[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Cara, essa 3090 Ti é a placa mais sem sentido da história! :apelo:
Kkkkk

Não é não, na verdade, faz todo o sentido. MUITO sentido!

Pelo menos no que se refere ao marketing da Nvidia, que hoje em dia visa mais aos mineradores que aos gamers, apesar dela dar uma boazinha o tempo todo dizendo que tá "defendendo os gamers com o LHR" e blá-blá-blá...

Pensem bem: Qual foi o objetivo REAL das placas LHR?

A maioria vai dizer "Ah, é pra ferrar os mineradores e defender os gamers"

Sinto muito, mas vc está redondamente enganado.

O LHR foi apenas uma jogada extremamente esperta de obrigar os mineradores a comprar placas ainda mais caras, e ao mesmo tempo mantendo os altos preços das placas já existentes.

E justamente por isso a Nvidia lançou placas que parecem absurdas, como as as 3060 de 12GB e diversas outras que não fazem sentido no mundo gamer, mas fazem sentido para mineradores, pois a VRAM é extremamente importante em muitos algoritmos de mineração.

Prova disso é: As placas LHR diminuíram o preço das placas para os gamers? NÃO, NEM 1 CENTAVO. Então, o que os gamers ganharam com isso? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA.

Mas ao mesmo tempo, os mineradores foram obrigados a comprar placas ainda mais caras para manter a produtividade da mineração, ou comprar maior quantidade de placas de preço "médio" como as 3060 e 3070 com LHR para minerar a mesma coisa. E a conta bancária da Nvidia agradece!

Desta forma, placas como a 3090 Ti de 24GB e 3070 Ti de 16GB, são claramente voltadas aos mineradores, que justo por causa do LHR querem placas ainda mais potentes e com mais memória.

E claro, a Nvidia ainda aproveita para relançar placas de 5 anos atrás, com o intuito de "oferecer mais opções aos gamers"... maaaaaaaaaasssssssssssss.... cobrando preços estratosféricos em projetos que já se pagaram há muito tempo.

Não duvido se relançarem a GTX 980, 970, 960.... :eek:
 
Vc joga com fone? E o ruīdo da vga em dias quentes?
Então, jogo sem fone, porem consigo ouvir bem mais o baralho das fans do meu watter cooler. O da vga é bem mais silenciosa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

engraçado que to com uma 3060ti KO da asus e ta dando 75C aqui
Então, depende da temperatura ambiente, hoje mesmo como está mais quente aqui em Brasilia, chegou a 75 graus tambem. Mas para quem saiu de um notebook da acer que chegava a 90 graus está muito bom. Não sei se é limitação ou proteção dessa placa, mas ele nao passa de 75 graus aqui.

temp.jpg
 
O mais óbvio: testou o jogo sem undervolt? Não ficou claro pra mim.

As vezes o seu chip não suporta um undervolt agressivo assim. DLSS/RTX exigem mais voltagem da placa do que jogos só rasterização, e a falta de corrente pode tar crashando o Fortnite.

Se rodar, vai diminuindo a tensão aos poucos para os 1920. Começaria com o tanto que a placa usa em stock e diminuindo em incrementos pequenos.

Edit: vi que tirou o undervolt só agora, devo estar cego XD. Memórias seriam as próximas da lista mesmo.
Sim, testei ela várias vezes em stock e continua com o crash, como falei já testei esse Undervolt em inumeros games desde que comprei ela e realmente não era esse o problema. Consegui achar um tópico no Redit sobre e parece que tem algumas pessoas com o mesmo problema, a solução por enquanto foi mudar pra Dx11 que mesmo com sttutering é melhor que o jogo fechando kkkkk. Agradeço a ajuda!
 
Pessoal, bom dia. Alguem saberia me dizer qual o valor de uma RTX 2080 Ventus OC? Tentei pesquisar em usados e não achei valores consistentes (está muito discrepante um do outro)... a ideia seria vender a minha e juntar para pegar uma 3080. A minha ainda tem 6 meses de garantia e NF comprada na Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, bom dia. Alguem saberia me dizer qual o valor de uma RTX 2080 Ventus OC? Tentei pesquisar em usados e não achei valores consistentes (está muito discrepante um do outro)... a ideia seria vender a minha e juntar para pegar uma 3080. A minha ainda tem 6 meses de garantia e NF comprada na Kabum.
 
Não é não, na verdade, faz todo o sentido. MUITO sentido!

Pelo menos no que se refere ao marketing da Nvidia, que hoje em dia visa mais aos mineradores que aos gamers, apesar dela dar uma boazinha o tempo todo dizendo que tá "defendendo os gamers com o LHR" e blá-blá-blá...

Pensem bem: Qual foi o objetivo REAL das placas LHR?

A maioria vai dizer "Ah, é pra ferrar os mineradores e defender os gamers"

Sinto muito, mas vc está redondamente enganado.

O LHR foi apenas uma jogada extremamente esperta de obrigar os mineradores a comprar placas ainda mais caras, e ao mesmo tempo mantendo os altos preços das placas já existentes.

E justamente por isso a Nvidia lançou placas que parecem absurdas, como as as 3060 de 12GB e diversas outras que não fazem sentido no mundo gamer, mas fazem sentido para mineradores, pois a VRAM é extremamente importante em muitos algoritmos de mineração.

Prova disso é: As placas LHR diminuíram o preço das placas para os gamers? NÃO, NEM 1 CENTAVO. Então, o que os gamers ganharam com isso? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA.

Mas ao mesmo tempo, os mineradores foram obrigados a comprar placas ainda mais caras para manter a produtividade da mineração, ou comprar maior quantidade de placas de preço "médio" como as 3060 e 3070 com LHR para minerar a mesma coisa. E a conta bancária da Nvidia agradece!

Desta forma, placas como a 3090 Ti de 24GB e 3070 Ti de 16GB, são claramente voltadas aos mineradores, que justo por causa do LHR querem placas ainda mais potentes e com mais memória.

E claro, a Nvidia ainda aproveita para relançar placas de 5 anos atrás, com o intuito de "oferecer mais opções aos gamers"... maaaaaaaaaasssssssssssss.... cobrando preços estratosféricos em projetos que já se pagaram há muito tempo.

Não duvido se relançarem a GTX 980, 970, 960.... :eek:
Faz sentido.
 
Não é não, na verdade, faz todo o sentido. MUITO sentido!

Pelo menos no que se refere ao marketing da Nvidia, que hoje em dia visa mais aos mineradores que aos gamers, apesar dela dar uma boazinha o tempo todo dizendo que tá "defendendo os gamers com o LHR" e blá-blá-blá...

Pensem bem: Qual foi o objetivo REAL das placas LHR?

A maioria vai dizer "Ah, é pra ferrar os mineradores e defender os gamers"

Sinto muito, mas vc está redondamente enganado.

O LHR foi apenas uma jogada extremamente esperta de obrigar os mineradores a comprar placas ainda mais caras, e ao mesmo tempo mantendo os altos preços das placas já existentes.

E justamente por isso a Nvidia lançou placas que parecem absurdas, como as as 3060 de 12GB e diversas outras que não fazem sentido no mundo gamer, mas fazem sentido para mineradores, pois a VRAM é extremamente importante em muitos algoritmos de mineração.

Prova disso é: As placas LHR diminuíram o preço das placas para os gamers? NÃO, NEM 1 CENTAVO. Então, o que os gamers ganharam com isso? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA.

Mas ao mesmo tempo, os mineradores foram obrigados a comprar placas ainda mais caras para manter a produtividade da mineração, ou comprar maior quantidade de placas de preço "médio" como as 3060 e 3070 com LHR para minerar a mesma coisa. E a conta bancária da Nvidia agradece!

Desta forma, placas como a 3090 Ti de 24GB e 3070 Ti de 16GB, são claramente voltadas aos mineradores, que justo por causa do LHR querem placas ainda mais potentes e com mais memória.

E claro, a Nvidia ainda aproveita para relançar placas de 5 anos atrás, com o intuito de "oferecer mais opções aos gamers"... maaaaaaaaaasssssssssssss.... cobrando preços estratosféricos em projetos que já se pagaram há muito tempo.

Não duvido se relançarem a GTX 980, 970, 960.... :eek:

Sim, no que tange a marketing faz sentido sim, você tem razão!

Mas em termos de desempenho, não faz o mínimo sentido, foi mais nesse ponto meu comentário! Uma 3090 non Ti provavelmente fará o mesmo "serviço", seja em mineração ou jogos, o aumento das especificações é pífio! De uma 3080 para uma 3090 há um gap muito pequeno, quem dirá entre uma 90 e 90Ti. Realmente, o único sentido é o fator "novidade na praça"!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testa e fala pra gente se ficou legal. Nem sabia que tinha saído esse jogo.

Caraca, não sei se eu estava cego, ou se o Guadians of The Galaxy atualizou sozinho para uma versão mais recente do DLSS, mas com o DLSS em modo qualidade, no Guardians of the Galaxy, a resolução nativa em 4K perde feio para o DLSS em termos de serrilhado! Fica visivelmente melhor com o DLSS e ainda dá pra ligar o RT com a performance extra! Essa tecnologia é realmente surpreendente e parece estar cada vez melhor!
 
Última edição:
Sim, no que tange a marketing faz sentido sim, você tem razão!

Mas em termos de desempenho, não faz o mínimo sentido, foi mais nesse ponto meu comentário! Uma 3090 non Ti provavelmente fará o mesmo "serviço", seja em mineração ou jogos, o aumento das especificações é pífio! De uma 3080 para uma 3090 há um gap muito pequeno, quem dirá entre uma 90 e 90Ti. Realmente, o único sentido é o fator "novidade na praça"!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Caraca, não sei se eu estava cego, ou se o Guadians of The Galaxy atualizou sozinho para uma versão mais recente do DLSS, mas com o DLSS em modo qualidade, no Guardians of the Galaxy, a resolução nativa em 4K perde feio para o DLSS em termos de serrilhado! Fica visivelmente melhor com o DLSS e ainda dá pra ligar o RT com a performance extra! Essa tecnologia é realmente surpreendente e parece estar cada vez melhor!
Sim, DLSS mais recente é negócio de outro mundo. As bordas das imagens ficam incríveis, nítido e sem serrilhado. É impressionante.

Eu fico imaginando quando a nVidia soltar a nova tecnologia, que será focada em apenas ganho de qualidade de imagem, não performance.
 
rapaziada, to querendo a 3060ti mini da asus, a minha duvida é tem alguma diferença da mini pras normais em questão desempenho em jogos? temperatura eu sei que pode ser mais alta.

edit: esse modelo da evga é bom? https://www.kabum.com.br/produto/18...ay-tracing-metal-backplate-lhr-08g-p5-3663-kl

Sei que esta muito caro, mas preciso de uma placa urgente e essa seria a ideal pra mim

Estou usando essa da asus, a mini v2, e até agora muito satisfeito. Ela chega no maximo a 75 graus aqui, isso com gabinete fechado. Claro que o meu é bem ventilado. Sobre o desempenho, é o mesmo dos outros modelos.
 
as rtx 4xxxx saem ano que vem?
com a dificuldade que foi conseguir uma da série 3xxx magine uma da 4xxx
lembro quando lançou a pre venda da 3080 por 4999 da tuf
:pepe:
que a minha 3070 aguente até a série 5xxx/6xxx
 
Na expectativa do upgrade pra 4080 a 5k no lançamento
 
as rtx 4xxxx saem ano que vem?
com a dificuldade que foi conseguir uma da série 3xxx magine uma da 4xxx
lembro quando lançou a pre venda da 3080 por 4999 da tuf
:pepe:
que a minha 3070 aguente até a série 5xxx/6xxx
tá xororô de barriga cheia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na expectativa do upgrade pra 4080 a 5k no lançamento
uhauhauhauhauhauha....aí vc bateu a cabeça no banco da frente no ônibus e acordou do sonho.
 
as rtx 4xxxx saem ano que vem?
com a dificuldade que foi conseguir uma da série 3xxx magine uma da 4xxx
lembro quando lançou a pre venda da 3080 por 4999 da tuf
:pepe:
que a minha 3070 aguente até a série 5xxx/6xxx

Se for jogar em 1440p ou 4K, os 8 GB não darão conta mais.
Imagine quando emplacar os jogos em Unreal Engine 5....
Por isso que minha próxima vga, será uma de 12 GB pelo menos e da série 4xxx.
Jogo em 1440p mesmo no high.:)
 
tá xororô de barriga cheia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


uhauhauhauhauhauha....aí vc bateu a cabeça no banco da frente no ônibus e acordou do sonho.
5k de dólar :fail:
 
tá xororô de barriga cheia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


uhauhauhauhauhauha....aí vc bateu a cabeça no banco da frente no ônibus e acordou do sonho.
que nada eu to bem servido e se não estiver vai assim mesmo kkkkk
só desabafei mesmo
teve gente/tem que nem conseguiu comprar a serie 3xxx ou por falta de grana ou por ter esgotado o modelo que queria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for jogar em 1440p ou 4K, os 8 GB não darão conta mais.
Imagine quando emplacar os jogos em Unreal Engine 5....
Por isso que minha próxima vga, será uma de 12 GB pelo menos e da série 4xxx.
Jogo em 1440p mesmo no high.:)
esse ano tava de olho em fazer upgrade de placa mãe processador e vga e com sorte monitor
comprei a vga em janeiro tive covid em fevereiro a grana do up usei pra me cuidar
com sorte em novembrro consegui fazer up de placa mãe e processador
pensei bem e achei melhor ficar em full hd mesmo rendendo uns fps kkk 1080p 60 ta ótimo pra mim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até o momento, sim.


Boa sorte.
a nvidia mesmo havia dito que quem tinha serie 2xxx não compensava ir pra série 3xxx
2080 batendo 3060/TI,3070 em alguns casos
eu torço pra que a 3070 segure até a série 5xxx e dai eu compro uma 5080:fire:
 
Se for jogar em 1440p ou 4K, os 8 GB não darão conta mais.
Lenda urbana.

Imagine quando emplacar os jogos em Unreal Engine 5....
Quando isso realmente ocorrer, você já vai estar com uma VGA acima da linha 3xxx e com mais VRAM.

Jogo hiper realistico como apresentado nos demos do UE5, usando lumens e outros paranauê, tem chão para as desenvolvedoras realmente usar isso.
O que limita os jogos não é o PC, e sim o RDNA2 que hoje estão nos consoles, que mal rodam 4K nativo 30fps e se tiver RT, coitado do AMD inside.

Precisa sair um PS5 Pro / PS6 ou XBOX X Series X Ultra X Master X Blaster X da vida... com RDNA 3+
 
Última edição:
Lenda urbana.


Quando isso realmente ocorrer, você já vai estar com uma VGA acima da linha 3xxx e com mais VRAM.

Jogo hiper realistico como apresentado nos demos do UE5, usando lumens e outros paranauê, tem chão para as desenvolvedoras realmente usar isso.
O que limita os jogos não é o PC, e sim o RDNA2 que hoje estão nos consoles, que mal rodam 4K nativo 30fps e se tiver RT, coitado do AMD inside.

Precisa sair um PS5 Pro / PS6 ou XBOX X Series X Ultra X Master X Blaster X da vida... com RDNA 3+
O jogo Forza 5 e o Farcry 6 vi gente com Rtx 3080 reclamando ou com Rtx 3070 de falta de Vram. A tendência ė as vgas com 6, 8 GB virarem sucatas.
 
Povo, essa placa tem algum contra? Já perguntei aqui antes mas é que fico grilado... Ela tem sempre em estoque, em um valor "razoável" e bem pouca coisa a mais que uma 3060ti.

Já tive dela não LHR, placa boa e fria. 3070 lhr não vende bem pq faz a mesma coisa da 3060ti quebrando pedra e custa 1k a mais.
 
Já tive dela não LHR, placa boa e fria. 3070 lhr não vende bem pq faz a mesma coisa da 3060ti quebrando pedra e custa 1k a mais.
Ela ė silenciosa?
 
Gurizada, agora que chegou o verão aqui no RS a minha Asus 3070 Dual tá chegando a 80 graus jogando, é uma temperatura normal ou devo me preocupar?
 
Gurizada, agora que chegou o verão aqui no RS a minha Asus 3070 Dual tá chegando a 80 graus jogando, é uma temperatura normal ou devo me preocupar?
Normal, mas sempre bom fazer um Underolt
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo