• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Cara ficou bom mesmo na TV em 4k?

montei ontem meu setup da assinatura com uma RTX 3060TI mas estou usando um monitor de 19" em resolução 1440 x 900 (To com uma bazuka pra matar formiga) e tenho uma tv no quarto Full HD de 32".

A grande duvida é se invisto em um monitor (full HD ou 4K) ou se pego uma TV maior em 4K (que ja estava namorando há um tempo) e continuo jogando na mini tela e de vez em quando jogar na TV 4K
Peguei uma rtx 3060 ti quando lançou e um monitor 29" 4k. Tinha saído de um 24" 1080p. A diferença é absurda...
Também tive essa pretensão de jogar na tv 4k da sala, mas a preguiça de tirar tudo do quarto e ir para a sala só pra jogar só reforçou a compra do monitor 4k.
Recomendo.
 
Peguei uma rtx 3060 ti quando lançou e um monitor 29" 4k. Tinha saído de um 24" 1080p. A diferença é absurda...
Também tive essa pretensão de jogar na tv 4k da sala, mas a preguiça de tirar tudo do quarto e ir para a sala só pra jogar só reforçou a compra do monitor 4k.
Recomendo.
Tive que bloquear a compra TV 4k, a esposa só liberou o monitor, peguei um ASUS VP249QGR ....ja da um belo upgrade em relação ao meu dinossauro...rsrs

Mas no fim de semana talvez vou na csa da minha mae e ela tem uma TV 4K e vou rodar o PC la pra ver como fica (quem sabe ela não faz um rolo na minha TV de 32"....rsrs)
 
Boa tarde galera, não sei se aqui é o tópico certo mas assim, eu peguei uma 3060ti faz uns meses, acho que até pedi ajuda aqui pra entender melhor o undervolt e tal. Bom eu fiz na semana que comprei e ficou 1920mhz@900mV desde lá joguei tudo que é título possivel com essa config, sempre dando uma monitorada e a placa se mantem fria e com o clock em 1920 quando está 90%+ de uso. Joguei Bf2042, Valorant, COD, Destiny, Control, FH5, Dead By Daylight e nunca tive nenhum problema. Bom minha dor de cabeça começou a dois dias atrás quando decidi comprar o passe novo do Fortnite, eu simplesmente não consigo terminar uma partida que o game crasha e aparce uma mensagem de Directx Error, só que pesquisando na net não acho ninguem com o mesmo problema então to deduzindo que o problema é comigo. O que tentei fazer até agora foi... Tirar o PBO+Co do Ryzen, instalar o C++ mais recente, mudar as configs do game, desinstalar e instalar ele novamente assim como o driver de vídeo pra um mais antigo e por fim tirar o undervolt da placa de vídeo e o que me assusta é que mesmo com ela em stock o game crasha igual, as minhas memórias estão com o xmp ativo mas só isso mesmo. Alguem poderia me dar uma luz? Desde já agradeço
O mais óbvio: testou o jogo sem undervolt? Não ficou claro pra mim.

As vezes o seu chip não suporta um undervolt agressivo assim. DLSS/RTX exigem mais voltagem da placa do que jogos só rasterização, e a falta de corrente pode tar crashando o Fortnite.

Se rodar, vai diminuindo a tensão aos poucos para os 1920. Começaria com o tanto que a placa usa em stock e diminuindo em incrementos pequenos.

Edit: vi que tirou o undervolt só agora, devo estar cego XD. Memórias seriam as próximas da lista mesmo.
 
Pessoal, entre essas:

Colorful RTX 3060 Ultra, OC, LHR, 12GB (existe 3060 Ultra?!?!? Ou é só besteirol de marketing?)

ou

Leadtek RTX 3060, Hurricane, LHR, 12GB,

ou

Zotac Twin Edge RTX3060 LHR, 12 GB

ou

Galax RTX3060 LHR, 12 GB


Todas LHR, toda NÃO TI, todas 12GB, todas no mesmo preço em torno de R$4500 ~ R$4700

Também tem a ASUS, mas é R$5100, vale os cerca de R$400 a mais?

