[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
3060 ti Asus Tuf por 4.100 vale a pena na atual situação ? rs

Estou em dúvida, entre o modelo tuf e a gigabyte de 3 fans (nao é auros) . A tuf possui apenas 1 conector de energia, a giga 2.

Está caro, mas é o que temos pra hoje.
 
Tá estranha essa variação. Aqui eu jogo em FHD normal e com o preset competitivo (low) eu fico na casa dos 140-160fps. Se eu coloco tudo no ultra ligando Raytracing fica na casa dos 110-130.
sim normal, sera que meu ryzen 3600 ta dando gargalo com a 3060ti?

Acredito que não, até pq o 3600 e o 3700x em jogos dão quase na mesma.

Esse vídeo mostra o warzone com o mesmo cpu e vga e fica sempre mais de 100fps.

 
Turma vale a pena ter nobreak no computador ou aqueles filtros de linhas bons já resolve?
Nobreak é um aparelho que garante continuidade (além de ter as proteções).
Caso não precise pra trabalho, um filtro de linha com proteção contra surtos vai dar conta, como os da clamper.

Até porque um nobreak vai durar 5 minutos no meio de uma jogatina.
 
Nobreak é um aparelho que garante continuidade (além de ter as proteções).
Caso não precise pra trabalho, um filtro de linha com proteção contra surtos vai dar conta, como os da clamper.

Até porque um nobreak vai durar 5 minutos no meio de uma jogatina.
Kkkk!
Obrigado!
 
No youtube so tem teste antigo mas acredito que vale mais a pena e daria quase o mesmo tanto de FPS no warzone, trocar meu 3600 por um 5600x do que minha 2070s por uma 3080
 
chegou aqui a 3060ti comprada na tudoabeca, entrega rapida, recomendo a loja

agora alguem sabe dizer se o score ta normal? tem uns caras pegando 5k

HDLcQXe.jpg


YOF4CIf.jpg
Tá certinho, é isso aí mesmo agora essa sua placa consumindo 220W cabe um undervolt e uma curva de fan melhor.

3PFw9I7.jpg
 
Nobreak é um aparelho que garante continuidade (além de ter as proteções).
Caso não precise pra trabalho, um filtro de linha com proteção contra surtos vai dar conta, como os da clamper.

Até porque um nobreak vai durar 5 minutos no meio de uma jogatina.

Se a tomada não tiver aterramento, um filtro de linha como os da iclamper, adianta da mesma forma? Ou ele acaba funcionando mais como uma régua do que um filtro de linha em si.
 
Se a tomada não tiver aterramento, um filtro de linha como os da iclamper, adianta da mesma forma? Ou ele acaba funcionando mais como uma régua do que um filtro de linha em si.
Não, a função é diferente.
Um filtro de linha é basicamente uma régua com alguns componentes passivos que impedem variação de corrente e tensão muito alta e instantaneamente.
O aterramento serve pra evitar que haja fuga de corrente pra outros lugares (tipo uma pessoa, evitando choques) ou surtos de corrente/tensão devido à estática, raios ou coisas do tipo.

O ideal seria ter os dois, mas a falta de um não anula o funcionamento do outro.
 
Alguém aqui tem a 3080 Strix?
Queria saber quais as temperaturas dela? pq nos reviews é meio fora do nosso clima.
 
Tem uma Zotac 3070 por inacreditáveis R$4199,00 na pigeon store. Só não sei dizer se é boa, o cooler me parece fraquinho.

Edit: vi uns videos no Youtube e as temperaturas parecem aceitáveis, lembrando que tem 2 anos de garantia.
 
Tem uma Zotac 3070 por inacreditáveis R$4199,00 na pigeon store. Só não sei dizer se é boa, o cooler me parece fraquinho.

Edit: vi uns videos no Youtube e as temperaturas parecem aceitáveis, lembrando que tem 2 anos de garantia.
1 ano de garantia com a loja e o outro de dor de cabeça. Mas o preço é ótimo, eu compraria pensando em vender com 1 ano.
 
To c a 3070 zotac a pelo menos 1 mes e meio e esta funcionando sem problemas , seja temp seja em jogos , muito satisfeito com a placa , jogo em 4k e o max d temp que peguei foi 74 graus e mesmo assim muito quiea , lembrando que venho de uma 5700 xt modelo blower
 
1 ano de garantia com a loja e o outro de dor de cabeça. Mas o preço é ótimo, eu compraria pensando em vender com 1 ano.
Pois é, são apenas 2 anos, sendo um com a própria ZOTAC ... ainda acho mais negócio comprar uma com 3 por 4400 se aparecer.
Mas pelo andar da carruagem, dá pra pensar nessa daí.

To c a 3070 zotac a pelo menos 1 mes e meio e esta funcionando sem problemas , seja temp seja em jogos , muito satisfeito com a placa , jogo em 4k e o max d temp que peguei foi 74 graus e mesmo assim muito quiea , lembrando que venho de uma 5700 xt modelo blower
Ótimo, suas temperaturas estão alinhadas com o que vi no YT.
PS: a 5700XT blower é tensa :haha:
 
Boa tarde pessoal!

Peguei uma RTX 3080 da PNY. O modelo é esse aqui: link.

Queria saber a opinião de vocês sobre os resultados que estou tendo com relação a clocks e temperatura.

Segue abaixo uma imagem do Assassins Creed Valhalla rodando em 4k:

LsZxdI5.jpg


Embora o clock mostrado ali seja de 1950, ela está pegando até 1965 MHz.

Temp máxima que já vi registrada foi de 78 Cº, mas foi com 100% de load e após mais de duas horas ligada.

A temperatura aqui em BH está cerca de 30 Cº. Mas dentro do quarto que estou jogando (não tenho ar condicionado), deve estar uns 40! rsrsrs...
 
rtx 2060 2500
rtx 2060S 2750
rtx 2070 3000
rtx 2070S 3500
rtx 3060 3750
rtx 2080 4000
rtx 3060 ti 4250
rtx 2080S 4500
rtx 3070 5000
rtx 3080 7500
eh isso mesmo??!?

Peguei a 3070 por 4.500 e achei caro na hora. Agora tô me sentindo sortudo
 
Peguei a 3070 por 4.500 e achei caro na hora. Agora tô me sentindo sortudo
eu peguei a 3070 evga da promo de 4.4 e toh na mesma sensacao!! rsrs...
 
Boa tarde pessoal!

Peguei uma RTX 3080 da PNY. O modelo é esse aqui: link.

Queria saber a opinião de vocês sobre os resultados que estou tendo com relação a clocks e temperatura.

Segue abaixo uma imagem do Assassins Creed Valhalla rodando em 4k:

LsZxdI5.jpg


Embora o clock mostrado ali seja de 1950, ela está pegando até 1965 MHz.

Temp máxima que já vi registrada foi de 78 Cº, mas foi com 100% de load e após mais de duas horas ligada.

A temperatura aqui em BH está cerca de 30 Cº. Mas dentro do quarto que estou jogando (não tenho ar condicionado), deve estar uns 40! rsrsrs...
Meu deus... Aí é quente em mano kkkkkk aqui no quarto com o ar ligado em 24 graus a minha 3080 tá chegando no máximo a 64 graus em full load durante jogos
 
Boa tarde pessoal!

Peguei uma RTX 3080 da PNY. O modelo é esse aqui: link.

Queria saber a opinião de vocês sobre os resultados que estou tendo com relação a clocks e temperatura.

Segue abaixo uma imagem do Assassins Creed Valhalla rodando em 4k:

LsZxdI5.jpg


Embora o clock mostrado ali seja de 1950, ela está pegando até 1965 MHz.

Temp máxima que já vi registrada foi de 78 Cº, mas foi com 100% de load e após mais de duas horas ligada.

A temperatura aqui em BH está cerca de 30 Cº. Mas dentro do quarto que estou jogando (não tenho ar condicionado), deve estar uns 40! rsrsrs...

Temperatura está dentro do normal, faz um UV ai que vai cair uns 7 -10 graus!!
 
besta quem fico reclamando de 3080 a 5200-5400 reais, melhor negócio ever

pelo andar da carruagem vcs não ver algo parecido provavelmente "nunca"
 
Boa tarde pessoal!

Peguei uma RTX 3080 da PNY. O modelo é esse aqui: link.

Queria saber a opinião de vocês sobre os resultados que estou tendo com relação a clocks e temperatura.

Segue abaixo uma imagem do Assassins Creed Valhalla rodando em 4k:

LsZxdI5.jpg


Embora o clock mostrado ali seja de 1950, ela está pegando até 1965 MHz.

Temp máxima que já vi registrada foi de 78 Cº, mas foi com 100% de load e após mais de duas horas ligada.

A temperatura aqui em BH está cerca de 30 Cº. Mas dentro do quarto que estou jogando (não tenho ar condicionado), deve estar uns 40! rsrsrs...

Temperaturas normais pra rtx 3080. Faça undervolt como a galera do tópico fez.
 
Se a tomada não tiver aterramento, um filtro de linha como os da iclamper, adianta da mesma forma? Ou ele acaba funcionando mais como uma régua do que um filtro de linha em si.
Adianta, mas vai perder parte de sua eficácia, pois não vai ter como obter a proteção para pessoas. (função do terra)
 
Peguei a 3080 por 6.600,00 e achei barato.
Temperatura está dentro do normal, faz um UV ai que vai cair uns 7 -10 graus!!

Até fiz um UV. Mas com 96 ~ 100% de load, não ta dando diferença. Só com clocks mais baixos que a temp cai consideravelmente.

Jogar em 4k , principalmente jogos mais pesados como AC Valhala e Cyberpunk, dificilmente os clocks caem. Aí a temp fica alta do mesmo jeito.

Joguei RE 2 pra testar hoje, aí as temps caíram pra caramba, pq com o vsync ligado (minha TV é 60 Hz), o fps limitou em 60 e consequentemente o clock da GPU caiu, o que fez o UV funcionar perfeitamente!

Mas quando o clock aumenta (1900 ++), aí as temps ficam oscilando na casa dos 70 ~ 76 graus.
 
galera to super satisfeito com minha rtx 3070 galax.

porem apareceu uma oportunidade de pegar uma rtx 3080 zotac trinity, daria a minha e mais 1500.00

muito tentandor, mais e ai ??????????
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo