Poderia me explicar como fez amigo? Eu sei fazer nas AMD, Nvidia nunca tentei.. sua placa tem algum lacre nos parafusos? Vou tentar entrar em contato com a gigabyte e falar sobre isso, vai que eles libera a troca dos thermalpad e pasta..Eu tenho esse modelo e sofri o mesmo. Ele vem com um power target mais alto que a versão founders, podendo chegar a 270W. Em um gabinete com fraca ventilação, ela esquenta. Resolvi isso fazendo undervolting. Coloquei 1920Mhz @ 900mV e o consumo ficou em 200~230w com temps na casa dos 72ºc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
A minha 3080 Ti tem esse lacre. Se a sua não tem, é bem provável que já tenha sido aberta ou então ela não veio com o lacre de fábrica (o que é bem difícil).
Mas recomendo que fale com o suporte da Gigabyte mesmo e pergunte sobre a ausência desse lacre. Se alegarem que a garantia é anulada sem ele, aí você já pode tacar o f*dse e abrir ela pra trocar. Recomendo que troque os thermal pads também. Aqueles da Gelid (GP-Ultimate) são excelentes e muito melhores que os originais. No Aliexpress você encontra bem mais barato que no Brasil.
Abaixo alguns tópicos no Reddit falando sobre esse upgrade (creio que o procedimento seja o mesmo para a 3070):
1)
2)
Show, obrigado, vou entrar em contato pra ver no que dá