Asus RTX3060 Dual OC V2, LHR, 12 GB


Qual recomendam, pós e contras, etc? :jornal:



 
Última edição:
Como era pré-venda não entrava o cupom, pelo menos para mim não entrou.

Eu cheguei a testar e tinha funcionado sim. Só não lembro se eles não colocaram como pré venda e depois corrigiram, mas no momento que postei estava funcionando
 
eh nem a 3080ti aguentou a mah otimização no infinite mt drop de frame, começa bonzão 130 fps ultra quad hd, mas na hora que vai pra open world mundo aberto, dropa hard pra 70-80
 
Pessoal, entre essas:

Colorful RTX 3060 Ultra, OC, LHR, 12GB (existe 3060 Ultra?!?!? Ou é só besteirol de marketing?)

ou

Leadtek RTX 3060, Hurricane, LHR, 12GB,

ou

Zotac Twin Edge RTX3060 LHR, 12 GB

ou

Galax RTX3060 LHR, 12 GB


Todas LHR, toda NÃO TI, todas 12GB, todas no mesmo preço em torno de R$4500 ~ R$4700

Também tem a ASUS, mas é R$5100, vale os cerca de R$400 a mais?

Asus RTX3060 Dual OC V2, LHR, 12 GB


Qual recomendam, pós e contras, etc? :jornal:




Iria na 3060 Ti de 5k que aparece na Terabyte toda hora.
 
Iria na 3060 Ti de 5k que aparece na Terabyte toda hora.
Poxa 5k na 3060 Ti não é um preço tão horrível assim, pelo menos R$1000 a menos que as RTX 3070 nas promoções mais costumeiras. (O ideal seria os preços antigos, mas... )

Você se lembra qual era o modelo dessa 3060 Ti?
 
Então o correto da configuração é em resolução eu manter a resolução nativa, no caso 4k e em dlss eu coloco o q minha placa aguenta, correto?

Reza a lenda que em alguns jogos o modo qualidade tem resultado superior a resolução nativa....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei a 3080 MSI ventus, um dos modelos mais básicos de todos.

Tive essa placa de novembro/2020 até agosto/2021 quando troquei pela 3080 Ti TUF.

É uma boa placa, básica mas dá conta do recado, recomendo um leve undervolt nela, eu rodava com 1950MHz 0.950v, temperaturas eram boas 60 a 65 graus jogando (tenho toque e não consigo ver mais do que 70 graus na GPU).

Obs: Cuidado com o backplate dela, não coloque aqueles bonecos e/ou adesivos, esquenta MUITO.
 
Estou monitorando há umas 3 semanas mas o preço mínimo da Ti é 5,5k, e não 5K , seja na Tera ou Kabum.

Isso é cerca de 700 a 1k acima da 3060
Essa placa que mandei o link apareceu por 5k cravado hoje, lá pelas 16h30.
 
Essa modelo Mini são todas ruins, esquentadinhas que perdem performance e barulhentas, não?
Vendem isso para por em gabinetes pequenos, não é?
Jamais compraria Mini....
Boa noite, comprei essa rtx 3060ti da asus, esse modelo mini v2 e estou bem satifesteito. Paguei 5.200. Temperatura chega no maximo a 70 graus aqui, isso pq uso meu gabinete fechado.

Whats-App-Image-2021-12-11-at-19-03-26.jpg
 
Ok, mas e com relação às marcas? Garantia, RMA, refrigeração, qualidade geral, etc?

Colorful? Zotac? Asus? Galax? Leadtek?

Ou pega a mais barata e fim de papo?

Eu pegaria qualquer uma que não fosse uma Zotac, justamente pela garantia zuada. Colorful e Leadtek oferecem 1 ano com a loja.
Minha experiência com as RTX 3000 é que qualquer uma com pelo menos duas fans pega temperaturas boas com undervolt. Então eu iria na mais barata, mesmo.
 
Ninguém por aqui comprou as promoções do acer predator orion? Tá difícil achar qualquer informações sobre esse PC (Tá certo que não tem nem 1 mês que lançaram). Comprei a versão com a rtx 3080 por 11900...
Mais alguém? Deve chegar essa semana, vou tentar vazer uns vídeos sobre o PC...
 
Boa noite, comprei essa rtx 3060ti da asus, esse modelo mini v2 e estou bem satifesteito. Paguei 5.200. Temperatura chega no maximo a 70 graus aqui, isso pq uso meu gabinete fechado.

Whats-App-Image-2021-12-11-at-19-03-26.jpg
Vc joga com fone? E o ruīdo da vga em dias quentes?
 
Boa noite, comprei essa rtx 3060ti da asus, esse modelo mini v2 e estou bem satifesteito. Paguei 5.200. Temperatura chega no maximo a 70 graus aqui, isso pq uso meu gabinete fechado.

Whats-App-Image-2021-12-11-at-19-03-26.jpg
engraçado que to com uma 3060ti KO da asus e ta dando 75C aqui
 

NVIDIA GeForce RTX 3090 Ti será lançado em 27 de janeiro, RTX 3070 Ti 16GB em 11 de janeiro​

NVIDIA RTX 3090 Ti finalmente está na programação de lançamento​

Acabamos de receber as primeiras informações de embargo sobre o RTX 3090 Ti.



CweKRFa.png


YLqRqEl.png


Com o RTX 3050 chegando no mesmo dia que o RTX 3090 Ti, agora temos uma lista completa de GPUs para desktop que devem estar * disponíveis * em janeiro de 2022. Como observação, ainda estamos trabalhando para confirmar a data de lançamento do RTX 3080 12GB .

jVt7gzp.png


Disponibilidade de 12 GB da NVIDIA GeForce RTX 2060 para melhorar até o final de dezembro​

NVIDIA RTX 2060 12 GB dificilmente disponível no lançamento​

Ninguém realmente acreditava que a NVIDIA lançaria uma nova placa baseada na arquitetura de Turing dois anos desde que foi introduzida pela primeira vez, mas realmente aconteceu.


NVIDIA RTX 2060 12 GB é praticamente RTX 2060 SUPER com largura de banda de memória reduzida. Também custa um pouco menos, o cartão é visto com um preço de 600-700 EUR na Europa, que é cerca de 10 a 20% mais caro do que o RTX 2060 6GB. Infelizmente, realmente não sabemos qual é o MSRP oficial deste SKU, porque a NVIDIA nunca comunicou nenhum, uma maneira realmente conveniente de lançar uma GPU, é preciso dizer.

O RTX 2060 12GB é lançado exclusivamente através de parceiros NVIDIA, o que significa sobrecarga para AIBs, distribuidores e, finalmente, varejistas, sem falar nos preços artificialmente inflacionados devido aos cambistas.

O que isso provavelmente significa é que o estoque de GPUs TU106-300 pode ter sido enviado recentemente e levará mais 2 a 3 semanas antes que os AIBs estejam prontos para vender as placas reais. Isso realmente ajudará com a escassez de GPU? Provavelmente não, pelo menos não em grande escala.

rtqWASk.png


NVIDIA GeForce MX550 pode ser o primeiro cartão Ampere com memória GDDR6 de 2 GB, 15% mais rápido que o MX450​

A NVIDIA pode lançar uma verdadeira GPU básica em breve​

De acordo com a ITHome, a NVIDIA está se preparando para lançar sua GPU discreta GeForce MX550 baseada na arquitetura Ampere. Este cartão seria o primeiro da série a apresentar apenas 2 GB de memória.


Em termos de desempenho, buscamos um desempenho 15% superior em comparação com o MX450 (com CPU Core i5-11300H 35W). Obviamente, esta não é uma comparação comparativa, mas estabelece uma boa base do que esperar da nova série MX da NVIDIA. No momento, entretanto, não há informações sobre outras GPUs da série MX500. Ainda não foi confirmado se o MX550 usa o barramento de memória de 128 bits completo do GA107 ou, em vez disso, se baseia em um barramento mais curto de 64 bits.

Qz3K9ZO.png
 
Cara, essa 3090 Ti é a placa mais sem sentido da história! :apelo:
Kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo