando Raytracing fica na casa dos 110-130.

FPS caindo depois de um tempo de jogo é característica de thermal throttling, as temperaturas estão normais ai?
 
Última edição:

Essas empresas já estão vendendo por preços muito acima do normal, e acham que ainda dá para extrair mais dos clientes.
 
Tá estranha essa variação. Aqui eu jogo em FHD normal e com o preset competitivo (low) eu fico na casa dos 140-160fps. Se eu coloco tudo no ultra ligando Raytracing fica na casa dos 110-130.

FPS caindo depois de um tempo de jogo é característica de thermal throttling, as temperaturas estão normais ai?
sim normal, sera que meu ryzen 3600 ta dando gargalo com a 3060ti?
 
3060 ti Asus Tuf por 4.100 vale a pena na atual situação ? rs

Estou em dúvida, entre o modelo tuf e a gigabyte de 3 fans (nao é auros) . A tuf possui apenas 1 conector de energia, a giga 2.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo