[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Tô de olho em
Uma 3070, mas a danada não baixa. Chegou as estar 3300 na Amazon, agora subiu de novo. Vou esperar a black lixo sem expectativas. Até pq o dólar está subindo.
 
Tava no youtube agora há pouco e vi nego com canal grande comprando e recomendando RTX 3080 de marca aleatória no Aliexpress por R$ 3.100, com todo o risco de taxa e ainda por cima sem garantia nenhuma no Brasil.

Sério, eu queria saber o que se passa na mente de uma ameba dessas, sabendo que no mercado de usados não é raro encontrar essa mesma placa na faixa de 3.500 a 3.800, de marcas muito mais confiáveis e provavelmente ainda na garantia de fábrica.
 
Tava no youtube agora há pouco e vi nego com canal grande comprando e recomendando RTX 3080 de marca aleatória no Aliexpress por R$ 3.100, com todo o risco de taxa e ainda por cima sem garantia nenhuma no Brasil.

Sério, eu queria saber o que se passa na mente de uma ameba dessas, sabendo que no mercado de usados não é raro encontrar essa mesma placa na faixa de 3.500 a 3.800, de marcas muito mais confiáveis e provavelmente ainda na garantia de fábrica.

Comissão gorda, com certeza.

E o pior, que ainda vai ter muita gente com unhas e dentes defendendo esses YouTubers, afinal, ou comprou (e se sente pessoalmente ofendido) ou é o sonho do cara comprar.
 
Tava no youtube agora há pouco e vi nego com canal grande comprando e recomendando RTX 3080 de marca aleatória no Aliexpress por R$ 3.100, com todo o risco de taxa e ainda por cima sem garantia nenhuma no Brasil.

Sério, eu queria saber o que se passa na mente de uma ameba dessas, sabendo que no mercado de usados não é raro encontrar essa mesma placa na faixa de 3.500 a 3.800, de marcas muito mais confiáveis e provavelmente ainda na garantia de fábrica.
Não defendendo essa opção, pois também acho garantia fundamental. Mas com 3080 usada a R$ 2.800, preço que dava pra pegar no Ali no começo do mês, a pessoa pode comprar, usar, e se der problema, compra outra que ainda sobra dinheiro se comparar com o preço das novas no Brasil.

O fato de custar menos da metade do preço daqui pesa muito. Acho que o preço das placas aqui deveria cair um pouco, para balancear as coisas.
 
Comissão gorda, com certeza.

E o pior, que ainda vai ter muita gente com unhas e dentes defendendo esses YouTubers, afinal, ou comprou (e se sente pessoalmente ofendido) ou é o sonho do cara comprar.

Só pode ser isso mesmo.

Me recuso a acreditar que alguém em sã consciência ou com o mínimo de conhecimento na área faria uma compra tão estúpida como essa.

Eu entendo que cada um tem a sua realidade financeira, mas o que eu vejo de nego deixando de comprar aqui pra comprar no Aliexpress, apenas pra fazer uma economia "burra", é inacreditável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não defendendo essa opção, pois também acho garantia fundamental. Mas com 3080 usada a R$ 2.800, preço que dava pra pegar no Ali no começo do mês, a pessoa pode comprar, usar, e se der problema, compra outra que ainda sobra dinheiro se comparar com o preço das novas no Brasil.

Cara, boa parte dessas placas do Ali são "fabricadas" com chip usado (provavelmente em mineração), apenas o PCB, memórias, carcaça e os demais componentes são propriamente novos. Existem vários relatos no próprio youtube do pessoal que compra e abre a placa pra checar... 51Risc, Mllse, JieShuo, Soyo, etc. Só marca aleatória... Mas nem se fossem 100% novas valeria a pena por esse valor de R$ 3.100 (e muito provavelmente com uma taxação de 200 ou 300 mais ou menos).

Considerando que uma usada aqui no Brasil, de marca confiável e ainda na garantia de fábrica já se acha por R$ 3.500, eu só pegaria uma no Aliexpress se custasse no máximo R$ 2.300 com uma possível taxação.
 
Última edição:
Tava no youtube agora há pouco e vi nego com canal grande comprando e recomendando RTX 3080 de marca aleatória no Aliexpress por R$ 3.100, com todo o risco de taxa e ainda por cima sem garantia nenhuma no Brasil.

Sério, eu queria saber o que se passa na mente de uma ameba dessas, sabendo que no mercado de usados não é raro encontrar essa mesma placa na faixa de 3.500 a 3.800, de marcas muito mais confiáveis e provavelmente ainda na garantia de fábrica.
Vou ser polêmico. Acho burrice.

China é osso com garantia, fora as trapaças, estamos com os preços baixando aqui. Não faz sentido mesmo.

Em países pobres, como o nosso, tem q juntar a grana com calma e ter garantia.
 
  • Curtir
Reações: GRM
Tava no youtube agora há pouco e vi nego com canal grande comprando e recomendando RTX 3080 de marca aleatória no Aliexpress por R$ 3.100, com todo o risco de taxa e ainda por cima sem garantia nenhuma no Brasil.

Sério, eu queria saber o que se passa na mente de uma ameba dessas, sabendo que no mercado de usados não é raro encontrar essa mesma placa na faixa de 3.500 a 3.800, de marcas muito mais confiáveis e provavelmente ainda na garantia de fábrica.
Eles ganham comissão, tonto é quem compra.
 
Acompanhei pelo FOR SALE e confesso que, pelos motivos citados nos últimos posts, faltou coragem pra pegar algo no Alie semana passada (3060 ti por R$1400 ou 3070 por R$1700). Por outro lado, o preço que a NVIDIA segue pedindo em RTX 30 em dólares não me incentiva a comprar nada oficialmente.

As novas Radeon forçarão redução de preço em 3090 Ti e 3080 Ti. Espero que desçam pra casa dos 699USD e 599USD no mínimo. Curiosamente, considero que esse seria o preço justo para highend no lançamento... É, mas estamos praticamente em 2023 e ainda longe de pagarmos isso em produtos de 2021.

Enfim, quem sabe isso gera um efeito cascata... Não vejo qualquer sentido em pagar mais do que R$2500 numa 3070 em loja grande e com garantia ampla nessa altura do campeonato.
 
Acompanhei pelo FOR SALE e confesso que, pelos motivos citados nos últimos posts, faltou coragem pra pegar algo no Alie semana passada (3060 ti por R$1400 ou 3070 por R$1700). Por outro lado, o preço que a NVIDIA segue pedindo em RTX 30 em dólares não me incentiva a comprar nada oficialmente.

As novas Radeon forçarão redução de preço em 3090 Ti e 3080 Ti. Espero que desçam pra casa dos 699USD e 599USD no mínimo. Curiosamente, considero que esse seria o preço justo para highend no lançamento... É, mas estamos praticamente em 2023 e ainda longe de pagarmos isso em produtos de 2021.

Enfim, quem sabe isso gera um efeito cascata... Não vejo qualquer sentido em pagar mais do que R$2500 numa 3070 em loja grande e com garantia ampla nessa altura do campeonato.
Meu objetivo era uma 3070 < 3k , mas não sei se rola. Dólar subindo. Não confio na black lixo.
 
Eu confio uma 3070 na faixa dos 3k a vista. 3070 ti na casa dos 3.5k a 4k a vista e a 3080 entre 4.5 e 5k. Menos que isso é mta sorte ou aquelas promoções relampago de estoque unico de quem comprar comprou.
 
Eu confio uma 3070 na faixa dos 3k a vista. 3070 ti na casa dos 3.5k a 4k a vista e a 3080 entre 4.5 e 5k. Menos que isso é mta sorte ou aquelas promoções relampago de estoque unico de quem comprar comprou.
Vou confiar em
Vc rs. Resolveria meu problema.
 
Boa noite a todos, estou querendo trocar minha placa de vídeo, e estou em dúvida se o meu pc irá aguentar ela kkkk Tenho uma gtx 1050ti Um Core i5 8400 16gb ram Fonte De 500w Gm500 80plus Bronze 2-eps Gamemax Placa mãe TUF H310M-plus Esse é o meu pc atual, antes eu queria pegar uma Rtx 2060 super mas pelo preços das rtx 3060 compensa mais, quero pegar uma RTX 3060 ou a 3060 TI, sera q leva de boa?
Mais para frente quero trocar o processador tbm
 
Boa noite a todos, estou querendo trocar minha placa de vídeo, e estou em dúvida se o meu pc irá aguentar ela kkkk Tenho uma gtx 1050ti Um Core i5 8400 16gb ram Fonte De 500w Gm500 80plus Bronze 2-eps Gamemax Placa mãe TUF H310M-plus Esse é o meu pc atual, antes eu queria pegar uma Rtx 2060 super mas pelo preços das rtx 3060 compensa mais, quero pegar uma RTX 3060 ou a 3060 TI, sera q leva de boa?
Mais para frente quero trocar o processador tbm
500w dá conta da 3060ti/3070 ainda, sendo uma fonte mais de entrada talvez numa 3070ti/3080 desse ruim e desligasse nos picos da GPU, e no pior dos casos sempre tem a opção de usar com undervolt até fazer upgrade de fonte
 
Tava no youtube agora há pouco e vi nego com canal grande comprando e recomendando RTX 3080 de marca aleatória no Aliexpress por R$ 3.100, com todo o risco de taxa e ainda por cima sem garantia nenhuma no Brasil.

Sério, eu queria saber o que se passa na mente de uma ameba dessas, sabendo que no mercado de usados não é raro encontrar essa mesma placa na faixa de 3.500 a 3.800, de marcas muito mais confiáveis e provavelmente ainda na garantia de fábrica.
detalhe que essas 3080 do aliexpress são usadas tb, e muito usadas em mineração, gpus estupradas 24 horas por dia por mais de 2 anos e enfiadas em pcbs duvidosos fabricados por uma criança de 12 anos trancada em uma garagem com corrente na perna
 
500w dá conta da 3060ti/3070 ainda, sendo uma fonte mais de entrada talvez numa 3070ti/3080 desse ruim e desligasse nos picos da GPU, e no pior dos casos sempre tem a opção de usar com undervolt até fazer upgrade de fonte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

500w dá conta da 3060ti/3070 ainda, sendo uma fonte mais de entrada talvez numa 3070ti/3080 desse ruim e desligasse nos picos da GPU, e no pior dos casos sempre tem a opção de usar com undervolt até fazer upgrade de fonte
Rtx 3060 normal da suave com o processador e a fonte?
Meu medo maior é o processador, q vou trocar mais para frente
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rtx 3060 normal da suave com o processador e a fonte?
Meu medo maior é o processador, q vou trocar mais para frente
Tudo compatível sim, dependendo do jogo/resolução vai dar gargalo o processador provavelmente mas não tem muito o que fazer sobre isso, é trocar no futuro aos poucos mesmo
 
Tudo compatível sim, dependendo do jogo/resolução vai dar gargalo o processador provavelmente mas não tem muito o que fazer sobre isso, é trocar no futuro aos poucos mesmo
vou jogar a 60 fps msm, entao acho q é suave, espero que o gargalo n seja absurdo
vlw mano
 
Última edição:
Eu acho que todos nós temos opiniões que podem ser iguais ou diferentes, mas não é pelo fato de a opinião ser diferente do colega que ela é "burra" ou fez uma econômia estúpida. Cada um tem sua realidade. Eu mesmo comprei uma RTX 3080 da Aliexpress paguei R$ 2500 reais na promoção 11/11. Na minha opinião eu achei que valeu a pena. Não importa se é de mineração ou não, durando é que importa. Qualquer um pode discordar, mas sempre com respeito.
 
detalhe que essas 3080 do aliexpress são usadas tb, e muito usadas em mineração, gpus estupradas 24 horas por dia por mais de 2 anos e enfiadas em pcbs duvidosos fabricados por uma criança de 12 anos trancada em uma garagem com corrente na perna
Pelo menos quem compra do Ali tem plena convicção de que a placa pode vir dessa forma, foda é o cara economizar R$ 500 pila da nova numa usada do OLX com garantia sobrando (que o RMA nao vai cobrir por não ser o comprador original) e que foi usada pra minerar 24h/7 num gabinete pichau numa fonte Gamemax com a maravilhosa energia brasileira.
Como já falei em outro tópico, prefiro pagar 30% do valor no Aliexpress tendo 100% de convicção que a placa foi surrada e que posso ter consequencias disso, do que pagar quase uma nova pra huezileiro que vai colocar no anuncio "Nunca utilizada para mineração" :limo:

Dito isto: Na minha opinião qualquer coisa acima de R$ 1.7k no Aliexpress já é meio loucura.
 
Pô, eu peguei uma RTX 3080 no Ali e já vai pra um mês de uso, por enquanto tá tudo certo. Veio tudo bonitinho e limpinho. Tô conseguindo zerar os games que não rodavam de forma decente aqui e consegui ficar dentro do orçamento, então pra mim valeu.

Eu acho que as placas usadas de lá são mais conservadas que as usadas daqui, não sei se existe esse tipo de restauração de placas usadas pra revenda aqui no Brasil igual fazem por lá. Já havia comprado uma RX 560 no Ali há uns dois anos atrás pra usar no Hackintosh e tá funcionando legal até hoje.
 
Tudo compatível sim, dependendo do jogo/resolução vai dar gargalo o processador provavelmente mas não tem muito o que fazer sobre isso, é trocar no futuro aos poucos mesmo
Tava pesquisando e a rtx 3050 ou o Rx 6600 n tem muito gargalo, rodaria mais de boa, acha q vale a pena alguma dessas duas?
 
Tava pesquisando e a rtx 3050 ou o Rx 6600 n tem muito gargalo, rodaria mais de boa, acha q vale a pena alguma dessas duas?

Aproveita e pega a melhor, a que você queria inicialmente era uma 3060/ti né ? Ninguem sabe o que pode acontecer daqui para frente.

Se houver gargalo, limita o fps e seja feliz, a placa vai trabalhar com folga, consumindo menos e esquentando menos.

Lá para frente você da um up no processador e tal.


Ai você compra a vga mais fraca e lá na frente pode faltar potência, acontecer algo e os preços da vga subirem ninguém sabe.
 
Aproveita e pega a melhor, a que você queria inicialmente era uma 3060/ti né ? Ninguem sabe o que pode acontecer daqui para frente.

Se houver gargalo, limita o fps e seja feliz, a placa vai trabalhar com folga, consumindo menos e esquentando menos.

Lá para frente você da um up no processador e tal.


Ai você compra a vga mais fraca e lá na frente pode faltar potência, acontecer algo e os preços da vga subirem ninguém sabe.
Eu iria jogar em 60 fps, pelo fato do monitor, pq minha 1050 já n tá tankando cod ou outros jogos!
 
Eu iria jogar em 60 fps, pelo fato do monitor, pq minha 1050 já n tá tankando cod ou outros jogos!

Pega a 3060/3060ti e seja feliz, la na frente tu da teu up e tudo ficará equilibrado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo