[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
A minha 3080 Ti tem esse lacre. Se a sua não tem, é bem provável que já tenha sido aberta ou então ela não veio com o lacre de fábrica (o que é bem difícil).

Mas recomendo que fale com o suporte da Gigabyte mesmo e pergunte sobre a ausência desse lacre. Se alegarem que a garantia é anulada sem ele, aí você já pode tacar o f*dse e abrir ela pra trocar. Recomendo que troque os thermal pads também. Aqueles da Gelid (GP-Ultimate) são excelentes e muito melhores que os originais. No Aliexpress você encontra bem mais barato que no Brasil.

Abaixo alguns tópicos no Reddit falando sobre esse upgrade (creio que o procedimento seja o mesmo para a 3070):

1)

2)

Perguntei pra eles, olha a resposta 🤦🏻‍♂️

Pergunta:
Olá, venho através desta mensagem, tentar entender o que eu posso ou não posso fazer com a minha placa durante a garantia, recentemente eu comprei de um amigo essa placa, e ele disse que ficou bastante tempo parada pois ele comprou uma melhor, quando eu coloquei ela pra jogar os meus jogos percebi que ela esta esquentando muito, esta batendo 82c em full load e 105c no hotspot com os fans em 100%, pra uma placa com 3 fans, eu estou achando esse valores um absurdo, esta placa foi comprada em 2021 e ainda está na garantia, o que eu gostaria de saber é se eu posso estar fazendo a manutenção da pasta térmica ou dos thermal pads sem perder a garantia? obrigado desde já!
OBS: Em anexo um print da temperatura no jogo Cyberpunk 2077.
Att André Sélos

Resposta:
Prezado

Agradecemos ao seu contato, referente à sua questão

Informamos que a abertura e/ou concerto da mesma sem ser por nossa assistência autorizada é perda de garantia

Como sugestão pedimos que desinstale completamente o driver atualmente instalado utilizando o software Display Driver Uninstaller diretamente do link abaixo.

"Site do DDU"

Feito isso volte a instalar a versão mais recente do driver diretamente do site da NVIDIA:

"Site dos drivers da Nvidia"

Caso o problema ainda persista sugerimos que o senhor teste a placa de vídeo em outra placa mãe e verifique se ocorre o mesmo comportamento, faça o teste também em outras saídas de vídeo da placa, teste também com outro monitor, outro cabo de vídeo e fonte

Atenciosamente,
GIGABYTE

É brincadeira? Eles preferem que a placa exploda passando essas dicas genéricas de merda, do que deixar o usuário trocar uma simples pasta térmica, triste viu.. pelo menos eu fiz o undervolt e deu uma melhorada!
 
Olá amigos, boa noite!
Sou meio leigo e gostaria de uma ajuda de vcs.
Boletei uma 3060 Ti (Colerful Vulkan) que vi numa promoção (estava mirando a 3060 normal, mas a TI apareceu com preço pouco maior) pra fazer upgrade da minha rx580. Confesso que mais por impulso do que por planejamento. Minha principais duvidas são:
1-Se minha fonte atual aguenta a config (Seasonic GM550)?;
2-A placa precisa de 3x8pin para energia, e minha fonte só possui 2 desses. Tem algum outro adaptador que dê pra usar?
3-Necessariamente precisaria de um watercooler pra começar a usar ela?

Meu processador é ryzen 5 2600 (pretendo fazer upgrade pro 5600 quando pintar uma grana novamente e o gabinete é o sharkoon TG5. Poderiam ajudar?

Config atual
Mob: B450M ASUS TUF PRO S
Placa de video: RX 580
4x 8GB ram
Processador atual: Ryzen 5 2600
Gabinete: TG5 sharkoon
Fonte: Seasonic GM550
Cooler: Cooler master Hyper T20
 
Pessoal, alguém tem a 3060 Ti da Galax para dar um feedback e me dizer se ela é silenciosa e tem temps ok? Visualmente ela me parece simples e pequena demais para uma placa de tdp 200W.
 
Perguntei pra eles, olha a resposta 🤦🏻‍♂️

Pergunta:
Olá, venho através desta mensagem, tentar entender o que eu posso ou não posso fazer com a minha placa durante a garantia, recentemente eu comprei de um amigo essa placa, e ele disse que ficou bastante tempo parada pois ele comprou uma melhor, quando eu coloquei ela pra jogar os meus jogos percebi que ela esta esquentando muito, esta batendo 82c em full load e 105c no hotspot com os fans em 100%, pra uma placa com 3 fans, eu estou achando esse valores um absurdo, esta placa foi comprada em 2021 e ainda está na garantia, o que eu gostaria de saber é se eu posso estar fazendo a manutenção da pasta térmica ou dos thermal pads sem perder a garantia? obrigado desde já!
OBS: Em anexo um print da temperatura no jogo Cyberpunk 2077.
Att André Sélos

Resposta:
Prezado

Agradecemos ao seu contato, referente à sua questão

Informamos que a abertura e/ou concerto da mesma sem ser por nossa assistência autorizada é perda de garantia

Como sugestão pedimos que desinstale completamente o driver atualmente instalado utilizando o software Display Driver Uninstaller diretamente do link abaixo.

"Site do DDU"

Feito isso volte a instalar a versão mais recente do driver diretamente do site da NVIDIA:

"Site dos drivers da Nvidia"

Caso o problema ainda persista sugerimos que o senhor teste a placa de vídeo em outra placa mãe e verifique se ocorre o mesmo comportamento, faça o teste também em outras saídas de vídeo da placa, teste também com outro monitor, outro cabo de vídeo e fonte

Atenciosamente,
GIGABYTE

É brincadeira? Eles preferem que a placa exploda passando essas dicas genéricas de merda, do que deixar o usuário trocar uma simples pasta térmica, triste viu.. pelo menos eu fiz o undervolt e deu uma melhorada!
Cara, com relação a isso eu dou razão pras fabricantes, o que mais tem é retardado metido a técnico que acha que é fácil abrir placa de vídeo, que não toma cuidado nenhum aonde toca e etc, pra empresa garantir o seu lado, a placa tem que estar como eles fabricaram.
Coisa que não concordo é as empresas recusarem a garantia em placas com NF em nome de terceiro, isso é palhaçada, se a pessoa comprou a placa, tem a NF original comprovando que é o dono atual, não tem porque se negarem.
 
Última edição:
Cara, com relação a isso eu dou razão pras fabricantes, o que mais tem é retardado metido a técnico que acha que é fácil abrir placa de vídeo, que não toma cuidado nenhum aonde toca e etc, pra empresa garantir o seu lado, a placa tem que estar como eles fabricaram.
Coisa que não concordo é as empresas recusarem a garantia em placas com NF em nome de terceiro, isso é palhaçada, se a pessoa comprou a placa, tem a NF original comprovando que é o dono atual, não tem porque se negarem.
Pow então que coloquem thermal pads descentes pra não ter problema, ficar preso a usar uma placa a 100% nas fans e 83c por conta da garantia é MTA sacanagem tem hora que parece que vai levantar voo kkkkk, e ainda tem mais essa de não dar garantia pra terceiros? Disso eles não falaram nada 🤔
 
Pessoal, alguém tem a 3060 Ti da Galax para dar um feedback e me dizer se ela é silenciosa e tem temps ok? Visualmente ela me parece simples e pequena demais para uma placa de tdp 200W.
eu tenho, ela é ótima, silenciosa com os fans até 70% se passar disso faz barulho sim, mas com os fans em 70% ela bate 68 graus de picos, normalmente fica a 65 jogando
 
É brincadeira? Eles preferem que a placa exploda passando essas dicas genéricas de merda, do que deixar o usuário trocar uma simples pasta térmica, triste viu.. pelo menos eu fiz o undervolt e deu uma melhorada!

Mas é compreensível o lado da empresa... Tem muito leigo que tenta fazer manutenção por conta própria, faz cagada e depois corre pra solicitar RMA.

Você chegou a perguntar sobre a ausência do lacre no backplate e se isso acarretaria na perda da garantia? Porque se acarretar, pra você não fará a menor diferença abrir a placa e fazer o que bem entender nela.
 
2k numa 3060TI Palit com garantia até final de 2024 usada apenas em photoshop e illustrator é um bom negócio? a placa tem meses de uso, é um belo pulo pra quem tinha uma 1070 mini.
Eu até achei anuncios de 3060 12gb a 1600 reais por aqui mas achei mt estranho, anuncio fraco, quase sem foto
 
2k numa 3060TI Palit com garantia até final de 2024 usada apenas em photoshop e illustrator é um bom negócio? a placa tem meses de uso, é um belo pulo pra quem tinha uma 1070 mini.
Eu até achei anuncios de 3060 12gb a 1600 reais por aqui mas achei mt estranho, anuncio fraco, quase sem foto
Bom, uma 3060ti nova da galax está 2.6k e tem 3 anos de garantia. Aí é com você.
 
2k numa 3060TI Palit com garantia até final de 2024 usada apenas em photoshop e illustrator é um bom negócio? a placa tem meses de uso, é um belo pulo pra quem tinha uma 1070 mini.
Eu até achei anuncios de 3060 12gb a 1600 reais por aqui mas achei mt estranho, anuncio fraco, quase sem foto
Se for de algum conhecido, que possa ativar a garantia pra você caso dê problema, acho uma boa, agora de for de algum estranho, melhor catar alguma outra no ML/OLX mais barata, sem garantia por sem garantia, melhor pagar o mais barato possível hehe
 
eu tenho, ela é ótima, silenciosa com os fans até 70% se passar disso faz barulho sim, mas com os fans em 70% ela bate 68 graus de picos, normalmente fica a 65 jogando

obrigado. Fico com um pé atrás proque ela é a mais baratinha que tem por aí e visivelmente lembra muito o modelo da 1660 Ti da mesma marca, haha

ah, só pra confirmar, esse não é o modelo EX, né? É a toda preta mesmo?
 
Compensa atualizar a BIOS da VGA para obter suporte ao Resizable BAR ?

A minha é uma RTX 3080 10g Gaming OC, esta ai:


Parece que a BIOS que vou usar é a F3.

Vale a pena ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, voltei, estaria rindo ou chorando, mas na verdade estou rindo, não aguentei esperar e já atualizei a BIOS, deu certo e o Resizable BAR já esta funfando.
 
Última edição:
Compensa atualizar a BIOS da VGA para obter suporte ao Resizable BAR ?

A minha é uma RTX 3080 10g Gaming OC, esta ai:


Parece que a BIOS que vou usar é a F3.

Vale a pena ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, voltei, estaria rindo ou chorando, mas na verdade estou rindo, não aguentei esperar e já atualizei a BIOS, deu certo e o Resizable BAR já esta funfando.

Da minha 3070 ta atualizada pra resize tbm. Coloquei a versão mais atual da techpowerup.
 
Por essas e outras sentiremos falta da EVGA, a minha 3080 FTW3 aqui ficava na rig de mineração, peguei ela para jogar e obviamente, por ser uma placa comprada em Jan/21, também estava com tudo desatualizado, abri o EVGA Precision X1, ele mesmo já reconheceu que a placa precisava de uma atualização de firmware da nvidia, fez, depois ele mesmo também atualizou a bios da placa para a última versão disponível, tudo automático, detalhe que no próprio Precision ele já faz um checklist do ReBAR, se a placa mãe suporta, se o CSM estiver ativado ele mesmo diz para desabilitar na BIOS, esse tipo de coisa acho que nenhuma outra fabricante oferece.
 
Última edição:
Peguei a BIOS no site da própria Gigabyte, porém depois vou olhar se tem outra versão mais atualizada.

O que tinha no site da Zotac não era o mais atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por essas e outras sentiremos falta da EVGA, a minha 3080 FTW3 aqui ficava na rig de mineração, peguei ela para jogar e obviamente, por ser uma placa comprada em Jan/21, também estava com tudo desatualizado, abri o EVGA Precision X1, ele mesmo já reconheceu que a placa precisava de uma atualização de firmware da nvidia, fez, depois ele mesmo também atualizou a bios da placa para a última versão disponível, tudo automático, detalhe que no próprio Precision ele já faz um checklist do ReBAR, se a placa mãe suporta, se o CSM estiver ativado ele mesmo diz para desabilitar na BIOS, esse tipo de coisa acho que nenhuma outra fabricante oferece.

Pra usar o resize tem que desligar o csm no bios?
 
O que tinha no site da Zotac não era o mais atual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra usar o resize tem que desligar o csm no bios?

Sim precisa.
 
Gurizada, na opinião de vocês tá valendo hoje pegar uma 3070 por 2,5k usada no OLX ainda na garantia da fabricante?
Comprei uma tvzita 4K e quero dar um upgrade decente na minha 2060, e to procurando opções acessíveis.

Com a questão da série 4000, você acreditam que possa vir a cair os preços nos próximos meses da série 3000? Ou toco ficha e já pego logo a 3070?

Vou ficar com esse upgrade por um bom tempo provavelmente, então quero pegar logo a 3070 pq vi que atualmente é a que segura a maioria dos jogos em 4K na faixa dos 50~60fps.

EDIT:
Já aproveito pra perguntar se alguém tem experiência em RMA com nota fiscal de terceiros? É muita burocracia?
 
Gurizada, na opinião de vocês tá valendo hoje pegar uma 3070 por 2,5k usada no OLX ainda na garantia da fabricante?
Comprei uma tvzita 4K e quero dar um upgrade decente na minha 2060, e to procurando opções acessíveis.

Com a questão da série 4000, você acreditam que possa vir a cair os preços nos próximos meses da série 3000? Ou toco ficha e já pego logo a 3070?

Vou ficar com esse upgrade por um bom tempo provavelmente, então quero pegar logo a 3070 pq vi que atualmente é a que segura a maioria dos jogos em 4K na faixa dos 50~60fps.

EDIT:
Já aproveito pra perguntar se alguém tem experiência em RMA com nota fiscal de terceiros? É muita burocracia?
Cara a 3070 é uma boa placa e na BF deve-se achar uma a 3k - 3.5k nessa faixa. por 1k eu pegaria nova. A 3080 nao deve cair menos de 4.5k não. Ai depende mais do seu bolso.
Ela segura no 4k mas... no ultra nos jogos mais recentes ali nos 30-45fps.
 
Última edição:
Gurizada, na opinião de vocês tá valendo hoje pegar uma 3070 por 2,5k usada no OLX ainda na garantia da fabricante?

3070 tá boa pra fazer rolo no OLX. Dá a sua antiga na troca, paga a diferença... melhor forma de fazer up sem gastar muito e se livrar da velha ao mesmo tempo.

3080 ainda não dá porque tem muito iludido achando que ela vale 4k-4,5k usada, então fica difícil fazer rolo que faça sentido.
 
3070 tá boa pra fazer rolo no OLX. Dá a sua antiga na troca, paga a diferença... melhor forma de fazer up sem gastar muito e se livrar da velha ao mesmo tempo.

3080 ainda não dá porque tem muito iludido achando que ela vale 4k-4,5k usada, então fica difícil fazer rolo que faça sentido.
Eu acho que por que muitos nessa época de pandemia compraram a 3080 por 6k acima na epoca da escassez. Então normal que a pessoa não vai passar baixo. Mas aquela coisa cada um poe o preço que acha que deve e cada um compra o que quer.
 
Pois então, a 3080 no momento ta beeeem fora do meu orçamento. Fica realmente inviável pagar 4k~5k numa placa.

Eu acho muuuuito difícil mas será que depois da BF ou no incio do ano que vem quando as 4060 e 4070 forem mostradas, as 3080 não baixem pra 3k~3,5k?
Se houvesse chances de acontecer isso, talvez eu até seguraria mais um pouco.
 
Pois então, a 3080 no momento ta beeeem fora do meu orçamento. Fica realmente inviável pagar 4k~5k numa placa.

Eu acho muuuuito difícil mas será que depois da BF ou no incio do ano que vem quando as 4060 e 4070 forem mostradas, as 3080 não baixem pra 3k~3,5k?
Se houvesse chances de acontecer isso, talvez eu até seguraria mais um pouco.
Eu acho é que as 3080 vão sumir. Se olhar já há bem poucas opções nas grandes lojas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo