• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Uma dúvida...
Estou com uma rtx 3060ti, e ela por padrão fica com os fans desligados até chegar em 53º e só a partir daí liga, e depois só em 81º pra ficarem em 100%.
Vcs utilizam alguma curva de fan personalizada? isso de ficar desligado até determinada temperatura é de boa? não tem riscos de causar problemas? eu nunca tive uma placa de video que fosse assim, então estou meio perdido nessa questão.
Se alguem puder compartilhar um modelo de curva bacana eu agradeço.
 
Uma dúvida...
Estou com uma rtx 3060ti, e ela por padrão fica com os fans desligados até chegar em 53º e só a partir daí liga, e depois só em 81º pra ficarem em 100%.
Vcs utilizam alguma curva de fan personalizada? isso de ficar desligado até determinada temperatura é de boa? não tem riscos de causar problemas? eu nunca tive uma placa de video que fosse assim, então estou meio perdido nessa questão.
Se alguem puder compartilhar um modelo de curva bacana eu agradeço.
Não uso curva personalizada. Não precisa rodar o fan a 100% a toa. Não só pq faz barulho, mas tb pq aumenta o desgaste e acumula mais poeira.

Fan desligado é bom pq quase não acumula poeira e diminui a diferença de temperatura que vc expõe a placa.
 
Uma dúvida...
Estou com uma rtx 3060ti, e ela por padrão fica com os fans desligados até chegar em 53º e só a partir daí liga, e depois só em 81º pra ficarem em 100%.
Vcs utilizam alguma curva de fan personalizada? isso de ficar desligado até determinada temperatura é de boa? não tem riscos de causar problemas? eu nunca tive uma placa de video que fosse assim, então estou meio perdido nessa questão.
Se alguem puder compartilhar um modelo de curva bacana eu agradeço.
Por curiosidade: Qual é a placa e quantos graus está aí hoje?

Tive várias placas nos últimos anos e normalmente o ajuste padrão delas é feito para mantê-las na casa dos 70ºC com fans girando em velocidades medianas dependendo da construção de cada placa, temperaturas um pouco acima são aceitáveis mas é preciso ficar atento com dois fatores principais:

- Temperatura ambiente elevada;
- Gabinete muito pequeno ou com má ventilação;
- A soma de ambos os fatores.

Nada de errado no fan desligado até os 53ºC mas essa necessidade deles chegarem aos 100% e ainda assim deixar a placa acima dos 80ºC é um pouco preocupante (ao menos pra mim), especialmente se você souber que sua região pode ter temperaturas ainda mais elevadas sazonalmente e/ou no auge do verão.

Não acho que um ajuste manual nos fans da placa irá adiantar muita coisa, um undervolt pode ser mais efetivo para que a placa produza menos calor e consequentemente trabalhe mais fria.
 
Por curiosidade: Qual é a placa e quantos graus está aí hoje?

Tive várias placas nos últimos anos e normalmente o ajuste padrão delas é feito para mantê-las na casa dos 70ºC com fans girando em velocidades medianas dependendo da construção de cada placa, temperaturas um pouco acima são aceitáveis mas é preciso ficar atento com dois fatores principais:

- Temperatura ambiente elevada;
- Gabinete muito pequeno ou com má ventilação;
- A soma de ambos os fatores.

Nada de errado no fan desligado até os 53ºC mas essa necessidade deles chegarem aos 100% e ainda assim deixar a placa acima dos 80ºC é um pouco preocupante (ao menos pra mim), especialmente se você souber que sua região pode ter temperaturas ainda mais elevadas sazonalmente e/ou no auge do verão.

Não acho que um ajuste manual nos fans da placa irá adiantar muita coisa, um undervolt pode ser mais efetivo para que a placa produza menos calor e consequentemente trabalhe mais fria.
A placa é uma 3060 ti dual v2 Asus, hoje aqui a temperatura ambiente está por volta de 20º

Na verdade a placa em idle fica na casa dos 30º e jogando o máximo que chegou até agora foi 65º. Eu acho que expliquei errado ali no outro post, a placa não chegou em 80º efetivamente, mas a curva padrão dela pelo programa da asus estava configurada assim na verdade e eu achei exagerado.

Aqui eu tenho um gabinete CM 690 da CoolerMaster, tenho 5 fans de 120mm no total, sendo um na frente jogando ar frio, um na lateral jogando ar frio, um na parte de tras + dois na parte de cima tirando o ar quente. ( inclusive aceito dicas sobre isso caso tenha formas melhores de posicionar os fans em questao de saida/entrada de ar)

Eu estava um pouco confuso com essa questão dos fans da placa ficarem desligados, mas parece que não está esquentando tanto como imaginei, porém em dias quentes será diferente. Eu só alterei para os fans ficarem em 80% quando chegar em 70º, acho que isso deve ser suficiente caso chegue nessa temperatura. Agora com relação a questão do undervolt eu não manjo disso, vou pesquisar sobre esse assunto para aprender e fazer se for necessário.
 
Última edição:
Ae rapaziada, qual o limite da série 30 consigo colocar com meu 5600G sem o tal do gargalo? Fonte xpg core reactor 750w e B550m
 
Ae rapaziada, qual o limite da série 30 consigo colocar com meu 5600G sem o tal do gargalo? Fonte xpg core reactor 750w e B550m
Depende da resolução pra falar a verdade
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ae rapaziada, qual o limite da série 30 consigo colocar com meu 5600G sem o tal do gargalo? Fonte xpg core reactor 750w e B550m
Depende da resolução pra falar a verdade
 
Não entendi, porque o gargalo de processador teria a ver com a resolução?
Isso é informação pacificada.
Quanto menor a resolução mais frames a placa gera e mais carga na CPU.
Quanto maior, menos frames e menor a carga na CPU.
 
Então se eu for jogar em 480p o processador vai fritar?
Sim, quanto menor a resolução maior a carga sobre o cpu e quanto maior a resolução mais carga na gpu.

Em 4k processador não influencia quase nada, mas faz uma baita diferença em 1080p por exemplo, na real é porque ele consegue mandar mais trabalho pra gpu. Em 1080p consegue enviar mais frames pra ela fazer, e em 4k por exemplo o cpu manda mas ela demora mais para fazer os frames ou seja menos fps e cpu mais ocioso.
 
Sim, quanto menor a resolução maior a carga sobre o cpu e quanto maior a resolução mais carga na gpu.

Em 4k processador não influencia quase nada, mas faz uma baita diferença em 1080p por exemplo, na real é porque ele consegue mandar mais trabalho pra gpu. Em 1080p consegue enviar mais frames pra ela fazer, e em 4k por exemplo o cpu manda mas ela demora mais para fazer os frames ou seja menos fps e cpu mais ocioso.
Entendi, então o 5600G leva qualquer 3090
Sim, quanto menor a resolução maior a carga sobre o cpu e quanto maior a resolução mais carga na gpu.

Em 4k processador não influencia quase nada, mas faz uma baita diferença em 1080p por exemplo, na real é porque ele consegue mandar mais trabalho pra gpu. Em 1080p consegue enviar mais frames pra ela fazer, e em 4k por exemplo o cpu manda mas ela demora mais para fazer os frames ou seja menos fps e cpu mais ocioso.
Entendi, então o 5600G pode ser combinado com qualquer 3090 Ti por exemplo, o que importa é eu aumentar a resolução.
 
Entendi, então o 5600G leva qualquer 3090
Entendi, então o 5600G pode ser combinado com qualquer 3090 Ti por exemplo, o que importa é eu aumentar a resolução.
Se jogar em 4k sim, mas se jogar em 1080p é melhor um cpu mais forte para empurrar todo potencial da placa.
 
Se jogar em 4k sim, mas se jogar em 1080p é melhor um cpu mais forte para empurrar todo potencial da placa.
Que loucura, o que eu quero na verdade é jogar e fazer live no mesmo Pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se jogar em 4k sim, mas se jogar em 1080p é melhor um cpu mais forte para empurrar todo potencial da placa.
Ou melhor, se eu for jogar em 1080p qualquer placa vai dar no mesmo sendo o processador o 5600G, acho que essa é a informação que eu preciso
 
Última edição:
Que loucura, o que eu quero na verdade é jogar e fazer live no mesmo Pc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ou melhor, se eu for jogar em 1080p qualquer placa vai dar no mesmo sendo o processador o 5600G, acho que essa é a informação que eu preciso

5600G não é recomendado se for jogar atrás de fps. Em 1080p ele não vai tirar todo proveito da placa de vídeo.
 
rapaziada, to com um i5 8400, gtx 1060 6gb, placa mae H310M e 500w de fonte, to querendo trocar pra rtx 3060. Terei q trocar a placa mae tbm ou só a fonte?
 
5600G não é recomendado se for jogar atrás de fps. Em 1080p ele não vai tirar todo proveito da placa de vídeo.
Entendi, mas o que significa "ir atrás de fps"?, pois pra mim 60 fps tá ótimo pois é o que vai sair na live e eu não jogo jogo competitivo. Se eu colocar uma 3060 Ti no 5600G eu consigo 60 fps em 1080p nesses jogos lançamento será? O que importa na verdade pra mim é uma boa transmissão, mas meu monitor é 1080p.
 
Galera, noa noite, estou para comprar uma 3080 TUF ou Gainward Phoenix usada pra mineração, porém a mineração era aqui em SP mesmo e com ar condicionado e undervolt. O cara tá pedindo 3,5 k, me deixando testar ela na bancada dele. O que acham, o valor está bem atrativo e a qualidade externa da placa impecável.
 
Fala pessoal blz?
Decidi pela troca da minha placa de vídeo durante as promoções desse mês de novembro. Em especial to de olho numa 3070ti.
Vinha acompanhando os preços em algumas lojas e dificilmente achava algo abaixo ou perto dos 4,4k... Os preços estavam/estão nesse patamar mesmo?

Agora a pouco encontrei uma versão da 3070ti da colorful na loja que explode por R$ 3.995,00 . A questão é que não conheço essa marca. Sabem se é boa? Dá pra ir sem medo? Será que na BF vai ter modelo melhor por preço parecido? (eu sei que ninguém é mãe dinah, mas dá pra ter um palpite né?! rs)
 
Galera, noa noite, estou para comprar uma 3080 TUF ou Gainward Phoenix usada pra mineração, porém a mineração era aqui em SP mesmo e com ar condicionado e undervolt. O cara tá pedindo 3,5 k, me deixando testar ela na bancada dele. O que acham, o valor está bem atrativo e a qualidade externa da placa impecável.
Eu não tenho muito preconceito com placa de mineração, as vezes elas foram melhores cuidadas do que as que foram usadas só pra jogos, num gabinete mal ventilado e com o overclock no bucho, power limit no máximo... o que pega mais é a garantia, se você for uma pessoa como eu que tá trocando volte e meia a gpu, acho que compensa sim, se for alguém que compra GPU e fica muitos anos com ela, acho que já preferiria pagar um pouco mais e pegar uma nova com garantia no meu nome.
 
Galera, noa noite, estou para comprar uma 3080 TUF ou Gainward Phoenix usada pra mineração, porém a mineração era aqui em SP mesmo e com ar condicionado e undervolt. O cara tá pedindo 3,5 k, me deixando testar ela na bancada dele. O que acham, o valor está bem atrativo e a qualidade externa da placa impecável.
Desde que esteja com boa aparencia externa e nos pinos de energia acho que tá ok o valor.
Sugiro você pedir a NF e usar um soprador de ar bem forte nas aletas de alumínio do cooler. Segure as ventoinhas com as mãos para não deixar o soprador girá-las muito forte.
 
Entendi, mas o que significa "ir atrás de fps"?, pois pra mim 60 fps tá ótimo pois é o que vai sair na live e eu não jogo jogo competitivo. Se eu colocar uma 3060 Ti no 5600G eu consigo 60 fps em 1080p nesses jogos lançamento será? O que importa na verdade pra mim é uma boa transmissão, mas meu monitor é 1080p.
Tem jogo que já tá começando a exigir 3070 pra 1080p@60 FPS no High, tipo A Plague Tale Requiem, então depende mesmo do que tu vai jogar.
 
Opa pessoal, tudo bom? Tou pensando em pegar uma 3060ti pra jogar em 1080p, tenho um r7 5700x e um monitor 180hz 1080p, vcs indicam pegar uma 3060ti msm? Se não, o que indicam? Além disso, qual modelo seria interessante?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo