• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Eu tenho esse modelo e sofri o mesmo. Ele vem com um power target mais alto que a versão founders, podendo chegar a 270W. Em um gabinete com fraca ventilação, ela esquenta. Resolvi isso fazendo undervolting. Coloquei 1920Mhz @ 900mV e o consumo ficou em 200~230w com temps na casa dos 72ºc.
Poderia me explicar como fez amigo? Eu sei fazer nas AMD, Nvidia nunca tentei.. sua placa tem algum lacre nos parafusos? Vou tentar entrar em contato com a gigabyte e falar sobre isso, vai que eles libera a troca dos thermalpad e pasta..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A minha 3080 Ti tem esse lacre. Se a sua não tem, é bem provável que já tenha sido aberta ou então ela não veio com o lacre de fábrica (o que é bem difícil).

Mas recomendo que fale com o suporte da Gigabyte mesmo e pergunte sobre a ausência desse lacre. Se alegarem que a garantia é anulada sem ele, aí você já pode tacar o f*dse e abrir ela pra trocar. Recomendo que troque os thermal pads também. Aqueles da Gelid (GP-Ultimate) são excelentes e muito melhores que os originais. No Aliexpress você encontra bem mais barato que no Brasil.

Abaixo alguns tópicos no Reddit falando sobre esse upgrade (creio que o procedimento seja o mesmo para a 3070):

1)

2)

Show, obrigado, vou entrar em contato pra ver no que dá
 
Bom dia, vale a pena a troca de uma 3060 TI Gigabyte para uma 3070 Rog? Com volta de aproximadamente 700 reais?
 
A minha 3080 Ti tem esse lacre. Se a sua não tem, é bem provável que já tenha sido aberta ou então ela não veio com o lacre de fábrica (o que é bem difícil).

Mas recomendo que fale com o suporte da Gigabyte mesmo e pergunte sobre a ausência desse lacre. Se alegarem que a garantia é anulada sem ele, aí você já pode tacar o f*dse e abrir ela pra trocar. Recomendo que troque os thermal pads também. Aqueles da Gelid (GP-Ultimate) são excelentes e muito melhores que os originais. No Aliexpress você encontra bem mais barato que no Brasil.

Abaixo alguns tópicos no Reddit falando sobre esse upgrade (creio que o procedimento seja o mesmo para a 3070):

1)

2)

Só um adendo que pra marinheiro de primeira viagem eu recomendaria o gp-extreme em vez do ultimate, o ultimate é muito rígido, vai precisar de alguns cuidados pra ter bom contato com o die da placa de vídeo. Essa última semana eu apanhei com minha 3080ti e o bloco bykski, a distância das memórias deve ser algo próximo dos 1.1mm, então o de 1mm é insuficiente e o de 1.5mm demais, tinha ido com o último e o dia batia 65° (pra água, é ruim), precisei apertar infinito os pads com o dedo, esquentar, apertar, esquentar, apertar, esquentar... Aí foi, 55° no die (e 45° nas memórias, o pad "esmagado" performa muuuuuito melhor que o só apertado, antes era 55° mas memórias).
 
Só um adendo que pra marinheiro de primeira viagem eu recomendaria o gp-extreme em vez do ultimate, o ultimate é muito rígido, vai precisar de alguns cuidados pra ter bom contato com o die da placa de vídeo. Essa última semana eu apanhei com minha 3080ti e o bloco bykski, a distância das memórias deve ser algo próximo dos 1.1mm, então o de 1mm é insuficiente e o de 1.5mm demais, tinha ido com o último e o dia batia 65° (pra água, é ruim), precisei apertar infinito os pads com o dedo, esquentar, apertar, esquentar, apertar, esquentar... Aí foi, 55° no die (e 45° nas memórias, o pad "esmagado" performa muuuuuito melhor que o só apertado, antes era 55° mas memórias).

Tive a mesma dificuldade com esses pads, mas comprimi eles na tora mesmo, sem esquentar e com uma régua de metal numa superfície plana afim de conseguir o máximo de uniformidade, o grande problema foi não ter certeza da espessura correta na minha placa. Na primeira vez que coloquei, gpu ficou mais quente que o esperado pois o contato com o dissipador não era o ideal.
 
Também tive esse BO aí. Comprei os pads da gelid 1mm e o contato ficou ruim, daria pra adicionar outra camada por cima e comprimir na violência, perderia eficiência, mas daria pra usar, só que preferi pegar as arctic 1.5mm que tem ótima compressão e ficou bom. Descobri depois que os bykski que vieram com o bloco eram 1.2mm. Aqui é gddr6 normal então as temps ficaram tranquilas com os arctic, se fosse gddr6x teria escolhido alguma gelid ou thermalright com melhor desempenho.
 
Só um adendo que pra marinheiro de primeira viagem eu recomendaria o gp-extreme em vez do ultimate, o ultimate é muito rígido, vai precisar de alguns cuidados pra ter bom contato com o die da placa de vídeo. Essa última semana eu apanhei com minha 3080ti e o bloco bykski, a distância das memórias deve ser algo próximo dos 1.1mm, então o de 1mm é insuficiente e o de 1.5mm demais, tinha ido com o último e o dia batia 65° (pra água, é ruim), precisei apertar infinito os pads com o dedo, esquentar, apertar, esquentar, apertar, esquentar... Aí foi, 55° no die (e 45° nas memórias, o pad "esmagado" performa muuuuuito melhor que o só apertado, antes era 55° mas memórias).

Não tive essa dificuldade quando usei eles numa 1080 Ti Strix há dois anos atrás. Mas possa ser que eles tenham mudado os pads e agora são fabricados de forma diferente.
 
Não tive essa dificuldade quando usei eles numa 1080 Ti Strix há dois anos atrás. Mas possa ser que eles tenham mudado os pads e agora são fabricados de forma diferente.
Mas era o ultimate? Provavelmente o tamanho já era próximo do ideal (ou era o extreme, ele ainda é duro mas é mais tranquilo), na minha era 1.1mm, não dá pra usar o de 1... Talvez fazendo o que eu fiz no vrm e colocando pasta até desse, mas sei lá, achei que na marretada resolveria kkkk
Funcionou bem no fim das contas, como é back ativo o in/out antes tinha entrado com muita dificuldade, depois de amassar os pads acabou que coloquei o i/o facinho, então claramente antes estava com a aplicação cagada.

Também tive esse BO aí. Comprei os pads da gelid 1mm e o contato ficou ruim, daria pra adicionar outra camada por cima e comprimir na violência, perderia eficiência, mas daria pra usar, só que preferi pegar as arctic 1.5mm que tem ótima compressão e ficou bom. Descobri depois que os bykski que vieram com o bloco eram 1.2mm. Aqui é gddr6 normal então as temps ficaram tranquilas com os arctic, se fosse gddr6x teria escolhido alguma gelid ou thermalright com melhor desempenho.
Atualmente estão mandando um saco cheio de pads de 1.8mm ultra macios... Da pra usar, em bloco vram e vrm vai ficar frio independente de qualquer coisa, mas queremos desempenho máximo né xD
 
Última edição:
Pessoal, achei uma Palit RTX 3080 GamingPro OC 12GB por menos de 5k a vista. 1 ano de garantia.
Visto que vou jogar em 1080p e o preço da 4080, não vou gastar 10k nem a pau.
Sabendo da garantia, valor e etc, será que é uma boa?
Carteira tá pulando aqui...
 
Só um adendo que pra marinheiro de primeira viagem eu recomendaria o gp-extreme em vez do ultimate, o ultimate é muito rígido, vai precisar de alguns cuidados pra ter bom contato com o die da placa de vídeo. Essa última semana eu apanhei com minha 3080ti e o bloco bykski, a distância das memórias deve ser algo próximo dos 1.1mm, então o de 1mm é insuficiente e o de 1.5mm demais, tinha ido com o último e o dia batia 65° (pra água, é ruim), precisei apertar infinito os pads com o dedo, esquentar, apertar, esquentar, apertar, esquentar... Aí foi, 55° no die (e 45° nas memórias, o pad "esmagado" performa muuuuuito melhor que o só apertado, antes era 55° mas memórias).

Pergunta besta: Tem em algum lugar o projeto das VGA's pra saber a espessura exata dos thermalpads ou é olhometro e fé em deus mesmo?
 
Pessoal, achei uma Palit RTX 3080 GamingPro OC 12GB por menos de 5k a vista. 1 ano de garantia.
Visto que vou jogar em 1080p e o preço da 4080, não vou gastar 10k nem a pau.
Sabendo da garantia, valor e etc, será que é uma boa?
Carteira tá pulando aqui...
A placa pode ser boa mas só 1 ano de garantia é red flag pra mim, e convenhamos que em 1080p nem precisaria de tanto, a menos que pretenda subir a resolução a curto/médio prazo.
 
A placa pode ser boa mas só 1 ano de garantia é red flag pra mim, e convenhamos que em 1080p nem precisaria de tanto, a menos que pretenda subir a resolução a curto/médio prazo.
É então, essa garantia me pega.
Além de jogar também utilizo a placa pra meus projetos de edição de vídeo/3D.
Mas nada que precise usar algo extremamente absurdo como os dois encoders AV1 da nova geração.
 
Poderia me explicar como fez amigo? Eu sei fazer nas AMD, Nvidia nunca tentei.. sua placa tem algum lacre nos parafusos? Vou tentar entrar em contato com a gigabyte e falar sobre isso, vai que eles libera a troca dos thermalpad e pasta..

 
Pessoal, achei uma Palit RTX 3080 GamingPro OC 12GB por menos de 5k a vista. 1 ano de garantia.
Visto que vou jogar em 1080p e o preço da 4080, não vou gastar 10k nem a pau.
Sabendo da garantia, valor e etc, será que é uma boa?
Carteira tá pulando aqui...
Pô mano, um ano de garantia em
Uma placa dessa é pouco. Engraçado q minha esposa usa uma palit RTX 3050 8gb e são dois anos de garantia.
 
É então, essa garantia me pega.
Além de jogar também utilizo a placa pra meus projetos de edição de vídeo/3D.
Mas nada que precise usar algo extremamente absurdo como os dois encoders AV1 da nova geração.
Ah bom, daí faz sentido mesmo.

Pô mano, um ano de garantia em
Uma placa dessa é pouco. Engraçado q minha esposa usa uma palit RTX 3050 8gb e são dois anos de garantia.
Falei de orelhada pq essa é uma das marcas que quem dá garantia é a loja.

No caso das vendidas pela Tera são 2 anos (se não me engano), outra loja pode dar só 1 ano e azar do gaiteiro.
 
Pô mano, um ano de garantia em
Uma placa dessa é pouco. Engraçado q minha esposa usa uma palit RTX 3050 8gb e são dois anos de garantia.
Essa que eu vi era na "LojaB".
Lá eles dizem somente um ano de garantia, inclusive tinha uma 3090 por 6500. A vontade de cometer uma atrocidade é bem grande viu.
 
Ah bom, daí faz sentido mesmo.


Falei de orelhada pq essa é uma das marcas que quem dá garantia é a loja.

No caso das vendidas pela Tera são 2 anos (se não me engano), outra loja pode dar só 1 ano e azar do gaiteiro.
Agora saquei. Por isso essas diferenças.
Essa que eu vi era na "LojaB".
Lá eles dizem somente um ano de garantia, inclusive tinha uma 3090 por 6500. A vontade de cometer uma atrocidade é bem grande viu.
Segura a onda, sem esperar muito, até a black lixo e tenta algo com 2-3 anos.

Acho até 2 anos pouco para uma placa desse porte. Só a gente olhar para trás e ver q uma 2080 estaria filé até hoje.
 
Aquelas placa da "Igame Colorful", são boas? Pergunto isso pq é uma marca que nunca vi.
Outra coisa, esperançosos pela black friday? To querendo pegar uma 3070, a minha GTX970 já está chorando aqui.
 
Aquelas placa da "Igame Colorful", são boas? Pergunto isso pq é uma marca que nunca vi.
Outra coisa, esperançosos pela black friday? To querendo pegar uma 3070, a minha GTX970 já está chorando aqui.
Esperança é a última que morre. Deixei de pegar 6900xt por 4750 e 3080 12gb por 4950 na esperança de ter preço melhor na BF. Mas o medo é as promos serem aquelas de 2 unidades somente kkk
 
Aquelas placa da "Igame Colorful", são boas? Pergunto isso pq é uma marca que nunca vi.
Outra coisa, esperançosos pela black friday? To querendo pegar uma 3070, a minha GTX970 já está chorando aqui.
Recomendo os vídeos deste canal: (caso o link seja deletado por não ser permitido, só pesquisar "RTX 3070 comparison" no youtube, vídeo do canal O!Technology)


Mas resumindo, sim, é uma marca com padrão perfeitamente aceitável e utilizável.
 
Recomendo os vídeos deste canal: (caso o link seja deletado por não ser permitido, só pesquisar "RTX 3070 comparison" no youtube, vídeo do canal O!Technology)


Mas resumindo, sim, é uma marca com padrão perfeitamente aceitável e utilizável.

Bom saber. Confesso q não pegaria de cara, mas como o Huezil não promete coisas boas, acho q iria nessa. Ah, com 36 meses de garantia (tenho uma placa reserva para qualquer eventualidade). Nunca usei RMA de loja, mas parece ser daqueles q te reembolsam.
 
Recomendo os vídeos deste canal: (caso o link seja deletado por não ser permitido, só pesquisar "RTX 3070 comparison" no youtube, vídeo do canal O!Technology)


Mas resumindo, sim, é uma marca com padrão perfeitamente aceitável e utilizável.

Entendi, deve ser uma marca boa então, não porcaria.
Duro é que 'exatamente' essas do vídeo não achei por aqui, pelo menos não num preço aceitável, o que me interessou mais foi a 3070 Ti Ultra W Oc, o preço ta bacana comparado com as outras 3070.
 
Esperança é a última que morre. Deixei de pegar 6900xt por 4750 e 3080 12gb por 4950 na esperança de ter preço melhor na BF. Mas o medo é as promos serem aquelas de 2 unidades somente kkk
É uma marca chinesa, de qualidade mediana. Não está no mesmo nível das marcas mais conhecidas, mas vai funcionar normal.

Eu tive uma 1660 Super dela por vários meses e era bacana, silenciosa e com temperaturas muito boas. Na época comprei na Terabyte com 2 anos de garantia. Sendo assim é tranquilo.
 
É uma marca chinesa, de qualidade mediana. Não está no mesmo nível das marcas mais conhecidas, mas vai funcionar normal.

Eu tive uma 1660 Super dela por vários meses e era bacana, silenciosa e com temperaturas muito boas. Na época comprei na Terabyte com 2 anos de garantia. Sendo assim é tranquilo.
Vc ta falando da iGame (ou colorful) ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo